Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon

Autor Mensagem
John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


NowhereMan
pegue uma musica lenta dos beatles (tipo across the universe) e de para um baterista de death metal tocar, com certeza o cara vai querer fazer 100 estripulias para SE APARECER e vai ficar uma bosta
Quem garante isso?
E é inegável que ele conseguiria tocar, é isso que importa.


"Eu sou o melhor baterista do mundo porque toquei na maior banda do mundo ao lado dos maiores compositores do mundo, se tivesse alguem melhor que eu esse estaria no meu lugar, eu toquei nos beatles.

Ridículo.

e eu complemento, quem fala mal é metaleiro invejoso e frustrado.

nerd que não pega mulher

Eu falo mal, não ouço apenas Metal, não tenho inveja, não sou frustrado e nunca tive problema pra pegar mulher.

placebofan
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Que lindo. ( q ridiculo, isso sim )

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Eu falo mal, não ouço apenas Metal, não tenho inveja, não sou frustrado e nunca tive problema pra pegar mulher
então vc não é um verdadeiro rédibenguer, um rédibenguer de verdade é frustrado, só pega as metaleiras que nos dias de calor ficam de baixo de um sobretudo preto e calçando cuturnos, e por causa disso fedem.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


placebofan
Que lindo. ( q ridiculo, isso sim )
Ridículo é a banda que está no seu nick. Eu estou dando argumentos. Se você não tem capacidade para tal é melhor você sair fora.

NowhereMan
então vc não é um verdadeiro rédibenguer, um rédibenguer de verdade é frustrado, só pega as metaleiras que nos dias de calor ficam de baixo de um sobretudo preto e calçando cuturnos, e por causa disso fedem.
Sinceramente, não gosto de discutir com ignorantes preconceituosos. Se você não conhece Headbangers o problema é seu. Se sua mente é fechada de mais o problema é seu. Várias das melhores pessoas que conheço são Headbangers, muitas nem costumam usar roupa preta. Deixe de ter essa visão preconceituosa ou vou começar a falar que fãs de Beatles são gays por que o John Lennon deu a bunda.

ymen
Veterano
# dez/05
· votar


lenon assim como os beatles foram ótimos, claro que os virtuosos e metaleiros acham uma grande porcaria, mas eles não sabem de nada além de seus ídolos fritadores.
Deveriam agradecer a pessoa que inventou a distorção e o primeiro a fazer barulhos brutais com uma guitarra, LINK WRAY, certamente nem sabem quem é... posers.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


ymen
lenon assim como os beatles foram ótimos, claro que os virtuosos e metaleiros acham uma grande porcaria, mas eles não sabem de nada além de seus ídolos fritadores.
Sim, claro, meu CD do Pat Metheny que o diga...

Deveriam agradecer a pessoa que inventou a distorção
Eu sempre agradeço a Jim Marshall por ter colocado aquela válvula de avião em um amplificador.

e o primeiro a fazer barulhos brutais com uma guitarra
Blackmore e Towsand no começo dos anos 60, né? Ou seria o Cream de Eric Clapton. Por que Beatles é tão brutal quanto uma borboleta.

posers.
Falae ow truezão.

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
preconceituoso não, muitos falam mal dos viadinhos do emo sem conhece-los, vai que os caras são gente boa rs...
eu to falando isso dos metaleiros só pra zuar, eu conheço bastante que são gente boa tb, na verdade oq eu falei no outro post sao sobre os pseudos goticos. se sabe né, esse forum ta mei chato, ai uma discusaozinha idiota as vezes é legal.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


NowhereMan
preconceituoso não, muitos falam mal dos viadinhos do emo sem conhece-los, vai que os caras são gente boa rs...
eu to falando isso dos metaleiros só pra zuar, eu conheço bastante que são gente boa tb, na verdade oq eu falei no outro post sao sobre os pseudos goticos. se sabe né, esse forum ta mei chato, ai uma discusaozinha idiota as vezes é legal.

Ah tah, blz então. 8)

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
pelo q vc fala ae vc parece ser um bom musico e um cara que manja de musica, eu nao me importo com oq falam dos batles, eu nao me importo c eles revolucionaram, influenciaram e tals, oq me importa é q as musicas me agradam.

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


quando eu discuto defendendo os beatles é pq eu não tenho mais nada pra fazer mesmo

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


e quando eu to querendo aprender a digitar mais rapido, ai eu fico treinado digitando essas bostas.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


NowhereMan
pelo q vc fala ae vc parece ser um bom musico e um cara que manja de musica
Valeu

eu nao me importo com oq falam dos batles, eu nao me importo c eles revolucionaram, influenciaram e tals, oq me importa é q as musicas me agradam.
Isso ae, concordo com isso. Cada um tem que curtir o que gosta.

quando eu discuto defendendo os beatles é pq eu não tenho mais nada pra fazer mesmo

Hehehe, tô aqui pelo mesmo motivo.

NowhereMan
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
falando nisso tem um pessoal me chamando aqui, vo sair fora flw ae.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


NowhereMan
Flw cara

Sam
Moderador
# dez/05
· votar


Pessoal, esse é o tópico do Lennon. Respeitem... quem veio aqui pra lembrar o Dimebag, poste no tópico dele. =P

É inegável a enorme parcela de contribuição que os Beatles deram à música. Parem de discutir besteiras. ;)

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Mas, seu fosse você, não ficava dizendo que é facinho tocar Yesterday...se você sabe, acredite, provavelmente é uma versão meia-boca. E dizer que tocar beatles é tão fácil quanto ramones, é o cúmulo da falta de umpingo de bom senso. Pô, os ramones se limitavam a power chords, vocais ridículos e sempre graves, linhas toscas. Os beatles usavam e abusavam de harmonias vocais, Ringo tinha influências jazz, solos, chord melodies, mudanças de compasso e andamento (que são coisas ditintas), modulações, orquestras, vocais rasgados, não desafinavam...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


MacCa
Mas, seu fosse você, não ficava dizendo que é facinho tocar Yesterday...se você sabe, acredite, provavelmente é uma versão meia-boca.
Não. Vou pegar a tablatura da música, mas duvido que não consiga tocar. Meu único problema quando tô "em forma" é velocidade, músicas lentas eu nunca tive problema pra tocar, a menos que tenha muita técnica foda no meio dela (Harmônicos como os do Dimebag ou Zakk Wylde, por exemplo, ou dedilhados rápidos em alguma parte, ou ainda alguns acordes muito difíceis).

E dizer que tocar beatles é tão fácil quanto ramones, é o cúmulo da falta de umpingo de bom senso.
Sim, eu exagerei, mas minha intenção era dizer que não há dificuldade em tocar Beatles (e não há mesmo).

Os beatles usavam e abusavam de harmonias vocais
Já ouviu falar em Queen?

Ringo tinha influências jazz, solos, chord melodies, mudanças de compasso e andamento (que são coisas ditintas), modulações
Isso tudo é questão de sentar, compor e depois treinar. As músicas deles eram relativamente simples se comparadas a alguns estilos.

vocais rasgados
Você chama aquilo de rasgado? Até é um pouco, mas BEM pouco.

não desafinavam...
Isso ae qualquer bom vocalista não faz, além disso as linhas vocais "principais" das músicas não eram difíceis nem usavam muita técnica.

orquestras
Bom, eu respeito os Beatles por isso, faziam coisas pouco comuns na época, como usar uma orquestra. Eles merecem respeito por isso. Mas ainda assim são hipervalorizados.

Sam
É inegável a enorme parcela de contribuição que os Beatles deram à música. Parem de discutir besteiras. ;)

Não. 8)

bocao
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Sim, eu exagerei, mas minha intenção era dizer que não há dificuldade em tocar Beatles (e não há mesmo).


isso pra mim não é defeito, é uma qualidade. se qualquer um consegue tocar beatles, pq ninguém fez essas músicas antes deles?

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


bocao
isso pra mim não é defeito, é uma qualidade.
Eu disse que é defeito? Não acho defeito não. Mas também não acho qualidade. Pra mim a dificuldade não tem nada a ver.

se qualquer um consegue tocar beatles, pq ninguém fez essas músicas antes deles?

Acontece que já faziam em estilos distintos. Pode-se dizer que Beatles "juntou" várias coisas. Por isso ficou diferente. Mas ainda assim não vejo nada de mais.

bocao
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Acontece que já faziam em estilos distintos. Pode-se dizer que Beatles "juntou" várias coisas. Por isso ficou diferente. Mas ainda assim não vejo nada de mais.

então pq ninguém juntou essas coisas antes deles?
pelo menos o pioneirismo deles vc tem q reconhecer, eheheh

John Elf
Veterano
# dez/05 · Editado por: John Elf
· votar


bocao
então pq ninguém juntou essas coisas antes deles?
Por que ninguém pensou nisso.

pelo menos o pioneirismo deles vc tem q reconhecer
Sim, mas e daí? Ser pioneiro não significa ser o melhor ou com maior qualidade. O Rock Progressivo, o Prog Metal e o Fusion, que vieram depois, são muito melhores no quesito juntar estilos diferentes.

bocao
Veterano
# dez/05 · Editado por: bocao
· votar


John Elf
Por que ninguém pensou nisso.
bingo. e quem garante q outra pessoa pensaria? e se eles não resolvessem fazer aquela mistureba, quem garante q o progressivo, o prog metal e o fusion existiriam hj?

Sim, mas e daí? Ser pioneiro não significa ser o melhor ou com maior qualidade.
mas eu não quero q vc ache q os beatles têm qualidade e muito menos q eles são os melhores. isso é o gosto pessoal seu. se vc não gosta, gosta só um pouco, ou acha uma merda completa, isso não está em questão. eu só quero q vc reconheça q eles deram uma enorme contribuição à música, o q vc insiste em dizer q não.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


bocao
bingo. e quem garante q outra pessoa pensaria? e se eles não resolvessem fazer aquela mistureba, quem garante q o progressivo, o prog metal e o fusion existiriam hj?

Frank Zappa e Ravi Shankar garantem, pois eles já começavam a fazer isso durante a fase iê iê iê dos Beatles. Sem contar que Pink Floyd já estava nascendo...

mas eu não quero q vc ache q os beatles têm qualidade e muito menos q eles são os melhores. isso é o gosto pessoal seu. se vc não gosta, gosta só um pouco, ou acha uma merda completa, isso não está em questão. eu só quero q vc reconheça q eles deram uma enorme contribuição à música, o q vc insiste em dizer q não.

Eu já disse, respeito os caras pela criatividade. Mas "uma maior contribuição" eu não acho. Como eu já disse, já começavam a fazer isso na época...

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/05
· votar


Sam
Pessoal, esse é o tópico do Lennon. Respeitem... quem veio aqui pra lembrar o Dimebag, poste no tópico dele. =P
Valeu Lennon por tudo!! [3]




eeii fui eu que escrevi isso

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Tablatura? tsc, tsc, você nunca vai tocá-la decentemente assim...assista o Paul tocando, aí você vai ter uma noção de como ela é executada, a pegada é bem diferente do que a maioria faz.

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Cara você realmente não conhece nada de beatles pra falar desse e simplificar tudo assim. não é fácil tocar beatles, tocar meia-boca é fácil sim, mas decentemente, não há. Existe muita interpretação, dinâmica e articulação no trabalho deles, mais do qu enos metais onde a distorção come solta. Já ouvi queen sim, e os beach boys superavam ambos nesse quesito, mas eu estava comparando aos ramones, e o fato do queen fazer harmonias mais cimplexas não significa nada, pois eles não conseguiam executar sozinhos, já os beatles faziam que nem o roupa nova.
Vocais rasgados sim, vai ouvir Oh!Darling, I've got a feeling, mas não com ouvido de metal e J.S. Bach, mas sim com ouvido de blueseiro, que ouve Ray Charles, Little Richard, e etc...contextualize-se cara, contextualize-se.

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/05
· votar


Cara você realmente não conhece nada de beatles pra falar desse e simplificar tudo assim. não é fácil tocar beatles, tocar meia-boca é fácil sim, mas decentemente, não há. Existe muita interpretação, dinâmica e articulação no trabalho deles, mais do qu enos metais onde a distorção come solta. Já ouvi queen sim, e os beach boys superavam ambos nesse quesito, mas eu estava comparando aos ramones, e o fato do queen fazer harmonias mais cimplexas não significa nada, pois eles não conseguiam executar sozinhos, já os beatles faziam que nem o roupa nova.
Vocais rasgados sim, vai ouvir Oh!Darling, I've got a feeling, mas não com ouvido de metal e J.S. Bach, mas sim com ouvido de blueseiro, que ouve Ray Charles, Little Richard, e etc...contextualize-se cara, contextualize-se.

[2]

pedrunk
Veterano
# dez/05
· votar


eu vou apenas jogar na cara:

queira ou não queira as banda que vocês super metaleiros true q mesmo assim NAO sao nerds e pegam MTA mulher ouvem são inflkuenciadas por beatles.

ahh e ta bom vcs n ouve,m soh metal neh, ouvem erudito e jazz tbm, heauaeh como vcs sao escrotosx e soh vcs n reparam e n preciso nem dizer pq pq vcs sabem :) flw

eeevee
Veterano
# dez/05
· votar


eu só gosto da primeira fase dos beatles.

lullabyoff
Veterano
# dez/05
· votar


metal..qual eh a super diferença com o rock?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon