Da pra fazer show sem baixista? Se for Tocar Raimundos, Blink 182, Cpm e esses estilos?

Autor Mensagem
pacman jp
Veterano
# fev/07
· votar


andreRO

vc é de ROndônia? hehehe
eu sou...



mas isso não vem ao caso...
o que vem é que...
sem baixo, acho q não rola...
mas arruma um cara que saiba as músicas e que toque com vcs esse dia aew, até o baixista se recuperar...

se for de RO, e der uma ajuda de custo da passagem, eu toco pra vc!!! hehehe

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Bom galera é o seguinte o baixista da minha banda quebrou 2 dedos num acidente. E
andreRO

Agora na boa.. o cara é canhoto ou toca com a direita? dedos de qual mão ele quebrou? quais foram os dedos?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


pacman jp

Pacman tu querendo um troco... rrss

LuizJu88
Veterano
# fev/07
· votar


Daninh0
Deu pra tocar kra..meu set era pequeno na epoca...mas as musicas eram faceis...e eu falei pro cara maneirar na fumaça depois disso...ahuahauhau

Rafael do Baixo
Veterano
# fev/07
· votar


Tocar sem baixo não rola,a música fica sem corpo,fica muito vazia,quando tem baixo nego diz q não ouve o baixo e "não sente falta",mas quando não tem nego diz q tá faltando.

Se a banda tem 2 guitarristas,ou manda um deles pro baixo,ou pede pra um deles usar um pedal oitavador e fazer a linha do baixo na guita mesmo,música sem baixo não dá.

minot
Veterano
# fev/07
· votar


Cara ñ dá é pra desperdiçar essa chance, vai lá e mostra teu som, claro q sem baixo a música vai ficar meio estranha , mas arrisca e ensaia muito sem baixo, pra ter noção de como é q o som da banda vai chegar ao ouvido do público....

22222 oirartnoc oa
Veterano
# fev/07
· votar


andreRO
Agente pretende tocar Raimundos,CPM 22, Detonautas, Blink 182, For Fun, Green Day etc.


O que vc deve fazer mesmo é tocar músicas de qualidade.

tncv
Veterano
# fev/07
· votar


andreRO
dar pra levar então.

junior grunge
Veterano
# fev/07 · Editado por: junior grunge
· votar


LuizJu88


CPM 22, Detonautas, Blink 182, For Fun, Green Day etc.

Detesto musicas sem baixo...sinto falta pra kramba...
Mas se o publico for leigo q vc nao ligar va em frente


Eu não tenho nem duvida de q quem quem curte isso é leigo.

ki_suco
Veterano
# fev/07
· votar


toca uma guitarra com oitavador e já era

Raven_Heart
Veterano
# fev/07
· votar


Eu não tenho nem duvida de q quem quem curte isso é leigo.
Bom...eu curto muito raimundos e green day antigos, e até alguma coisa do cpm 22...e não sou exatamente "leigo"...tem gosto pra tudo, né não?

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# fev/07
· votar


arranja um cara qualquer ai pra ajudar vc, prq tem mt tempo ate ele aprender essas musicas, que nao requerem mt habilidade, alias axo que 1 dia é + que o suficiente pra aprender tudo...

junior grunge
Veterano
# fev/07 · Editado por: junior grunge
· votar


Raven_Heart

Realmente eu acabei generalizando, o álbum Dookie do Green Day é legal, mas quanto aos outros mantenho oq disse antes.

tem gosto pra tudo, né não?

Mau gosto eu diria .

Facchini
Veterano
# fev/07
· votar


shown
shown
shown?

:/

fernando tecladista
Veterano
# fev/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


isso me lembrou uma vez de um cara que queira montar uma banda pra baile e eventos
ai ele disse: - vai ter cantor, sax, bateria, guitarra e estamos precisando de tecladista
então eu perguntei: - e contra baixo?
o cara: ha.... não precisa, se precisar em alguma música o guitarrista faz "bordão"

-----------------------------------------------------

o problema da sonoridade é o casamento de "guitarra distorcida"+"bateria pauleira"+baixo

não sei qual a proposta da tua banda: igual cd, tocar do teu modo...
talvez pegando um pouco mais leve na bateria, menos distorção, mudando algumas levadas... fazendo um "pseudo-acustico" o som fique mais redondo do que tocar igual o cd mas sem baixo

Raven_Heart
Veterano
# fev/07
· votar


Mau gosto eu diria
Gosto é algo pessoal. Esse não é realmente o tipo de som que eu gosto de ouvir sempre...mas as vezes me dá uma "loucura" e eu escuto, então prefiro sempre respeitar os diversos estilos musicais, por mais estranhos que possam me parecer...mas deixa quieto, chega de desvirtuar. =D

Raven_Heart
Veterano
# fev/07 · Editado por: Raven_Heart
· votar


talvez pegando um pouco mais leve na bateria, menos distorção, mudando algumas levadas... fazendo um "pseudo-acustico" o som fique mais redondo do que tocar igual o cd mas sem baixo

O contrário também pode dar certo...geralmente esse estilo pede timbres de guitarra mais "secos", estridentes...quem sabe se vc conseguir dar uma timbrada legal, deixar o som da guita com um "punch" a mais, um pouco mais gordo, com uma distorção mais violenta, dê pra disfarçar a falta do baixo. Pode funcionar...experiência própria. Boa sorte.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/07
· votar


Agente
Que agente? Agente de saúde? Putz, não consigo imaginar Punk Rock, Hard Core sem baixo, vai ficar uma bela bosta, arrume alguém pra tocar, esses estilos são facinhos, qualquer um engana bem, é melhor mal tocado do que nada.

Bruno Grilo
Veterano
# fev/07
· votar


é preciso ter uma pegada violenta, uma distorção boa e regular o amp pra ficar mais grave.. se vc der conta da guita na boa e mandar bem, da pra disfarçar... bota um volume alto pra caraio e chora o pau

mas só em casos extremos como esse... banda sem baixista, num rola... ou é banda com baixo, ou é só violão e voz

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Agente
Que agente? Agente de saúde?

Black Fire

kkkkkk

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Uma coisa importante é lembrar que o baixo tem a função de 'cozinha' com a bateria. Perde-se muito a emoção sem um baixo vibrante que estimule o batera. Tipo, puxadas de oitavas dão uma outra noção para o som (dependendo é claro do tipo de som). Muitos bateristas se guiam na linha de baixo. Sem guitarra base e/ou teclado então...fica péssimo na hora de um solo de guitarra, por exemplo.´
O baixo serve, muitas vezes, como uma espécie de 'ponte', de intermédio entre os demais instrumentos...minha opinião...

andreRO
Veterano
# fev/07
· votar


Po galera obrigado pela ajuda mas, acabo de conversar com a galera e eles nao querem fazer o show, novamente obrigado.

Vamos deixar para a proxima!!!!


Falou, muito punk pra vcs!!!!

tncv
Veterano
# fev/07
· votar


muito punk pra vcs!!!!
não, obrigado.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


andreRO

Sem contar q ninguem sabe direito o q é blink, green day ou for fun!

Ainda bem.

Sobre o topico, são 2 guitarristas ou um soh?

se for 2 da o baixo pra um ;D

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/07
· votar


Raimundos, Blink 182, Cpm
muito punk pra vcs!!!!
=(

Phantom Of Death
Veterano
# fev/07
· votar


Falou, muito punk pra vcs!!!!

AAAHHHHHHHHH...

um ratos ou replicantes ainda ia, mas blink cpm e forfun nãooo

toni viguncio
Veterano
# fev/07
· votar


pra toca isso da pra faze show soh com guitarra e bateria numa boa...
essas bandas num sabem nem usa oq tem se num tiveh nem vai faze falta
uaehuaeh

Filipe_
Veterano
# fev/07
· votar


tenta arranjar alguem pra quebrar um galho...

andreRO
Veterano
# fev/07 · Editado por: andreRO
· votar


É o seguinte agente toca o q a galera gosta! Se fosse pra gente tocar so oq gostamos sairia SLIPKNOT, IRON MAIDEN, tao ligado? So q aí iriam apenas uns 10 ou 15 gatos pingados entenderam? Isso é pq eu moro numa cidade muito pequena e o povo daqui so ouve forró, pra gente fazer um show tocando o q eles conhecem ja é dificil imagine so tocando metal!

Eu e o batera curtimos muito metal embora eu goste mais do IRON MAIDEN e ele goste mais do ANGRA, mas fazer oq ne galera, infelizmente se nos quisermos conquistar algum publico aqui nos teremos q tocar o q eles gostam!

Novamente eu lhes agradeço pela ajuda, embora eu tenha visto q alguns caras entraram no topico so pra zuar, mas fazer o q cada um tem seu gosto musical!!!!

Valeu aí pessoal um abraçao pra vcs, fiquem com Deus!!!!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Da pra fazer show sem baixista? Se for Tocar Raimundos, Blink 182, Cpm e esses estilos?