Led Zeppelin Grandes feitos além da música.

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Se tem razão, o pessoal lê os tópicos mas não lê tudo o que está lá, se prestassem um pouco mais de atenção entenderiam que o objetivo é apenas citar fatos que estão associados a essa constelação do rock, e não transforma-la em mais uma ignorante afirmação do tipo " A única e maior banda de todos os tempos". Tbm não foi essa a intenção quando criei o tópico, agora Led é muito foda, é a minha banda preferida, e estão nela todas minhas maiores referências e influências.

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


jimmt vandrake
Também gosto muito de Zeppelin, aliás estava ouvindo hoje o "Physical Graffiti". Discaço! E essa coisa de "maior banda de todos os tempos" é chá para desocupados.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
ah, o Page começou a usar por causa de seu idolo, Clapton... hehehehe
ok, na Atlantic pode ser, mas vc colocou os PRIMEIROS BRANCOS em gravadoras de negros... q seja, essas "coisinhas" naum tornam o Led maior ou menor, era uma puta banda!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Daqui a pouco aparece alguém dizendo que falei que não gosto de Led Zeppelin, colocando palavras no meu teclado. O fato é que alguns desses feitos estão (pouco ou muito) longe dos fatos. O Led Zeppelin não precisa de nada disso. Sua música já fala por si só. (2)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau
Clapton, Page e Beck, aquele triozinho de guitas que tocava no yardbirds.
Ainda estou com dúvida? Então Page idolatrava clapton que tocava na mesma banda que ele? e Page começou a usar a les paul por que clapton usava? Ah bom! agora entendi.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Bem vou reorganizar este tópico.
Os fatos aí citados não fui em quem criou, são apenas fatos atribuídos a obra desta importante banda na história do rock. Podem ser demasiadamente polemicos eu concordo, e que até vão contra as preferências musicais de muitos, contudo não há meio de mudar a história nem os fatos. Também acho que Clapton é um gênio na guitarra assim como tantos outros incluindo Jimmy Page. Agora Clapton é um ícone da fender e não da gibson, não dá para misturar as preferências de cada guitarrista dentro de suas opções. Os timbres de guitarra do Led são resultado da visão de Jimmy Page e não de Clapton.
Page Clapton e Beck são da mesma geração, tocaram na mesma banda e cada um trilhou sua carreira, particularmente não vejo nada de mistura em nunhum dos três, apenas decisões diferentes para projetos posteriores ao yardbirds. É a história e não minha preferência.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Falando em Yardbirds, só essa banda mesmo para ter três fodões na guitarra ao longo de sua (curta) história: Clapton, Beck e Page. Primeiro saiu Clapton, que naquela época era um bluesman purista insatisfeito com a guinada pop da banda (algo que ironicamente ele iria abraçar em sua carreira solo), depois Jeff Beck entrou, ficou entediado e logo "picou mula", daí Page, quanto toda a banda se esfacelou, juntou três caras pra formar o "New Yardbirds". O resto, todo mundo já sabe.

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


Inclusive robert plant disse uma vez que jimmy page investiu todo o dinheiro que ele tinha ganhado no yardirds com a primeira turnê do Led Zeppelin em 1968.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Aproveitando, quem quiser saber tudo sobre Jimmy Page desde os primórdios, leia:
http://whiplash.net/indices/pageplays.html (As Diversas Sessões de Jimmy Page)

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
eu já tinha lido isso, muito bom.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
os tres nunca tocaram JUNTOS na banda Yardbirds, o Clapton começou a carreira um pouco antes dos outrs dois guitarras, o Page, originalmente, tocava baixo (eh, esato) na banda, enquanto o Beck era o guitarra, nisso o Cream ja era uma superbanda (ja nasceu assim...), soh depois q o Beck saiu e o Page assumiu as guitarras da banda e transformou em "new Yardbirds" e ai virou Led (ainda bem!!) e etc e tal...
e vai dizer q vc naum sabia q o Page gostava do Clapton?

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


1,2,3,4,5,6,8??????

sabe contar cara

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Agora Clapton é um ícone da fender e não da gibson, não dá para misturar as preferências de cada guitarrista dentro de suas opções
ele eh icone das duas... tanto q ainda existe, ateh hj, a Gibson Eric Clapton (q ele qse nunca usa): uma 355, q ele usou no Cream... nessa epoca era soh Gibson! tem ateh um Marshall Bluesbraker, ateh hj vende e tem esse nome pq o Clapton usava esse amp e gravou com o John Mayall usando ele!

Os timbres de guitarra do Led são resultado da visão de Jimmy Page e não de Clapton.
com toda certeza!
Page tinha influencias parecidas com as influencias do Clapton... mas uma naum diminui o outro, nunca isso... doi mosntros, mas eh q nessa epoca, eles se influenciavam (ambos guitarristas tem influencia do Hendrix, q surgiu um pouco depois, por exemplo...)

Page Clapton e Beck são da mesma geração
entaum, ai eh q esta... o Clapton fez seu nome na decada de 60's, o Page fez o seu na decada de 70's e o Beck em 60's tbm...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


O importante é que tudo veio do Blues. :-)

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


ele eh icone das duas... tanto q ainda existe, ateh hj, a Gibson Eric Clapton (q ele qse nunca usa): uma 355, q ele usou no Cream... nessa epoca era soh Gibson! tem ateh um Marshall Bluesbraker, ateh hj vende e tem esse nome pq o Clapton usava esse amp e gravou com o John Mayall usando ele! (2)

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Phantom Of Death
9,10,11,12...21458,21459,21460.....hauhasuahuauhauhauha
faz parte.

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
é isso ai, o blues foi o pai do rock, se quiserem dar uma olhada no tópico que criei sobre isso... valew.

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


já ia me esquecendo, aqui está o tópico:[url=forum.cifraclub.com.br/forum/3/152357]

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


Dizem que foi uma das primeiras ou a primeira banda a ter um avião particular.
Eles eram podres de rico e Page tinha até um castelo que comprou de um doidão ...hehehe....

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


luis alexandre
Page tinha até um castelo que comprou de um doidão
do Mr. Crowley... hehehehehe

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


"O número 666 chama-se Aleister Crowley" >8D

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


Aleister Crowley foi um famoso bruxo(ou um satanista) que influênciou o rock em geral.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake

hahahha, Led eh foda ;D

ainda quero tocar Stairway To Heaven com minha banda ;P

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


ozzy tb era fã du mr. crowley...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


8 -Criou o gênero Heavy Metal.

Não, esse foi o Sabbath.

Sir Cam

Quem CRIOU foi o Zeppelin. O Sabbath consolidou.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


mas a 1ª música a usar o termo "heavy metal" foi "Born To Be Wild" do Steppenwolf: "I like smoke and lightning / Heavy metal thunder / Racin' with the
fã de mp3

Bicho, mas são versos q não tem nada a ver. Apenas uma coincidência.
Vamos lembrar q Jimmy Page gravou e criou, enquanto músico de estúdio, para Deus e o mundo (...).

Vale tbm lembrar q o peso, digo peso mesmo, aliado às guitarras (riffs) de page vem com Bonzo: New Yardbirds - Led Zeppelin.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


1 - Primeiros músicos brancos a gravarem numa gravadora de músicos negros. (Atlantic records).
Elvis gravou na Sun Records, gravadora de San Phillips, uma gravadora de musicos negros, isso na decada de 50...
(na verdade, brancos em gravadores de negros eh mole, o dificil era o contrario....)

Luigi LeBeau

CONCORDO!

luis alexandre
Veterano
# jan/07
· votar


Sabbath e Led eram amigos de bar,entaum todos criaram o heavy junto...

Mas paara mim o disco Paranoid teve a sua forte influência além do cd Master Of Reality...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
O Led Zeppelin foi grande, muito grande, mas não voou tão alto assim.

Vôou sim véio.. para a época então.. recorde de público em shows lotados sem ajuda de mídia alguma, apenas de boca em boca.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


zoso
com apenas dois albuns o led zeppelin bate os beatles na época, a música wholle lotta love chegou ao 1 lugar nas paradas inglesas e americanas(pode pesquisar em qualquer lugar).Quem deu início ao heavy metal foi o led zeppelin sim, pois veio antes que o black sabbath(banda que definio o gênero mais tarde), e outra coisa o led foi a primeira banda a utilizar raios laser em um show de 1975, estavam na platéia Mick Jagger, Ron Wood, David Bowie e mais outros famosos que podem comprovar isso.

E não convidavam a mídia p registrar as doideiras vividas pela banda, como fazia os Stones como no episódio da filmagem da suposta orgia, bebedeira num avião (K. Richards e cia).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin Grandes feitos além da música.