Sou o primeiro a querer deixar essa parada de banda de lado?

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# fev/07


galera, na boa...

de vez em quando penso em deixar a banda de lado (faço vocal numa banda de metal classico/melódico), pois tenho a certeza que isso num vai me levar à fama e ao estrelado (aliás, algo vai me levar a isso???), portanto, as dores de cabeça, que por sinal não são poucas, acabam sendo sem propósito, pois o que era pra ser um hobby pra relaxar no final de semana, acaba esquenando mais a cabeça do que o trampo e a faculdade!!!

será que isso é fase, ou devo memso deixzar de tocar e apenas participar de rodinhas de músicos, ou tocar um instrumento ou cantar, acompanhado de BT's?

que que vcs acham? ja passaram por algo parecido?

Kobberminer
Veterano
# fev/07
· votar


Quem anda sozinho pode até ir mais rápido... mas quem anda acompanhado com certeza vai mais longe...

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


pois tenho a certeza que isso num vai me levar à fama e ao estrelado

Se fosse por isso eu nem teria gastado meu dinheiro (meu não, do meu pai) com guitarra, bateria e baixo.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp
Minha fase de qrer me tornar um rock star tb já passou. A idade vem, as responsabilidades tb... Vc começa a ter um pouco mais de pé no chão, e um pouco menos de coragem pra arriscar as coisas.
Mas ainda pretendo trabalhar com música, só q em outros ramos.

197873
Veterano
# fev/07
· votar


Eu tocava antes numa banda "SÉRIA". Realmente achávamos que íamos ser famosos e ricos tocando... Quando eu passei por uma fase tipo essa sua, achei que era o fim do mundo e saí da banda. Eis que fiz uma grande desciberta: existe vida pós banda. Hoje em dia toco numa outra banda num clima muito mais light, sem aquela pressão, e até financeiramente tem sido melhor. Posso me dedicar ao meu trabalho e tocar no fim de semana as músicas que eu gosto, com as pessoas que eu gosto. Até os showzinhos tem sido bem melhores. Mas essa é uma decisão muito pessoal. No meu caso, preferi deixar a angústia de lado e procurar fazer outras coisas na música sem a banda que me oprimia. Converse com algo amigo que não seja diretamente ligado à música, pois uma opinião de fora sempre é bem vinda.
Valeu!

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


Sou o primeiro a querer deixar essa parada de banda de lado?

Segundo! xD
Também estou nessa fase de dúvidas (e olha que nem tenho banda). Acho que tem que deixar de lado essa coisa de "Pop Star", "Rock Star". Se preocupe apenas em se satisfazer (e acredite, ser muito famoso não satisfaz ninguém realmente) e ganhar seus trocados honestamente.

EduSlash_o_Retorno
Veterano
# fev/07
· votar


Já deixei uma banda, era exatamente isso daí, só dava dor de cabeça!
e vou te falar, depois que sai da banda e comecei a tocar em casa, evolui MUITO mais.

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


EduSlash_o_Retorno
Já deixei uma banda
... e começou a dar a bunda. Se satisfez muito mais!

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


fã de mp3
197873
Soulface

não... o lance é que, quando comecei, já tinha a certeza que num era pra alçar o estrelato, e sim pra curtir...

mas a curtição ta ficando meio que sem graça, fazendo mais dor de cabeça do que refresco pra própria...


ai fica aquele dilema de quere tocar com alguém, querer tocar só com BT's, abandonar tudo e me tornar um frade... hehehe

mas to com essa na cabeça tem um tempinho já..

Dogs2
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp
tenho a certeza

se vc tem certeza que não vai conseguir nada, quem sou eu pra contestar?

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


ah, o lance num é de cunho financeiro não... onde moro (Rondônia), metal só envolve dinheiro se for vendendo latinhas... uhauhauhauhauhauha

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp
Cara, até mulher, q é a cosia mais deliciosa q tem nesse mundo, enche o saco as vezes... aheuhaeuhhuaeuhaeha
(digo, sempre a memsa mulher. Não q eu queira distância de todas elas! hehehehe)
Banda tb é assim... Por isso q mesmo essas bandas q enchem o rabo de dinheiro dão um tempo de vez em qndo.
Se vc sair da banda ou não, eu já não sei. Mas esse desgaste é natural.
Desde q eu saí da minha primeira banda q toqueipor 2 anos, eu nunca mais me firmei em lugar nenhum. Sempre fazendo minhas coisas sozinho em casa e tocando eventualmente em alguma oportunidade q surgia.
Hj em dia eu até estou numa banda. Mas é mais os caras contando comigo do q eu contando com a banda. Tenho outras prioridades.

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


Dogs2
se vc tem certeza que não vai conseguir nada, quem sou eu pra contestar?

não fiz o tópico para que venham me motivar... para isso, leria algum livro de auto-ajuda...

queria saber se alguem ja passou por uma encanação do tipo, o que fizeram e qual foi o resultado obtido...


fique à la vontê para comentar...

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


ah, fiz esse tópico tbm pq tava de saco cheio de tanto tópico inutil, sem nenhuma discussão que se valha a pena optar... acredito que esta seja uma pra variar... :D

marcelgtvcbx
Veterano
# fev/07
· votar


n pratique musica para ser um rock star, ou pop star ou n sei o q... pratique por amor a musica, o sucesso pode ir e vir, ou nao aparecer, mas voce sempre se sentira satisfeito em fazer um som com bons amigos, em fazer uma musica pra sua gatinha, em superar akele exercicio q parecia impossivel, ou escrever akela letra q parece genial, faça um show pelo amor q vc tem ao palco e ao seu publico, n por dinheiro e fama, acho q esse eh um caminho sensato...

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


marcelgtvcbx
faça um show pelo amor q vc tem ao palco e ao seu publico, n por dinheiro e fama, acho q esse eh um caminho sensato...

sempre fiz música com esse princípio, e confesso que quando tava começando eu era mais feliz com o que fazia... to querendo mei oque parar um pouco, ou montar outra banda paralelamente, tocar outro estilo, vou tocar baixo pra poder brincar mias com uma coisa nova pra mim...

talvez seja só isso que estja faltando...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/07
· votar


Eu não tenho paciencia com as pessoas, me cansa ter que sempre querer mostrar meu lado quanto uma musica que - afinal de contas - é minha...

Por isso sempre achei melhor pessoas auto suficientes.
Por isso prefiro fazer tudo com meu violão e minha gaita.

E ai quando eu tiver dinheiro para PAGAR uma banda para mim, eu pago. Caso contrario eu me viro bem só com isso.

cosmolense
Veterano
# fev/07
· votar


marcelgtvcbx
Falou tudo e mais um pouco

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Bem, agora vc já conhece a regra de todas as bandas de rock e tenha certeza vai ser assim sempre, faça sua opção.

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Quase esqueçi de perguntar, vcs fizeram certamente aquele CD demo com produção que todo mundo pegou grana do pai e do resto do mundo, com capa fudidona, todo mundo com cara de mal, cabelera solta e molhada, todo mundo de preto.
No dia que o CD ficou pronto todo mundo achou o máximo, agora ta lá jogadinho num canto e ninguém quer nem ouvir falar do maldito CD demo.

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

Hum... não!

o que ainda me dá um pouco de tranqüilidade quando falo desse assunto... hehehe


e como me propus, o tópico ta até rendendo... hehehe

fernando tecladista
Veterano
# fev/07
· votar


será que isso é fase
pode até ser

tocar um instrumento ou cantar, acompanhado de BT's?
nunca faça isso fora de casa, BT´s, arquivos midi, playback por mais bonito que for fica com cara de churrascaria

que que vcs acham? ja passaram por algo parecido?
trocentas vezes

(faço vocal numa banda de metal classico/melódico),
geralmente uma banda assim tem no minimo 6 integrantes e sempre tem um ou outro que parece que não "veste a camisa" ai tem mais atitude fica louco

pois tenho a certeza que isso num vai me levar à fama e ao estrelado (aliás, algo vai me levar a isso???),
pra sentir tesão na tua banda tem que por a banda pra tocar por ai e o tipo de repertorio é legal e tudo mais, mas não tem lugar pra todo mundo que faz esse som tocar aqui no brasil,

pois o que era pra ser um hobby pra relaxar no final de semana, acaba esquenando mais a cabeça
sendo hobby ou não a música vai ter que ficar redonda igualzinho em um esquema profissa

se canta e toca outros estilos tenta um esquema no estilo de trio, no meu caso foi a melhor coisa que já fiz, pouca gente, cache maior, toca-se mais baixo no ensaio, todos "vestem a camisa" os arranjos ficam com a cara da banda

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


se canta e toca outros estilos tenta um esquema no estilo de trio, no meu caso foi a melhor coisa que já fiz, pouca gente, cache maior, toca-se mais baixo no ensaio, todos "vestem a camisa" os arranjos ficam com a cara da banda

Ótimo! xD

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


fernando tecladista

sobre tocar com bt's, seria só pra suprir minha necessidade de fazer musica, tocar um som, mas seria em casa, só pra bincar, assim como eu encarava a banda, porém, sem me desgastar com compromissos e com a falta do mesmo por parte dos outros.

hora ou outra tocamos num show (fazemos diversas festas só de rock por aqui), em festivais (temos três músicas nossas prontas, mais umas três engavetadas), ou e moutras paradas por ai... tudo amador, sem rolar grana, mas com compromisso.

Fante
Veterano
# fev/07
· votar


Banda sempre traz mto problema p cabeça, principalmente qndo vc ta a frente dela.... tbm ja pensei em dexa esse negocio d banda pra la mais eh meio inevitavel...eh complikdo mas incompriencivelmente vale a pena(meu guitar solo n aguento a pressao e saiu da minha banda hj =/)

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp

Meu, aí na tua terra não tem open jams? Para mim, foi a melhor coisa que apareceu. Não existe compromisso, não existe a necessidade de estar sempre "afiado". Não traz retorno financeiro, é verdade, mas exatamente por isso, não tem o peso da responsabilidade. Toca-se pelo prazer de tocar, ensaia-se "quando der" e tudo acaba sendo mais divertido.

Tenho também uma historinha bonitinha de um cara que eu conheço. Ele tinha desde adolescente o sonho de ser o superstar, tocava e se dedicava. O pior é que o cara tinha talento e tocava muito bem o que se propunha a tocar. Fez uma banda "para dar certo" com uns camaradas. Gravaram 2 discos, fizeram participação em discos-tributo, receberam críticas positivas... e viviam na pindaíba. Uma hora, o peso da responsabilidade apareceu, e o cara se viu com 20 e tantos anos e sem profissão definida, mal podendo se manter com a tal da banda. Quando veio a época da responsabilidade, a banda acabou, e o cara abriu uma lojinha de guitarra, já que era a única coisa que ele sabia fazer. Aí ele pegou o balconista e uma guria que comprava cordas lá, e montou uma banda só para brincar, sem compromisso. O nome dessa banda é Pato Fu, e o cara hoje em dia pode se dar ao luxo de viajar para o Japão e ficar num hotel decente enquanto eu me enfurno em pousadinhas obscuras.

Heheheh, moral da história: às vezes você faz a coisa para dar certo e não dá, e às vezes você faz a coisa na louca e o troço funciona. O importante é não parar de vez!

Ainda acho que open jams são a solução. O povo vai quando quiser, se quiser, toca o que der e todos se divertem!

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


Bog

Fala, rapá!

gostei da historinha...
na boa, o lance das jams é top, quando rola, é massa pacas, mas é raro rolar por aqui, ainda mais q a galera que gosta dessas paradas por aqui e tem tempo para tal curte muitos estilos diferentes...

mas quando rola é top!

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


Pessoal, podem tacar as pedras, mas eu sou chato.
Há duas semanas ameacei sair da minha banda por vários motivos e tal, tudo por que a gente tá junto há dois anos e tudo o que fizemos foi quatro showzinhos em festivais de bairro.
Graças a essa ameaça, os caras resolveram metade dos problemas da banda e gravamos a demo. Estamos prontos para o que der e vier, agora!
Porém, se a minha ameaça não tivesse surtido efeito, teria saído da banda e me dedicado a outra profissão!

Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


Eu acho que o importante é ter perseverança e lutar por aquilo que vc quer, acreditar no seu sonho. Foi pensando assim que tomei uma atitude e abri os olhos do pessoal.

Tudo o que eu queria era simplesmente ter um showzinho no final de semana pra descansar do trampo e tirar uma graninha por fora, sem contar, é claro, a fama com as mulheres. Mas depois da gravação da demo, estamos pensando em realmente levar a banda a sério e chegar ao patamar das grandes feras do rock.

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


Fupoi Priest
Mas depois da gravação da demo, estamos pensando em realmente levar a banda a sério e chegar ao patamar das grandes feras do rock.

se vc sente que dá, cara, vai fundo!!!

EU to nun canto que isso é meio fora de questão, saca? ai queria o lance de fim de semana, como vc falow, até abrindo mão da graninha extra, mas tava fugindo muito disso...

logo, to na pendenga... mas tô de boa por enquanto...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou o primeiro a querer deixar essa parada de banda de lado?