Autor |
Mensagem |
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Ja notou que as bandas que vc afirma serem importantes são todas gringas e afins?
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
Foda, sim, mas o Lula também é foda. Ambos ruins na minha opinião...
Td bem, que sua opinião é respeitavel... e eu aceito ela. Mas fato é que Legião Urbana foi a mais importante banda do Rock Nacional. Isso nenhuma opinião em contrário vai mudar
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar
albertoellobo
Ahá!!!!!!
Mas é exatamente isso que eu suspeitei... com tanta gente teoricamente "mais fácil", como vc mesmo falou, porquevc escolheu a Legião, pra começar, se vc não gosta?...
Eu sei porque: Porque Legião impressiona, dá moral nomeio da galera tocar legião. Exilando o gosto pessoal, ninguém tem coragem de negar isso: LEGIÃO URBANA É A BANDA BRASILEIRA QUE ESTÁ NO COCIENTE COLETIVO DE TODOS.
Não, você não sabe. Redondamente enganado.
Era a única cifra que meu primo tinha. Tanto é que logo depois eu aprendi Grensleeves feliz e contente...
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
COCIENTE
=O !!!
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
Ôó !!!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
Negativo, no Brasil basta ter algo de gringo que todos aplaudem.
Exemplo: Bossa Nova!
Veio do Jazz (e eu amo bossa)!
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
No meu coletivo não tem espaço pra esse troço não!!!!!!!!!!!!!!!
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Influenciou quem???
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
prova pra mim que bossa nova veio do Jazz!
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
\o/
E grensleves comanda. /o/
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
Era a única cifra que meu primo tinha. Tanto é que logo depois eu aprendi Grensleeves feliz e contente...
Bom, seja porque cargas dágua tenha sido....
VC TB COMEÇOU A TOCAR COM LEGIÃO URBANA...
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
Ôó !!!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
Ja notou que as bandas que vc afirma serem importantes são todas gringas e afins?
Claro!
Estamos falando de rock... e todas essas que citei foram grande dentro de um contexto. A Legião, guardando as devidas proporções quando ao seu campo de localização, está inserida nesse mesmo contexto.
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
E grensleves comanda. /o/
O professor de História do terceiro ano ficava tocando a música enquanto a gente fazia exercício de vestibulares passados, "Grensleeves" e "Sons de Carrilhões" \o\ !!!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
prova pra mim que bossa nova veio do Jazz!
Me prove que não veio....
A Bossa-nova é uma fusão do Samba com o Choro e o Jazz...
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
\o/
O professor de História do terceiro ano ficava tocando a música enquanto a gente fazia exercício de vestibulares passados, "Grensleeves" e "Sons de Carrilhões" \o\ !!!
professor trú!!!!!!!! /o/
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar
albertoellobo
Bom, seja porque cargas dágua tenha sido....
VC TB COMEÇOU A TOCAR COM LEGIÃO URBANA...
Daí a dizer que Legião Urbana dá moral com a galera eu discordo...
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
Ôó !!!
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
professor trú!!!!!!!! /o/
Ele era foda mesmo \o\ !!!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
No meu coletivo não tem espaço pra esse troço não!!!!!!!!!!!!!!!
VC não sabe o que está perdendo...
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
E outra coisa amigo, não existe rock nacional! Seria o mesmo que existir samba chines ou fado coreano. Rock é um gênero americano, o que existem são imitadores que querem vestir uma camisa que não lhes cabe...
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
Daí a dizer que Legião Urbana dá moral com a galera eu discordo...
Claro que dá! Ningupém vai te dar corda se vc pegar o violão e começar a tocar Al Di Meola numa roda deamigos ou num luau ... Mas manda um som da Legião...
|
ilzo fuzaro Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Se é assim por que o compasso é binário? O p'róprio João Gilberto afirmou que era apenas um sambista! E Ele é o papa da bossa nova. Na verdade a bossa é só um samba tocado mais lentamente e com acordes dissonantes!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
E outra coisa amigo, não existe rock nacional! Seria o mesmo que existir samba chines ou fado coreano. Rock é um gênero americano, o que existem são imitadores que querem vestir uma camisa que não lhes cabe...
Se os chineses decidirem fazer fado e os coreanos samba, serão ambos chineses ou coreano. Assim como o rock feito no Brasil é BRASILEIRO.
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
não existe rock nacional
Discordo, não é porque o estilo surgiu em outro país que ele tem fronteiras...
Até porque se fosse assim a música brasileira não existiria, visto que todos os estilos tidos como nacionais sofreram influência estrangeira. Seja o Samba que veio daquele estilo africano, acho que se chama Lundu ou algum outro que teve influência européia ou americana...
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
ghâlHérä, v´Nd lIvrö HrmOníah moDal dö Xuénbêrgü~i, nel Ten sifrá dö âö ûrbná, ok?//?// pödi Confrrir mñáss califíkssõe, ok??/
|
eeevee Veterano |
# ago/06
· votar
Flying CCCP
\o/
Tô indo dormir, galera, flw aí!
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
ilzo fuzaro
Se é assim por que o compasso é binário? O p'róprio João Gilberto afirmou que era apenas um sambista! E Ele é o papa da bossa nova. Na verdade a bossa é só um samba tocado mais lentamente e com acordes dissonantes!
Nem sempre o compasso é binario. Existem muitas bossas (com grooves de baixo inclusive) que usam o 4/4 do Jazz.
A bem da verdade, o rock, que tb veio do Jazz 4/4 passou a ser binário na era Rock'a 'billy... e nem por isso deixou de ser filho do Jazz com o Blues e o Twist .
|
Flying CCCP Veterano |
# ago/06
· votar
albertoellobo
Claro que dá! Ningupém vai te dar corda se vc pegar o violão e começar a tocar Al Di Meola numa roda deamigos ou num luau ... Mas manda um som da Legião...
Depende dos amigos. A maioria absoluta dos meus amigos sequer liga para a existência do Legião Urbana, logo seria "perda de moral" diante deles tocar Legião Urbana. Aliás, alguns dos amigos que são da faculdade de violão prefeririam escutar Al di Meola...
|
albertoellobo Veterano |
# ago/06
· votar
eeevee
Vlw... boa noite!
Flying CCCP
Discordo, não é porque o estilo surgiu em outro país que ele tem fronteiras... (2)
Eu falei isso tb... mas esse cara é teimoso!
|