Led Zeppelin Grandes feitos além da música.

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/07


Bem alguns feitos que me recordo desta que acho a melhor banda que ja ouvi. Postem ai outros feitos que eventualmente tenha esquecido.
1 - Primeiros músicos brancos a gravarem numa gravadora de músicos negros. (Atlantic records).
2- Primeira banda a superar os Beatles no Hit parade norte americano.
3- Jimmy Page ressucitou e tornou a Gibson Les paul Standard um dos maiores mitos como instrumento.
4 - Stairway to Heaven é a partitura mais vendida de todos os tempos no gênero Pop Rock.
5 - Primeira banda a lançar um álbum sem nome e sem identificação. (IV)
6 - Primeira banda a utilizar Raios Laser em suas apresentações (1977)

Tem outros mais, a medida que eu vá me lembrando posto aí.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


8 -Criou o gênero Heavy Metal.

Sir Cam
Veterano
# jan/07
· votar


8 -Criou o gênero Heavy Metal.

Não, esse foi o Sabbath.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Não sei até onde vai a veracidade de cada um, mas:

8 -Criou o gênero Heavy Metal.

Não, na verdade ajudou a criar.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Bem a informação que tenho, que o nome heavy metal foi atrribuída a esta música (1968), por participação do baterista Keith Moon que batizou o Led. A crítica assim nomeu devido ao peso sonoro do timbre da guitarra aliado ao uso extremo dos metais dos pratos de condução.
Tbm acho que o sabath teve sua participação no gênero, ms o objetivo não é discutir quem fez ou não fez, ou quem fez primeiro, a coisa é velha mesma.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
Bem a informação que tenho, que o nome heavy metal foi atrribuída a esta música (1968), por participação do baterista Keith Moon que batizou o Led. A crítica assim nomeu devido ao peso sonoro do timbre da guitarra aliado ao uso extremo dos metais dos pratos de condução.

? Que música? Sobre a origem do termo, há controvérsias, mas a 1ª música a usar o termo "heavy metal" foi "Born To Be Wild" do Steppenwolf: "I like smoke and lightning / Heavy metal thunder / Racin' with the wind / And the feelin' that I'm under". Sobre a 1ª música considerada "heavy metal" também há controvérsias. O fato é que foi algo evoluindo aos poucos, e não algo que nasceu "do nada". Há resquícios de Heavy Metal em várias bandas dos anos 60 e até nos artistas dos anos 50.

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


3- Jimmy Page ressucitou e tornou a Gibson Les paul Standard um dos maiores mitos como instrumento.
acho isso um exagero, ja tinha Clapton uma decada antes...


1 - Primeiros músicos brancos a gravarem numa gravadora de músicos negros. (Atlantic records).
Elvis gravou na Sun Records, gravadora de San Phillips, uma gravadora de musicos negros, isso na decada de 50...
(na verdade, brancos em gravadores de negros eh mole, o dificil era o contrario....)

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Andei pesquisando por aí:

2- Primeira banda a superar os Beatles no Hit parade norte americano.

http://en.wikipedia.org/wiki/Led_Zeppelin_discography#Charting_positio ns
Segundo consta aparecem 18 no "US Singles Chart" e 9 no "US Mainstream Rock".

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Beatles_hit_singles#U.S._Singles
Deu até preguiça de contar, mas eles têm muuuito mais singles na parada americana.

Os feitos 4 e 5 provavelmente estão corretos. O 6, há controvérsias: a Wikipedia menciona o Blue Oyster Cult em 1976. O 1 e o 3 o Luigi LeBeau já respondeu.


O Led Zeppelin foi grande, muito grande, mas não voou tão alto assim.

zoso
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
com apenas dois albuns o led zeppelin bate os beatles na época, a música wholle lotta love chegou ao 1 lugar nas paradas inglesas e americanas(pode pesquisar em qualquer lugar).Quem deu início ao heavy metal foi o led zeppelin sim, pois veio antes que o black sabbath(banda que definio o gênero mais tarde), e outra coisa o led foi a primeira banda a utilizar raios laser em um show de 1975, estavam na platéia Mick Jagger, Ron Wood, David Bowie e mais outros famosos que podem comprovar isso.

lucas 666
Veterano
# jan/07
· votar


zoso
o TERMO heavy metal veio bem mais tarde...foi uma forma di si referir ao som do Led Zeppelin!!

mas essi genero surgiu com o Black Sabbath q foi a primeira banda a tocar essi tipo de musica!

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


zoso
com apenas dois albuns o led zeppelin bate os beatles na época

Well, eu mato a cobra e mostro o pau:

http://www.riaa.com/gp/bestsellers/topartists.asp
Segundo a RIAA (Recording Industry Association of America) os Beatles estão em 1º, e o Led Zeppelin em 4º (como banda, estão em 2º).


a música wholle lotta love chegou ao 1 lugar nas paradas inglesas e americanas(pode pesquisar em qualquer lugar)

No link que mostrei (see here) , "Whole Lotta Love" aparece em 4º no "US Singles Chart" e em 1º no "UK Singles Chart". Serve?


Quem deu início ao heavy metal foi o led zeppelin sim, pois veio antes que o black sabbath(banda que definio o gênero mais tarde)

O Led Zeppelin de fato foi formado um ano antes (1968) que o Black Sabbath (1969), ainda com o nome "New Yardbirds". Que ele contribui, isso é fato, agora se foi o real precursor, é passível de discussão.


e outra coisa o led foi a primeira banda a utilizar raios laser em um show de 1975, estavam na platéia Mick Jagger, Ron Wood, David Bowie e mais outros famosos que podem comprovar isso.

Se eles dizem, quem sou eu pra duvidar? É bem provável que eles foram os precursores nisso.

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


4 - Stairway to Heaven é a partitura mais vendida de todos os tempos no gênero Pop Rock.


???????

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


brunohardrocker
Rock é pop, cara
Afinal num é erudito, e ou uma música é pop ou é erudita, ou no máximo vanguardista. Tem muita coisa que vc ouve e acha que não é pop mas é

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Tem uns musicólogos que colocam até algumas músicas folclóricas como pop
Enfim, vai entender... rótulos são uma bela merda

B r u t u S
Veterano
# jan/07
· votar


ateh onde eu sei, o nome/genero heavy metal foi atribuido ao black sabbath durante axo q uma das primeiras apresentações transmitida ao vivo da banda pelo radio onde o apresentador do programa empolgado disse algo assim: their music is like a metal thing its sound like a heavy metal thing kinda impossible to explain in words

algo assim eu disse. essa foi uma das historias q eu vi em um programa sobre o surgimento do heavy metal e tal. faz tempo.

mas quanto ao som pesado, existe um cantor chamado Gary Glitter, antigo pra kct. axo q eh da epoca do elvis q tem um som pesado d+ pra epoca. inclusive tem uma artista da atualidade regravando umas coisas dele com musica na radio e tal. plagiadora escrota. e temos tb o Slade q tem um som pesado pra epoca. kem eh das antigaças, conhece isso akeles q axavam q beatles era som d boiola na epoca escutava essas porras ae.

\o/

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
O Led Zeppelin de fato foi formado um ano antes (1968) que o Black Sabbath (1969), ainda com o nome "New Yardbirds".

Mas o tem que se analisar é se o som que o Led fazia antes do Sabbath existir era heavy metal.
Afinal, se eu inventar um novo estilo hoje (2007) e a nova formação do Van Halen me copiar não foram eles que inventaram, mesmo tendo surgido antes.

:>>>

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2

sei lá, meu conceito de "pop" é bem diferente...

Dogs2
Veterano
# jan/07 · Editado por: Dogs2
· votar


brunohardrocker
O da maioria é bem diferente do que teoricamente é (ou do que os musicólogos tentam nos enfiar goela abaixo)
mas enfim, quem tá certo? Nem importa... rótulo num importa mesmo.

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Dogs2
Mas o tem que se analisar é se o som que o Led fazia antes do Sabbath existir era heavy metal.
Afinal, se eu inventar um novo estilo hoje (2007) e a nova formação do Van Halen me copiar não foram eles que inventaram, mesmo tendo surgido antes.


É, mas o problema está no "inventar". A música evolui aos poucos, a cultura evolui aos poucos, a natureza evolui aos poucos e ainda mais lentamente. (Para os "nós-cegos": o termo "evoluir" não significa simplesmente "desenvolver", "melhorar", mas também "transformar", "mudar", que é a tônica aqui.)

É como falei: o Heavy Metal não surgiu de uma hora pra outra. Aos poucos a música foi ficando mais "pesada", "distorcida", "diabólica" (hehehe). O 1º single dos Kinks, "You Really Got Me", já trazia algo que influenciaria outros, sendo que por sua vez foi influenciado pelo Rock'n'roll dos anos 50. Na natureza tudo se transforma, como diz o jargão científico.


Tem uns musicólogos que colocam até algumas músicas folclóricas como pop

Musicólogos de merda, diga-se. Na verdade a maioria divide a música em erudita (aliás, detesto esse rótulo, mas enfim), popular e folclórica. Hoje há uma certa mistura (crossover, como os ianques chamam), daí não dá pra saber direito o que é o que. Mas o Rock já nasceu popular (ou pop). "O pop não poupa ninguém".


[Nossa, olha o tanto que escrevi! sou um tagarela digital! xD]

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
é vero
pra variar a gente concorda um com o outro ahieauhiauh
vão achar que é panelinha daqui a pouco

Mas eu tenho a opinião (diferente de 99,99% do fórum) de que o rock seja pop, e isso que é o legal dele. Mas enfim, já que dá pra misturar pop e erudito (Björk em Homogenic, entre outras coisas), eu acredito que seja tudo farinha do mesmo saco.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
pra variar a gente concorda um com o outro ahieauhiauh

¬¬ (hehehe)

O importante é fazer uma mistura fina. xD

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
"ou não" - John Cage

:)

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Dogs2
Daqui a pouco alguém discorda. xD

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
haiauhua, sempre tem

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau
Me referi a Atlantic Records especificamente, não outras.
Dazed and confuzed 1968

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau
Afinal quem imortalizou a les paul, clapton ou page, alguma dúvida?

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake
O que seria "imortalizar", exatamente?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
hmmm, não entendi o led ajudou quem a criar?

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Tornou o modelo tão conhecido e reconhecido que não existe a possibilidade de modifica-lo, tira-lo de linha ou substitui-lo dentro da marca do fabricante, e no gênero musical ao qual foi utilizado. Em síntese Led Zeppelin, Jimmy Page e Les Paul Standard já criaram marcas inapagáveis, ficarão para sempre na história (imortal, nunca morrem).

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Daqui a pouco aparece alguém dizendo que falei que não gosto de Led Zeppelin, colocando palavras no meu teclado. O fato é que alguns desses feitos estão (pouco ou muito) longe dos fatos. O Led Zeppelin não precisa de nada disso. Sua música já fala por si só.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Led Zeppelin Grandes feitos além da música.