Rock Generation por Jimmy Vandrake, Roqueiros entrem e se divirtam

Autor Mensagem
boczon
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake

que tal "sozinhos e mal acompanhados"?

tem outra boa: "dois perdidos numa noite suja" - mas a patrulha vai dizer que é título duma peça "dum tal" Plínio Marques.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


boczon

Parece que Curitiba tem um "time" aqui...rss.

tem outra boa: "dois perdidos numa noite suja" - mas a patrulha vai dizer que é título duma peça "dum tal" Plínio Marques.

Rapaz, isso é legal...

old steel
Veterano
# abr/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
As tranqueiras se encontram no FCC.
Abço

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Vou ver se providencio alguém para filmar a banda e posto uns trechos aqui. Abçs.

Cabeça De Balde
Veterano
# abr/07 · Editado por: Cabeça De Balde
· votar


Muito bacana esse texto.

Ele parece despertar um sentimento adormecido.

Foi-se o tempo do Rock n' Roll tocado de verdade.
Hoje em dia vivemos em um mundo musical de vozes genéricas, modificadas pela magia dos computadores.

Não há novos ícones do Rock como antigamente. Não existem mais os "roqueiros perigosos".


Certo dia eu li uma frase que vou carregar comigo para sempre:

"Quando chegou o dia em que o Rock deixou de criar controvérsias, foi o momento em que ele perdeu sua energia vital."

Fupoi Priest
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake
Se vcs fizerem uma escala em BH, me avisa aê!!

pacman jp
Veterano
# abr/07
· votar


jimmt vandrake

putz... tinha lido tudo, há uns dois dias, fiz um texto enorme para o comentário, mas deu erro aqui e ele se perdeu... e falta coragem pra fazer outro...

mas como resumo do próprio, digo:

não se sinta mal por ter que vc memso carregar as caixas após o show...
aproveite esse momento, pois ele é eterno! quando vc sobe num palco, vc vive um sonho...
e na maioria das vezes, vc vive o seu sonho, e o sonho de mais um monte que te vêem naquele momento. você deve ser a personificação do herói que todo mundo ja sonhou ser!
assim, nestes instantes, vc é imortal, para vc, para quem te vê, e tbm será para um garoto qualquer de 11 ou 12 anos que vai te ver, e vai ter nele acesa a chama que fara com que o verdadeiro rock and roll nunca seja esquecido!

(poético, não?)

pois se meus breves 21 anos de vida, 7 de musica, e 3 de vocalista de banda, puderam me provar alguma coisa, é que por menos importante que seja para vc algo feito para muitos (ou poucos memso) verem, isso sempre vai fazer de vc um herói para alguém... e isso sempre faz qualquer coisa valer a pena.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


pacman jp
Fupoi Priest
Cabeça De Balde
Valeu moçada, é nóis!! Abçs.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


old steel
jimmt vandrake


blz, blz...

abçs

RafGuit
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, texto sensacional. Parabéns!!

Concordo pra caramba que as coisas hoje são rápidas, instantâneas, vão muito de moda mesmo cara, e que as pessoas não tem mais estilo, tipo o cara radical, punk. Meu exemplo: eu não posso nem deixar meu cabelo crescer (nem está tão grande) que já vem 90% das pessoas q eu conheço falarem para eu cortar e 9% falar pra eu fazer chapinha, aff.

O rock hoje é pior mesmo, acho q crise de idade, tá nos 50. Mas ainda acredito q haverão dias d glória para o rock: O ROCK É ETERNO!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


RafGuit
acho q crise de idade, tá nos 50
Putz mais uma crise de idade eu não aguento, Abçs p vc.

6070
Veterano
# abr/07
· votar


Opsssssssssss Vintage e Rock And Roll!!! Forever!!!! o texto de início é ótimo estamos nessa tb!!!! Falow

toty
Veterano
# abr/07
· votar


eu e meu professor esses dias estavamos conversando !! ai chegamos a seguinte conclusão :
nascemos na epoca errada, deveriamos ter nascido a uns 20 ou 30 anos atras, ai sim seria o bicho!!!!!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


toty
eu e meu professor esses dias estavamos conversando !! ai chegamos a seguinte conclusão :
nascemos na epoca errada, deveriamos ter nascido a uns 20 ou 30 anos atras, ai sim seria o bicho!!!!!


Tipo na década de 20 o bicho também pegava! Os loucos anos 20!!!!
Não tinha o Rock, mas muito maluco do Jazz etc.

toty
Veterano
# abr/07
· votar


nossa vamos contruir uma maquina do tempo ?? para voltarmos para a verdadeira epoca do rock in rollllllll!!! nossa viajei agora!!!

Clave
Veterano
# abr/07
· votar


Por falar em "Generation", já ouviram este grupo cantando "My Generation", do Who ?

Enjoy it !

http://www.youtube.com/watch?v=zqfFrCUrEbY

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


Clave
Por falar em "Generation", já ouviram este grupo cantando "My Generation", do Who ?

bom...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


toty
nossa vamos contruir uma maquina do tempo ?? para voltarmos para a verdadeira epoca do rock in rollllllll!!! nossa viajei agora!!!

Nem precisa construir, basta os velhos acordes...

relax...

old steel
Veterano
# abr/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Os grandes loucos,poucos aqui sabem,são os caras negros do Jazz.A história de Byrd e muitos outros,fazem muitos roqueiros parecerem careta.Não que sejam meus artistas favoritos,mais que eram muito doidos,tá loco.
Abço.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# abr/07
· votar


Os grandes loucos,poucos aqui sabem,são os caras negros do Jazz.A história de Byrd e muitos outros,fazem muitos roqueiros parecerem careta.Não que sejam meus artistas favoritos,mais que eram muito doidos,tá loco.
old steel

Pois é... entendeu o que disse. Somado a isso (Jazz) temos tbm, em outros âmbitos, muitas coisas acontecendo nos anos 20: o anarquismo, as manifestações culturais em Paris e a mudança de comportamento das mulheres, bebedeiras etc.

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


toty
Existem coisas da década de 70 que foram reescritas e ficaram muito legais. Por exemplo vc já ouviu Black Crowes? É puro anos 70, visual, instrumentos, figurinos, coreografia... tudo. Esta banda consegue lhe proporcionar a exata sensação de estar nos anos 70. A moda por exemplo conseguiu com muita competência relançar várias coisas do estilo anos 70, calças boca sino com cortes bem mais elegantes, camisas com golas grandes e cinturadas, porém melhor cortadas e mais discretas que dão um ar de elegância, sapatos de bico quadrado e sola aparentemente alta. A diferença está que naquela época o mundo seguia uma única moda então no mundo inteiro era assim, todo mundo usava. Da década de 90 para cá essa é uma das coisas que mudou, esse lance de tribos ou seja, existem varios movimentos que convivem simultaneamente em espaços diferentes. Country, Rock, Punk, dark etc...
O que realmente deixa muita saudades e pelo visto não vai ter solução mesmo é a música, são muitos raros os lançamentos de bons grupos, aqueles álbuns que são uma verdadeira obra, há anos não ouço. AS bandas no máximo conseguem fazer uma ou duas músicas em um " CD " e não duram mais do que 2 discos.

teclaudio sound and som
Veterano
# abr/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Nem precisa construir, basta os velhos acordes...

Pobrêma é acordar os velhos...

Mas enquanto houver gente incomodada e com vontade de contestar, o rock vai sobreviver, nem que aos trancos e barrancos, como agora.

É só não acreditar em ninguém com mais de trinta...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mai/07
· votar


jimmt vandrake
Existem coisas da década de 70 que foram reescritas e ficaram muito legais. Por exemplo vc já ouviu Black Crowes? É puro anos 70, visual, instrumentos, figurinos, coreografia... tudo. Esta banda consegue lhe proporcionar a exata sensação de estar nos anos 70. A moda por exemplo conseguiu com muita competência relançar várias coisas do estilo anos 70, calças boca sino com cortes bem mais elegantes, camisas com golas grandes e cinturadas, porém melhor cortadas e mais discretas que dão um ar de elegância, sapatos de bico quadrado e sola aparentemente alta. A diferença está que naquela época o mundo seguia uma única moda então no mundo inteiro era assim, todo mundo usava. Da década de 90 para cá essa é uma das coisas que mudou, esse lance de tribos ou seja, existem varios movimentos que convivem simultaneamente em espaços diferentes. Country, Rock, Punk, dark etc...
O que realmente deixa muita saudades e pelo visto não vai ter solução mesmo é a música, são muitos raros os lançamentos de bons grupos, aqueles álbuns que são uma verdadeira obra, há anos não ouço. AS bandas no máximo conseguem fazer uma ou duas músicas em um " CD " e não duram mais do que 2 discos.


É verdade... Isso sem contar qdo o carinha da gravadora vira p/ sua banda e diz: "Muito bom... bom mesmo, mas é uma música para a década de 70 ou 80. Não tem a ver com o formato atual (...)". E aí???
Água mole em pedra dura tanto bate até que fura?? Talvez tenha sido o caso do B.C. Mas na maioria das vezes... Essa coisa Rap de cantar sobre ótimos riffs de guitarra etc. Estamos velhos Jimmy, são outros tempos, chegamos ao futuro. Vamos marcar uma Jam aí com o Old Steel e cia. É o que nos resta nessa festa...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# mai/07
· votar


teclaudio sound and som
É só não acreditar em ninguém com mais de trinta...

É verdade. Depois dos 30 e com muita história para contar pertinentes ao Rock'n'Roll, não se deve acreditar, mas venerar...
Difícil é aturar essa 'thurminha' de hoje (independente da idade).

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# out/07
· votar


???????????????????????

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

E aí cara, onde anda ? faz tempo que não te vejo por aqui.

kiki
Moderador
# nov/07
· votar


jimmt vandrake
muito legal o texto. mesmo eu sendo da geração seguinte, me identifico sim.
acredite, pra nos um nirvana, pearl jam, etc tem o mesmo valor.

alguns trechos:

prefiro aprender a respeitar esta próxima geração e suas opções
isso é fundamental!

No nosso caso são nossas esposas, que só nos dão quando querem.
huahuahuaha essa foi ótima.

Alguns estão casados, uma porrada morreu, outro monte já nem curte mais som, tem alguns que já envelheceram.
Acho que nem nossa aparência condiz com o som que fazemos, mesmo sendo uma banda de primeiríssima linha do Rock'n Roll.
isso eu acho muito interessante.

não sei se voce ja ouviu falar, mas tem um cara aqui em sp chamado marcus rampazzo. ele é o cabeça da beatles4ever, uma das maiores bandas cover de beatles do brasil. ele é um pouco mais velho que voce, e ainda toca vestido a carater e com peruca.
quando ta nas canções egunda faze tudo bem, mas o tiozão cantando she loves you frealmente não "orna".
mas é evidente que ele se diverte muitissimo, basta ver ele ao vivo.
eu postei um video deles aqui, se quiserem ver:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/170738/

mas eu to lendo "historia social do jazz", do hobsbawn. foi escrito la pelos anos 50. ele diz que o jazz era musica de joven, tocava na noite, pra dançar. e que com o tempo foi virando musica de adulto, de ouvir em casa ou em casas mais refinadas. e musica de jovem foi o rock.
me deu um deja vu.

nosso objetivo de se divertir, e proporcionar diversão
no fim das contas, o mais importante!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


kiki

Obrigado pela visita, eu acho que daqui uns tempos sua geração vai estar sentindo a mesma coisa, é um tipo de saudosismo saudável, gostoso.

Aproveitem. . . nós roqueiros um dia fomos pra estrada, depois de muito tempo, e muito roquenrroul estamos de volta em casa.

toty
Veterano
# nov/07
· votar


nós roqueiros um dia fomos pra estrada, depois de muito tempo, e muito roquenrroul estamos de volta em casa.

jimmt vandrake
cara eu sou seu fâ!!!!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# nov/07
· votar


toty

Putz cara, valeu abraços e bom FDS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock Generation por Jimmy Vandrake, Roqueiros entrem e se divirtam