musicas de EMO, pq vcs são contra?

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# fev/07
· votar

Tenta cantar "Vento no Litoral" em ritmo de hardcore no meio de um monte de fãs do Iron Maiden para ver o que acontece...

caramba lembrei do ney matogroso (e assim que se escreve?) sendo vaiado pela "legiao do metal" no Rock in Rio 1

MANFREDINI

o pior e que eu tmb n consigo imaginar huashushusahuashusausha

Bog
Veterano
# fev/07
· votar

MANFREDINI

Ele obviamente percebeu muito cedo que aquilo era bobeirinha de adolescente. Hahhaahahha

Meu, eu até entendo que você queria defender a Legião. Longe de mim falar "mal". Eu falo como alguém que era fã do RR numa época que ele estava vivo. Eu tinha a tua idade quando ele morreu. Ou ouvi gente na escola falando que "viado tem mesmo é que morrer". Eu nunca usei franjinha ou qualquer indumentária que me identificasse como fã de Legião, mas mesmo assim te garanto: muitos fãs de Legião já receberam tratamento similar ao que esses emos recebem hoje em dia.

Aliás, tem gente que até hoje odeia Legião e seus fãs...

John Elf
Veterano
# fev/07
· votar

Por que as músicas são ruins. Só por isso.

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar

Emocore é um estilo que nasceu nos anos 80 e morreu nos anos 80, essas bandas tipo Panic at the disco!, Fall out boy, My chemical romance, não são emos... são no máximo um power pop misturado com indie, só que os caras q se consideram emos ouvem e rotulam como emo.

e bla bla bla

TIO_TEDDY
Veterano
# mar/07
· votar

Aí uma banda que consideram como uma das primeiras de emocore

e ae um vídeo dele próprio falando sobre emocore

jessi
Veterano
# mar/07
· votar

MANFREDINI
Bog

pô gente pra q brigar e um ofender o outro.
blz, q um é a favor e outro contra, mais pra q ofensas. eu tava aki postando o assunto começou a mudar, eu sai e fui estudar, dai hoje sedo eu voutei aki e tava lendo, gente pra q brigar isso ñ vai levar ninguem a nd, nd msm, os EMOs ñ vão deixar de existir por causa disto, nem d serem discriminados.
nossa e nenhum se redimiu com nenhum, tudo bem q o Manfredini pode ter um "genio" meio forte, msm ñ conhecindo ele direito foi o q deu pra perceber. mais nós dois começamos uma discussão e jah paramos (pelomenos penso q jah esta tudo te boa entre nós.)
Bom mais cada um tem o seu ponto de vista neh?
o Bog pelo q vi é a favor, e o Manfredini é contra, dai começaram a falar do Renato Russo, q o Bog é contra e o Manfredini é a favor.

Manfredini, se ele fosse meio EMO como o Bog flw vc ñ ia gostar dele do msm jeito (Renato Russo)?

ai gente vamos viver em paz!!!!!
abraços!!
Vlw!

Bog
Veterano
# mar/07
· votar

jessi

Não, você não entendeu... Eu não sou "a favor" dos emos. Eu disse, para mim é bobeirinha de adolescente que quer se vestir de um jeito "diferente" para ficar "igual" ao seu grupo. Mas sou a favor de que as pessoas façam o que bem entenderem de suas vidas. Se isso incluir franjinhas ou andar de mãos dadas com os seus "miguxos", não tenho nada a ver com isso. Não estão agredindo ninguém.

E também não sou "contra" o Renato Russo. Falei que já fui fã de Legião Urbana quando era adolescente. E como tal, digo que muitas das agressões dirigidas hoje em dia aos emos já foram dirigidas aos fãs de Legião. Era modinha. Era música de veado. Era um cara fazendo musiquinhas de amor. Era uma porcaria de música tosca, com péssimos instrumentistas. Eram agressões do mesmo tipo que hoje dirigem aos emos. Tirando aquelas relacionadas à aparência. Você tem idéia de quantas vezes tentaram me converter à "boa música" (i.e. Iron Maiden, Metallica) quando eu era adolescente?

O que hoje é criticado pode tomar ares de mito depois de um tempo... Raulzito que o diga.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar

ah e soh queria deixar claro q eu ñ sou EMO, q praticamente aki ñ estou contra nem a favor deles, posso achar aquele jeito de alguns se vestir meio ezageirado, um pouco meio "estranho" (rosa, com preto, as vezes da certo + as vezes ñ), e tbm posso achar q eles são discriminados e isso eu ñ sou a favor, "ñ sou a favor de discriminções", mais quanto as EMOs, ñ sou contra nem a favor, soh acho q cada um faz o q quer com a sua vida, assim como tem gente q pode odiar os EMOs ele esta num direito dele, tipo como tem gente q infelizmente discrimana os rockeiros, q descriminam os pagadeiros (tipo ñ gosto mais ñ discrimino), tipo tudo tem seu contra e seu favor.

abirigada pela atenção de qm leu este post!!!
soh queria deixar isso claro, pra ñ fikar com fama aki no forun de EMO.
Vlw!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar

Bog

O que hoje é criticado pode tomar ares de mito depois de um tempo... Raulzito que o diga.

Boa, pq tem muita gente ai (é claro q ñ estou me referindo a vc), q soh gosta das bandas depois q o vocalista morre, ai depois q eles estão mortos; programas de TV, pessoas, tudo aquilo q criticava aquilo, passa a falar nossa tadinho ele morreu, as muisacas deles eram tão boas.

Não, você não entendeu... Eu não sou "a favor" dos emos
ah e me desculpe se fiz vc entender desse jeito, ñ era a minha intenção, eu soh estava supondo,(em questão dos EMOs)esqueci de colocar isso no post. mais em questão do Renato Russo, eu ñ tinha lido q vc gostava, foi mau ai, foi um erro meu.
espero q tenha entendido?!

coses
Veterano
# mar/07
· votar

convenhamos que é moda de adolecente, e geralmente é um adolecente com problemas!

emo ja acabou a muito tempo mesmo, o que tem por ai sao um bando de bixas mesmo, tudo fresco e burro ainda por cima, fazem um som e rotulam errado, emo mesmo é hot water music 1990, oque tem por ai hj sao bandas pop gay indie

Lothar
Veterano
# mar/07
· votar

aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa....

q se dane essa porra de som chato !!!

vamos escutar Iron Maiden e esquecer da vida \o/

LAWL
Veterano
# mar/07
· votar

bom me cadastrei nesse forum apenas para postar nesse topico aqui.

1)pra começar a "musica" que os emos fazem sao uma merda, por serem simples sem nenhuma complexidade musical sem nenhum
segmento e pior ainda sem nenhuma regra,algo tao facil que pode ser elaborado por qualquer um idiota. (MUSICAS de verdade,as BOAS , sao estudadas e elaboradas com conhecimento e nao so por fazer.

2)o "ROCK" tem um objetivo bem maior do que uma auto afirmaçao adolescente que passa por problemas pscicologicos que os
excluem da homogenidade da sociedade, na decada de 70 o rock estourou para acabar com guerras e injustiças socias assim com a
maioria de outros segmentos musicais como o rap.

3)afirmando o conceito 1. a musica deve sim seguir um conceito , é como toda arte , ela deve conter principios basicos para que se torne boa,
um exemplo é uma redaçao ,para que ela fique boa é preciso seguir regras.

4)podem perceber que os emos sofrem de transtornos pscicologicos, eu e um colega desenvolveu essa teoria chamada TRANSTORNO HISTRIÔNICO DA PERSONALIDADE. depois eu posto. ela explica o que emos tem sem ao menos saber.

5)eu odeio emos por serem frescurentos e de modinha ridicula da adolescenciaele adotando comportamentos ridículos pra se intitular EMO. para provar me respondam , ja viram algum emo acima de 30 anos? algums podem ate responder que as bandas, uma boa parte delas tem integrantes assima dos 30 como é o caso do GRENN SHIT.mas vale lembrar que eles estao enganando e apenas estao seguindo a moda pq +- em 1995 gren day se entitulavam PUNK algo que por sinal é totalmente diferente de ser emo . punk é um estilo de vida revolucionario que na maioria dos casos defendem o conceito de "ANARQUIA"(nao confunda anarquia com desordem ).esse idiotas que compram o cd deles sao doidos pq gren day é banda da moda ou seja onde ta vendendo cd eles estao
imitando.

6)o cara que criou esse topico é emo, por tentar falar em terceira pessoa como se nao estivesse referindo se a ele... poxa se quer ser emo nao ligue para que os outros falam e seja ate a morte porque eu irei ser roqueiro ate a mesma, mas ja sendo otimista sei que essa modinha nao passa dos 30 anos.

7)conselho: ouçam CHUCK BERRY,JERRY LEE, ACDC, MOTORHEAD,MAGO de OZ, RATM e vejam como foi a evoluçao do roque,as letras do
que se tratavam, que por sinal foi explendida. depois vcs me respondem se EMo é alguma coisa ou se essa bandas que daqui a 10 anos irao acabara, sao legais.

tenho 17 anos e odeio emo, pessoas sem opiniao, que ficam sentidos por besteiras, saiam dessa atmosfera idiota e vejam ao redor e WELCOME TO THE JUNGLE (como uma banda genial dizia )...
parem de chorar por besteira e agarrem uma causa importante. escutem as letras de RATM e vejam o que é rock de verdade ,aquele
que liga por uma causa social e nao por problemas particulares da adolescecia que a maioria deles acham que é alguma coisa
mas na verdade nao é uma merda dentre outras.

depois post a doença que os emos tem.

SIM, se panic at the lixo, nao for emo.
PUTZ entao eu me sacrifico dizendo que eu sou emo
as abordagens das musicas de emo sao sempre a mesma as notas tbm
pelo que eu entendo panic at the lixo fala muito, mas muito mesmo de amores perdidos problemas de identidade,claro de uma
forma mais grosseira mas é a mesma coisa, numca falaram de algo geral que envolvesse causas importantes. que é o objetivo da arte e a musica nao fica de fora.

!emos nao sabem fazer show ao vivo ja que sao bandinhas que so estao la por terem por traz um forte empresario, as vozes
distorcidas e por ai vai, nao vou falar mais pq ja perdi muito o meu tempo sei que poucas pessoas vao ler isso aki mais essa é minha opiniao que por sinal é irrevogavel.

outra coisa emos numca irao se comparar com legiao urbana, renato impulsionou o rock brasileiro e muitas musicas dele falavam de problemas socias e liberdade de expressao, que repetindo é o objetivo do rock.

LAWL
Veterano
# mar/07
· votar

TRANSTORNO HISTRIÔNICO DA PERSONALIDADE

A Personalidade Histérica, referida na CID-10 como Transtorno Histriônico de Personalidade ou Histérica, conforme denominação mais antiga, é caracterizada por um comportamento colorido, dramático e extrovertido que se apresenta sempre exuberantemente. É um dos únicos distúrbios de personalidade mais freqüentes no sexo feminino, onde os pacientes apresentam uma tendência de comportamento em busca de atenção.

Os histriônicos tendem a exagerar seus pensamentos e sentimentos, apresentam acessos de mau humor, lágrimas e acusações sempre que percebem não serem o centro das atenções ou quando não recebem elogios e aprovações. Freqüentemente animados e dramáticos, tendem a chamar a atenção sobre si mesmos e podem, de início, encantar as pessoas com quem travam conhecimento por seu entusiasmo, aparente franqueza ou capacidade de sedução. Tais qualidades, contudo, perdem sua força à medida que esses indivíduos continuamente exigem o papel de "dono da festa".

Manifestam pronunciados traços de vaidade, egocentrismo, exibicionismo e dramaticidade. No afã de representar um papel que lhes é negado pela vida ou por suas próprias limitações pessoais, os histriônicos fazem teatro para si e para todos os demais, a sua grande platéia. Pode haver fases onde eles já não sabem onde termina a realidade e começa a fantasia, passando a acreditar em seus próprios mitos e em suas próprias encenações.
Às vezes, devido sua excepcional teatralidade, esta tendência em polarizar as atenções é perfeitamente dissimulada sob o papel de coitadinho(a), ou de um retraimento social tão lamentável que é capaz de chamar mais a atenção que uma participação mais normal. As mães com esta personalidade podem idealizar manobras que objetivam fazer seus filhos se compadecerem de seu estado "lastimável" e provocar arrependimentos vários.

São pessoas que estão sempre a se queixar de incompreensão mas jamais tentam compreender os outros ou entender que os outros não têm obrigação de compreendê-los.

Essas pessoas glorificam a doença, as queixas somáticas e atribuem todos eventuais fracassos ou limitações à eventuais transtornos orgânicos que os independem de sua sempre presente boa vontade. A somatização, dissociação e repressão são os mecanismos de defesa mais intensamente utilizados por eles. Tão intensos são estes mecanismos de defesa que reconhecerem seus próprios sentimentos e suas tendências de personalidade torna-se praticamente impossível.

LAWL
Veterano
# mar/07
· votar

por favor na divulguem essa menssagem acima por ser materia de estudo

ehehehehe
isso é emo pelo menos os do seculo XXI

zaqueu_grunge
Veterano
# mar/07
· votar

LAWL

=o

concordo em alguns pontos, mas tem umas besteiras meio grandes aí...

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar

LAWL
a "musica" que os emos fazem sao uma merda, por serem simples sem nenhuma complexidade musical
conselho: ouçam MOTORHEAD

Nossa, Motorhëad é bastante complexo

Além disso, discordo de quase tudo que vc falou, a maioria é preconceito

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar

Essa argumento de "o que não é complexo não é bom" é a mesma merda que os jazzistas usam pra acabar com os roqueiros, e os roqueiros também usam pra acabar com emocore, pagode, axé...

Mas quando esse argumento tosco é usado pelos roqueiros, nada de mais, estão completamente corretos. Mas quando é usado contra roqueiros aí a pessoa está errada e precisa escutar mais rock pra entender como é.

Fala sério...

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar

Muitas bandas que são rotuladas "emo" nem concordam com isso, é a mesma coisa de argumentar que Metallica é trash metal, não heavy metal

Quem cria esses rótulos não tem o que fazer.

O que importa é se você gosta do som e ponto, foda-se o resto.

Só não concordo com pessoas que se acham coitadinhas, e que se "fantasiam" de alguma coisa pra se esconderem. Eu respeito, mas não concordo.

jessi
Veterano
# mar/07
· votar

O que importa é se você gosta do som e ponto, foda-se o resto.

(2)

jessi
Veterano
# mar/07
· votar

LAWL

bom me cadastrei nesse forum apenas para postar nesse topico aqui.

nossa isso tudo soh pra falar mau dos EMOs, renga vc deve odiar msm.
rsrsrsrsrs....

cocomaluko
Veterano
# mar/07
· votar

ninguem nem sabe oq eh emo..essas bandas q povo no brasil pensa q saum emos nenhuma delas saum..., saum apenas poprock.
aki no eua emo eh otra historia

coses
Veterano
# mar/07
· votar

cocomaluko
falou e disse!

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar

Tipo, altas músicas do Megadeth falam de desilusões amorosas e tal, de uma forma madura e musical, não chorando igual uma bicha

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar

LAWL
yes! rock n' roll!

Kirk_Hammett
Veterano
# mar/07
· votar

TIO_TEDDY

Nossa, esse emo "de verdade" consegue ser pior que o que passa na televisão

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mr.Guitar
· votar

eu acho que nao tem nada ve fica chorando a troco de nada e escutar essas musicas nhaca ai. e ainda por cima se vistir desse jeito.

mas isso é o que eu acho, nao saio matando emos mundo a fora! respeito o jeito de cada um...
mas eu axo que emos soa meio viados, pq são muito estranhos,fazem coisa q viados fazem e tem problemas com a sociedade, sao muito rejeitados. pelo menos aqui pela regiao.

isso é só questao de tempo, até ter maturidade musical( c posso assim me expressar) daqui a pouco vao ficar mais exigentes e vao escutar outras coisas, como alguem falou ai: nunca vi emo com mais de 30 anos(alguma coisa assim)

valeu

MANFREDINI
Veterano
# mar/07
· votar

Motorhëad
isso é um lixo, olha pra eles, olha o som que eles fazem, eu comprei uma Metal Head por causa da discografia comentada do AC/DC (época Brian), e ai tinha uma entrevista com o baixo/vocal do Motorhëad, antes eu já não escutava eles por causa da música ruim, depois que eu li aquilo, agora que não escuto mesmo, aquele verruguento imbecil!

Dynamo
Veterano
# mar/07 · Editado por: Dynamo
· votar

conteceu MESM COISA COMIGO LAWL me cadastrei soh pra responder esse tópico mas naum contra os EMOs e sim contra a visão imbecil e sem conhecimento de colocar hip-hop/rap e quem curti como modinha de adolescente

Acho essa produção toda tão boba quanto aquele cara que anda todo montado de garoto hip hop

Meu caro maninho quem te pois na cabeça de falar de hip hop. o q vc sabe sobre hip hop ou rap o q vc pode me falar sobre caras tipo ja rule, 50 cent, eminem, Tupac, Mano Brown, Dr. Dre entre outros milhoes de caras e mesm assim velho acho q naum eh soh o fato de se vestir tem bem mais coisa por tras disso e os unicos que podem dier são os que vivem akilo...

hip hop eh outro eskema e acho ate q n deveria ser comentado aki pelo simples fato de ter uma historia BEEEEEEEEEEEMMMMMMMM complicada.
hip-hop e rap nasceram na america como manifesto contra a segregação q separaVA os pretos e pobres dos brankinhos ricos... (eh bem maior a historia mas isso eh o basico)

soh pra constar RED HOT CHILI PEPPERS eh uma banda das antigas criada pelo pai do vocalista lah q eu eskeci o nome do cara ^^

agora me perdoa kem curti mas eu n consigo aguentar uma letra dessas

Perfect (tradução)
Simple Plan
Composição Philipe

Ei pai olhe para mim
Pense no passado e me diga
Eu cresci de acordo com os seus planos
E você pensa que eu estou desperdiçando o meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer
Mas machuca quando você está sempre me desaprovando

E agora tento ficar bem
Eu apenas queria fazer você se sentir orgulhoso
Eu nunca serei bom o suficiente pra você
Eu não consigo fingir que
Eu estou bem
E você não pode me mudar

Porque nós perdemos tudo
Nada dura para sempre
Me desculpe
Eu não posso ser perfeito
E agora é apenas muito tarde
Nós não podemos voltar a trás
Me desculpe

E tento não pensar
Sobre a dor que eu sinto interiormente
Você sabia que você era o meu herói
Todos os dias que você passou comigo
Agora parecem tão longe
E parece que você não se preocupa mais

E agora eu tento ficar bem
Eu não consigo suportar outra briga
E nada está bem

Nada vai mudar as coisas que você disse
Nada vai fazer isso certo novamente
Por favor não vire as costas
Eu não consigo acreditar que é tão difícil
Somente falar com você
Mas você não entende

me desculpa mas eu n consigo aturar uma letra dessas kem gosta eu n tenho nada contra mas eu acho q eh muito MIMIMI pra uma pessoa só eu n ligo pra EMO mas eu tenho pavor de simple plan

olha bog na boa ate agora o q vc falou em parte eu concordo em parte eu n concordo... eh igual eu vivo falando aki pros cara sobre rap/hip-hop e discordo plenamente se vcs falarem mal pq tipo rap/hip-hop os únicos que podem falar sobre são os que vivem akilo, são os q conhecem a letra da musica sobre as paty q vc disse q ouvi rebelde e hip hop soh keria te falar uma coisa

vc errou no nome naum eh paty

Puty do verbo putinhar (ahuhuahuahuahuua putinhar essa foi fods) pelo seguinte fato dah uma olhada

50 Cent - Candy Shop (tradução)

Candy Shop (Loja de Doces)

Yeah
Uh huh
Tão sedutor

Vou te levar pra loja de doces
Vou deixar você lamber um pirulito
Vai garota...não pare
Vá indo até atingir o ponto

Garoto eu estou com o maior gosto
Eu vou fazer você gastar tudo o que tem
Vá indo até você gozar de alegria
Você pode ter do seu jeito, como você quer?
Você quer voltar na coisa, ou deveria insistir nela
A temperatura está aumentando
Okay, vamos para o próximo nível
Dança no chão, quente como uma brasa
Eu arraso pra você agora, baby é simples
Se você for uma tarada, Eu serei um tarado
No hotel, ou em um quartinho
Na praia ou no parque, aonde quer que você esteja
Eu tenho o cajado mágico, eu sou o Doutor Amor
Seus amigos te ensinaram sobre como saltar no que eu tenho?
Quer me mostrar como você vai fazer baby?
Sem problemas, venha por cima
Então faça seu melhor salto,
Eu me encaixo na parada quando essa merda vem
Só depois que você suar muito é que...
Poderá brincar com minha varinha mágica
Estou tentando te explicar baby da melhor maneira possível
Eu derreto em sua boca garota, e não em suas mãos (ha ha)
Vou te deixar lamber um pirulito
Vai garota...não pare
Vá indo até você gozar

Vá indo até você gozar

Garota o que nós fazemos (o que nós fazemos)
E onde nós fazemos (e onde nós fazemos)
As coisas que nós fazemos (coisas que nós fazemos)
São só entre eu e você (oh yeah)

Dá pra mim baby, gostoso e devagar
Suba em cima, cavalgue como se estivesse em um rodeio
Você nunca ouviu um som como esse antes
Porque eu nunca tinha feito assim antes
Breve estarei entrando pela sua porta,
Ela vai abrir meu zíper
Vai ser como uma daquelas corridas de quem consegue se despir
mais rápido
Não é irônico o quão erótico é te ver cheia de tesão
Me fez pensar na sua bunda depois de eu ter ido embora

Eu toco no seu ponto na hora certa
luzes acesas ,luzes apagadas, ela gosta por
trás (não estou bem certo sobre esse ponto)
Tão sedutor, você deveria ver o jeito que ela geme
Seus quadris mexendo devagar, quando estavamos no chão ralando

Ela não queria parar, eu também não queria parar
Muito melados e suados, cara eu abri toda a minha caixa de
champanhe, uma garrafa atrás da outra, e a gente sorvendo
aqueles bolhas todas, agora acabaram todas as garrafas

Vou te deixar lamber um pirulito
Vai garota...não pare
Vá indo até você gozar

Vá indo até você gozar

Vou deixar você lamber um pirulito
Vai garota...não pare
Vá indo até você gozar

Vá indo até você gozar

e o mais fods eh saber q muitas delas sabem da letra da musica e ainda continua ouvindo...

ta vendo vc errou no nome pode corrigir la agora =X

estou aberto a ouvir criticas sobre os rappers mas por favor use o wikipedia o google cadê o raio que for tanto faz mas somente fala se vcs realmente tiverem argumento por que toda vez q falrem dos rappers sem argumentos perto de min q eu veja eu irei postar. pq rapper naum eh o q se vesti eh o q se vive. 90% acha q rapper eh maconheiro e traficante. eu naum sou nada disso e sou rapper acha q rapper existe simplesmente como maniazinha de playboy de invertar moda? acha q se o pais fosse bem administrado, vc realmente acha q existiria algum rapper

eu sei q vc vai falar q n deu motivo pra toda essa lereia mas fico doido qnd fala de rap sem conhecimento

chega me empola

Dynamo
Veterano
# mar/07
· votar

outra coisa se for pra falar de transtornos

Perfect (tradução)
Simple Plan
Composição Philipe

Ei pai olhe para mim
Pense no passado e me diga
Eu cresci de acordo com os seus planos
E você pensa que eu estou desperdiçando o meu tempo fazendo coisas que eu gosto de fazer
Mas machuca quando você está sempre me desaprovando

E agora tento ficar bem
Eu não consigo fingir que
Eu estou bem
E você não pode me mudar

Porque nós perdemos tudo
Nada dura para sempre
Me desculpe
E agora é apenas muito tarde
Nós não podemos voltar a trás
Me desculpe

E tento não pensar
Sobre a dor que eu sinto interiormente
Você sabia que você era o meu herói
Todos os dias que você passou comigo
Agora parecem tão longe
E parece que você não se preocupa mais

E agora eu tento ficar bem
Eu não consigo suportar outra briga
E nada está bem

Nada vai mudar as coisas que você disse
Nada vai fazer isso certo novamente
Por favor não vire as costas
Eu não consigo acreditar que é tão difícil
Somente falar com você
Mas você não entende

isso eh transtorno de rikinho q ficou sem ganhar a mesada de 500$

Racionais Mc's - O Homem Na Estrada

Um homen na estrada recomeça sua vida.
Sua finalidade: a sua liberdade.
Que foi perdida, subtraída;
e quer provar a si mesmo que realmente mudou, que se recuperou e quer viver em paz, não olhar
para trás, dizer ao crime: nunca mais!
Pois sua infancia não foi um mar de rosas, não.
Na feben, lembranças dolorosas, então. Sim, ganhar dinheiro, ficar rico, enfim.
Muitos morreram sim, sonhando alto assim, me digam quem é feliz, quem não se desespera, vendo
nascer seu filho no berço da miséria.
Um lugar onde só tinham como atração, o bar, e o candomblé pra se tomar a benção.
Esse é o palco da história que por mim será contada.
...um homem na estrada.

Equilibrado num barranco incômodo, mal acabado e sujo, porém, seu único lar, seu bem e seu
refúgio.
Um cheiro horrível de esgoto no quintal, por cima ou por baixo, se chover será fatal.
Um pedaço do inferno, aqui é onde eu estou.
Até o IBGE passou aqui e nunca mais voltou. Numerou os barracos, fez uma pá de perguntas.
Logo depois esqueceram, filhos da puta!
Acharam uma mina morta e estuprada, deviam estar com muita raiva.
"Mano, quanta paulada!".
Estava irreconhecível, o rosto desfigurado.
Deu meia noite e o corpo ainda estava lá, coberto com lençol, ressecado pelo sol, jogado.
O IML estava só dez horas atrasado.
Sim, ganhar dinheiro, ficar rico, enfim, quero que meu filho nem se lembre daqui, tenha uma vida
segura.
Não quero que ele cresça com um "oitão" na cintura e uma "PT" na cabeça.
E o resto da madrugada sem dormir, ele pensa
o que fazer para sair dessa situação.
Desempregado então.
Com má reputação.
Viveu na detenção.
Ninguém confia não.
...e a vida desse homem para sempre foi danificada.
Um homem na estrada...
Um homem na estrada..

Amanhece mais um dia e tudo é exatamente igual.
Calor insuportável, 28 graus.
Faltou água, ja é rotina, monotonia, não tem prazo pra voltar, hã! já fazem cinco dias.
São dez horas, a rua está agitada, uma ambulância foi chamada com extrema urgência.
Loucura, violência exagerada. Estourou a própria mãe, estava embriagado.
Mas bem antes da ressaca ele foi julgado.
Arrastado pela rua o pobre do elemento, o inevitável linchamento, imaginem só!
Ele ficou bem feio, não tiveram dó.
Os ricos fazem campanha contra as drogas e falam sobre o poder destrutivo delas.
Por outro lado promovem e ganham muito dinheiro com o álcool que é vendido na favela.

Empapuçado ele sai, vai dar um rolê.
Não acredita no que vê, não daquela maneira,
crianças, gatos, cachorros disputam palmo a palmo seu café da manhã na lateral da feira,
Molecada sem futuro, eu já consigo ver, só vão na escola pra comer,
Apenas nada mais, como é que vão aprender sem incentivo de alguém, sem orgulho e sem respeito,
sem saúde e sem paz.
Um mano meu tava ganhando um dinheiro,
tinha comprado um carro,
até rolex tinha!
Foi fuzilado a queima roupa no colégio, abastecendo a playboyzada de farinha,
Ficou famoso, virou notícia, rendeu dinheiro aos jornais, hu!, cartaz à policia
Vinte anos de idade, alcançou os primeiros lugares... superstar do notícias populares!
Uma semana depois chegou o crack, gente rica por trás, diretoria.
Aqui, periferia, miséria de sobra.
Um salário por dia garante a mão-de-obra.
A clientela tem grana e compra bem, tudo em casa, costa quente de sócio.
A playboyzada muito louca até os ossos!
vender droga por aqui, grande negócio.
Sim, ganhar dinheiro ficar rico enfim,
Quero um futuro melhor, não quero morrer assim,
num necrotério qualquer, como indigente, sem nome e sem nada,
o homem na estrada.

Assaltos na redondeza levantaram suspeitas,
logo acusaram a favela para variar,
E o boato que corre é que esse homem está, com o seu nome lá na lista dos suspeitos,
pregada na parede do bar.

A noite chega e o clima estranho no ar,
e ele sem desconfiar de nada, vai dormir tranquilamente,
mas na calada caguentaram seus antecedentes,
como se fosse uma doença incurável, no seu braço a tatuagem, DVC, uma passagem , 157 na lei...
No seu lado não tem mais ninguém.

A Justiça Criminal é implacável.
Tiram sua liberdade, família e moral.
Mesmo longe do sistema carcerário, te chamarão para sempre de ex presidiário.
Não confio na polícia, raça do caralho.
Se eles me acham baleado na calçada, chutam minha cara e cospem em mim é..
eu sangraria até a morte...
Já era, um abraço!.
Por isso a minha segurança eu mesmo faço.

É madrugada, parece estar tudo normal.
Mas esse homem desperta, pressentindo o mal, muito cachorro latindo.
Ele acorda ouvindo barulho de carro e passos no quintal.
A vizinhança está calada e insegura, premeditando o final que já conhecem bem.
Na madrugada da favela não existem leis, talvez a lei do silêncio, a lei do cão talvez.
Vão invadir o seu barraco, "é a polícia"!
Vieram pra arregaçar, cheios de ódio e malícia, filhos da puta, comedores de carniça!
Já deram minha sentença e eu nem tava na "treta", não são poucos e já vieram muito loucos.
Matar na crocodilagem, não vão perder viagem, quinze caras lá fora, diversos calibres, e eu apenas
com uma "treze tiros" automática.
Sou eu mesmo e eu, meu deus e o meu orixá.
No primeiro barulho, eu vou atirar.
Se eles me pegam, meu filho fica sem ninguém, e o que eles querem: mais um "pretinho" na febem.
Sim, ganhar dinheiro ficar rico enfim, a gente sonha a vida inteira e só acorda no fim, minha verdade
foi outra, não dá mais tempo pra nada... bang! bang! bang!

Homem mulato aparentando entre vinte e cinco e trinta anos é encontrado morto na estrada do
M'Boi Mirim sem número.
Tudo indica ter sido acerto de contas entre quadrilhas rivais.
Segundo a polícia, a vitíma tinha "vasta ficha criminal."

isso eh transtorno de quem vive sem emprego sem saude sem escola sem segurança e excluido e recriminado da sociedade...

SE CONCIENTIZA MANO

Bog
Veterano
# mar/07
· votar

LAWL

Vários e vários argumentos fracos...

1)pra começar a "musica" que os emos fazem sao uma merda, por serem simples sem nenhuma complexidade musical

Logo, como disse o Dogs2, concluímos que rock é uma merda, e só jazz presta! Ou a música barroca!

2)o "ROCK" tem um objetivo bem maior

O rock não é um movimento, e nem uma escola que defina uma estética dentro de princípios bem definidos. O rock nasceu e se popularizou exatamente por representar o contrário: liberdade. Portanto, o rock não tem objetivo algum por si só.

um exemplo é uma redaçao ,para que ela fique boa é preciso seguir regras.

Redação não é arte. É escrita objetiva. Deve seguir regras porque tem como propósito informar, transmitir uma idéia de maneira objetiva.

Poesia é arte. Tem regras? Tem. Mas elas são flexíveis, e podem ser quebradas. Os construtivistas que o digam.

4)podem perceber que os emos sofrem de transtornos pscicologicos,

Não vejo nenhum transtorno muito diferente daqueles pelos quais passa a maior parte dos adolescentes mais "sensíveis".

modinha ridicula da adolescenciaele adotando comportamentos ridículos

Modinha ridícula do teu ponto de vista. Eu também poderia consierar o teu comportamento ridículo. E olha que de comportamentos estranhos eu entendo. Moro em Tokyo... Se você conhecesse os jovens daqui, talvez não achasse os emos assim tão terríveis...

GRENN SHIT

Green Day emo?!?!?!?!

1995 gren day se entitulavam PUNK

Green Day PUNK?!?!?!?!?!?!?!?!?!?!

6)o cara que criou esse topico é emo, por tentar falar em terceira pessoa como se nao estivesse referindo se a ele...

Essa foi completamente sem fundamento. Então se eu escrevo: "deixem os ateus não acreditarem em deuses", isso me faz um ateu? Se eu escrevo: "deixem os cristãos curtirem sua fé" isso me torna crente? Muito bem, Flipper!

vejam como foi a evoluçao do roque,as letras

Como diriam os Mutantes: "batmacuma ehe, batmacumba oba..."

WELCOME TO THE JUNGLE (como uma banda genial dizia )...

Deixa eu te contar um segredo. Quando eu era adolescente, tinha uma banda que era modinha. Conheci um punhado de caras que eram cabeludos só para fazer parte da modinha. O nome dessa banda-modinha era Guns'n Roses!!!

Independente da qualidade musical, bandas que estão em alta sempre acabam taxadas como "modinhas", e sempre acabam criando uns fãs sem noção, que sempre são hostilizados por outros grupinhos. Guns'n Roses, Beatles, Nirvana, Legião Urbana, Mamonas Assassinas, Calypso, e por aí vai.

rock de verdade ,aquele que liga por uma causa social

"O-o-oh, sweet child o' miiine!" Altas causas sociais...

outra coisa emos numca irao se comparar com legiao urbana,

"E hoje em dia, como é que se diz eu te amo?" Altos problemas sociais...

Teus argumentos são fraquíssimos. Por hora, vou continuar achando que emo não passa de mais um grupinho de adolescentes como muitos outros, e vou continuar defendendo o direito de cada um desses grupinhos ouvir o que lhes convier. Seja "boa música", seja música "ruim", seja música clássica e pirotecnia psicodélica, seja música repetitiva de 3 acordes.