Autor |
Mensagem |
fenderGM Veterano |
# jan/07 · Editado por: fenderGM
Um país que tem grandes instrumentistas e compositores como Powell, Villa Lobos, Paulinho Nogueira e hoje em dia o duo Siqueira Lima(violão) e compositores eruditos, nunca teve uma repercussão a altura do que se deve (no Brasil) ?
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar
fenderGM
Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Pq o povo é iludido com axé , pagode , pop , funk , e essas porra q toca na radio por um tempo e depois ninguém nunca mais ouve.
Sou a favor da musica bem tocada e bem composta.
Contra qualquer coisa mal feita!!!
|
Fastturtle Veterano |
# jan/07
· votar
Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...(2)
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
Por que os meios de comunicação (principalmente a Globo) impõem o tipo de música que a massa deve ouvir. Antigamente esse tipo de música era bastante popular
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
Antigamente esse tipo de música era bastante popular
Não no século XX, quando surgiu a indústria fonográfica.
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
principalmente a Globo
Tadinha da Globo, sempre culpam ela. xDDD
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
fã de mp3
mas ainda não era tão forte e a televisão estava começando no Brasil. ainda tínhamos Pixinguinha e os grandes chorões
principalmente a Globo
Tadinha da Globo, sempre culpam ela. xDDD
é, tadinha...
|
fenderGM Veterano |
# jan/07
· votar
principalmente a Globo
[i][/i]
e a Band. Liga sábado de tarde e nos dias da semana de noite é só axé e bunda. a bunda eu até gosto
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
aliás, aureo tempos de Zimbo Trio e Época de Ouro
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
`´
---
é culpa da tv e das radios e de muitos outros fatores.
Programas de rock/metal ficam nos piores horarios possiveis e tem horario reduzido , quer mais alguma coisa???!!!
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
De fato ela ajudou, mas não é a única responsável. A indústria fonográfica ditava (e dita) as modas passageiras, os meios de comunicação vão atrás (rádio, TV, até nossa querida internet).
a bunda eu até gosto
Prefiro a ****** (censurado por atentado ao pudor!). xD
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
Sorte que ainda tem programas como Instrumental Sesc Brasil, na STV, e Conversa de Músico, na TV Senado. Mas isso era pra ser na tv aberta
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
Programas de rock/metal ficam nos piores horarios possiveis
Nada disso, amigo. Rock (e recentemente o Heavy Metal) tem até que um bom espaço em nossas terras tupiniquins. Influência dos States, é claro.
|
Zakk Wylde_ Veterano |
# jan/07
· votar
fã de mp3
discordo, a internet acaba abrindo o acesso a qualquer tipo de músico. Discos do Jacob do Bandolim que antes só tinham no Japão, por exemplo, podem ser baixados facilmente
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Nada disso, amigo. Rock (e recentemente o Heavy Metal) tem até que um bom espaço em nossas terras tupiniquins. Influência dos States, é claro.
nao sei onde vc mora , mas aqui em SC só passa um programa de metal (q eu saiba) e é la pelas uma da manhã , e uma ou duas vezes por semana.
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar
Zakk Wylde_
A internet é mesmo fantástica, mas entre agora lá no Terra Sonora, por exemplo, e veja os álbuns em destaque. A grande vantagem da internet é exatamente a liberdade de escolha, e não engolir passivamente o que a TV aberta oferece (no caso das rádios, há opções).
|
fã de mp3 Veterano |
# jan/07
· votar
nao sei onde vc mora , mas aqui em SC só passa um programa de metal (q eu saiba) e é la pelas uma da manhã , e uma ou duas vezes por semana.
Te pergunto: como você "conheceu" o Heavy Metal? Através de quê/onde?
|
I.Nosferatu Veterano |
# jan/07
· votar
"PQ a música instrumental não tem vez no Brasil ?"
Porque o povo brasileiro é extremamente ignorante no sentido literal da palavra no que se refere a música, e musica instrumental é apreciada por musicos, na grande maioria, porque esses possuem conhecimento a respeito do assunto.
Se um leigo gosta de musica instrumental é porque o musico é muito famoso, ou simplesmente ele ouviu aquela musica em algum comercial ou coisa do genero.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Te pergunto: como você "conheceu" o Heavy Metal? Através de quê/onde?
Do nada eu peguei o black album do Metallica e o Against do Sepultura emprestados com um amigo , ele n curtia metal mas ele tinha la e n lembro como veio parar nas minhas maos.
Eu estava na 5ª ou 6ª série , antes disso eu n gostava de música.
Depois q eu ouvi esses albuns , eles ficaram marcados na minha cabeça , e dai eu comecei a pesquisar começando por metallica....
|
Zandor Veterano |
# jan/07
· votar
Claro que tem, só não é tão popular assim
|
Raphael_Floyd Veterano |
# jan/07 · Editado por: Raphael_Floyd
· votar
eu acho q isso independe da clase social ou a midia,isso vai de kda um minha irmã por exemplo aki em casa todo mundo gosta de rock(e derivados)e tem um uma ideia bem feita do q e musica,e ela mesmo assim prefere escuta axe e funk por isso eu acho q isso vai de cada um.
|
Jeff Loomis Veterano |
# jan/07
· votar
Tua irma é "especial" (deficiente)?
|
Humangous Veterano |
# jan/07 · Editado por: Humangous
· votar
Comprei um cd ontem instrumetal muito bom! Não se se alguém conhece, é uma banda brasileira e se chama Diapasão, faz um som meio clássico, com jazz e rock progressivo! Tem o Yamandú Costa que é muito bom também!Aqui no brasil temos o Kiko Loureiro, tem o Freakeys...Fora do brasil eu curto muito as musicas do Joe Satriani, Steve Vai, Warmen, Jordan Rudess, Tony MacAlpine, Michael Pinnela...
|
Raphael_Floyd Veterano |
# jan/07
· votar
Jeff Loomis
huahuhauhauhuahuahuahhua
não.
|
fenderGM Veterano |
# jan/07
· votar
Tava vendo por aí que a Tv Senado vai ser tv aberta. Alguém sabe dizer se isso é verdade ?
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/07
· votar
Talvez porque não é um tipo de música mais "palatável", daquelas feitas pra dançar ou pra cantar junto. Talvez por ser encarada preconceituosamente como "música de fundo". Talvez por simplesmente não estar nas rádios ou na trilha da novela. Talvez...(3)
|
Fastturtle Veterano |
# jan/07
· votar
pagode nem morto
\o/
|
Phantom Of Death Veterano |
# jan/07
· votar
poucos dão valor aos genios como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Yamandu Costa entre outros grandes genios da musica instrumental brasileira.
|
pagode nem morto Veterano |
# jan/07
· votar
Phantom Of Death
poucos dão valor aos genios como Hermeto Pascoal, Egberto Gismonti, Yamandu Costa entre outros grandes genios da musica instrumental brasileira.
Não dão mesmo. E tem uns caras que tocam três acordes e tão ganhando dez vezes mais do que os genios da música instrumental brasileira.
Fastturtle
/o/
|