Por que as Bandas de Metal do Brasil Não Crescem?

Autor Mensagem
conte
Veterano
# set/03
· votar


eu concordo tb com qm disse q maioria das pessoas só escutam as musicas mais pops das bandas de metal.
eu fico puto da vida...qndo chego pra algm (principalmente menina) e fala:
- c curte angra?
- curto, so mto fã deles, tenhu 3476 poster deles
- qual musica c gosta deles?
- Rebirth, heroes of sand.
fico puto ..hehehhehehe.
na boa ..essas duas musicas são boas, mas dize q eh fã soh por causa de 2 ou 3 musicas q sao "bunitinhas" eh demais

CLorO
Veterano
# set/03
· votar


eh isso ai, uma vez eu cheguei pruma menina e prerguntei...ce curte legiao ? ela : curto demais a musica que eu mais gosto eh "hoje a noite nao tem luar...!!" pow eu pensei essa menina naum sakou o som do legiao, essa musica sai totalmente do som do legiao (alias essa musica eh dos menudos o legiao soh regravou) (eu sei que legiao nao eh metal, mas tem umas puta letras) cara quanto ao metal ser europeu e o Brasil nao saber fazer metal eu axo o seguinte... o Brasil tem uma capacidade de melhorar as coisas, veja soh o exemplo do futebol... Qual eh o melhor time do mundo ? BRASIL !!! Onde o futebol foi criado ? NA EUROPA !!!!

Vern
Veterano
# set/03
· votar


conte

Concerteza.

Angra para mim é Holy Land e Fireworks. Muitos não gostam ou até nem conheçem por incrível que parecá. Angra ganhou muitos fãs depois do Rebirth.

Mais eu sou mais meu METAL EXTREMO mesmo e ninguem tasca hehehehe

Fernando
Veterano
# set/03
· votar


conte
É, White Metal.

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


Vern
isso d falta de publico deve c um lixo... isso aki no RS eh diferente.. pode toka uma banda q ninguem nunca ouviu fala d rock q vai t gente pra conhece

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar



Concerteza.

Angra para mim é Holy Land e Fireworks. Muitos não gostam ou até nem conheçem por incrível que parecá. Angra ganhou muitos fãs depois do Rebirth.

Mais eu sou mais meu METAL EXTREMO mesmo e ninguem tasca hehehehe


mas o q acontece eh q as pessoas ovem Rebirth e c interessam por angra e vao atras do resto do trabalho deles

Vern
Veterano
# set/03
· votar


tommy_iommi

Nem todos. Tem uma galera que sim. Teve um cara aqui no ICQ que não conheçia Carolina IV saca. Sendo que ele se julgava muito fã de Angra.

É complicado. Po enche bastante os show ae no Sul ?
Me passa uns contatos ae veio.

alandomingues@zipmail.com.br

Tripa Seca
Veterano
# set/03
· votar


Vern
mudando um pouco de assunto... poe umas musicas zipadas la no teu site.... o pessoal aqui na empresa gosta pra caracas do teu som... só q por causa do proxy não da pra baixar arquivos com extensão MP3

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


Vern
sinceramente nao tenho mta experencia pq tipo.. so mtu novo, mas tem bares q so tokam rock

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


. Po enche bastante os show ae no Sul ?


Vern

aew kra...olha só..eu não moro no sul não...mais tds as entrevistas e reviews de show que eu jah li elogiam mto o publico do sul...falam q o publico comparece em massa e talz....além de rolar uns festivais lah de Heavy Metal.

harakiri
Veterano
# set/03
· votar


falta de reconhecimento no Brasil nao é exclusividade
do metal.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


Tripa Seca

A FDP da Globo acabo com o barato lá e tenho poucas músicas funcionando cara. É foda. Eu em breve vou me estabilizar e pagar um site legal. Relax. Colocar um site mais interativo legal.

number one
Veterano
# set/03
· votar


conte
Vern
Concordo com vcs , apesar de ter conhecido o Angra quando eles lançaram Rebirth atraves de algumas mp3 que baixei ,mas já curtia algumas musicas(carry on ,nothing etc..) mas naum conhecia direito a banda,num sabia quem era andre mattos ,enfim num sabia de nada comecei a procurar mais coisas sobre eles apartir do Rebirth ,msm sendo um fã apartir do cd Rebirth compreendo que alguns fãs de antigamente naum gostaram muito do Angra se popularizando.

number one
Veterano
# set/03
· votar


Vern
Pagode, Funk, Axé. Isso tudo é moda veio. É complicado falar sobre isso.

E algumas bandas de rock como Charlie brown , Cpm ,linkin park ,evasnecensce , entre outras que tb são da moda , mas o ke tá mas na moda msm é Pagode e Funk.

Vern
Veterano
# set/03
· votar


number one

Eu sou fã de metal extremo. Mais gostava do Angra saca. Holy Land e Fireworks são puta discos pra mim. Não gostei do Rebitrh sei lá. Não cheguei a achar pop mais não parece com os outros sei lá. Achei estranho.

Você lembrou bem essa modinha NEW METAL e CPM e CBJ. Sei que tem muitos aqui que gostam mais vocês tem que adimitir que é moda. MUITOS nem sabiam o que era Charlie Brow Junior antes de entrar na TV. Os cara tocavam um som bem mais agressivo uns covers locos. Bem mais é assim mesmo. TV é foda. CPM nem falo. Eita modinha besta (minha opinião). Sei que muitos gostam. MAIS É MODA. ASSIM COMO O PAGODE O AXE VAI PASSAR E VAI VIR OUTRA COISA. Talvez a próxima seja o RECO RECO MUSIC né ? Sei lá. Mundo louco esse.

C ya

number one
Veterano
# set/03
· votar


Vern
Eita modinha besta (minha opinião). tb é minha opinião ,mas fazer o que né

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


simplesmente pq metal aki nao rola... o som daki eh pop , rockzinho , coisas d marketing... coisas q os adolescentes possam ouvir no top 10 da mtv

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


simplesmente pq metal aki nao rola

só vc qui acha isso...

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


ah velho na boa SEGUNDO POST q tu vem mi inxe o saco
esses metalerozinho aficcionado eh fod* ae senhor dono da razao , eh dificilimo axah lugar pra tocah heavy metal aki
eh isso q eu kis dize o cabecudo , ou seja , eh mto mais facil uma bandinhazinha rockpop faze sucesso do q uma de heavy metal pq nao eh um som comercial , entendeu filinho?

metal_defender
Veterano
# set/03
· votar


jrcintra
se e dificil achar um lugar pra tokar aki e pq vc nao conhece a cena...
o heavy metal no Brasil pode ser mais dificil de fazer...mais falar q no Brasil nao rola...jah e ignorancia...basta ver como a cena brasileira e considerada lah fora...
o Brasil e considerado hj um dos países mais importantes quando o assunto e Metal..

tommy_iommi
Veterano
# set/03
· votar


Eu sou fã de metal extremo. Mais gostava do Angra saca. Holy Land e Fireworks são puta discos pra mim. Não gostei do Rebitrh sei lá. Não cheguei a achar pop mais não parece com os outros sei lá. Achei estranho.

Você lembrou bem essa modinha NEW METAL e CPM e CBJ. Sei que tem muitos aqui que gostam mais vocês tem que adimitir que é moda. MUITOS nem sabiam o que era Charlie Brow Junior antes de entrar na TV. Os cara tocavam um som bem mais agressivo uns covers locos. Bem mais é assim mesmo. TV é foda. CPM nem falo. Eita modinha besta (minha opinião). Sei que muitos gostam. MAIS É MODA. ASSIM COMO O PAGODE O AXE VAI PASSAR E VAI VIR OUTRA COISA. Talvez a próxima seja o RECO RECO MUSIC né ? Sei lá. Mundo louco esse.

C ya


o Edu Falaschi disse q os kra do CBJr. tocavam em Steve Vai Cover e Malmstem Cover... ele disse q todos o kra tokam bem, mas o estilo de musica q eles tokam nao os deixam demontra

Vern
Veterano
# set/03
· votar


tommy_iommi
Não Não Não. Do que adianta tocar se fazem o CBJ. Não adianta. O Cara pode tocar pra caralho fazer o caralho a 4. Do que adianta se faz essa música de modinha. Para mim ele não gosta de música e sim de dinheiro (minha opinião). Tambem curto dinheiro mais toco o que eu quero.

toni_hendrix
Veterano
# set/03
· votar


as bandas d metal brasileras fazem + sucesso fora do q dentro do BR... o BR sabe faze metal sim e dos bons...
soh q num tem o devido reconhecimento...

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


Metal defender , eu kis dize o seguinte , tu monta uma banda de metal e tenta faze sucesso aki no brasil eh embassado , agora c vc pega a mesma banda de metal e tenta faze sucesso la fora , vai c mais facil e consequentemente vai faze sucesso aki
capitche?

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


toni hendrix , tb axo isso kra... aki ta cheio de banda de metal boa que nao tem o reconhecimento devido que merece

Vern
Veterano
# set/03
· votar


jrcintra

E melhor lá fora sim. Mais tocar lá fora que são outros 500. Ninguem investe em banda lá para fora não. Conheço pouquíssimas.

guschard
Veterano
# set/03
· votar


o sepultura faz puta sucesso la fora
(não sei c isso vai fazer diferença, mas eu tava afim d falar)
huahuauhauha

jrcintra
Veterano
# set/03
· votar


sim
porisso eh embassado vern =/

conte
Veterano
# set/03
· votar


na boa . curto angra e conheci faiz um poco mais de um ano. por sorte eu conheci pelo cd holy land detalhe: nakele tempo eu axava q a formaçao era com andré matos, dps q eu fui discubri q tinha mudado a formaçao.
as unicas musicas do angra q eu naum conheço sao algmas do fireworks pq eu quero compra o cd pra ouvi.

Grosskopf
Veterano
# set/03
· votar


O que eu queria com o tópico, é por que o "headbanger", metaleiro,... ou defina-se como quiser não colabora com as bandas nacionais, sendo que bandas estrangeiras têm muito mais valor para as bandas gringas, mas acredito que nem tudo é culpa dele, e muito das bandas também, e queria saber o por que disso!
falar que o Brasil não tem espaço pro METAL é viagem, bem que é dificil ter uma banda no Brasil, mas o brasileiro ama muito mais o METAL que muito gringo fdp, unica coisa que a cena brasileira esta no underground quase que completamente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Por que as Bandas de Metal do Brasil Não Crescem?