Sou o primeiro a querer deixar essa parada de banda de lado?

Autor Mensagem
Fupoi Priest
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp
EU to nun canto que isso é meio fora de questão, saca? ai queria o lance de fim de semana, como vc falow, até abrindo mão da graninha extra, mas tava fugindo muito disso...

É só não desistir, cara!! Mesmo achando que dá pra ir longe, se minha banda chegar a só fazer showzinhos de fim-de-semana, eu já me dou por satisfeito e posso morrer em paz, heheheheheh...
Boa sorte pra vc!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Open Jam é definitivamente um grande lance, estou programamndo uma aqui em Curitiba para o inverno. A idéia é pegar os guitarristas das antigas e por para tocar, regras, não pode estar ensaiado, tem que estar alcolizado, sobe com quem quiser, toca o que quiser.

pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


regras: não pode estar ensaiado, tem que estar alcolizado, sobe com quem quiser, toca o que quiser.

hehehe...

essa é top!

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


Toco o meu violão e minha guitarra porque gosto, ainda não tenho banda, mas quando tiver, vou querer me divertir e só, se isso não vier a existir, o propósito de socializar-me musicalmente também não existirá

andreRO
Veterano
# fev/07
· votar


Aew pacman eu so o guitarrista da banda do FRANK daqui de Costa MArques o primo do guitarrista da tua banda. ( putz o mundo é pequeno mesmo) mas isso nao vem ao caso!

Bom falando sobre o seu topico eu acho q todas as bandas ja passaram por isso ou irao passar e imagino q isso seja muito dificil pq o q era uma brincadeira entre amigos vai se tornando algo serio e acaba dando muita dor de cabeça, mas na moral mesmo eu acredito q todos devem levar esse papo de banda ate onde der dependendo do seu sonho e onde vc quer chegar!

Esse universo da musica é muito concorrido imagina como uma banda vai crescer aqui em Rondonia?

A unica q EU conheço é a banda NITRO q alias é muito bacana o som deles!

Pelo mesnos por enquanto a banda em q eu toco ( CAMUFLAGEM 2.5.8.5 ) ta naquele clima de diversao ( por enquanto )!!!

Falou aew povo!!!!!!!!!!!!

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


jimmt vandrake

Poxa, se eu estivesse aí... Eu sou curitibano. Mas agora estou no Japão. Aqui tem uns barzinhos onde tem um dia da semana dedicado somente ao "open mic". Já virei um "regular" num desses, hahaha. É a coisa mais divertida que há. Só num lugar desses que a gente consegue ver um cara fazendo um solo virtuoso numa música do Oasis (!?!) com um violino elétrico (?!) ligado num JCM900 cheio de distorção. E pior, o cara faz isso soar BEM!!!!

jimmy vandrake
Veterano
# fev/07
· votar


Bog
Putz, japão cara? Esses japoneses inventam cada uma, isso que é legal o cara não fica perguntado o que vc acha, vai lá liga o violino põe distorção e senta a borracha.

John Arch
Veterano
# fev/07 · Editado por: John Arch
· votar


Kra, na minha banda a gente nem se engana. Ensaiamos nos fins de semana e de vez em quando fazemos umas gravações e uns shows. Futuramente vamos gravar um álbum de verdade, mas só como recordação pra poder mostrar pros filhos e tal. Mas quando chega a segunda feira, cada um vai pros seus respectivos trabalhos, faculdades (os q ainda estudam) e todos sabemos q não vamos ganhar mais dinheiro do q ganhamos, tocando heavy metal... Mas é sempre legal tocar. E eu ainda estudo música, além dos meus demais afazeres, só pq eu gosto, mas nem por isso penso em seguir carreira de músico.

alele
Veterano
# mar/07
· votar



Poxa, se eu estivesse aí... Eu sou curitibano. Mas agora estou no Japão. Aqui tem uns barzinhos onde tem um dia da semana dedicado somente ao "open mic". Já virei um "regular" num desses, hahaha. É a coisa mais divertida que há. Só num lugar desses que a gente consegue ver um cara fazendo um solo virtuoso numa música do Oasis (!?!) com um violino elétrico (?!) ligado num JCM900 cheio de distorção. E pior, o cara faz isso soar BEM!!!!


Bog
que bacana, posta uns vídeos dessas sessões quando der! :)

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Eu tava com um projeto com um amigo meu para abrir um bar open mic tambem aqui na noite paulistana, meio que restringindo a 3 ou 4 performances por noite para cada pessoa.

O problema é que estamos no Brasil.
E o cara acha que só porque pagou pra entrar, tá no direito dele fazer o que ele quiser.

E vai querer tirar um arruaceiro a força? Não dá.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


ServeTheServants

Legal a idéia... Eu apoiaria totalmente, apesar de não morar no Brasil.

Aqui o esquema funciona assim: os bares têm 1 dia da semana dedicado ao open mic. Os outros dias têm apresentações "normais". Uma coisa importante para o open mic funcionar é ter um MC carismático. No nosso caso, é uma Neo-Zelandesa gatinha.

O open mic sempre começa com uma apresentação do MC, para divulgar seu trabalho. Depois, ele passa com uma lista, e as bandas que forem tocar colocam lá o nome. Conforme a lotação da casa, o MC define quanto tempo cada um pode ficar. Obviamente, não é tempo exato, e 20 minutos normalmente significam 30. E claro, uma banda de 10 pessoas vai ter mais tempo que o carinha sozinho com o violão. A banda sobe no palco sabendo quanto tempo tem para tocar, mas esse tempo também pode ser estendido dependendo da reação do público ("vai, toca mais uma aí!").

Outra coisa importante - na verdade, é até questão de educação - é que uma pessoa só sobe no palco se for convidada, ou pelo menos pede permissão para a banda ou artista que estiver lá no momento. Se o cara for muito bom e amigável com as outras bandas, vai acabar sendo convidado para tocar com quase todo mundo - é o exemplo do carinha com o violino elétrico distorcido.

Eu notei que com o tempo, as pessoas que participam da brincadeira começam a se conhecer, formar uma "comunidade". Aí fica tudo mais fácil, porque quando você tem os "regulars", eles vão acabar respeitando o MC e a casa. E eventuais arruaceiros ficam meio intimidados de querer estragar a diversão quando vem que metade das pessoas conversa como se fossem todos amigos.

Ou seja, para quem quer largar a idéia de montar uma banda "séria", para ganhar dinheiro é uma coisa ótima. Você pode tocar sozinho, ou pode montar uma banda "instantânea" (já vi umas 3 bandas chamadas "Cup Lamen" aqui, haha), ou pode se juntar a uma banda que já está lá. Tudo depende do teu nível de habilidade, amizade e bebedeira.

Para os donos do bar também é uma boa. Eles fazem esses open mics em dias que normalmente têm pouco movimento, porque sabem que quem gosta, vai participar mesmo que seja na Segunda-Feira de noite. E cada pessoa que vai tocar acaba levando amigos, namorada, e mais um pessoal "extra", que vai precisar beber e comer seus aperitivos.

Será que o Brasil é tão "selvagem" a ponto de impossibilitar uma coisa tão bacana?

pacman jp
Veterano
# mar/07
· votar


Bog

pow, gostei do estilo da parada...
vou propor isso aqui.

andreRO

Faaaaaaaaaala, rapá!
mundim piqueno, hehehe...

então, como vc falow, é foda tentar levar algo em todo lungar, mas principalmente aqui, como vc citou a nitro, que tem yempo pacas, um trabalho até bom, mas num saiu de u mcerto ponto, até regrediu.

o lance é levar na boa, brincando, e se rolar, beleza.
mas essa de colocar a banda acima de tudo só tá me rendendo inimizades, provocadas por quem acredita cegamente no sucesso...

e são os mais improvaveis de atingi-lo.

John Elf
Veterano
# mar/07
· votar


Sinceramente, quem busca fama com Rock ou Metal hoje em dia é alucinado.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/07
· votar


Bog
Infelizmente é :(
Eu tinha na cabeça exatamente isso dai que você disse, com uma especie de hoster fazendo as apresentações de todo mundo, meio que dando uma organizada na parada, e as apresentações ao mesmo tempo que seriam para mostrar o trabalho da pessoa, tambem seriam tratadas de uma forma de camaradagem ao passar do tempo, com você, sei lá, você tá com o violão cantando uma música e tem alguém com uma.......... citara? O cara pode te acompanhar se você quiser.
Aquela coisa sem compromisso de ser perfeito saca? Tocar mais pela diversão e pra passar a mensagem que você quer passar.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


ServeTheServants

Sim, o que faz a coisa toda ficar legal é que não tem que ser perfeito. Não é aquela coisa de ter os caras tocando e a plateia só julgando. Estão todos no mesmo barco. Claro, isso também quer dizer que vez por outra aparece um cara constrangedoramente desafinado, hahhahaha

Uma pena que seja difícil de levar adiante no Brasil. Vou sentir falta disso quando voltar para aí...

klypterosforme
Veterano
# mai/07
· votar


Cada coisa tem a sua época. Foi bom enquanto durou feliz que quem aproveitou! O mercado hoje está aberto as novidades e quando eu digo novidades é porque os ouvintes atualmente estão com um gosto mais apurado em todos os estilos.
Isso não impede que um mix de esforço, talento, criatividade, oportunidade, sorte, visão de mercado e apadrinhamento venham a ser a formula para o sucesso. Não basta reclamar deitar e morrer. Recomece com uma visão mais abrangente, não deu certo assim faça "missá" (Assim ao contrário e com acento)

jose mauricio
Veterano
# mai/07
· votar


uauha
kra axo q isso
todo mundo passa
e tu jah tem u minimo
q a banda
e u kra q sempre sonhou e ter uma banda
e ainda tem q montar e tals
e pode mora em uma cidade pifia
q num tem nada relacionado a musica
e se vira com o q tem
mais enfim isso depende
de cada um
eu mesmo jah pensei em desistir altas vezes
de ter uma banda
pq sempre me ferrava ow sonhava d+ sei lah
e axo q sonho ate hj
as coisas nunca deram certo pra mim
eu axo mais hj tenho uma banda
e ainda tem q ver muita coisa
e ainda nem temos um demo ow algoo do tipo
talvez vamu grava mês q vem
se isso e sonho c pode ate para
mais na hora q vc ver algum amigo seu
ow uma banda "concorrente" danu certo c vai
pensar pq parou
ow vai quere voltar
enfim e isso ae
flei d+
espero ter ajudado
na paz
fui...

old steel
Veterano
# mai/07
· votar


pacman jp
Olha garoto,e te chamo assim com todo respeito,esse é o tipo de coisa que não vai acabar nunca.O que voce está sentindo já aconteceu muito comigo nesses 20 e tantos anos de Rock'n'Roll.A música é um negócio complicado porque envolve vaidade,um dos piores defeitos do ser humano.Nossa cena aqui em Ctba,é uma panela meio fechada como costuma ser em todo o canto,e eu sempre quis reunir toda a galera,que normalmente são os mesmos juntos.Acho que fecharia um clima legal cada um com suas influências,e juntando tudo ser uma só curtição.Impossível,porque um vocalista não gosta do outro,guitarrista idem e por aí afora.Uma pena,som da forma que a gente faz,pra curtir,não dá grana para ninguém,e se fossemos mais unidos,pelo menos iríamos nos divertir muito.
Abço.

pacman jp
Veterano
# mai/07
· votar


old steel
Uma pena,som da forma que a gente faz,pra curtir,não dá grana para ninguém,e se fossemos mais unidos,pelo menos iríamos nos divertir muito.

é...
é como discuto nas nossas rodinhas, quando cai o tema capitalismo vs socialismo: pra vc viver bem, vc precisa ganhar bem, ou tem que ser mais que o outro?
a galera num intende que essa peneira é muuuito fina, poucos passam...
e quando não se chega lá, ainda fica sem os antigos amigos, com quem se brigou buscando isso...
mas fora isso, ainda tem o lance da má vontade de quem tá copm vc...
pensa, a nossa banda é omo um jogo de futebol de final de semana. se um cara fala que vai levar a bola, ele tem esse compromisso, ora bolas!
num quero seriedade a ponto de funcionarmos com profissionalismo, mas pelo menso com seriedade. é pedir demais?

LuizJu88
Veterano
# mai/07
· votar


Pow, o legal de ter banda é se divertir, conhecer pessoas, fazer amigos e ainda juntar pra fazer um sonzinho de vez em quando pra relaxar... =]
Se der certo, deu, senão pelo menos vc vai ter uma porrada de historias hilarias pra contar pros seus filhos e netos. Se tua banda nao proporciona isso a você, sai fora.

Tenho a minha atual há 2 anos mais ou menos, participei de alguns projetos paralelos nesse periodo, ja tinha tocado em algumas outras bandas antes, mas tudo foi acabando e só esta banda sobrou...não ganhamos dinheiro, não somos e provavelmente nem ficaremos famosos, mas estamos aí, curtindo e fazendo um bom som...tem quimica...
Não conhecia absolutamente ninguem da banda quando entrei, fui com uma mão na frente e outra atrás no ensaio (me contataram via internet), mas hoje os caras são meus amigos pra caralho, estamos sempre saindo juntos por aí e tal...isso que eu acho legal de ter a banda...os laços que foram criados

dhviola
Veterano
# mar/08
· votar


Quero saber se o violino elétrico Straus agrada um violinista experiente, será que dá pra alguém descrever um pouco o som aki, alguém aí de MG tem um?

shoyoninja
Veterano
# mar/08 · Editado por: shoyoninja
· votar


aff tópico de 1910 e eu ainda vou e respondo heiheuiheui

olha a data E o assunto vai cara.

Nasch
Veterano
# mar/08
· votar


shoyoninja

Deixa o cara! Ele é um bom menino! Se ninguém responder ele vai embora.

Hahahauahuahuahauhauhauahrsrsrsrsrsrsrsrsrsrkkkkkkkkkkkkk

Abraços....

Catchy
Veterano
# mar/08 · Editado por: Catchy
· votar


Acho que todo mundo que tem banda passa por essa fase. E se vc acha que vai se sentir melhor assim, sai. As razões que levam a gente a começar a pensar dessa maneira são infinitas, no meu caso foi a incompatibilidade de horários para ensaios com o restante da banda, já que sou menina =) e não posso ficar andando por aí de madrugada sozinha, né? rs.... Mas acontece sim. E se a música realmente te dá prazer, não é só vontade de ser famoso por causa dela, certamente vc já vai ficar um pouquinho mais feliz cantando com uma BT em casa e fazendo aula de canto pra não perder o jeito.

Edit: nem me liguei que o tópico é antigo....foi mal aê galera.

Nasch
Veterano
# mar/08
· votar


Catchy
já que sou menina .....27 ?????

Sei.....


luizmnl
Veterano
# abr/08
· votar


Nasch, sabe me dizer se a Catchy é do Rio ? Esse nick pode ser até comum, mas tenho certeza q é uma amiga minha q frequentava outro fórum tb. Se souber, me fale.
Abraço.

E falando do tópico, eu nunca tive banda, porém cresci com amigos q tinham bandas e até hj. têem, cresci indo a estúdios de gravação, se eu tivesse algum talendo ou dom, seguiria o curso.

DENNYSRENGIER
Veterano
# abr/08
· votar


pacman jp

Tudo bem? Acredito que independente dos problemas que voçê citou, não esqueça que o tempo passa rápido e um dia voçê e os caras da sua banda vão envelhecer, casar, ter filhos e o que vai restar é só lembrança. Alguém pode falar que mesmo com trabalho, casamento, filhos e faculdade voçê continua a tocar e cantar, numa boa... não tem como! esta é a minha situação hoje, tenho filhos, trabalho até nos finais de semana e nem tenho tempo de visitar meus amigos... Hoje eu dou o maior valor pro que eu fazia, era adolescente e podia treinar o dia inteiro e quando ensaiava ninguém achava ruim... Concordo que tem horas que enche o saco e nada acontece (gravar, tocar fora etc), mas encare como um hobby e até como uma confraternização, assim como um encontro de motoqueiros, carros antigos, "lyons club" etc... Pois dificilmente cruzamos com pessoas que curtem o mesmo som que nós curtimos, e a banda é o canal que temos de expressar o que realmente gostamos. Hoje gostaria de ter uma banda, mas quem toca hoje aqui na minha região é só molequinho, que quando acaba o ensaio o papai vai buscar hehehe!

Espero ter ajudado;

Dennys

L.A.M_Hard_Rock
Veterano
# abr/08
· votar


luizmnl
DENNYSRENGIER


Tipo, acho que o Pacman jp se casou e tem filhos e ja montou uma empresa propria e desencanou de Banda... =)

O tópico é de 2007...

Mas eu não to zuando, tambem sou membro novato e tambem já dei esse vacilo... Tô dando uma boa ideia pra mais pra frente não cometerem o mesmo erro...

Valeu, abraço...

McCoy
Veterano
# abr/08 · Editado por: McCoy
· votar


Primeira vez aqui, vou devagar.

McCoy
Veterano
# abr/08
· votar


Veja, bem não estou dizendo que é uma decisão fácil, mas, depois de 13 anos de banda, resolvi largar tudo, (difícil foi ouvir que eu estava quebrando a banda e que eu não tinha o direito de fazer isso, e blá...)
Só que foram 13 anos compondo e arranjando e o restante só queria tocar covers e por amizade, eu deixei o tempo passar e gastando minha grana prá melhorar "o som" prá no fim , ficar com nada, nem fotos, e agora, 3 anos depois ainda está cada dia mais difícil montar outra,por isso,pense bem, veja se o rumo que o som que fazem , não é o que está te desgastando.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sou o primeiro a querer deixar essa parada de banda de lado?