Queen:eleita a melhor banda britânica de todos os tempos

Autor Mensagem
Rato
Veterano
# jan/07


=)

e tenho dito...digo ..ele disseram =/

Queen é eleita a melhor banda britânica de todos os tempos
Publicidade
da France Presse, em Londres
com Folha Online

O grupo de rock Queen, fundado em 1970 e que ainda permanece em atividade, foi considerado "o melhor grupo britânico de todos os tempos", superando até mesmo os Beatles, em uma pesquisa realizada nesta segunda-feira (1º) pela rádio BBC com seus ouvintes.

Na pesquisa, realizada com cerca de 20 mil ouvintes consultados durante um programa de três horas, o Queen obteve 400 votos a mais que os Beatles. Os Rolling Stones ficaram com a terceira posição, seguido por Oasis e Take That.

Formado em 1970 e composto por Freddie Mercury (vocal), Brian May (guitarra), Roger Taylor (bateria) e John Deacon (baixo), o grupo compôs diversos álbuns. Em 1991, o vocalista Freddie Mercury morreu em conseqüência da Aids, mas a banda continua em atividade --tem se apresentado com o cantor Paul Rodgers à frente.

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Gosto de Queen, mas sempre achei exagero esse lance de melhor banda de todos os tempos, para qualquer uma. Tem um ar de competitividade, não de sonoridade, para quem não gosta jamais entenderá como a banda x ou y pode ser a melhor de todos os tempos.
Como já diziam Titãs, a melhor banda de todos os tempos da última semana.

guschard
Veterano
# jan/07
· votar


Os Rolling Stones ficaram com a terceira posição, seguido por Oasis e Take That.
OASIS??? AHH, VAI AGASALHA O QUIBE

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
hauahauahauauhauhauhauauha!!!!!!!!

Fupoi Priest
Veterano
# jan/07
· votar


Continuo achando esse negócio de "melhor banda" uma tremenda babaquice de quem não tem o que fazer. Cada um tem sua opinião, a minha por exemplo é Beatles, o que não vai alterar essa pesquisa idiota, e vice-versa. É claro que o Queen é foda, merece estar bem colocado em qualquer lista, mas que fazer listas assim é coisa de gente à toa, isso é!!

Fupoi Priest
Veterano
# jan/07
· votar


guschard
OASIS??? AHH, VAI AGASALHA O QUIBE

HAHAHAHAHHAAH!!!!! Acho que o Oasis merecia estar é em 1º!!!

Isso se virarmos a lista de ponta-cabeça, hahahahahahahah!!

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Take That.

O que é isso?

brunohardrocker
Veterano
# jan/07
· votar


Cadê o Pink Floyd?

bah...

Mark Clapton
Veterano
# jan/07
· votar


Nao existe melhor banda.:]

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/07
· votar


Genesis superava todas.

Facchini
Veterano
# jan/07
· votar


Os Rolling Stones ficaram com a terceira posição, seguido por Oasis e Take That.

OASIS??? AHH, VAI AGASALHA O QUIBE
(2)

Cadê o Pink Floyd?
Não sei se Pink Floyd era Britânico, mas se era merecia estar em primeiro de loooooooonge :]

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Não sei se Pink Floyd era Britânico

Ô meu velho, era (é) britânica até o osso.

em uma pesquisa realizada nesta segunda-feira (1º) pela rádio BBC com seus ouvintes.

Se eu fosse um político inglês, baixaria uma lei proibindo esse tipo de pesquisa. Essas pesquisas da imprensa de "melhores bandas", "melhores álbuns", "melhores quibes" já deram no saco faz tempo.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Vixe, me perdoem os fãs de Oasis.

Mas pra mim a pesquisa PERDEU COMPLETAMENTE a seriedade depois dessa.

A banda é fraca, pretenciosa, e moldada pela midia.

Não pode entrar numa comparacao e numa lista destas, sem chance pra mim.

Algumas bandas britanicas :

Beatles
Rolling Stones
Queen
Pink Floyd
Led Zeppelin
Iron Maiden
Black Sabbath
Deep Purple
The Who
The Police
Sex Pistols
The Clash
Ozzy Osbourne
Cream
Clapton
Genesis
Phil Collins
Elton John
Yes

John Elf
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Beatles
Rolling Stones
Eagles
Queen
Pink Floyd
Led Zeppelin
Iron Maiden
Black Sabbath
Deep Purple
The Who
The Police
Sex Pistols
The Clash


Pirou cara? Eagles é americana.

Queen é foda e na minha OPINIÃO é uma das melhores bandas que já passaram pelo planeta. Perde pro Led Zeppelin. Mereceu estar aí, mas essa lista realmente perde a seriedade por não citar Led Zeppelin, Pink Floyd, Genesis, entre outras.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


John Elf

Isso ai, vou editar lá.

Foi a pressa de postar o maior numero de bandas britanicas que eu me lembrava de cabeça heheheh

Eagles é americana

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07
· votar


Coloquei mais uns artistas q me lembrei agora.

Outro detalhe, boa parte do Rock Progressivo veio da Inglaterra.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jan/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Queen é muito bom, talvez no mesmo nivel de Led, Purple e Pink Floyd. Mesmo assim, ficaria com as 3 primeiras na frente do Queen.

E a maior banda britanica de todos os tempos são os Beatles, não tem nem o que discutir hehehehe

jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


Os ingleses devem estar ficando loucos com esta mentalidade de melhor e outras.... ainda bem que por aqui a cultura esta bem melhor neste sentido de curtir o que é bom sem ter que ser melhor.

Julia Hardy
Veterano
# jan/07
· votar


brunohardrocker
Take That.

O que é isso?


eu nunca ouvi. Só sei que o Robbie Williams era o vocalista

Dogs2
Veterano
# jan/07
· votar


Mark Clapton
Nao existe melhor banda.:]

concordo com todas as letras que vc escreveu, e até com o emoticon

esqueceram do Pink Floyd hahha
enfim, listas são só listas

Valefort
Veterano
# jan/07
· votar


Genesis

\o/

fenderGM
Veterano
# jan/07
· votar


nao tem como escolher. Mas com certeza as melhores bandas do mundo sao as britanicas

lobz
Veterano
# jan/07
· votar


"o melhor grupo britânico de todos os tempos", superando até mesmo os Beatles
pensei que beatles era americano

Fupoi Priest
Veterano
# jan/07
· votar


JoeCruzGuitar
Queen é muito bom, talvez no mesmo nivel de Led, Purple e Pink Floyd. Mesmo assim, ficaria com as 3 primeiras na frente do Queen.

E a maior banda britanica de todos os tempos são os Beatles, não tem nem o que discutir hehehehe



Concordo em gênero, número e grau!!

ECS0786
Veterano
# jan/07
· votar


Claro que é a melhor!

Talvez a única banda no mundo que todo tipo de público ouve e respeita. Nunca conheci ninguém que dissesse que odiava(mesmo porque não há razão pra isso).

Músicos fodas, músicas bem trabalhadas e ao mesmo tempo 'palatável' ao gosto de qualquer tipo de público, arranjos, feelings, técnicas, tudo foda, tudo muito foda!

Primeiro lugar sim, seguido de Pink Floyd e Led Zeppelin.

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


Mentira, é o Iron Maiden

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Iron Maiden

"Airum Meidim" é a maior do Heavy Metal (junto com Black Sabbath, Metallica e Motörhead).

r2s2
Veterano
# jan/07
· votar


E a maior banda britanica de todos os tempos são os Beatles, não tem nem o que discutir hehehehe

Eu odeio sadosistas, mas nisso eu tenho que concordar pq realmente eles são os melhores.

Pra mim é a melhor banda da história. Não descarto a hipótese de surgir outra melhor, mas até o momento, Beatles está alguns bons milhões de degraus acima de todas as outras (juntas)!

Kirk_Hammett
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Airum Meidim" é a maior do Heavy Metal

Também.

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Beatles é a maior banda de todos os tempos (fato).

Para mim, Beatles é a melhor banda de todos os tempos (opinião).

Perceberam? Há um sutil diferença entre "maior" e "melhor". "Maior" aqui tem o sentido de "a que mais vendeu", "a mais popular", "a que mais influenciou". "Melhor" dá idéia de "qualidade", "beleza", algo que definitivamente é vago e pessoal. Uma opinião.

A pesquisa elegeu a "melhor" banda de todos os tempos. Baseada na opinião dos ouvintes da BBC. E a pesquisa repercutiu porque a BBC (e toda a imprensa inglesa) é muito influente no mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Queen:eleita a melhor banda britânica de todos os tempos