" Green Day não é punk"

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja

Obrigado pela sua grande contribuição ao tópico.

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08
· votar


eusebio

De nada,campeão.

Obrigado pela sua também.

e,eu não contribui,apenas disse a MINHA opinião.

entende isso?

Abraço

Bolo de laranja
Veterano
# mar/08 · Editado por: Bolo de laranja
· votar


eusebio

Pelo visto vc deve estar vendo o OT e ouvindo funk brasileiro agora.

eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja

Claro que entendo.

Mas a pergunta era se vc acha que Green Day é ou não punk, não se vc gosta ou não.

eusebio
Veterano
# mar/08
· votar


Bolo de laranja

Vc deve tah bem loko q eu vou ouvir funk, odeio funk brasileiro. E pq vc disse isso?

vonseux
Veterano
# abr/08
· votar


punk morreu.... digai 5 discos lancados esse ano ;p

eusebio
Veterano
# abr/08 · Editado por: eusebio
· votar


punk é na verdade a música de nova york dos anos 60 e 70.

tudo começou com o velvet underground, que pegou a cena de NY e colocou nas músicas.

depois os stooges, que não eram de NY mas se identificaram muito com a cena, e fizeram logo parte dela.

depois os new york dolls, que foram influência direta de toda banda punk realmente daquela cena de NY.

então veio o punk como a gente conhece. começou com patti smith e o television tocando juntos no CBGB, em 1973-74. então vieram os ramones, o blondie, etc.

aí depois malcom mclaren, que era empresário dos dolls antes deles acabarem (ele acabou com os dolls) pegou toda aquela cena e levou para londres, e criou os sex pistols.

aí, influenciados pelos pistols vêm o clash.

depois influenciados pelas letras políticas do clash vêm aquelas bandas de HC dos anos 80, exploited, discharge, etc.

enquanto isso em NY a cena tb virou hardcore, só que bem menos politizado que em Londres. a cena no CBGB muda, vêm as bandas como agnostic front, bad brains, minor threat, etc. também vêm as bandas como anthrax e tal.

e depois disso vem o nirvana, que pega toda essa cena e transforma no nevermind. depois o kurt morre e dai pra frente todos sabem a historia.

Fiz um resumo porco mas dá pra entender alguma coisa, tem muito mais o que se saber além disso.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


ninguem aqui falou o certo...punk não é muito underground mas da mesma forma ñ é tão comercial...
fugazi por ex ñ deixa seus cds vender mais de um milhão não deixam seus shows terem ingressos po mais de 5 dolares e nem cds vendidos por mais de 5..já offspring vendem muito e são mais comercias...as duas são punk e as duas não falam sobre anarquia..oq vocês tçao querendo saber é do soom dos caras e isso é uma coisa q ñ é punk..as musicas deles é pop-rock algumas tenta imitar pop punk mas nem isso chega ser..pop punk exise!ñ é emo!mas isso é uma coisa q eles ñ são!



Não acredito que o cara upa um tópico de 2 anos atrás pra escrever esse tanto de besteira.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Nem posso refutar, porque o texto foi tão mal escrito que não tem lógica nenhuma.

rainbow six vega
Veterano
# abr/08 · Editado por: rainbow six vega
· votar


essa conversa me deixou com sono
BLACK FIRE você entendeu o que esse cara quis dizer eu não entendi nada e ainda ressucitou um topico pré historico

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


rainbow six vega
multi do Della Vega?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


rainbow six vega
Eu não entendi nada também, tem mais erros de continuidade o texto que filme B dos anos 80.

rainbow six vega
Veterano
# abr/08 · Editado por: rainbow six vega
· votar


IZZYSTRADLIN
não sou não esse nome é de um jogo beleza
eu nunca gostei do della vega e nem sou multi do della vega

MANFREDINI
Veterano
# abr/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Punk mesmo só Ramones e Sex Pistols, o resto é imitação barata ou emo, no caso do Green Gay (leia: dia verde do viado), é emo, e pronto, não adianta falar e esperniar que a verdade não vai mudar, e caso tenham dúvidas, Ramones é mais punk do que Sex Pistols, os Ramones praticamente criaram o Punk, pra fazer rock, é só por isso existem "N" explicações, anarquia, o rock morrendo e etc, etc, etc...
mas a verdade é que eles queriam fazer rock e fizeram, essa coisa dos punks falarem "eu odeio Pink Floyd!" porque eles achavam que aquilo estava ficando chato e que música dos anos 60 eram boas, como Beatles Led Zeppelin e The Who, mentira esfarrapada, coisa da MTV, Pink Floyd é da década de 60 tmbém, o priemiro disco deles é fraco em arranjos, 77 foi o ano Punk, ok, os Beatles pararam em 69, os Stones continuavam vivos, o The Who também, John Bonham não tinha morrido, o rock ainda estava com bandas boas...
e outra coisa, Sex Pistols era algo extremamente comercial, é quase uma contradição de Ramones, o primeiro baixista foi expulso porque não era anarquista e gostava de Beatles, os Ramones gostavam de Beatles, os Sex Pistols venderam e pararam, a pouco tempo se reuniram pra ganhar uma grana em um show, os Ramones tocaram até morrer, mesmo se odiando e ganhando pouca grana, enfim, descordem, tirem suas conclusões, não confundam punk com anarquia ou com o "contrário do rock progressivo" que é conversa furada, agora, fechem a porra desse tópico

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


MANFREDINI
os Ramones praticamente criaram o Punk
Já ouviu falar em Stooges?

rainbow six vega
Veterano
# abr/08 · Editado por: rainbow six vega
· votar


agore fechem a porra desse topico é isso ai cara

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Não sei como alguém pode ter a pretensão de falar de punk rock com tanta autoridade sem sequer citar Stooges ;/

rainbow six vega
Veterano
# abr/08 · Editado por: rainbow six vega
· votar


BLACK FIRE vai ver ele esqueceu cara

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


rainbow six vega
Nem, geralmente quem diz que Ramones ou Pistols são os pais do Punk ignora completamente a existência dos Stooges, ou só conhece alguns sons do Iggy Pop.

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


BLACK FIRE eu acho que ele não conhece

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar




Som de 1973 do Stooges, nessa época nem Ramones nem Pistols existiam, e Stooges já tinha quase dez anos, é meio primitivo, é o punk engatinhando.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


rainbow six vega
Tenho quase certeza.

izzystradlin
Veterano
# abr/08
· votar


o que importa se é ou não punk?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/08
· votar


Até a atitude de palco das bandas punk é influenciada pelo Iggy Pop(vocalista do Stooges).

Bog
Veterano
# abr/08
· votar


MANFREDINI
Punk mesmo só Ramones e Sex Pistols,

Hahhaha

Seja punk, hardcore, punk fajuto, hardicorezinho de m*, mas não entendo por que falam tanto que Green Day é emo. Eu gostava de Green Day já em 1994, e naquela época nem se falava em "emo". É mais ou menos como dizer que Renato Russo e Cazuza eram emos, apesar dos caras nunca terem visto um emo na frente deles. Vai ver Raimundos também era emo.

Fico com essa impressão de que hoje em dia o pessoal logo diz que é emo qualquer coisa que tenha power chords e eles não gostem. Logo logo vão dizer que Beatles era emo (com aqueles cabelinhos e terninhos), Elvis era emo (aquela roupa brilhante nunca me enganou), Kiss é emo (maquiagem, anybody?)... Mozart, com aquela peruquinha do Amadeus então, devia ser a emice sobre 2 pernas. =/

Johnny Favorite
Veterano
# abr/08
· votar


que se dane o que é punk. Sex Pistols é uma bosta. Ramones e Clash são fera!

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


BLACK FIRE
legal cara eu tambem considero o iggy pop um pai do punk justamente por suas atitudes no palco
mas falow para vocês vou dormir

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


Bog

tipo, falo mais pelo visual de ultimamente, um dia um colega meu levou um cd deles pra escola e putz =X, nada contra powerchords, adoro eles =)

mas esse lance do Green Day ser emo, faz um tempo, a Gibson tinha colocado uma foto do guitiarrista lá no site, pô, quando eu vi pensei: que emão, hahaha, mas assim, respeitar, até respeito, quando estou calmo, é que a galera começa a confundir esse negócio de punk, anarquia e etc... e fala que Green Day é punk, tá, pode não ser emo, mas punk não é, acho que deve estar pra pop rock ou algo assim

rainbow six vega
Veterano
# abr/08
· votar


ramones e clash são fera 2

MANFREDINI
Veterano
# abr/08
· votar


iggy pop um pai do punk
... puta cara chato heuheuheuheuheuheuhe, só não supera o Alice Cooper, outro chatão, o cara deve ser irmão do Gene Simmons, que é tão chato quanto os outros dois, devem ser todos irmãos...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a " Green Day não é punk"