As Piores Coisas Para Acontecer em um Show

Autor Mensagem
McBonalds
Veterano
# mar/06


Desgraças acontecem a todo instante. Criei esse espaço pro pessoal postar coisas engraçadas e/ou trágicas que já acontecido em um show da sua banda.

Essa é de um vizinho meu:

Ele tinha uma banda de metal, e no meio de um solo foda de guitarra, o vocalista, q ficava correndo no meio do palco enroscou o pé no cabo da guitarra e desligou o instrumento... Resultado: o pobre guitarrista ficou com kra de tacho e teve q disfarçar.

jairohc
Veterano
# mar/06
· votar


ah ah ah... pô cara a pior tragedia que ja aconteceu num show de rock foi o maluco lunatico ter matado o Darrel ( guitarrista do Pantera). pra mim e para a maioria das pessoas que gostam e curtem o estilo do Darrel (o maior guitarrista de todos os tempos), foi a pior tragedia que poderia ter acontecido num show de rock.

tomarock
Veterano
# mar/06
· votar


uma corda eh algo tao simples, mas quebrar no meio do show , ainda mais numa hora de um solo massa (principalmente se a guitar for floyd rose) eh phoda!!! ja aconteceu comigo algumas vezes, e eu nao tenho guitar reserva... trocar corda rapidao!!

angus junior 2
Veterano
# mar/06
· votar


ah ah ah
vc eh gago? pra rir assim..

luis7777
Veterano
# mar/06
· votar


ah ah ah
vc eh gago? pra rir assim..



qua qua qual o o proble ble ma de de ele ser er ga ga gago?

Mera
Veterano
# mar/06
· votar


... pô cara a pior tragedia que ja aconteceu num show de rock foi o maluco lunatico ter matado o Darrel ( guitarrista do Pantera).

=[

francisco2004
Veterano
# mar/06
· votar


Como disse o jairohc, a pior coisa que pode acontecer no palco é a morte, seja por um tiro de uma criatura medíocre que se entitula "fã" ou por um choque de um microfone ou do amplificador. O resto se dá um jeito...

Agora, falando de coisas mais comuns, é muito ruim deixar o set de pedais montado no palco e na hora da apresentação perceber que está faltando algum. Já ouvi relatos desse tipo.

Outra coisa desagradável é subir no palco e perceber que o retorno é ruim. O vocalista passa por desafinado, o batera se perde nos tempos, enfim, é uma droga. Tendo um retorno bom, tudo se dá um jeito, se arrebentar corda, estourar o bumbo, o baixista ter um ataque epilético, dá pra improvisar e fazer um momento acapella, só com vozes. Agora, se não tem retorno, o show está fadado a ser uma droga :P

Gabriel Anjos
Veterano
# mar/06
· votar


francisco2004
o baixista ter um ataque epilético

To me cagando de rir disso...

Mas falando serio: tambem é foda voce moldar seu timbre durante muuuuuito tempo, e chegar no show, o som ficar uma merda...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


A falta de retorno acaba com qualquer show, ñ tem jeito desde bandas amadoras até profissionais, mas ruim tbm eh só solar e errar algo bem ridiculo como um bend, ia tu fica nervoso e fode com o solo inteiro

floyd_concil
Veterano
# mar/06
· votar


a pior coisa de se acontecer num show é tocar sem publico ou com o publico indo embora, isso é foda .

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
já aconteceu comigo....

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


floyd_concil
mas nem eh tão ruim, eh só almentar o volume

McBonalds
Veterano
# mar/06
· votar


Outra coisa desagradável que acontece em shows ao ar livre é a chuva. Aqui em Santa Catarina no ano passado teve o Planeta Atlântida e deu a maior chuva...Fazer o q...O jeito era assistir o show assim mesmo.

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


McBonalds
E os musicos não levaram choque não ? o_o

roger_waters
Veterano
# mar/06
· votar


Respondendo, uma coisa ruim de se acontecer é quando entra um cara que se acha o bom, e fica te atrapalhando, querendo abraçar, enquanto tu tenta fazer um solo.

Tobias Sammet
Veterano
# mar/06
· votar


a pior coisa q pode acontecernum show e o show naum acontecer

.:Anonimato:.
Veterano
# mar/06
· votar


acho q a pior coisa depois de levar um tiro (vide jairohc) é ser vaiado por errar, por tocar mal ou por tocar o que o público não quer escutar!

eu já sou um cara nervoso e timido por natureza... fico com os dedos duros e suados quando toco pra outras pessoas... se for vaiado então... axo q desmaio...

Atum Bluesman
Veterano
# mar/06
· votar


.:Anonimato:.
ahauahuah ai manda se foder

squee
Veterano
# mar/06
· votar


a pior coisa de se acontecer num show é tocar sem publico ou com o publico indo embora, isso é foda .
uma vez o vocal da banda mandou um "vao se foder, seus filhos da puta, mais respeito com o musico" e ficou todo putinho la

Black Fire
Gato OT 2011
# mar/06
· votar


Ele tinha uma banda de metal, e no meio de um solo foda de guitarra, o vocalista, q ficava correndo no meio do palco enroscou o pé no cabo da guitarra e desligou o instrumento... Resultado: o pobre guitarrista ficou com kra de tacho e teve q disfarçar.
(continuando)
depois de um solo de 26 minutos a platéia vibrou com o acontecido.

izzystradlin
Veterano
# mar/06
· votar


putz cara comigo já aconteceu várias coisas...dentre:

- mais um daqueles shows em que vc toca só no "cheiro" da guitarra pq os "técnicos" passam o show inteiro e não conseguem nada pra vc...
no penúltimo show que tocamos aqui na 2º melhor casa da cidade antes de começar a próxima música baixei o volume da guita pois tava uma chiadeira desgraçada (culpa da caixa de retorno falhando), aí qnd fomos começar a música (Basket Case - Green Day) onde começa vocal e guita junto o batera conta na baqueta..
- ...tac...tac...tac....tac...
e eu esqueci de aumentar o volume deixei o coitado falando sozinho..ehueahea
-' ...Do you..." ...opaaaa

ahaha foi mt engraçado e trágico..ehehe

teve muitas outras qnd lembrar eu posto...

Tobias Sammet
Veterano
# mar/06
· votar


eu ja derrubei um baixo huahuhuauh fui trocar pq a afinaçãoera diferente da musica quando ve a alsa sai do baixo ele pega bem o braço no chão muito foda...............sorte q o baixo naum era meu huahuauhhua

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/06
· votar


ah ah ah
vc eh gago? pra rir assim..

HUAhauahuuahua

James Bond
Veterano
# mar/06
· votar


Tobias Sammet
sorte q o baixo naum era meu
Ainda bem q tb não era meu! :p
Pobre dono do baixo...por isso q eu não empresto instrumento!

Mas o q pode acontecer d ruim?

-Viajar a noite toda pra tocar numa cidade do outro lado do Estado;
-Fecharem seu instrumento (meu baixo, no caso) no onibus e o motorista ir dormir;
-Ter duas bandas pra tocar e a outra banda não saber disso;
-Tocar num ginásio (acustica? pra que, né?);
- O técnico de som entender menos q o guri de 10 anos, ajudante dele;
- O som ficar uma bosta, o retorno inaudível e a equalização absurda;
- O iluminador usar aquelas luzes "flash", vc não conseguir enxergar mais nada e o batera ainda ter alucinaçoes e dizer q viu uma mulher e uma criança do lado dele (sóbrio e de cara limpa!);
-O vocalista se perder com a letra na frente dele;
- Ter que fazer vocal solo sem retorno;
- A outra banda tocar duas músicas do seu repertório (de 8);
- Isso tudo acontecer no mesmo dia!

Tá bom assim?
Mas sabe o que foi bacana? O público curtiu pra caramba, piraram com nosso som, e nós tb... Acabou valendo a pena, mesmo com todos esses "contratempos"... :D

André GuitarMan
Veterano
# mar/06
· votar


O pior do q arrebentar uma corda no meio de uma uma música é ver seu cubo parar de funcionar no meio do show...

Foda...

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


me da no saco quando os cabos começam a dar zica... fico louco de raiva...

fizemos um show a duas semanas e tive um trabalho do inferno pra acertar som e por a banda pra tocar...

microfonia tb é triste

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Faltar luz.
Fui em um show do Skank onde faltou luz 2 vezes. Foi phodas.

Harvey
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Fui em um show do Skank onde faltou luz 2 vezes. Foi phodas.

hehehe.. eu fui num show dos paralamas onde onde os esquipamentos ficavam pifando, até pifarem de vez e eles descobrirem que foi problema " de voltagem".. hauhauhahhaha.. mas tudo bem, o herbert vianna recomeçou o show do início (repetindo umas 4 músicas qdo o equipamento falhou).. mas curti bastante o show.. =P

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


pior é os caras não aparecerem...

Simonhead
Veterano
# mar/06
· votar


Muitas informações boas foram postadas aqui. Realmente, tocar sem retorno não é fácil, mas dá para acostumar se a banda já sabe que isso é sintomático em nosso país. Faltar luz é flórida; já assisti show do Angra no qual houve corte de luz por 02 vezes e os caras foram os mais profissionais possível - recomeçaram as músicas do ponto em que houve a interrupção do show. Eu fiquei de cara e me serviu como aula.
Se por um acaso um show da banda na qual eu tocar for acompanhado pela fuga de espectadores, a obrigação da minha banda é tentar capturar a atenção dos presentes para que eles retornem e curtam o nosso momento no palco da mesma forma que a banda estará curtindo a oportunidade de se apresentar. Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As Piores Coisas Para Acontecer em um Show