Sobre os Ramones - em resposta ao mummy !

Autor Mensagem
ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/06
· votar


Dogs2
eita, mas eu não discordei de você não ahuuha

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


ServeTheServants
pois é, mas aparentou hauheu

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# dez/06
· votar


Dogs2
Mas eu também não disse que não era para não aparentar :D

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


ServeTheServants
Mas as aparências enganam, seu...
enganador!

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Pouca gente se lembra que de um evento que foi o estopim que estourou o movimento punk inglês: uma apresentação dos Ramones, em Londres, em julho de 1976 (lembrando que os caras já estavam juntos desde 1974).

Claro que houve muitos artistas cuja essência era punk, antes dos Ramones - a maioria deles já citada aqui (Stooges, MC5, New York Dolls, rock de garagem americano dos anos 60, Television, Patty Smith etc).

Mas, foram os Ramones o seu elemento catalisador, a maior inspiração para o punk inglês e tudo o mais que veio depois.

John Arch
Veterano
# dez/06 · Editado por: John Arch
· votar


Ramones não é punk? Ramones difundiram o punk (veja bem, difundiram, criar na verdade já estava mais ou menos, mas eles simplificaram mais a coisa); se não fossem eles não existiriam bandas como asta kask, rasta kanast, ataque77, flema, como falaram aí.. Na verdade, o próprio Sex Pistols, Clash e as primeiras bandas punk inglesas só surgiram pq Johhny rotten e camaradas foram num show dos ramones na inglaterra (aliás, qndo os Sex Pistols lançaram o 1º e único Disco, os Ramones já estavam no 4º). Agora, vai falar q umas bandas d 1990 é q começaram a fazer punk? Antes deles tirarem as fraldas já tinha gente fazendo.

Claro q os Ramones pensavam q estavam (e realmente estavam) fazendo Rock 'n' Roll, estavam pouco se fudendo pra títulos, mas acabou virando um gênero à parte, vc querendo ou não. O modo como eram concebidas as musicas, e td uma mentalidade de música.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


John Arch

"...show dos ramones na inglaterra (aliás, qndo os Sex Pistols lançaram o 1º e único Disco, os Ramones já estavam..."

Foi justamente a esse show que me referi, em julho de 1976. Os caras que depois estouraram no punk inglês, estavam todos lá.

Bodaah
Veterano
# dez/06
· votar


fikei surpreso qnd disseram q ramones nao sao punks.... a verdade e q eles entraram nessa de gaiato msm... fizeram tudo isso por nao saber tocar...
e se vc for comparar ramones c/ bandas punk da epoca ele fojem um pouco msm... eu sou punk amo ramones... mas e a verdade....

flws....#)

GeorgeHarry
Veterano
# dez/06
· votar


Ramones tem grande influência, e também acho que muitas músicas tem muita semelhança com Beatles...

Acho Ramones muito foda, e essa discussão, se eles eram punk ou não, um tanto quanto inútil.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


GeorgeHarry

Principalmente as do "Mondo Bizarro", com produção do Phil Spector.

John Arch
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
Vc confundiu kra. Foi o End Of The Century q o phil spector produziu!

Galera
Mas vcs tão pensando q ramones não é punk nos termos de hj, mas vcs tem q pensar na época, qndo eles eram mto mais punks q bandas como New York Dolls, etc. Claro q foi pq eles não sabiam tocar direito, mas foi. E as bandas inglesas eram mais pesadas, mas eram mais pesadas, e não o verdadeiro punk, vejam bem a diferença.
É a msm coisa q vc falar q Led Zepellin não é Hard, pq ouve as bandas de hj em dia, iso não faz o menor sentido.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy

Você está mais do que certo - pisei na bola.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


John Arch

Você está certíssimo. Pisei na bola. Foi mal.

asda
Veterano
# dez/06
· votar


E viva o Google !!!

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


asda
hauahuah
eu tava com vontade de falar a msm coisa

Storm_Generation
Veterano
# dez/06
· votar


so uma pequena observação
a maioria das bandas começam tocando seu próprio estilo musical
claro baseado em suas influencias, mas fazem o seu som
como muitas bandas no ínicio, fica ate dificil de classificar
tipo "bah isso parece hard core, ou punk ou grunge" mas depois de um tempo saum classificados naturalmente pelos Fãs

eX Nirvana, quando começou, era Punk, como surgiu o movimento Grunge
acabaram sendo um Icone desse estilo (que eh mais visual do que intrumental)
mas naum foram eles que criaram, só foram os responsáveis (tb sem querer, como no caso dos Ramones) de alavancar o Movimento

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
É fácil manjar da banda com o Google... Dificil é gostar mesmo.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


asda
verdade
sabe, vc me deu mais coragem de falar o que tem que ser dito... e olha que eu já sou bem tapado hahah

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2
Por isso que a gente lê tanta bosta... O pessoal se baseia no que acha na internet, e não pelo que viveu/vive ou apenas viu de verdade...

John Arch
Veterano
# dez/06 · Editado por: John Arch
· votar


Na minha opinião, Ramones não só eram punks na atitude, mas tmb no som q eles faziam. Mas cada um acha o q quiser. Mas quem tem os discos, os videos e já leu o livro do Dee Dee sabe do q eu to falando...

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


Gente, pelo amor de Deus, espero que vocês entendam o que estou falando...pois, Got A Lot To Say...Got A Lot To Say...I Can't Remember Now...I Can't Remember Now...

smilerocks
Veterano
# dez/06
· votar


como já foi falado e comentado, e complicado falar de uma coisa que nos não vivemos, aqui é uma questão de expor a opinião propria !! só um comentario até bobo da minha parte, mas, desculpe algumas pessoas, punk hoje em dia já quase não existe mais, se é que ainda existe !! não a questão do som, mas a questão ideologica da coisa !!

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


asda

Olha, desculpe meter o nariz sem ser chamado e sem querer criar polêmica, nessa história de Google, conhecimento, vivência etc e tal. Queria dizer que concordo em parte com o que vocês disseram sobre isso. Não concordo totalmente pelo seguinte.

Você disse que, "O pessoal se baseia no que acha na internet, e não pelo que viveu/vive ou apenas viu de verdade...", o que é uma verdade. Porém qual seria o problema disso ? Acho que essa procura, seja ela feita no Google ou em outra fonte qualquer, é válida pois mostra um desejo que a pessoa tem de se informar sobre um assunto que a atrai, no caso, a música.

Claro, nessa procura a gente acaba encontrando muita informação errada, muita bosta. Mas isso também acontecia antes do advento da Internet, do Google. Nos livros e revistas especializados, nas Bizz, Rolling Stones Magazine e IG's da vida isso também acontecia.

Mas, mesmo assim, digo, mesmo quando nos deparamos com uma informação errada, acho que tá valendo também. Por exemplo, eu jurava que o "Mondo Bizarro" tinha sido produzido pelo maluco do Phil Spector (e olha que eu vivi esse tempo hein, pois nasci em 1962), por isso afirmei isso aqui com tanta convicção, para, instantes depois, me corrigirem. Agora, se essa correção foi feita baseada numa informação coletada no Google ou numa dessas revistas, qual seria o problema ? Nenhum, é claro.

Isso me faz lembrar de uma frase que Gabriel Garcia Marquez disse (acho que foi ele, mas se não foi, não tem importância - vou me certificar procurando depois no Google...). Como ia dizendo, isso me faz lembrar de uma frase que li desse autor que diz assim: "O dicionário é o pai dos burros que somente os ignorantes não consultam.".

Mal comparando, penso que atualmente o Google seja uma ótima e prática fonte de informação. Aqui no trabalho por exemplo, não tem enciclopédia Barsa, ou a Britânica, ou a Delta Larousse ou mesmo o Tesouro da Juventude para a gente consultar. E como aqui ninguém sabe de tudo, o jeito é a gente correr para o Google.

Abraço,

anderson luiz
Veterano
# dez/06
· votar


rapaz na minha opinião, eles são punks sim, o punk rock não é apenas político, existe um lado de descontração também vindo do ramones e difundido pelas chamadas bandas de punk rock bublegum. Existem umas letras do ramones até politizadas também.

Também acho coisa de criança e besteira as maquiagens e todo o ocultismo do black e death metal e etc... sem falar das letras. Mas acima de tudo:

"Respeite o gosto musical dos outros participantes. Intolerâncias
não serão toleradas."

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
Não discordo de vc em momento algum.

Mas eu me refiro ao fato de ler e afirmar. Entende?

Vc acha que eu estive do lado da banda, pra conhecer sobre eles? Claro que não, foi muita leitura, estudos, conversar e coisas do tipo...
Quando me refiro ao google, é porque é fácil pagar de sabe-tudo, mas na verdade não sabe nada, nem ao menos se a informação é verdadeira, e o que mais se tem hoje, é boatos e mais boatos....

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


asda

É verdade...agora entendi.

Abraço,

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Mummy
Aliás, Mondo Bizarro é um ótimo play... Ele até tocam bem... hehe.

Mummy
Veterano
# dez/06
· votar


asda

Pois é...concordo - talvez seja o disco deles que eu mais gosto. Na verdade o disco deles que eu mais gosto é um álbum duplo com uma coletânea que eu mesmo fiz.

Abraço,

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre os Ramones - em resposta ao mummy !