Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?

Autor Mensagem
Coxa
Veterano
# dez/05
· votar

Beleza, minha intenção não era tratar de forma genérica

:)

MAIORIA (muito mais ainda na internet) se comporta como falei, infelizmente. Claro que não são todos.

É infelizmente hehe, como podemos observar nesse forum mesmo hehehe

É só alguem abrir um tópico sobre Simple Plan por exemplo que o cara não precisa falar NADA sobre metal no tópico que mesmo assim ja entram xingando até a 3ª geração do cara aehaahuahu

Mas faze o que....

squee
Veterano
# dez/05
· votar

nossa, picou o pau ein... grande merda

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar

Demigods Curse

pela terceira vez, Apocalyptica toca classicos do metal.

BlaCk LaBeL
Aposto que se a reportagem tivesse falado mal de pagode, tavam se rachando de rir. Eh como eu sempre disse, esses metaleirinhos são cheios de preconceitos.

existem esses, mas e kiko?????

Coxa

Cara agente vai defender o que agente gosta, se fosse de Pagode estaríamos rindo mesmo, e ai quem teria que "ver" a questão seriam os pagodeiros e não nós...

fale por vc, comigo não é bem assim. eu gosto de metal e criticaria tb se fosse com outro estilo e eu não concordasse da mesma forma. talvez não reclamasse num fórum de música por uma questão de prioridades, mas sobrando tempo, talvez sim.

BlaCk LaBeL
Veterano
# dez/05
· votar

Xifópagos_Brothers
"existem esses, mas e kiko?????"

Ué... não me referi especificamente à vc. Foi aos "existem esses".

Coxa
Veterano
# dez/05
· votar

fale por vc, comigo não é bem assim. eu gosto de metal e criticaria tb se fosse com outro estilo e eu não concordasse da mesma forma. talvez não reclamasse num fórum de música por uma questão de prioridades, mas sobrando tempo, talvez sim.

Bom sei la... eu acharia perda de tempo defender algo que eu não me importo... só se tivesse um motivo para criticar...

Por exemplo se estivesse falando de Funk carioca(ou algum estilo que você não goste) na revista, você criticaria que eles estão denegrindo a imagem do estilo ou você criticaria a forma da reportagem estar inadequada??!!

Caso fosse a segunda opção tudo bem até eu criticaria uma revista que faz algo inadequado mas criticar para querer defender o Funk Carioca não faria não...

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar

BlaCk LaBeL
sei la, vc falou como se falasse do topico em si (que por sinal fui eu quem criei). Passou a impressão de que o tópico era choro de bichoila hehe

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05 · Editado por: Xifópagos_Brothers
· votar

Coxa
eh complicado mesmo, mas acho que eu criticaria o maniqueísmo da revista sim. Não intensamente, pois realmente não gosto de pagode ou funk. Mas tipo, se me perguntassem o que eu achava eu não ia ficar falando: "ah! bem feito pra pagode", e se falasse estaria sendo um idiota falando coisa sem pensar. é claro que são previsões, mas...

Por exemplo, no topico do zakk Wylde critiquei um ídolo meu como guitarrista. Pra mim ele tinha feito uma babaquisse, mas o fato de ele ser um dos meus guitarristas prediletas não implica apoiar tudo que ele faz na vida pessoal. Enfim, tento controlar o emocional.

CurTu MeTaL e NaO o DemOn
Veterano
# dez/05
· votar

John Elf
Angra está anos luz de distância dos melhores letristas.
A distancia, voce quis dizer a frente neh? =)

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar

angra tem letras boas, mas acho que avaliar letra é ainda mais relativo que avaliar a parte instrumental heahe. o que um vai achar genial, outro já não vai... e por aí vai. lembro do akan jurando q cobain era mil vezes melhor q vinicius de moraes, mostrando todas as genialidades do lider do nirvana hehahe

eh claro que tem aquelas quase unanimidades como "Construção" do Chico Buarque (pouca gente nega que é genial, pelo menos não vejo),

mas ainda assim é uma discussão sem fim que só.

Coxa
Veterano
# dez/05
· votar

Por exemplo, no topico do zakk Wylde critiquei um ídolo meu como guitarrista. Pra mim ele tinha feito uma babaquisse, mas o fato de ele ser um dos meus guitarristas prediletas não implica apoiar tudo que ele faz. Enfim, tento controlar o emocional.

O melhor é ser o mais mente aberta possivel, esquecer o fanatismo, saber os dois lados da "história(fato etc...)" e assim analisar a situação imparcialmente para chegar a alguma conclusão....

Um exemplo foi o ocorrido no Ozzfest em que a Sharon tacou o ovo na banda, eu não poderia sair xingando ela antes de ouvir os dois lados da história e também não poderia defender o Bruce só pelo fanatismo...

Claro, Bruce falou de mais, mas tacar ovo é diferente de ir conversar depois com ele, ou até mesmo se ela tivesse soltado a franga xingando ele em entrevistas(até ai seria "a altura" do que o Bruce fez)....

mas tacar ovo é mto desreipeito, portanto essa atitude eu favoreci ao Bruce...

Veterano
# dez/05
· votar

Xifópagos_Brothers
Ah mas voce naum fica impressionado com a ideia dos caras, e sim do conteudo e com a forma que eles dão com isso! Digo tipo aquela coisa de ler nas entrelinhas, o Angra tem isso..e muito disso! Voce fica impressionado ao ver quanto conteudo esta escondido em suas letras...

E voce tambem se impressiona com o conhecimento dos caras, pois eles leem muito! Soh achei estranho eles saberem muito da Biblia tambem, hehe...que eu saiba o Rafael (que compoem a maior parte) não é cristão! Mas parece que mesmo assim o cara le a bilbia, e muito ainda! hehe

Xifópagos_Brothers
Veterano
# dez/05
· votar

Coxa
esse caso foi no mínimo esdruxulo hehe. ateh hoje não entendi direito o que aconteceu. Li as duas versões, mas nem lembro mais ehahe

xo ir dormi, boa noite a quem fica, flws

Coxa
Veterano
# dez/05
· votar

xo ir dormi, boa noite a quem fica, flws

Flwz... boa noite... eu ainda tenho mto chão ehhee férias 6:00 só na cama hehe

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar

A distancia, voce quis dizer a frente neh?
Atrás. Há dezenas de bandas com letras muito melhores.

CaimDark
Veterano
# dez/05
· votar

*a música clássica é obrigatória no currículo escolar da Finlândia;

Essa é a parte mais interessante da matéria. Quem dera o Brasil um dia chegasse a esse nível...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# dez/05
· votar

embora a reportagem fale mal do estilo, diz que o surgimento de bandas de heavy metal na finlândia é resultado do investimento do governo local na educação musical...é uma matéria ao mesmo tempo tendenciosa e contraditória

vindo da Veja, não me surpreende em nada

maggie
Veterana
# dez/05
· votar

Mauricio Luiz Bertola
Além dessa revista ser notóriamente ruim (se não "vendida" mesmo), o tal Metal Melódico é um pé no saco também. Tudo que essas bandas fazem é "requentar" o que o Rainbow já fez nos anos 70, o Malmsteen meio que aperfeiçoou e o Dio "deu voz". Não consigo ouvir uma só dessas bandas sem olhar para minha discoteca e pegar o disco de onde eles "chuparam" os licks deles. Ao menos a matéria teve o mérito de expor a fraqueza estético-concepcional dessa "galera".

Resumiu o que eu acho sobre o assunto.
:)

Daniel Sam
Ele [Mainardi], por mais cínico, descarado e mala que seja, pelo menos tem um ponto de vista original como nao existia na mídia desde Paulo Francis.

Ele, Olavo de Carvalho, João Mellão e o finado são meus jornalistas preferidos.

Credo, que mau gosto.
Essa gente acha que comunistas estão à solta, e comendo criancinhas.

Carlos Henrique 2
Acabei de ler a reportagem na revista. Foi escrita por Sergio Martins, o mesmo que a algumas edições atrás fez esta outra matéria.
Leiam e tirem suas próprias conclusões sobre o dito cujo.

(...)Marco Antônio Valentim Brito Júnior, o Marcão do grupo Charlie Brown Jr., é considerado um dos melhores guitarristas do rock nacional.
ahuahuahuahuahua!

antoniocgb
Veterano
# dez/05
· votar

Xifópagos_Brothers

apesar da falta de credibilidade da revista, principalmente no que se refere a música, a matéria expõe o ponto de vista de muitas pessoas, inclusive a minha... pode ter qualidade musical e um nivel técnico altíssimo mas é chato...

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar

Ele [Mainardi], por mais cínico, descarado e mala que seja, pelo menos tem um ponto de vista original como nao existia na mídia desde Paulo Francis.

Ele, Olavo de Carvalho, João Mellão e o finado são meus jornalistas preferidos.

Concordo em gênero, número e grau. Diogo Mainardi é foda. Conduz as idéias da extrema direita com grande facilidade, enquadrando as mesmas no contexto político atual. Um colunista genial e o melhor dos participantes do Manhattan Connection, do GNT.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

Muito boa a reportagem, metal melódico tem mais é que ser aloprado até a morte mesmo.

pedrovai
Veterano
# dez/05
· votar

E quanto a reportagem, a VEJA está totalmente certa. Pro inferno com eles!

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

metal melódico é chato d+, puta q pariu

concordo totalmente

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

Eu não dava a minima pra veja até eles se posicionarem quanto ao desarmamento, aquele mineirismo das outra publicações foi extremamente irritante.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar

já tem a Caros Amigos pra tomar partido da esquerda reacionária, acho que a Veja tem mais é q se posicionar como um veículo de direita mesmo.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/05
· votar

Caros Amigos é tão esquerdista que da pena.

anderson luiz
Veterano
# dez/05 · Editado por: anderson luiz
· votar

eu detesto a veja, mas acho que eles acertaram dessa vez, essa coisa de metal melodico é chato pra burro. eles nao falaram mal de metal, so de 2 bandas que nao fazem nenhuma diferença pra mim

Iago
Veterano
# dez/05
· votar

metal "sinfonico"... so de ouvir isso ja da vontade de rir.

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

Carlos Henrique 2
eu defino: nightwish

lula_molusco
Veterano
# dez/05
· votar

O que interessa é que eu fiquei sabendo que vai ter turnê do Eric Johnson no Brasil

antoniocgb
Veterano
# dez/05
· votar

só pra constar, eu curto pra caramba o que o cara cita como o aborrecidíssimo rock sinfônico dos anos 70...
Queen, Rick Wakeman e afins...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Alguém leu a Veja picando o pau no metal essa semana?