As Piores Coisas Para Acontecer em um Show

Autor Mensagem
edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Simonhead
é isso ai

o importante nao é a quantidade de gente na plateia, mas a quantidade... podemos tomar como exemplo os recentes shows do U2 e do Rolling Stones.

os Stones fecharam o show com a "carne de vaca" Satisfaction e ai a galera acordou pro show...
ja o U2 fechou com 40 e a galera cantando o final da musica em voz alta, enquanto a banda ia deixando o palco foi uma das melhores coisas q ja vi em show... feeling puro.

ai a diferenca da plateia q gosta pra multidao

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


fizemos um show com uma banda (nao citarei nomes) num encontro de motos. o vocalista dessa banda é estrela no ultimo, poser demais.
no primeiro dia chegamos tarde e nos tocariamos primeiro e depois eles, mas chegamos tarde no local e ate arrumarmos tudo e ja tava tarde quando comecou o show....
aos poucos a galera foi dormim em suas barracas e pouca gente ficou pra ver o segundo show... o vocalista estrela nao quis tocar e disse q nao tocava para poucas pessoas...
azar o deles, pq fizemos um showzao e eles (as estrelas) sairam como mais chatos do q quando chegaram

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


outro show, no mesmo encontro, mas com outra banda...

ano passado outra banda tocou junto conosco... mesma historia, eles sao as estrelas e nos abrimos (nao ligamos pra isso, o importante é tocar). chegamos la e fomos montar o palco... depois descobrimos q o pessoal da outro banda (tudo musico velho) nao tinha levado ampli, achando q ia ter tudo no palco (sendo q era um show pequeno)...
ai vieram pedir emprestado pra gente, mas vieram com uma pose tao ridicula q deu vontade de vomitar...

lembro do cara falando: se eu quiser um marshall no palco, eles poem um no palco, se eu quiser um fender ele me dão...

tanta pose e vao tocar e nao levam ampli proprio!!!! e vem pedir emprestado depois...

ridiculo, mas sao coisas q passamos mundo afora

McBonalds
Veterano
# mar/06
· votar


roger_waters:
Na verdade a platéia era a única ao ar livre. Os músicos tinham proteção, senão ia complicar.

Mais uma:
O baterista acertar o próprio olho com sua baqueta...

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06 · Editado por: Guitar Man 20
· votar


jah aconteceu comigo uma vez de eu estar me apresentando com o conjunto da igreja onde eu vou(sou catolico) e no final da apresentacao descobrir que o som nao estava saindo nos monitores, tava soh no retorno, ainda bem que eram 2 violoes, eu fazia uns dedilhados durante a musica e o outro fazia os acordes, mais tudo bem...
McBonalds
deve ser foda o batera acertar o baqueta no orificio visual...
eu o kra eh muito bom, ou eh muito ruim

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


ser vaiado.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Putz, já aconteceram inúmeras merdas comigo...

- vocalista pisar na pedaleira e trocar o efeito/arrancar o plugue da energia;
- chover pra kct e só aparecerem 7 pessoas;
- tocar sem retorno e/ou com som porcamente equalizado;
- baterista contar 1-2-3-4 e entrar na música errada;
- dar vontade de cagar depois de subir no palco...

Entre outras. À medida que eu for lembrando, eu posto mais.

Guitar Man 20
Veterano
# mar/06
· votar


dar vontade de cagar depois de subir no palco...

deve ser horrivel...

deco_superego
Veterano
# mar/06
· votar


á pior coisa galera,aconteceo com meu amigo,ele toca guitarra
,eleeh do tipo que fica tocando pulando,ai ele tocando pulando,piso no cabo dele,ai o cabo dele saio da pedaleira,so que quando ele piso ele escorregou e caiu de bunda no chão,e quando ele caiu sem querer chuto a perna do baixista o foi tipo um empurrão,ai o baxista bateu no vocalista,que o vocalista caio do palco...huheuhueheuehueheuhe.pra resumi....
quando o o guitarrista caio,a guitarra dele quebro,3 cordas toraram,ele fraturo 2 costelas.....

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


o pior eh tocar sem retorno ¬¬

Sir Cam
Veterano
# mar/06
· votar


uma das piores coisas é quando o sistema de som falha e faz uma puta barulheira.

isso aconteceu no festival da minha escola de música, eu já tinha apresentado e tava vendo um grupo tocar evanescence com aqueles vocais sussa, na moral, quando de repente, não mais que de repente vem aquela barulheira todam, UÓM!, puta susto tomei, e aposto que a banda inteira tb

Phantom Of Death
Veterano
# mar/06
· votar


bom, isso aconteceu com um amigo meu, durante um ensaio...

2 Amplificadores, .... os dois de guitarra... queimaram...

no mesmo ensaio

ele pisou no cabo de seu baixo Gianini Stratojet, o q provocou a partição do escudo...

Eacos
Veterano
# mar/06
· votar


Mais uma pra lista:

- O Vocalista esquecer a letra da música

McBonalds
Veterano
# mar/06
· votar


Eacos
Mais uma pra lista:

- O Vocalista esquecer a letra da música


Isso acontecia bastante com o Frank Sinatra


Midgard

Nós sabemos bem o que é isso, não? hehehe

pacman jp
Veterano
# mar/06
· votar


James Bond

cara...
isso é zica!!!
se benze!!!

hum...mas comentando...

tocar sem retorno, é horrivel...
e outra coisa muuuuuuuuito ruim: tocar metal com um bartera bebado!!!

é o fim!!!

Simonhead
Veterano
# mar/06
· votar


Rachmaninoff
...
- dar vontade de cagar depois de subir no palco...

Diz o Eddie Van Halen que ele SEMPRE tem dor de barriga antes de entrar no palco. Bom, é a palavra dele... . :D

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


Simonhead
Diz o Eddie Van Halen que ele SEMPRE tem dor de barriga antes de entrar no palco.

Eu também já li isso numa entrevista dele.
Ele tem aquela velha crise de caganeira causada por ansiedade.
Conheço um cara que é assim também.

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


merda mesmo é vc chegar no lugar, te falarem q é tudo 110 V, vc testar com akelas merdinhas de testar tensao e a mesma acusar 110 V...
ai vc liga seu ampli no 110 e queima, pq era 220!!!

meu amigo passou por isso

o outro, baixista, comprou um ampli da warm music, pq o meteoro tava rajando... no primeiro show o ampli queimou sem emplicacao... ele trocou em outro novo e queimou tb em um show. ai ele pegou emprestado da outra banda q ia tocar e queimou outro!!!

a solucao foi ligar com DI na minha mesa...

ele levou o baixo no luthier e o mesmo disse q nao tinha nenhum defeito... e depois nunca mais deu problema...

ate hj nao entendo como 4 amplis foram zoados se o baixo nao tava com defeito na parte eletrica!!!!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Simonhead
Faltar luz é flórida; já assisti show do Angra no qual houve corte de luz por 02 vezes e os caras foram os mais profissionais possível - recomeçaram as músicas do ponto em que houve a interrupção do show. Eu fiquei de cara e me serviu como aula.

É, o Skank fez o mesmo.
=)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mar/06
· votar


Problemas de palco na maioria das vezes são bem contornáveis. Achava o fim da linha mesmo tocar pra pouca gente. Mas depois qdo isso rolou algumas vezes começamos a encarar os shows pra "ninguém" como um ensaio público, onde nos sentíamos liberados pra tentar versões alternativas pras músicas, sem pressão nem nada. Aí ficava menos dolorido ver o bar "às moscas". Perdi as contas das vezes onde as idéias que surgiam desses shows vazios eram usadas nos showzões lotados... O negócio é tirar proveito das experiências que parecem negativas a princípio.

Mas um negócio que ainda não aprendi a lidar é com o costume irritante que os donos de bar e casas de shows tem de, não importanto o quanto a sua banda tem de prestígio, volta e meia vc chega no lugar pro seu show e tem uma banda de um "conhecido do vizinho do primo dele" que ele "resolveu de última hora" escalar pra abrir a noite (geralmente isso acontece pq o cara deve favor). O detalhe é que ele esquece de avisar a banda principal da noite (no caso a minha) e, quase sempre são estilos nada a ver (já fiz show com banda de Blues/Rock 70 e, quando cheguei no bar, surpresa... tinha um CPM22 cover tocando como "abertura"). Pelo menos não vieram pedir amps emprestados, e no fim das contas foi um puta show nosso, a outra banda tocou muito cedo e ninguém viu, qdo tocamos, o bar lotou. Mas que irrita, isso irrita.

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


Festa, 8 bandas. A primeira atrasa 30 min pra começar, a segunda 45min e assim vai.
Nós eramos a 6a banda e era pra tocarmos as 1:30 da manha. Tocamos as 4 com todo mundo da banda COMPLETAMENTE bebado, lugar totalmente escuro...
Só saiu bosta!

Simonhead
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas

Seu depoimento só confirma o que acontece Norte/Sul em nosso país; improviso, falta de estrutura, promessas que nunca se cumprem. É triste; e isso independe do estilo musical que você, eu, qualquer um de nós tocamos. :(

Yonas
Veterano
# mar/06
· votar


Mas não é uma coisa de Brasil, é uma coisa que acontece com músico. Po... se em show MEGA PRODUÇÃO acontece merdas, tem lógica acontecer mais bosta ainda em shows menores. Mas queria que mudasse!

edbene
Veterano
# mar/06
· votar


Yonas
ja passei por isso tb....
teve um evento aki na minha cidade, ha uns anos, quando meu irmao ainda tinha banda. tinha um cara q era o responsavel pelo som em todos os eventos do bairro (a festa é tradicional).

a primeira banda (do meu irmao) ia tocar as 3:00, mas o viado do "responsavel" nao queria q ninguem tocasse enquanto ele chegasse (como se isso valesse de alguma coisa). no fim ele apareceu a 5 da tarde e atrasou todo mundo, encurtando o repertorio das primeiras bandas... sem falar q o som tava um merda.

Matheus Mattos
Veterano
# mar/06
· votar


lembro do cara falando: se eu quiser um marshall no palco, eles poem um no palco, se eu quiser um fender ele me dão...

Nesse momento eu já descartaria qualquer possibilidade desse cidadão usar o meu ampli. Vai ser arrogante com a vó dele.


baterista contar 1-2-3-4 e entrar na música errada;

O batera da minha banda já fez isso... hehhehe. Olhou no repertório e sem querer pulou uma música...

Eu sou craque em quase levar tombos no palco. Uma vez fui tocar num barzinho que o palco era largo mas era curtíssimo de frente... então to eu lá, tocando com cuidado pra não cair em cima da mesa de som que tava praticamente atrás de mim e não cair na galera na minha frente. Eis que eu dou uma empolgada (como não é raro) e tive que até apoiar na parede pra não cair em cima da mesa... Umas duas músicas depois que fui ver que eu quase caí pq tinha pisado no botão de tonalidade da minha telecaster, que tava atrás de mim. Arranquei o botão no pisão! :p


Duro tbm é quando acontece de vc tocar em bar ou festa que o palo é baixo o suficiente pra nego sentar e botar copo de bebida... aí um zé-mané derruba um copo e de repente cria um lago artificial debaixo dos seus pedais, isso quando não vira o copo em cima. Aconteceu comigo uns 3 meses atrás... juro que dá vontade de dar uma bica na orelha do cara.

Ontem conversando sobre isso uma amiga minha deu uma idéia legal... disse que tem um guitarrista amigo dela, duma outra banda daqui, que quando nego coloca copo de ceva no palco ele pega e bebe... diz que funciona. Ela disse que esse mesmo cara uma vez tava tocando e tinha um mala na frente to palco que toda vez que ele (o guita) dava uma marcada, o cara fuçava nos pedais dele... aí ele ficou de olho e quando o cara enfiou a mão ele TUM, lascou uma pisada na mão do cara. Se eu vejo um negócio desse eu racho de rir.

Ah, o vocal da minha banda sempre tem crise de caganeira por ansiedade antes de tocar tbm. hehhe

Dá pra escrever um livro com as coisas que já aconteceram... zica é o que não falta.

[s]

StoneColdDead
Veterano
# mar/06
· votar


a banda muda o final de uma musica(paranoid) e esquece de avisa o gutarrista(no caso eu) wuahwiuhaw
da pau no v-amp botao do vamp e nao consegui salva o unico preset de guitarra limpa, te q i lah muda toda hora
errar um harmonico artificial e sai aquele som de merda

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


No Carnaval do ano passado tocamos Hard Rock e Progressivo em uma pequena casa de show, estilo um Pub, que estava lotada.
Eram 2 andares, tinha uma "varanda" em cima que dava bem em cima do palco.

Lá estava eu na segunda ou terceira música, era Deep Purple, quando minha mão esquerda fica toda molhada! Cherei a mão, era cerveja.
Olho pra cima e tá um infeliz com uma latinha na mão pendurado na varanda e balançando tudo. Molhou minha guitarra toda, terminei a música com muita raiva! Imediatamente limpei com o que pude e segui tocando. Foi um ótimo show, mas eu fiquei com muita raiva depois.
A guitarra amanheceu com as cordas podres, e isso porque eu tinha trocado as cordas um dia antes do show.

Sem falar que tinha tanta gente socada lá e pulando que algum infeliz caiu em cima da pedaleira que eu estava usando (emprestada) e trocou o banco! De som distorcido fui pra som limpo! hehehe

E no mesmo show derrubaram uma caixa de som e caíram em cima do teclado.

Philipius
Veterano
# mar/06
· votar


Em outra ocasião fizemos um show da Mothership V, essa minha banda de Hard Rock Progressivo, onde somente nós tocamos.
O "auditório" era pequeno, então nós tiramos as cadeiras do centro, deixamos duas fileiras pequenas de cadeiras nas laterais e fizemos com que o meio ficasse vazio pro pessoal agitar bastante!

Só que as cadeiras lotaram, até teve gente em pé atrás das cadeiras, mas ninguém teve coragem de ficar lá no meio! Foi um desastre de organização! hehehe

Podem reparar no vídeo e nas fotos do evento:
http://www.bsbmusical.com.br/bsb/eventos_shows_fotos.aspx?audicao=36

Ficou bom pra tirar fotos porque não tinha ninguém no meio! hahaha

Mas foi um show muito bom, se tivessemos organizado bem seria melhor ainda.

jairohc
Veterano
# mar/06
· votar


ah ah ah
vc eh gago? pra rir assim..

po cara quis fazer uma risada ironica e digitei assim...

conehc
Veterano
# mar/06
· votar


estar tocando em um gk muito bom, com 2 caixas hartke excelentes com cone de aluminio e tudo mais, ai os "amigos" do equipamento de som, deixam a tampa do case do ampli em cima dele...

resultado, 40 min de show, a tampa cai no chao e pra frente, levando meu cabo, quase caindo no meu pé e me dando um baita susto.

tudo bem, eh so ligar o cabo denovo e fingir q nada aconteceu... o cabo parou de funcionar tbm... tive que ficar "dublando" no baixo ate o povo do som arrumar outro cabo pra mim...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a As Piores Coisas Para Acontecer em um Show