NWOBHM-Além dos grandes. parte 1

    Autor Mensagem
    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12


    Eai galera! To vindo aqui compartilhar com vocês um pouco do meu gosto pela NWOBHM. O gênero de metal no qual eu sou apaixonado, hehehe(tbn amo outras coisas, se é q vc me entende... kk)
    Se você sabe o que significa e o que foi a NWOBHM, parabéns! Poucos são os caras que tem o interesse em pesquisar essas bandas desse movimento, aliais são muuuitas bandas; Saxon, Iron Maiden, Angel Witch, são APENAS alguns exemplos mais populares.Mas sinceramente, nao sao os melhores( desculpe se ofendi algum fan do maiden!)
    A NWOBHM foi um movimento britânico que ascendeu a chama do metal, numa época em que o punk reinava e que o metal era uma monarquia estagnada pelas massas, onde reinava o Black Sabbath e o Dee Purple. Surgiram assim, nos subúrbios londrinos varias bandas de jovens garotos que queriam o seu lugar ao sol, em um ramo disputadíssimo, onde todos apostavam suas fixas: A música. O metal pesado se reascendia a partir dali. 1977.
    Mas o objetivo deste post é ir além, muito além do básico, procurar as gravações mais remotas, que em geral eram de bandas super talentosas, mas que desistiram em meio à concorrência das bandas restantes, e só voltaram à ativa após muito tempo, em festivais pequenos, fincados no underground. Tudo era questão de sorte, foi isso que o Maiden, Saxon,Venon, Diamond Head e outros poucos acharam.
    Desde já aviso que darei prioridade as bandas desconhecidas (injustamente) pelo grande publico, e já na parte 2 comentarei sobre outras um pouco menos desconhecidas.
    http://www.youtube.com/watch?v=Aceg92kxTEQ
    Esse aí é o PARALEX, música retirada do EP “White Lightning”, repare como a música flui. Percebe-se logo que é um grupo de amigos realmente se divertindo!
    http://www.youtube.com/watch?v=s80abABDfns
    Morra tentando! Esse é o título desta musica do Dark Star. Quando eu ouvi essa musica pela primeira vez, confesso que me encantei com o riff principal. Simples, direto e mortal!
    http://www.youtube.com/watch?v=SE0for3ejVs
    Virtue. Não preciso de muitas palavras pra descrever isso aqui; acho que “FODA!” basta.
    http://www.youtube.com/watch?v=9JnVWkyDcxk&feature=related
    Charger. Desperadoes é uma faixa dinâmica, onde todos os instrumentos parecem se comunicar entre si. Garanto que você vai querer escuta-la mais de uma vez!
    http://www.youtube.com/watch?v=xRW9TP5ERuc
    Crucifixion - The Fox. Formada em 1979 na Inglaterra logo no meio da NWOBHM. Alerto que ESSA é a gravação original dessa música, as outras versões presentes no You Tube são as regravações da mesma música, onde eles mixaram a mesma, aqui é a perola real, sem lapides! Uma das minhas prediletas. Por favor, perdoem o corte brusco no final da musica, ele (dono do canal) não sabe o mal que fez!
    http://www.youtube.com/watch?v=Dm9TrKDx71s&feature=related
    Literalmente essa música é um tiro pra matar! Traitors Gate é o nome dessa fabulosa banda, que acabou precocemente e pouco se sabe sobre a sua estrada, mas vale ouvir.
    http://www.youtube.com/watch?v=UGon9S_GOxU
    Banda canadense englobada na NWOBHM? Pqp! Por que não? Vale lembrar que esse estilo de musica não foi restrito a Inglaterra, apesar do nome. Espalhou-se por todos os cantos do mundo. Aqui é um épico, onde se desfruta de riffs e melodias marcantes dos dias de metal pesado!
    http://www.youtube.com/watch?v=9FjESSwnJZQ
    ESSE É DO BRASIL! Peraí?!Brasil? – SIM!. Karisma foi a pioneira em tocar metal/rock em inglês em terras tupiniquins. Foi englobada no rotulo da NWOBHM por apresentar todas as características das grandes bandas do estilo, embora aparecesse mais tarde. Muito boa essa banda!
    http://www.youtube.com/watch?v=khxdlPN5rs0
    Caro amigo, se você chegou ao fim dessa primeira parte desse post, leu esse tributo feito por um sujeito ridiculamente pobre em palavras, é por que você tem um sangue metálico correndo em suas veias, você tem coração e alma de um guerreiro do metal!
    Esse é o Battleaxe, banda britânica que bombou por um curto período de tempo, fez varias musicas empolgantes, seguindo a linha hard rock deixada por AC/DC e Judas essa banda presenteou o mundo o ótimo disco Power from the Universe de 1984. O que você escuta agora é uma musica que se assemelha ao paraíso, onde reina o baixo e as guitarras melodiosas, enquanto um competente vocalista esbanja suas poesias. Concerteza você não vai querer que a música acabe tão cedo!

    parte 2 em breve.

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Alguém também gosta da NWOBHM nesse fórum?
    manifestem-se!

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu gosto do Iron Maiden, e também escutei uma esses dias que parece Iron Maiden que chama: não sei oque Hamelet se você conhecer me lembra o nome ae beleza?

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    seria o Scattered Hamlet?
    não acho que seja parecida com o Iron Maiden.

    vinibassplayer
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    acho q algo do Manowar pode se encaixar nesse genero..

    e a Overdose, de BH também lembrava mto o Iron Maiden, no início pq a influencia deles com o number of the beast foi mto grande!

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    vinibassplayer[i][/i][b][/b]

    talvez eles pudessem se encaixar no grupo da nwobhm , mas o objetivo desse post é mostrar as bandas oitentistas menos conhecidas desse movimento. também teve uma banda brasileira que se aproximava do som do Iron Maiden e Judas Priest, inclusive as letras eram cantadas em português, é o CENTÚRIAS. muito boa

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    seria o Scattered Hamlet?
    não acho que seja parecida com o Iron Maiden.

    É uma que o vocal é bem grave? se for, acho que parece sim os riffs, as estruturas musicais, as melodias, aliás tem uma banda brasileira que parece muito com Scattered Hamlet (se for ela mesma) chama Metal Nobre, vai a dica beleza

    Rodrigues
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: Rodrigues
    · votar


    ZumbiClub Editado para correção de erros de digitação...
    Bacana sua iniciativa de falar sobre as bandas desconhecidas da new wave of british heavy metal.., tem muita gente que curte metal no fórum, mas as vezes eles demoram um pouco a aparecer, continue com a proposta,
    grande abraço...

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Pô, também me amarro em várias bandas da NWOBHM!
    As que eu mais curto e acho que valem mencionar:

    Blitzkrieg, do ótimo vocalista Brian Ross;

    Grim Reaper, do também excelente vocalista Steve Grimmet;

    Tank, sendo que o álbum Honor and Blood é maravilhoso e a música "The War Drags Ever On" é espetacular!;

    Tokyo Blade, que eu não sou tão fã mas tem algumas músicas bem legais, bem clássicas;

    Satan, que tem um nome meio bizarro pra alguns, mas o som é um heavy metal de primeira (também tem o Brian Ross nos vocais);

    Blind Fury, que é mais uma banda com o Brian Ross nos vocais. Escutem "Do It Loud", prato cheio pra qualquer fã de heavy metal;

    Tytan, que tem um som chamado "Blind Men And Fools" que pra mim beira a perfeição;

    Wolfsbane, banda do Blaze Bayley. Bem, eu prefiro muitooooo mais o trabalho atual do Blaze, mas o Wolfsbane é uma banda legal, tem uma pegada meio Hard Rock também;


    Enfim, tem várias outras como Jaguar, Witchfinder General, Elixir, Raven (que vai tocar em Brasília mês que vem e provavelmente eu não vou =/)... Tem muita coisa boa mesmo nessa fase áurea do Heavy Metal.

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    DioDisciple[b][/b][i][/i]
    concerteza essas bandas q vc citou são incríveis, o Brian Ross nem se fala, o cara foi um heroi pro heavy metal. mas nao creio q Wolfsbane (que pra mim foi o melhor trabalho do blaze) fizesse parte desse movimento musicalmente falando. o jaguar quebrou a cara junto com o def leppard por mudar o estilo de musica deles. o elixir fez albuns matadores depois de sua volta, como por exemplo o the idol e o All Hallows Eve

    DioDisciple
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZumbiClub

    Sei lá, muita gente considera o Wolfsbane NWOBHM... Eu não curto muito. Você já ouviu o Promisse and Terror do Blaze? É um disco excelente cara, vale a pena conferir... Peso e melodia na medida certa. Dá uma sacada no Tytan, é uma banda muito foda também! Procura o Rough Justice, disco sensacional

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    já ouvi os discos do Blaze, mas ainda assim fico com o wolfsbane, por falar nele, vc já sacou o novo disco deles?; SAVE THE WOLRD. já ouvi algumas coisas do Tytan e gostei muito tbn!, ultimamente tenho ouvido o salem`s wytch e o Megaton
    saca só o som deles:
    http://www.youtube.com/watch?v=xxfgsDFMGZ4
    salem´s wytch:
    http://www.youtube.com/watch?v=IJDo5BO9IBE

    ZumbiClub
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    weslleyhm
    Acho q vc se refere a banda brasileira Hazy Hamlet. eles sao bastante influenciados pela NWOBHM, inclusive estão pra lançar um novo album.
    To no aguardo!

    weslleyhm
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    ZumbiClub
    é essa mesma, eu achei legal as músicas deles, tava jogando no guitar flash, não sabia que eles eram brasileiros

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tinha uma comunidade no orkut disso aí, "EP's de metal", alguma coisa assim. Lá que eu achei Harrier:



    ZumbiClub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bizet
    Muito legal a banda Harrier!
    acho q vc pode gostar disso também: http://www.youtube.com/watch?v=D8xmEj0yalc
    RANDY

    ZumbiClub
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    E já que agente tá em clima de expectativa pelo novo disco do Sabbath, aqui tá uma outra banda que tem o Sabbath correndo no sangue!
    Duas palavras: Witchfinder General
    http://www.youtube.com/watch?v=cuweBceovrk

    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A primeira banda do Bruce (de antes do Samson)



    Bizet
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    ZumbiClub
    acho q vc pode gostar disso também: http://www.youtube.com/watch?v=D8xmEj0yalc
    RANDY


    Olha, eu já gostei muito de NWBHM, mas agora eu to um pouco cansado disso, só ouço algumas coisas. Vim mais pra colaborar um pouco mesmo :p

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a NWOBHM-Além dos grandes. parte 1