PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto

E tem uns caras que tocam três acordes e tão ganhando dez vezes mais do que os genios da música instrumental brasileira.

se eu fosse o hermeto lhe diria q três acordes podem formar infindáveis e diversas melodias ;D
hdsuihdsuisd

mas eh isso mesmo, a triste realidade, quer ganhar dinheiro com musica? entre na moda, tenha visual, e pague uns jabás, logo sua musica toca em todo o territorio nacional

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Phantom Of Death

Jabá é foda.

HewmletPackard
Veterano
# jan/07 · Editado por: HewmletPackard
· votar


é serio os cara pagam o jabá... criam musicas repetidas e ficam ricos.... e ainda por cima ficam famosos

se eu tivesse um visual estiloso tava nessas carne

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar



é serio os cara pagam o jabá... criam musicas repetidas e ficam ricos.... e ainda por cima ficam famosos

se eu tivesse um visual estiloso tava nessas carne(2)


Atomic
Veterano
# jan/07
· votar


o q eh jaba?

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
principalmente a Globo

Tadinha da Globo, sempre culpam ela. xDDD


Bicho ela representa o sistema. Sem discussão qto a isso. E que o sistema faz?? apresenta o que é de verdade, depois joga no liquidificador com bastante água... prepara até atingir um ponto em que se perca a essência. Depois plastifica e serve o produto final...

Nelson Motta tinha um programa aos sábados na década de 70. Rolava EL&P, Led Zeppelin, Pink Floyd etc.
Depois veio a febre do Kiss e do Rock'n'Rio. Foram coisas (apenas para citar como exemplo) essenciais para a divulgação do Rock.
Mas me diz quem apareceu de verdade seguindo a fórmula do genuíno Rock'n'Roll aqui no Brasil? Muita gente é claro. Mas comparado à enxurrada de lixo sonoro que pegou carona...

Sem essa de tadinha da globo. O Camisa de Vênus tocou no Rock'n'Rio? O IRA!, A Plebe Rude? Ratos de Porão??
Ah! tocou Elba Ramalho, Gilberto Gil...

O Sr. Roberto Medina em cia do seu xará Roberto Marinho, fizeram uma das maiores manobras $$$$ de evento.
Claro que teve seu ponto bom, claro: AC/DC, Queen, Ozzy, Scorpions...
Mas depois o rock no Brasil foi se tornando aquela coisa...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Putz, fui irônico em meu comentário, até coloquei os smiles. xDDD
Tadinha o cassete, as pessoas têm que enxergar a perda de tempo em assistir 80% da programação dela. Por isso nem tenho mais TV. É perda de tempo. Mas não vamos desvirtuar o tópico.

Atomic
o q eh jaba?

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/6/66/JabbatheHuttROTJ.jpg

Falando sério:
http://www.digestivocultural.com/ensaios/ensaio.asp?codigo=129

pianoid
Veterano
# mai/07
· votar


Pq é um país de famintos. Famintos literais, famintos espirituais, famintos culturais... como bem notaram os Titãs...

Quanto à Globo, minha última lembrança é de alguma distante Sessão da Tarde quando adolescente. É incrível o quanto a vida tem a oferecer quando a gente se livra de um vício! Tocar música, ler livros, passear, namorar, programar, jogar games, trocar idéias...

Em plena era da informação, com internet, emails, wikis colaborativos, fórums e outras formas de troca de idéias eu fico abismado de saber que ainda tem gente babando e vegetando em frente à velha caixa idiota... mas o século XXI ainda não chegou para todos, ainda mais no Brasilzão de população de baixa renda em condições medievais...

alexandrespa
Veterano
# mai/07
· votar


Por falar nisso,

começa dia 6 o festival de jazz e blues em Rio das Ostras.

Bruh_figura
Veterano
# jun/07
· votar


Simples...é pq a music instrumental nao faz parte da nossa cultura...exemplo disso é a musica espanhola...enquanto an Espanha o flamenco é mt comum aqui no Brasil a MPB é mais comun...isso nao significa que a musica instrumental seja superior ou inferior a nossa musica...porem enquanto os compositores se expressam nas letras utilizando apenas alguns acordes...os musicos instrumentistas utilizam o instrumento para transpor suas emoçoes...

Simples nao faz parte da nossa cultura

makumbator
Moderador
# jun/07
· votar


Bruh_figura

O choro é quase todo instrumental, e faz parte de nossa cultura, ou não?

Bruh_figura
Veterano
# jun/07
· votar


makumbator
Faz sim essa é uma das partes quase instrumentais que fazem parte da nossa cltura...o q significa que a nossa cultura nao se faz so de melodias cantadas...porem elas predominam boa parte o que faz com que as pessoas escutem mt musicas cantadas em vez de isntrumentais tendo tambem pessoas como eu e algumas desse forum que escutam msuicas instrumentais e cantadas...

btw existe algumas radio só pra musica instrumental...como existe umas 500 para musica cantada...

entende?

sIAMESE
Veterano
# jun/07
· votar


Alguém aqui ja conheceu o Zimbo Trio?

Bons tempos aqueles.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Porque no Brasil a gente valoriza a letra.... pega lá, pega lá, pega lá.

LeandroP
Moderador
# jun/07
· votar


Aê, aê, aê, aê

Ê, ê, ê, ê

Ô oô oô


(viva as vogais)

diego gr
Veterano
# jun/07 · Editado por: diego gr
· votar


Aqui em porto alegre quase sempre tem uns programas da TVE e TV Unisinos que passam uns concertos de música clássica, a maioria deles gravados dias antes da exibição na tv, ou seja, não é tão desconhecido assim.
FenderGM, acho que tu tá incorfomado porque (acho que tu é jovem, não sei a tua idade) ninguém da tua idade curte esse tipo de música, mas isso é algo que acontece com a maioria das pessoas.
Eu por exemplo gosto de qualquer tipo de rock, mas meus amigos só curtem funk e pagode, fazê o que.

Dogs2
Veterano
# jun/07
· votar


1- Porque os instrumentistas, mesmo que populares, se acham "os eruditos", "os inalcançáveis" e até gostam do anonimato, pois assim são superiores e podem criticar quem alcançou a fama por mérito próprio, falando que quando o instrumentista fica famoso ele "se vende", ele "perde a essência"...
Claro que isso não acontece com todos, mas com muitos é assim.

2- Porque no Brasil tem jabá, e como esses caras da música instrumental, em sua maioria, não são de grandes gravadoras, acaba que não se tem grana pra "jabazar".

3- Agora sim. Por último, porque não é fácil agradar uma grande gama de pessoas com música sem nenhum tipo de voz ou vocalização. Mas é possível sim.

Dogs2
Veterano
# jun/07 · Editado por: Dogs2
· votar


Bruh_figura
btw existe algumas radio só pra musica instrumental...como existe umas 500 para musica cantada...


Existe alguma rádio só pra música acima de 10 minutos? como existe tantas de 10 minutos pra baixo...
Isso é uma ironia de minha parte... não existe esse rótulo para as gravadoras, só pra nossas cabeças. Se existir uma rádio só de "música instrumental" e outra de música jabá, você fizer um emocore instrumental vai estar tocando lá na música-jabá.

Bruh_figura
Veterano
# jun/07
· votar


Dogs2
Quando digo musica instrumental realmente significo isso...o q significa que em radios para musica instrumental possam tocar apenas o instrumental podendo ser de um samba ou até mesmo uma versao instrumental do emocore...pq nao??
a questao é que nao podemos rotular as musicas como emo hard core rock mpb samba etc etc etc mais que existe uma diferença nitida e clara entre uma musica cantada e uma musica instrumental...existe...entao se vc nao consegue ver isso...aih o problema é teu campeao...

raoniweb
Veterano
# out/08
· votar


Olá pessoal!

Tenho uma Webradio estilo newage / various. Para quem aprecia, está aqui o convite.

A maior parte da nossa programação é instrumental mas temos também outros estilos durante o dia.

Não tenho trabalhos de artistas brasileiros no estilo newage. quem quiser divulgar o seu trabalho, entre em contato através
do site. Terei o maior prazer em fazê-lo.

Bom mas é isso aí, vamos deixar de conversa e passar logo o link para vocês ouvirem.

http://www.radionatureza.com

Aguardo vocês por lá!

Abraços,
Raoni

Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


O que eu particularmente não curto em música instrumental.. é a ausência de uma mensagem... claro que tem sentimento, intenção, pode ser excelente musicalmente... mas pelo menos nas minhas músicas, tudo que rola nos instrumentos é uma maneira de "suportar" o que considero o principal, o que eu realmente quero passar com aquela música: a mensagem!

tem gente que diz ser capaz de compreender mensagens em músicas instrumentais.. eu não sou uma dessas pessoas.. :)

abraço!

Atomic
Veterano
# out/08
· votar


Rmiguez
O que eu particularmente não curto em música instrumental.. é a ausência de uma mensagem... claro que tem sentimento, intenção, pode ser excelente musicalmente... mas pelo menos nas minhas músicas, tudo que rola nos instrumentos é uma maneira de "suportar" o que considero o principal, o que eu realmente quero passar com aquela música: a mensagem!

tem gente que diz ser capaz de compreender mensagens em músicas instrumentais.. eu não sou uma dessas pessoas.. :)

abraço!


ja eu acho o contrario.. nao gosto de ouvir musica pra "receber mensagem", prefiro so curtir o som mesmo

ainda mais q se eu for filtrar o q eu escuto baseado em concordar ou nao com as mensagens vou parar de ouvir uma porrada de coisas boas :/

Psychfolker
Veterano
# out/08
· votar


Realmente se tem pouca repercussão, mas quem é esperto vai atrás e descobre muita coisa boa.

Aliás, uma banda instrumental brasileira que tem me chamado muita atenção é a Acuri.

http://sharescopic.blogspot.com/2008/09/acuri.html
Experimentem :)

Rmiguez
Veterano
# out/08
· votar


Atomic

É cara.. uma questão de gosto / intenção com a música...

e qnto a mensagem tem que ser "filtrada" mesmo.. óbvio que não to falando das 'super mensagens' de amor do pagode e etc...

abs

Prof. Grosélio
Veterano
# out/08 · Editado por: Prof. Grosélio
· votar


fenderGM
fenderGM
Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...

Texto copiado com autorização do autor.
Um abraço

eduardo_du
Veterano
# out/08
· votar


Zakk Wylde_
Sorte que ainda tem programas como Instrumental Sesc Brasil, na STV, e Conversa de Músico, na TV Senado. Mas isso era pra ser na tv aberta
Adoro a tv senado, mas nunca vi esse programa, pode me dizer que dia passa e que horas?
Abraço.

Jeff Loomis
Olha só! Um barriga verde como eu!

Hansen
Veterano
# out/08
· votar


Claro que tem vez!!!

Gerou 2 páginas de discussão!


A verdade é que a massa escuta música comercial, de fácil assimilação. Mas isso é em qualquer lugar do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?