PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?

Autor Mensagem
fenderGM
Veterano
# jan/07 · Editado por: fenderGM


Um país que tem grandes instrumentistas e compositores como Powell, Villa Lobos, Paulinho Nogueira e hoje em dia o duo Siqueira Lima(violão) e compositores eruditos, nunca teve uma repercussão a altura do que se deve (no Brasil) ?

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


fenderGM
Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Pq o povo é iludido com axé , pagode , pop , funk , e essas porra q toca na radio por um tempo e depois ninguém nunca mais ouve.

Sou a favor da musica bem tocada e bem composta.

Contra qualquer coisa mal feita!!!

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...(2)


Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Por que os meios de comunicação (principalmente a Globo) impõem o tipo de música que a massa deve ouvir. Antigamente esse tipo de música era bastante popular

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Antigamente esse tipo de música era bastante popular

Não no século XX, quando surgiu a indústria fonográfica.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


principalmente a Globo

Tadinha da Globo, sempre culpam ela. xDDD

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

mas ainda não era tão forte e a televisão estava começando no Brasil. ainda tínhamos Pixinguinha e os grandes chorões


principalmente a Globo

Tadinha da Globo, sempre culpam ela. xDDD


é, tadinha...

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


principalmente a Globo
[i][/i]

e a Band. Liga sábado de tarde e nos dias da semana de noite é só axé e bunda. a bunda eu até gosto

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


aliás, aureo tempos de Zimbo Trio e Época de Ouro

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar



---


é culpa da tv e das radios e de muitos outros fatores.

Programas de rock/metal ficam nos piores horarios possiveis e tem horario reduzido , quer mais alguma coisa???!!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


De fato ela ajudou, mas não é a única responsável. A indústria fonográfica ditava (e dita) as modas passageiras, os meios de comunicação vão atrás (rádio, TV, até nossa querida internet).

a bunda eu até gosto

Prefiro a ****** (censurado por atentado ao pudor!). xD

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


Sorte que ainda tem programas como Instrumental Sesc Brasil, na STV, e Conversa de Músico, na TV Senado. Mas isso era pra ser na tv aberta

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Programas de rock/metal ficam nos piores horarios possiveis

Nada disso, amigo. Rock (e recentemente o Heavy Metal) tem até que um bom espaço em nossas terras tupiniquins. Influência dos States, é claro.

Zakk Wylde_
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3

discordo, a internet acaba abrindo o acesso a qualquer tipo de músico. Discos do Jacob do Bandolim que antes só tinham no Japão, por exemplo, podem ser baixados facilmente

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Nada disso, amigo. Rock (e recentemente o Heavy Metal) tem até que um bom espaço em nossas terras tupiniquins. Influência dos States, é claro.


nao sei onde vc mora , mas aqui em SC só passa um programa de metal (q eu saiba) e é la pelas uma da manhã , e uma ou duas vezes por semana.

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


Zakk Wylde_
A internet é mesmo fantástica, mas entre agora lá no Terra Sonora, por exemplo, e veja os álbuns em destaque. A grande vantagem da internet é exatamente a liberdade de escolha, e não engolir passivamente o que a TV aberta oferece (no caso das rádios, há opções).

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


nao sei onde vc mora , mas aqui em SC só passa um programa de metal (q eu saiba) e é la pelas uma da manhã , e uma ou duas vezes por semana.

Te pergunto: como você "conheceu" o Heavy Metal? Através de quê/onde?

I.Nosferatu
Veterano
# jan/07
· votar


"PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?"

Porque o povo brasileiro é extremamente ignorante no sentido literal da palavra no que se refere a música, e musica instrumental é apreciada por musicos, na grande maioria, porque esses possuem conhecimento a respeito do assunto.
Se um leigo gosta de musica instrumental é porque o musico é muito famoso, ou simplesmente ele ouviu aquela musica em algum comercial ou coisa do genero.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Te pergunto: como você "conheceu" o Heavy Metal? Através de quê/onde?

Do nada eu peguei o black album do Metallica e o Against do Sepultura emprestados com um amigo , ele n curtia metal mas ele tinha la e n lembro como veio parar nas minhas maos.

Eu estava na 5ª ou 6ª série , antes disso eu n gostava de música.

Depois q eu ouvi esses albuns , eles ficaram marcados na minha cabeça , e dai eu comecei a pesquisar começando por metallica....

Zandor
Veterano
# jan/07
· votar


Claro que tem, só não é tão popular assim

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07 · Editado por: Raphael_Floyd
· votar


eu acho q isso independe da clase social ou a midia,isso vai de kda um minha irmã por exemplo aki em casa todo mundo gosta de rock(e derivados)e tem um uma ideia bem feita do q e musica,e ela mesmo assim prefere escuta axe e funk por isso eu acho q isso vai de cada um.

Jeff Loomis
Veterano
# jan/07
· votar


Tua irma é "especial" (deficiente)?

Humangous
Veterano
# jan/07 · Editado por: Humangous
· votar


Comprei um cd ontem instrumetal muito bom! Não se se alguém conhece, é uma banda brasileira e se chama Diapasão, faz um som meio clássico, com jazz e rock progressivo! Tem o Yamandú Costa que é muito bom também!Aqui no brasil temos o Kiko Loureiro, tem o Freakeys...Fora do brasil eu curto muito as musicas do Joe Satriani, Steve Vai, Warmen, Jordan Rudess, Tony MacAlpine, Michael Pinnela...

Raphael_Floyd
Veterano
# jan/07
· votar


Jeff Loomis
huahuhauhauhuahuahuahhua




não.

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


Tava vendo por aí que a Tv Senado vai ser tv aberta. Alguém sabe dizer se isso é verdade ?

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...(3)

Fastturtle
Veterano
# jan/07
· votar


pagode nem morto
\o/

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


poucos dão valor aos genios como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Yamandu Costa entre outros grandes genios da musica instrumental brasileira.

pagode nem morto
Veterano
# jan/07
· votar


Phantom Of Death

poucos dão valor aos genios como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Yamandu Costa entre outros grandes genios da musica instrumental brasileira.

Não dão mesmo. E tem uns caras que tocam três acordes e tão ganhando dez vezes mais do que os genios da música instrumental brasileira.

Fastturtle

/o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?