Led Zeppelin Grandes feitos além da música.

Autor Mensagem
PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Well, eu mato a cobra e mostro o pau:

http://www.riaa.com/gp/bestsellers/topartists.asp
Segundo a RIAA (Recording Industry Association of America) os Beatles estão em 1º, e o Led Zeppelin em 4º (como banda, estão em 2º).


Cara isso é uma bobagem, desculpa. Mais um tempo no google e vc encontra o Zeppelin em primeiro...veja só.

luis alexandre
Veterano
# jan/07 · Editado por: luis alexandre
· votar


led voo tão alto,tanto q foi a primeira banda a ter avião particular...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


O Led Zeppelin de fato foi formado um ano antes (1968) que o Black Sabbath (1969), ainda com o nome "New Yardbirds".

Mas o tem que se analisar é se o som que o Led fazia antes do Sabbath existir era heavy metal.
Afinal, se eu inventar um novo estilo hoje (2007) e a nova formação do Van Halen me copiar não foram eles que inventaram, mesmo tendo surgido antes.

Dogs2

Devido à maioria das canções do Zepp l e ll, a Melody Maker rotulou a banda de Heavy Metal. Page e cia rejeitaram e fizeram um disco mais folk, no entanto a primeira canção do lado A é Immigrant Song...rss

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Daqui a pouco aparece alguém dizendo que falei que não gosto de Led Zeppelin, colocando palavras no meu teclado. O fato é que alguns desses feitos estão (pouco ou muito) longe dos fatos. O Led Zeppelin não precisa de nada disso. Sua música já fala por si só
fã de mp3

Falou tudo. Afinal: Rock é Rock mesmo!!

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


O Sabbath imortalizou o jeito de ser HeadBanger e o led ajodou na musicalidade assim como o Ozzy e cia...

Ozzy foi o primeiro HeadBanger

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake

Bicho, posso fazer um comentário de fã? Deixa essa discussão de quem inventou heavy metal de lado. Rock'n'Roll é exatamente a antítese dessa coisa religiosa. Não é futebol.

Agora, uma banda que coloca blues (totalmente tocado de forma inédita!), música folk, ocultismo, pauleira, improviso, duelo de voz e guitarra etc. etc. , já diz tudo.

Essa coisa da comparação é muito chata. Mas vale lembrar a muita gente algumas influências do Zeppelin em muita banda grande:

Sabbath - Riff de paranoid com Dazed and Confused;

Deep - Purple - Riff Perfect Stranges com Kashimir;

Rush, Queen, Van Halen e AC/DC, eu perderia muito tempo para listar...

No entanto o Zeppelin tem tbm as suas influências:

Muito riffs e títulos de músicas de Blues Men no Zeppelin;
O Jeff Beck Group, embroa Page participe de gravações, influenciou...;

Por aí vai...

O negócio é curtir sem pensar em explicar...

abçs,

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


ah, o Page começou a usar por causa de seu idolo, Clapton... hehehehe
Luigi LeBeau

fala sério... rsss

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Falando em Yardbirds, só essa banda mesmo para ter três fodões na guitarra ao longo de sua (curta) história: Clapton, Beck e Page. Primeiro saiu Clapton, que naquela época era um bluesman purista insatisfeito com a guinada pop da banda (algo que ironicamente ele iria abraçar em sua carreira solo), depois Jeff Beck entrou, ficou entediado e logo "picou mula", daí Page, quanto toda a banda se esfacelou, juntou três caras pra formar o "New Yardbirds". O resto, todo mundo já sabe.
fã de mp3

É mas o Page foi convidado primeiro q Jeff Beck. 'Passou a bola', ná época, para ele. Acabou entrando depois como baixista...

É legal aquela parte no filme do M. Antonioni, Beck quebrando a guitarra enquanto Page sorri...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Page Clapton e Beck são da mesma geração
entaum, ai eh q esta... o Clapton fez seu nome na decada de 60's, o Page fez o seu na decada de 70's e o Beck em 60's tbm...

Luigi LeBeau

O QUÊ????? Page era o cara na década de 60... Um dos músicos de estúdio mais procurados.

Enquanto banda, claro, é Zeppelin - 70's

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


luis alexandre
Dizem que foi uma das primeiras ou a primeira banda a ter um avião particular.
Eles eram podres de rico e Page tinha até um castelo que comprou de um doidão ...hehehe....


sem comentários...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


"O número 666 chama-se Aleister Crowley" >8D
fã de mp3

Raulzito já dizia...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Sabbath e Led eram amigos de bar,entaum todos criaram o heavy junto...
Acho q fizeram até ensaios, festas...ihhhh...rss


Mas paara mim o disco Paranoid teve a sua forte influência além do cd Master Of Reality...

luis alexandre

Algumas músicas, riffs..

Na verdade o Sabbath foi uma banda de grande personalidade e criação.

O Dio está por aí again...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


O Sabbath imortalizou o jeito de ser HeadBanger e o led ajodou na musicalidade assim como o Ozzy e cia...

Ozzy foi o primeiro HeadBanger

luis alexandre

Pode ser..

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


sou grande fã de led e tenho um bom material deles, mas me parece a banda mais PESADA era o sabbath. bandas da mesma epoca como as bandas tratadas aki era uma influencia da otra

burnsp
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999

Vc tem problema

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Quem CRIOU foi o Zeppelin. O Sabbath consolidou.

Well, cada um tem sua visão das coisas. Como falei, o Heavy Metal não foi "inventado", ninguém chegou no cartório e falou: "quero patentear o Heavy Metal". Ele foi se desenvolvendo progressivamente, e cada banda/artista contribuiu (muito ou pouco).

Bicho, mas são versos q não tem nada a ver. Apenas uma coincidência.

Apenas mostrei a 1ª música a usar o termo. Não falei se era uma música Heavy Metal. Ô.o

Vôou sim véio.. para a época então.. recorde de público em shows lotados sem ajuda de mídia alguma, apenas de boca em boca.

Fiz essa analogia para explicar os "feitos" atribuídos ao Zeppelin. Eles não venderam mais que Beatles, não tiveram mais hits que Beatles. E daí? Isso torna Beatles melhores que Led Zeppelin? Se Led Zeppelin tivesse vendido mais, seriam melhores que todos?

Obs.: antes que você faça um pré-julgamento, tenho a discografia completa do Zeppelin. Não preciso me apoiar em números para gostar da banda. Deixo isso para os fanáticos. Como diria o filósofo: a mente é igual pára-quedas, só funciona aberta.

LAB-ZEP
Veterano
# jan/07
· votar


eu acho que Eric Clapton esta mais associado a Fender Stratocaster...
mas ressucitou é meio forte pq nessa época um monte de gente usava a Les Paul... mas claro criou-se um vinculo entre Page e a Les Paul...

curiosidade: o Les Paul inventou mais da metade dos equipamentos usados hoje em dia no estúdio (incluindo a gravação multi-track) por isso a guitarra dele iria sobreviver mesmo sem o endorse do Page....

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
O QUÊ????? Page era o cara na década de 60... Um dos músicos de estúdio mais procurados.
exatamente, como musico influente, soh 70's mesmo...

ah, o Page começou a usar por causa de seu idolo, Clapton...
fala sério... rsss
eh oq dizem, vai saber... mas q ele era fan de Cream isso ele era, o Plant tbm, e o Jones e o Bonham! hehehe

eu acho que Eric Clapton esta mais associado a Fender Stratocaster...
LAB-ZEP
claro q esta, ele eh um dos grandes mestres da Strato!

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau


concordo

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Apenas mostrei a 1ª música a usar o termo. Não falei se era uma música Heavy Metal. Ô.o
fã de mp3

POde ser...é que escuto esa histórias há décadas...
Fiz essa analogia para explicar os "feitos" atribuídos ao Zeppelin. Eles não venderam mais que Beatles, não tiveram mais hits que Beatles. E daí? Isso torna Beatles melhores que Led Zeppelin? Se Led Zeppelin tivesse vendido mais, seriam melhores que todos?
Bom aí citaria aquele sujeito de bigode: "o que vale não são os fatos, mas as interpretações deles" . O que quis dizer com "não vôou tanto"??

Obs.: antes que você faça um pré-julgamento, tenho a discografia completa do Zeppelin. Não preciso me apoiar em números para gostar da banda. Deixo isso para os fanáticos. Como diria o filósofo: a mente é igual pára-quedas, só funciona aberta.

fã de mp3
rssrss Li muitas vezes Frank Zappa dizer isso.
Além de números, ninguém tbm precisa ter a d i s c o g r a f i a completa da banda para gostar. Ok??

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


LAB-ZEP
eu acho que Eric Clapton esta mais associado a Fender Stratocaster...
mas ressucitou é meio forte pq nessa época um monte de gente usava a Les Paul... mas claro criou-se um vinculo entre Page e a Les Paul...

curiosidade: o Les Paul inventou mais da metade dos equipamentos usados hoje em dia no estúdio (incluindo a gravação multi-track) por isso a guitarra dele iria sobreviver mesmo sem o endorse do Page....


Concordo!

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

24 de novembro de 1994 - Garota de Ipanema - Rio de Janeiro. 19 horas.

Saí do trabalho e andei até o Posto 9 com alguns amigos para assistir ao Acústico no telão (lançamento etc.). Havia a promessa que Plant e Page apareceriam no palco em frente ao telão.
Como estava marcado para às 20 horas, resolvemos beber algo. Fomos até ao Garota de Ipanema. Aproximadamente às 19h40min, surgem os dois com o pessoal do evento no bar (evidentemente pela notoriedade devido ao Tom e Vinícius). 99.9% dos fãs estavam já nas areias da praia de Ipanema. Dei um abraço no Plant e apertei a mão do Page. O Robert Plant foi muito simpático com todos. Mas o Page, que vestia preto, estava com os olhos muito arregalados e me cumprimentou de maneira simpática, mas parecendo estar possuído...
Não ficaram mais que 10 minutos, pois uma galera começou a vir da praia, naturalmente sabendo do que se passava. Ainda acompanhei os dois até o carro, e consegui mais um cumprimento do Page.
Detalhe: eles não foram à praia.

Infelizmente não consegui uma foto. Hoje isso (fotos) é bem mais fácil, como todos sabemos. Mas para um fã do Zeppelin desde os 8 anos de idade, isso ficou registrado no coração. Foi bem legal. Um momento emocionante e único.
Depois que eles foram embora, subi na mesa e comecei a gritar "the best!!!!" Exagero claro, mas foi circunstancial.

É isso.
Abçs,

pacman jp
Veterano
# jan/07
· votar


ateh onde eu sei,

Pink Floyd teve albuns melhores (hehehe), canções fodas, elodias marcantes, um monte de processos entre os integrantes, vocalista/guitarrista sendo dublado, enigmas que ninguém nunca descobriu (exceto o Dogs2, se bem me lembro), tem um album completo que é trilha de um filme do tempo que o anízio tinha tampa, um show au vivo numa arena de gladiadores, com o menor público (ninguém!!!), um DVD desse show(pode???), dentre outras coisas... hehehe



to aqui só pra zuar...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Legal a história. Todo mundo já foi tiete alguma vez. xD O Jimmy Page já foi se não me engano condecorado no Rio na época, por ter ajudado crianças carentes no Brasil.

Mas o Page, que vestia preto, estava com os olhos muito arregalados e me cumprimentou de maneira simpática, mas parecendo estar possuído...

Hehehe, e isso no Rio. Ainda bem que não levaram-no para a Sessão Descarrego. xD

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/07
· votar


5 - Primeira banda a lançar um álbum sem nome e sem identificação. (IV)
ah1 outra coisinha, naum sei de qndo eh esse album ao certo, ams o Blind Faith, de 69, naum tinha nenhuma identificação...

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Mas para um fã do Zeppelin desde os 8 anos de idade, isso ficou registrado no coração.
PQP! eu acho q teria um treco!!! soh faltava ter sido na decada de 70, pegar os caras voando, imagine? ai a gente morre! hehehehe

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Hehehe, e isso no Rio. Ainda bem que não levaram-no para a Sessão Descarrego. xD
fã de mp3

Rapá...rssss o pior que o Page tava muito sequelado mesmo...rss. Só para ter uma idéia o Plant parecia está num planeta e ele em outro...

...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# fev/07
· votar


Mas para um fã do Zeppelin desde os 8 anos de idade, isso ficou registrado no coração.
PQP! eu acho q teria um treco!!! soh faltava ter sido na decada de 70, pegar os caras voando, imagine? ai a gente morre! hehehehe

Luigi LeBeau


vcs são 'foda'... rsrsrrsrss

zoso
Veterano
# fev/07
· votar


Se eu encontrar com jimmy page ou robert plant por ai eu peço pra um deles serem meus pais... que nada 2 pais mesmo...hehehe

fã de mp3
Veterano
# fev/07
· votar


zoso
Se eu encontrar com jimmy page ou robert plant por ai eu peço pra um deles serem meus pais... que nada 2 pais mesmo...hehehe

Preferiria ser filho do Steven Tyler, para ter como irmã aquele pitéuzinho da Liv Tyler. Pena que incesto é pecado. :(

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin Grandes feitos além da música.