Sobre os Ramones - em resposta ao mummy !

Autor Mensagem
smilerocks
Veterano
# nov/06 · Editado por: Moderador


estão boicotando agente !! hauahuahauhauahuhua !!

velho, sinceramente eu nem li sua mensaguem direito, por que eu estou bebado, mas vou escrever sobre o que eu disse ao respeito dos ramones !!

eu disse que não considero eles, por que eles fizeram uma coisa sem saber !!

Na verdade os ramones eram um bando de metaleiros, eles queriam montam um black sabbath, só que não sabiam tocar nada, e conseguiram fazer do seu conhecimento intrumental minimo uma banda que marcou seculos, não estou falando mal do ramones, só não considero eles como punk, por que não havia umadeologia punk", eles tentaram fazer uma coisa, acabaram fazendo outra que deu certo ( pra caralho, digamos assim ), se vc for observar, nem se vestir como punks eles se vestiam, o visual deles era total de metal, e as letras deles não tinha o menor embassamento punk, não falavam sobre anarquia, nem sobre diversas outras vertentes tanto focadas em temas de bandas punk !!

gostaria que o admim não tranca-se esse topico, por que essa discussão está sendo mais construtiva do que quase todas dessas primeira pagina do topico !!

obs: minha banda preferida também é beatles !! ahuahuahauhau !!

EDIT DO MODERADOR: Título alterado, para refletir o conteúdo.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


ramones era punk rock sim!

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# nov/06
· votar


smilerocks
Vou observar o tópico. Se rolar algum comparativo ou ofensa a algum artista ou banda, eu fecho.

Abraços.

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


ramones não tem nada de punk, quem conhece bandas punks de verdade( asta kask, rasta kanast, ataque77, flema e mais um bando de outras ) sabe disso !! alias, vamos esquecer disso, só estou espondo minha opinião, eu tenho muito conhecimento sobre o assunto, humildemente dizendo, vivi 4 anos na cena punk, não na alternativa, na punk mesmo, e fui colunista do maior site de punk rock da america latina !! mas vcs não precisam concordar comigo, alias, nem devem !!

izzystradlin
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks
tens razão....algumas coisas entram pra história pela mão de qm escreve...
mas não como realmente são...

li uma entrevista com o Johnny e na revista ele cita que simplesmente fazia o que conseguia e não se preocupava em tentar fazer algo melhor....qnt as letras falavam até de amor....e não há quem diga que não..

=)

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


é que a midia, como sempre, manipulou milhares de adolescentes, dai quando eles querem falar que são punks, eles tem que falar que escutam ramones, e ramones naum se encaixa em nada na "filosofia punk" !! vc naum encontra a agressividade e o confronto ao modismo e capitalismo que sempre foi a bandeira do punk nas musicas do ramones !!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


simplesmente fazia o que conseguia e não se preocupava em tentar fazer algo melhor ... isso pra mim é punk


agora como vc ja disse smilerocks pra voce é...
embassamento punk, falar sobre anarquia, sobre diversas outras vertentes tanto focadas em temas de bandas punk !!

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


edmilson bueno ribeiro
isso pra mim é punk
Acabou de chamar uma enorme parcela da sociedade de punk agora.

smilerocks
Veterano
# nov/06
· votar


essa frase acima não é minha !! e na verdade não é bem por ai, o "do it yourself" até se encaixaria nisso, mas ficaria uma coisa totalmente sem fundamentos, então eu jogo bola mal pra caralho, mas nem me preocupo em jogar melhor, continuo jogando assim, logo eu sou punk !! o exemplo é meio bobo, mas explica como seria a teoria do "do it yourself" sem fundamento !!

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


Soulface
isso mesmo, ate vc é punk e nao sabe! =P

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Ideologia punk é a maior besteira que existe.

teuabreu
Veterano
# nov/06
· votar


punk é aquele cabelinho que nasce debaixo do meu suvaco.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Fascist OI! é o que há.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Ideologia punk é a maior besteira que existe.

tirou as palavras da minha boca, mas foi mais ou menos isso q eu quis dizer la em cima

Soulface
Veterano
# nov/06 · Editado por: Soulface
· votar


E lá se vai o 8927593874598327432 round dessa discussão...
"Bitolados vs Preconceituosos"

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


O que é Punk? Será que não estamos confundindo as bolas? Existe o que se chama Punk Rock (estilo musical) e existe(m) a(s) chamada(s) "ideologia(s) punk". Aquele está inserido nesse, ou seja, a(s) "ideologia(s) punk" engloba(m) um verdadeiro "pacote" cultural (o estilo musical, política, moda, literatura, artes visuais, etc.).
Se o estilo musical não é politizado, se a banda não se veste adequadamente, pronto, nego já vem falar que não é Punk Rock. Quem se importa? São apenas rótulos. Ramones é punk? Não é punk? Isso não vai mudar minha vida. Continuo gostando (ou não) deles do mesmo jeito. O dito máximo do que se convenciona chamar punk não é simplesmente "Foda-se!"? Se toda banda precisa ser politizada para ser punk, então U2 é mais punk que Ramones, Bob Dylan é mais punk que Cramps, e por aí vai.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Preconceituosos
Achar idiotice sair por aí fantasiado de maloqueiro, pixando muros e falando merda em nome de uma utopia bitolada é ser preconceituoso? Então me considero preconceituoso.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Nem... esse tipo de coisa é tão idiota qndo metaleiros bitolados, pagodeiros bitolados, rappers bitolados, etc bitolados...
O preconceito vem ao se estereotipar as pessoas.

fã de mp3
Veterano
# nov/06
· votar


utopia bitolada

Punks-Hippies-Comunistas não vão gostar disso! ;P

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3
A sociedade de hj em dia é mais utópica do q se imagina.
Já não se restringe mais a esses "grupos" q vc citou.
Infelizmente, tenho chegado a essa conclusão.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


fã de mp3
Punks-Hippies-Comunistas
Eles que **** **** *****.

Soulface
O preconceito vem ao se estereotipar as pessoas.

Hummm..

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Uma coisa engraada que eu acho nas bandas punks comunistas/anarquistas é que pregam igualdade, extinção da propriedade privada e o escambaul, mas esses dias eu entrei num site de uma banda comunista chamada Red Wave, um site cheio de foices e martelos e tudo o mais, porém os caras não abdicaram a propriedade de nenhuma música ao menos, só tinham samplers de 1 minuto, se quiser ouvir a música inteira tem que comprar o CD, ou seja, apoiar o capitalismo.

fã de mp3
Veterano
# nov/06 · Editado por: fã de mp3
· votar


Soulface
O problema é "ideologia de +" e "colocar a mão na massa / fazer sua parte de -".

Black Fire
Você ainda não percebeu que todo o mundo é hipócrita? A gente sempre se contradiz nas coisas, uns mais, outros menos. E também precisamos nos enquadrar num grupo, porque o homem é um bicho político.

Soulface
Veterano
# nov/06
· votar


fã de mp3
Exatamente... por isso q a sociedade é utópica.
Mesma coisa q qrer q o Brasil evolua, achando q a sua única obrigação com isso é lentar a bunda do sofá de 4 em 4 anos pra votar (pq é obrigado ainda).

Black Fire
É o tal do "eu incentivo. Mas só faço se vc fizer tb" hauehuaheuhaehahuea
Assim tudo é beeeem fácil.

cocomaluko
Veterano
# nov/06
· votar


ramones era punk sim,
punk naum eh soh anarquia e bla,bla, tem muitos tipos de punk

vbavinicius
Veterano
# nov/06
· votar


QM DISSE QUE PUNK TEM QUE SER ANARQUISTA ????

Midgard
Veterano
# nov/06 · Editado por: Midgard
· votar


quem disse q punk tem q ser punk para ser punk?

Fupoi Priest
Veterano
# nov/06
· votar


Midgard
quem disse q punk tem q ser punk para ser punk?

Isso aê!! Quem disse?

Mummy
Veterano
# nov/06
· votar


smilerocks

Oi Smiles. Pois é, o que aconteceu ontem, deixa pra lá.

Mas, rapaz, olha, é claro que eu posso estar errado, mas continuo achando que o fato dos caras não acharem que eram punks, não exclui a essência punk do grupo.

Olha, numa boa - é claro - discordo de você quando diz que eles eram um bando de metaleiros. Discordo pelo seguinte. Os caras eram fãs de carteirinha dos seguintes grupos: Beatles e Beach Boys. Aliás, eles até fizeram uma musiquinha bem surf music, à la Beach Boys, que foi a "Rockaway Beach".

Quanto aos Beatles, bom isso você pode vê-los falando no excelente e imperdível documentário, disponível em DVD, chamado "Ramones: End Of The Century".

Aliás, você deve saber que o próprio nome Ramones tem a ver com os Beatles (o nome que Paul McCartney usava quando se registrava em hotéis era Paul Ramone). Aliás, aquele "one, two, three, four" que o Dee Dee falava antes das músicas, era uma homenagem aos Beatles, uma referência explícita à música "I Saw Her Standing There", composta e lançada pelos Beatles em 1963.

Mas, claro, o fato dos Ramones gostarem muito dos Beatles e dos Beach boys, não quer dizer que estas duas bandas tenham sido suas maiores inspirações. Não foi, porém não foi também nenhuma banda de metal. As maiores influências deles foram os Stooges, o MC5 e o New York Dolls. Em 1974, quando eles já formavam uma banda (embora tenham gravado seu primeiro álbum em 1976), eles já tocavam em bares sempre se espelhando nestes três artistas.

Embora tanto os Stooges quanto o MC5 e o New York Dolls já tivessem a chamada atitude punk, foi com os Ramones que isso ficou claro; foram eles que definiram (já em 1974, bem antes do Sex Pistols e do Clash), com sua atitude musical e visual, o movimento punk e foi o seu primeiro álbum, lançado em 1976, que alavancou o movimento punk inglês.

Tudo bem que com o Clash o punk rock ficou mais politizado. Aliás, com o Sex Pistols (que veio um pouquinho antes), também ficou. Embora eles tenham começado mesmo como uma armação, os caras já começaram com aquelas letras anárquicas etc e tal. Mas, claro, foi com o Clash que as letras deram um salto importante em relação à qualidade.

Pelo que estou entendendo, você acha que pelo fato dos Ramones não terem adotado, vamos dizer assim...um discurso anárquico em suas músicas, eles não foram punk. Olha, o raciocínio é interessante, tem lógica, mas continuo discordando (não, eu não sou teimoso não - acredite). Continuo discordando porque, baseado nesse raciocínio podemos dizer então que os Ramones jamais foram punk, durante toda sua carreira artística, pois suas músicas geralmente falavam sobre namoradas, amor, desilusão, bebida...enfim, essas coisas aparentemente banais do cotidiano.

Pelo visto esse é o nosso ponto de discordância.

Olha, não sei se você viu, mas caso não tenha visto, recomendo vivamente para você assista ao tal documentário, "Ramones: End Of The Century". É muito bom, mas também meio assim...triste.

Abraço,

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Christhian
Vou observar o tópico. Se rolar algum comparativo ou ofensa a algum artista ou banda, eu fecho.

Abraços.


Man, toma um sukin de maracujá q ajuda.. hehehehehhe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os Ramones - em resposta ao mummy !