Quem quiser conhecer outra banda de Rock Progressi

    Autor Mensagem
    Supertramp
    Veterano
    # jul/04


    Já postei esse topico aqui uma vez mas to postando já que ninguem respondeu nada... Alguém aí conhece Porcupine Tree??

    Eu não conheço muito bem a banda mas já escutei alguns cds deles e pra quem não conhece fiz um resumo podre.
    Porcupine Tree eh uma banda de Rock progressivo e eh do mesmo estilo que a do Pink Floyd (Psychedelic/Space progressive rock). Ela surgiu em 1991 e possui um pouco parecido com o Pink Floyd e de algumas bandas mais atuais. Uma das características dessa banda eh alguns riffs de Baixo e uns efeitos de teclado e guitarra que fazem vc viajar em algumas músicas. O guitarrista nem eh aquelas coisas mas em algumas músicas até que sai uns solos legais...
    O primeiro CD deles "On the Sunday of Life" eh bastante psicodélido (mais até que o "The piper at the gates of dawn" do Pink Floyd, na minha opinião) com uma bateria mais estranha que de qualquer de outra banda (O CD todo foi gravado por apenas um cara e tem 16 músicas)
    Dos outros CDs que eu escutei, achei muito bom os cd's "In Absentia", "Lightbulb Sub", "Stupid Dream" que são bem menos psicodélicos que o primeiro mas tem uma boa qualidade na minha opinião. Eles tb tem um CD ao vivo (Coma Divine).
    Quem quiser escutar algumas das músicas da banda nesse site tem algumas ( http://www.progarchives.com/Progressive_rock_discography_BAND.asp?band _id=290 (Não gostei muito da "She's Moved On", soh o solo mesmo)
    Pra quem quiser procurar por mais músicas vou colocar algumas que eu escutei:
    - Hatesong
    - Don't Hate me
    - Even Less
    - A Smart Kid
    - Russia on ice
    - Feel So Low
    - Blackest Eyes
    - The Sound Of Muzak
    - Lips Of Ashes
    - Last Chance To Exit Planet Earth

    entre outras...

    Flw

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    interessante.. naum conhecia a banda

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Mas assim, que tipo de Rock que eh? Parece com qual outra banda?

    king_arthur
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sandra
    Porcupine Tree eh uma banda de Rock progressivo e eh do mesmo estilo que a do Pink Floyd (Psychedelic/Space progressive rock).

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Ah.....mas eu tb naum conheço o Pink Floyd, esses parecem com quem?

    conte
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sandra
    ouve pink floyd oras
    hehehee
    pega another brick in the wall e confortably numb
    sao as mais famosas deles

    Supertramp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Se for generalizar, o estilo da banda é o Rock Progressivo... Eles também tem um Cd que tem só uma música (Voyager 34), a guitarra dessa música lembra bastante another Brick in the wall

    edutoejam
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    sandra


    bom c nao conhece pink floyd nao tem mais nenhuma outra banda pra dizer

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Supertramp
    Olha eu fui lah na rádio terra tentar achar umas músicas dessa banda mas naum achei nada...

    daí...

    edutoejam
    ...eu fui procurar por pink floyd, e, eh tinha umas músicas que eu já tinha ouvido...teh que dah...

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: LokobasS
    · votar


    Cara...o cara fala pra ele ouvir pink floyd pra conhecer o progressivo e da pra ele a Another Brick...ela num eh nem um pouco progressiva....pelo menos a parte 2(q eh provavelmente a q vc ta falando ja q eh a mais conhecida..) se ele quer ouvir um progressivo da uns mais legal tipow

    Set The Controls for the heart of the sun
    Shine on you crazy Diamond
    Dogs
    Sheeps
    Time
    e talz..
    Us and Then

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Pink Floyd progressivo ??? Sei lah, não conheço muito, mas soh se as menos conhecidas apresentarem essa característica, pq de umas seis musicas q eu jah ouvi nenhuma não tem nada de progressivo... :/

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pink floyd eh a banda progressiva mais conhecida q tem...como pode falar q nada tem de progressivo(concordo q tem umas q naum saum.. mas 95% saum progressivas)....vc deve conhecer soh as q fizeram sucesso aki no brasil como Another brick parte 2... Wish you were here..e as pop do The Final cut q na verdade num deveria ser do pink floyd e sim um solo do Roger Waters..

    Supertramp
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Supertramp
    · votar


    AHuahu, acabou virando um tópico sobre Pink Floyd XD Bom, quem não conhece a banda deveria escutar pelo menos algumas músicas pois essa na minha opinião é uma das melhores bandas já criadas (não termos de tecnica e sim em relação à "feeling" (é assim que se escreve?) e criatividade)... Pra quem quiser conhecer as múiscas da banda, além das já citadas (que são muito boas) tem também essas que vale muito a pena conhecer:

    Money
    On the Turning Away
    Coming Back to life
    One of these Days
    Careful with that axe Eugene
    Maroneed
    Astronomy Domine
    Learning to Fly
    Hey You
    Run Like Hell
    High Hopes
    Arnold Layne (algo assim ahahau)
    What Do you want from me?
    Bike
    Echoes

    Bah, tem milhares de outras exelentes...

    --------

    sandra

    Dá escutar as músicas do próprio site oficial (algumas só) ou então pega elas no Soulseek (Kazaa não encontrei nada) ou no site que eu coloquei ( [url]http://www.progarchives.com/Progressive_rock_discography_BAND.asp ?band[/url] )

    Site Oficial da Banda: [url=http://www.porcupinetree.com/index2.cfm
    ]http://www.porcupinetree.com/index2.cfm
    [/url]

    Aí vão em "Discography", "Albuns/EPs e singles". Lá vão estar os CDS da banda aí escolham um (recomendo o "Stupid Dream", "Lightbulb sun" e o "In Absentia") e escolham uma das músicas no canto esquerdo abaixo da capa do cd pra escutar algumas músicas... A qualidade eh porca mas eh escutável =P

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    LokobasS
    soh kra... vo procura outras musicas deles, afinal rock e metal progressivo eh o que há !

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    pô sandrinha, não conhece pink floyd? de que planeta vc é?

    Supertramp
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    up, pra quem nao viu

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Huahuahuahua, olha, pra falar a verdade o meu planeta tem mais U2s, Lifehouses e Evanescences como habitantes, mas eu já escutei algumas músikas desse Pink Floyd, mas c eles passarem na frente da minha um dia desses eu naum vou saber dizer quem são naum....hehe

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    procure conhecer mais dos caras, eles são os melhores do progressivo (minha opinião), e se tiver chance, conheça renassence (o evanescence tem um vocal no mesmo estilo, mas com peso) jethrou tull, vc vai viajar muito.

    adoro u2, e evanescence, essa outra banda nunca ouvi (de que planeta eu sou mesmo?).

    abraço.

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Claudio Natureza
    Tah, vou escutar renassence praver c eu vou mesmo "viajar", hehe
    Valeu pela dica extraterrestre!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    e procura o supertramp também, eles são muito bons.

    Al Majíd
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Renaissence é very best!!!!

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Supertramp
    Olha o que eu fiz com o seu tópico!! A minha ignorância de Pink Floyd acabou avacalhando as coisas por aki! So sorry!
    Mas olha, foi muito válido pra mim, eu conheci um monte de banda diferente, hehe, além do Porcupine Tree, acabei conhecendo o famoso Pink Floyd (agradecimentos aos colaboradores!)...mas eu achei o Porcupine Tree melhor do que o Pink Floyd!!
    Hugs

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Jaum_Paulo

    Cara..se precisar de alguma dica sobre musicas do pink floyd...bem..se vc quiser algum album de referencia...sugiro vc procurar as musicas dos:

    The Wall
    Wish You Were Here
    Darkside of The Moon
    Animals
    Athom Heart Mother
    The Division Bell...

    esses saum os albums de referencia do pink floyd..

    Supertramp
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Supertramp
    · votar


    sandra

    Bom, eu prefiro o pink floyd, mas gosto tanto das duas bandas XD Talvez tu prefira o Porcupine Tree pelo fato de ter um som mais próximos às bandas que tu já curte... Se tu quiser conhecer alguma coisa sobre o Supertramp, baixa essas música que são muito boas:

    The Logical Song
    Breackfast in America
    Crime on the Century
    School
    If Everyone was listening (algo assim XD)
    Take long way home
    Goodbye Stranger
    Give a Little Bit
    Fool's Overture

    PS: Quanto ao desvio do assunto do tópico, pelo menos consegui alguma resposta, pois antes tinha postado um outro topico igual a esse e ninguem respondeu ahahauhuahua

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ou supertramp...se eskeceu de fool's overture..um dos classicos do supertramp!!!

    Supertramp
    Veterano
    # jul/04 · Editado por: Supertramp
    · votar


    LokobasS

    Pronto XD Na verdade tá faltando muita música, só citei algumas pra conhecer a banda mesmo

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah soh

    LokobasS
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    ah soh

    Sgt_Peppers
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Jaum_Paulo

    Pink Floyd eh a banda mais famosa do cenário progressivo... realmente, tem algumas q não são progressivas(toda banda progressiva tem algumas musicas q não são progressivas..) mas mesmo assim são musicas q não perdem a qualidade...

    mas Pink Floyd é progressivo desde o primeiro album, durante a carreira a sonoridade da banda muda um pouco mas eu acho normal isso na maioria das bandas, apesar de q o Pink Floyd tem bastante mudança de um The Pipper At Gates Of Dawn para um The Division Bells...

    mas pegue musicas principalmente dos álbuns Meddle, Atom Heart Mother, Animals, The Dark Side Of The Moon, Wish You Were Here e The Wall

    Claudio Natureza

    é Renaissance hehehe, a banda é muito boa mesmo, Annie Haslam nos vocais humilha... ela é demais
    o álbum Ashes Are Burning demais!! o Prologue tb muito bom!

    Jethro Tull tb... pra mim as melhores bandas de progressivo são: Pink Floyd, Supertramp, Jethro Tull, Yes, Renaissance e Genesis

    falow!!

    sandra
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Supertramp
    Tah, valeu pela dica!
    Hugs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quem quiser conhecer outra banda de Rock Progressi