Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# dez/05 · Editado por: John Elf
· votar


Um deles, Perttu Kivilaasko, é violoncelista da Filarmônica de Helosinque -e nunca teve coragem de mostrar os frutos de seu "bico" ao chefe,o regente Leif Segerstam.
Aposto que esse "bico" é mais conhecido e respeitado no mundo inteiro que o trabalho dele na Orquestra.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
Aqui a gente baba um ovo pra um monte de som gringo, enquanto eles curtem o nosso som.

Vi um filme irlandês, só com irlandeses, filmado em Dublin em 2003, e com trilha sonora total (músicas completas e incidentais) da bossa nova. E tudo cantado em português macarrônico por uma tal de Hannigan.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


o maximo de cultura músical que os jornalistas do brasl tem está resumido a legião urbana e kid abelha (nada contra estas bandas) mas parece que é só isso que os caras gostam
agora está vindo uma nova geração que se resume a rappa e marcelo d-2

mas este é o maximo do mundo em que vivem

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


Mauricio Luiz Bertola

cara eu não conheço tanto o rainbown, mas são tantas bandas de melódico diferentes por aí que seria impossível todas elas terem plagiado. Influência é uma coisa. pegar licks descaradamente é outra. Talvez uma ou outra banda tenha feito isso.

Daniel Sam

Creio que o mérito dele é apenas gerar polêmica. Mas a forma pela qual ele faz isso não me agrada. Não entendo todo aquele "espetacularismo" dele. Bem, vai ver sou eu que sou ranzinza e não gosto de ironia. Prefiro os outros inclusive.

Sem contar que as denúncias dele são bem contestáveis. Quando ele falou da Petrobrás, a resposta do minstro a ele foi satisfatória.

Além disso não concordo com quase nada do que ele fala, mas tudo bem, isso não pode ser alegado como defeito.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


Xifópagos_Brothers

sou exatamente o contrário

concordo com tudo que Diogo Mainardi fala, em seus menores detalhes

se ele se candidatasse a presidente, votaria nele. e ainda faria campanha.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


fernando tecladista
não esqueça do los hermanos hehe. nada contra bandas do tipo tb. Mas para eles parece não haver vida inteligente fora do mainstreen. Eles deviam dar uma olhada no palcomp3, mas acho que talvez reclamassem do som não ser "chique" e outras frescuragens mais hehe.


O que me deixa um pouco surpreso é que o pessoal ta achando q a birra da veja é só com o melódico. Claramente não é.

LeandroP
Moderador
# dez/05
· votar


O metal melódico foi só a "bola da vez".

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


não esqueça do los hermanos

nossa, eu tentando esquecer a existência dessa banda tosca e tu vem lembrar

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam
em seus menores detalhes

não que isso não seja bom, mas cuidado hein cara.


Agora, falando sobre Mainardi, vejo que ele é um liberal e o que me incomoda nesse pessoal é a concepção deles de que a desigualdade em si não deve ser combatida. Praticamente ignoram as injustiças históricas.

Porém admiro muitas coisas neles, pois dificilmente caem no populismo barato e têm a mesma opinião que a minha em relação há algumas coisas que emperram o país. Não são a direita retrógrada que se vê nos partidos políticos. Sem contar que são pessoas que sabem debater.

Inclusive já debati com fãs de Mainardi que escrevem coisas muito mais interessante do que o próprio hehe.

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam

nossa, eu tentando esquecer a existência dessa banda tosca e tu vem lembrar


foi mal hehe. É que os críticos moderninhos não se cançam de louvá-la, portanto, é uma grande injustiça não citá-la como prefer~encia desse pessoal.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


Xifópagos_Brothers

Diogo Mainardi preenche uma puta lacuna que existe no cenário brasileiro: a ausência de um formador de opinião REALMENTE de direita e acessível à população geral. A coluna do Diogo Mainardi está no Brasil inteiro, e é lida por milhões de pessoas. Os veículos de mídia do Brasil não são nem de direita nem de esquerda, são um híbrido estranho entre direitismo assistencialista e esquerdismo de mercado. No final, nao tem conteúdo ideológico nenhum.

Ele, por mais cínico, descarado e mala que seja, pelo menos tem um ponto de vista original como nao existia na mídia desde Paulo Francis.

Ele, Olavo de Carvalho, João Mellão e o finado são meus jornalistas preferidos.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05 · Editado por: CurTu MeTaL e NaO o DemOn
· votar


Pô quem eh esse cara pra dizer essas coisas do metal melodico?
Duvido que ele conhece tanto assim...duvido!

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci
bem, o fato de ter sido uma "modinha" não quer dizer que é ruim. Eu nem sou dos fãs mais fanáticos, mas gosto bastante, principalmente do angra, aquelas misturas do holy land ou mesmo dos outros cds me deixam extasiado. mesmo que tenha muito mais metal que ritmos brasileiros, principalmente nos outros cds.

Enfim, não acho que seja inferior aos outros estilo smais tradicionais de metal não.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Acabei de ler a reportagem na revista. Foi escrita por Sergio Martins, o mesmo que a algumas edições atrás fez esta outra matéria.
Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o dito cujo.



Solo de guitarra é coisa de velho?
Como eles sumiram dos atuais discos de rock, a resposta é sim

Agarrado em êxtase ao instrumento, o sujeito se contorce, faz caretas e dispara notas em alta velocidade. Ele é um guitar hero – ou gostaria de ser. Sua idade? Provavelmente, alguém que uma turma de adolescentes chamaria de "tio". Pois o herói da guitarra se tornou uma relíquia da cultura pop. Nos palcos, pouca gente ainda assume a pose – dinossauros como Jimmy Page, de 59 anos, ou Carlos Santana, de 55. Aqueles que ainda têm o personagem como modelo não são muito mais jovens. Uma pesquisa realizada pelo jornal inglês The Independent mostrou que, na Inglaterra, os maiores consumidores de guitarras são homens de meia-idade, prontos a gastar 15.000 reais num equipamento de primeira linha. É gente que já havia passado da infância em 1967, quando Jimi Hendrix fez um show antológico no Festival de Monterrey e fixou a imagem do virtuose incendiário. Enquanto isso, a garotada tem outros modelos em mente. Para muitos, é mais bacana e mais ousado operar um computador com batidas eletrônicas. E até aqueles fiéis ao ideal roqueiro concordam: solos de guitarra, nem pensar. O instrumento ainda pode ser a alma do rock. Mas de um outro jeito.

Uma prova cabal da decadência do estilo "soleiro" acaba de chegar às lojas no disco St. Anger, do grupo americano Metallica. O heavy metal – e suas várias subdivisões, que vão do "melódico" ao"nü" – é um dos poucos gêneros que ainda exibem alguma tolerância a músicos que, no meio do show, dão aquele passinho à frente anunciando que vão fazer um solo. Os dois guitarristas do Metallica, James Hetfield e Kirk Hammett, tornaram-se conhecidos por sua habilidade com o instrumento e pela disposição para exibi-la a qualquer deixa, em solos ultravelozes que pareciam romper a barreira do som. Não mais. Em St. Anger, eles optaram pelo barulho em estado bruto e deixaram de lado qualquer firula ou demonstração de virtuosismo. O que torna esse fato significativo é a influência exercida pelo Metallica. Surgido em 1981, o grupo vem se mantendo na vanguarda de seu gênero. Eles foram os criadores do estilo acelerado conhecido como trash ou speed. Foram também os primeiros representantes das novas vertentes do metal a alcançar o topo da parada americana, vendendo 15 milhões de cópias do álbumMetallica, em 1991. Trata-se de uma banda cujos passos são seguidos não apenas por fãs, mas também por outras bandas. E, se eles decretaram que a era do herói guitarrista acabou no metal, pode-se apostar que serão ouvidos.

Movimento semelhante ocorre em outras vertentes do rock. Dois dos nomes mais reverenciados do instrumento na atualidade são os americanos Tom Morello, do Audioslave, e John Frusciante, do Red Hot Chili Peppers. Ambos estão na faixa dos 30 anos e são fãs de Jimi Hendrix, mas não por seu virtuosismo. Morello aprendeu com Hendrix a encaixar efeitos e microfonias em suas canções. Frusciante admira o suingue do ídolo. "Eu passava dias inteiros ouvindo seus discos e tentando adaptar aquilo às canções do Red Hot", diz ele. Em vez de hipnotizarem uma platéia com cascatas de solos, os dois guitarristas tentam criar arranjos e efeitos empolgantes para as músicas de suas bandas. Alguns jovens músicos brasileiros vão pelo mesmo caminho. Marco Antônio Valentim Brito Júnior, o Marcão do grupo Charlie Brown Jr., é considerado um dos melhores guitarristas do rock nacional. Quando empunhou o instrumento pela primeira vez, sonhava em ser um guitar hero. Depois mudou de idéia. "Música cheia de solo é muito chata. E guitarrista que fica se contorcendo para chamar atenção é deprimente", sentencia ele. Por trás dessa atitude, parece esconder-se uma concepção mais pragmática e menos romântica do ato de tocar guitarra. O contrário do que pensa um instrumentista à moda antiga como Jimmy Page. "Fazer um bom solo tem algo a ver com fazer sexo. E deve-se tratar a guitarra com carinho", disse ele recentemente a VEJA.


Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


dinossauros como Jimmy Page, de 59 anos, ou Carlos Santana, de 55.

Malmsteen é muito mais jovem e melhor q esses dois

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam
realmente alguem tinha que substituir o francis. já li textos desse pessoal tb, francis, os filosóficos do olavo e até ivan lessa eu acho. Mas ainda acho q dava pra ser alguem melhor, mas tudo bem, discordâncias são bem-vindas.

Os veículos de mídia do Brasil não são nem de direita nem de esquerda, são um híbrido estranho entre direitismo assistencialista e esquerdismo de mercado. No final, nao tem conteúdo ideológico nenhum.

mainardi discorda, pra ele é quase tudo "esquerdalha" da pior espécie hehe. As últimas colunas têm sido bem ácidas nesse sentido inclusive hehe

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Enfim, não acho que seja inferior aos outros estilo smais tradicionais de metal não.
Com certeza, acho que tem chance ateh de ser muito superior aos outros tipos de metal!

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Diogo Mainardi preenche uma puta lacuna que existe no cenário brasileiro: a ausência de um formador de opinião REALMENTE de direita
Ou seja, realmente descartável.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Com certeza, acho que tem chance ateh de ser muito superior aos outros tipos de metal!

Nunca.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

O que vc entende de política de direita, mano?

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2
Eh engraçado isso!
Principalmente a ultima parte!

Música cheia de solo é muito chata.
Tah ai a prova! O que eles gostam eh de diversão, de ''musica''! Infelizmente não sabem apreciar Musica boa! Se não curte uma musica cheia de solos, imagina uma musica classica então! =\

[Muito nervoso ON]
Carambaaaaaaaaaa, esse topico tah me deixando loco de raiva meuuuu! De tanto absurdo que to lendo! grrrrrr

[Muito nervoso Off]

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/05
· votar


Com certeza, acho que tem chance ateh de ser muito superior aos outros tipos de metal!

Nunca.


Aí depende do referencial.

Se for em matéria de peso, perde até pro nü

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam
O que vc entende de política de direita, mano?
O suficiente pra querer distância, tanto dela quanto de política em geral. Meu voto provavelmente vai ser sempre nulo.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Ou seja, realmente descartável.

lógico que não...é importante para o desenvolvimento e para o controle que hajam pensamentos diferentes, tanto os voltados a esquerda quanto os voltados para a direita...quando a direita/esquerda assumem o poder totalmente, dá merda...

Coxa
Veterano
# dez/05
· votar


trash ou speed

Grrrrrrr.... eles criaram o trash metal só se for com o St. Anger... pq o metallica bom que eu conheço é tHrash metal porra!!!

"Música cheia de solo é muito chata. E guitarrista que fica se contorcendo para chamar atenção é deprimente"

Ta me parecendo mais é que ele ficou frustrado por não conseguir tocar os solos isso sim...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Carlos Henrique 2
Sim, depende o referencial. No caso foi minha OPINIÃO. :P

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
O suficiente pra querer distância, tanto dela quanto de política em geral. Meu voto provavelmente vai ser sempre nulo.

Vc não se interessa por política, mas fique esperto que a política se interessa por vc.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


aFFF
lógico que não...é importante para o desenvolvimento e para o controle que hajam pensamentos diferentes, tanto os voltados a esquerda quanto os voltados para a direita...quando a direita/esquerda assumem o poder totalmente, dá merda...
Sim. Mas como no caso eu acho que nenhum dos dois presta então eu ->

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Daniel Sam
Vc não se interessa por política, mas fique esperto que a política se interessa por vc.

Engano seu, eu me interesso por política, só acho, como acabei de dizer, que nem direita nem esquerda prestam.

aFFF
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Sim. Mas como no caso eu acho que nenhum dos dois presta então eu ->

bá...ai é outra história hehehe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?