Há 30 anos, John Lennon era assassinado

    Autor Mensagem
    Ivan_Guitar
    Veterano
    # dez/10 · Editado por: Ivan_Guitar


    Há 30 Anos, John Lennon era assasinado

    Na madrugada de 8 de dezembro de 1980, o mundo foi surpreendido com a notícia da morte de John Lennon, em Nova York. Ele fora baleado por volta das 23 horas, por um fã fanático e desequilibrado.

    O ex-Beatle e a mulher, Yoko Ono, voltavam de uma sessão de gravações do segundo disco da nova fase do cantor, no estúdio Record Plant. Quando o casal já estava na frente do edifício Dakota, em Manhattan, onde morava, Lennon foi abordado por um desconhecido, Mark David Chapman, de 25 anos, que disparou contra ele cinco tiros de um revólver calibre 38. Acertou quatro. John morreu logo após chegar ao hospital. Chapman foi preso no mesmo dia e mantido isolado pela polícia, que temia que fãs de Lennon o matassem.

    O crime chocou e comoveu todo o mundo. John Lennon acabara de completar 40 anos e vivia, na época, distante das badalações e da mídia. Dedicava-se ao ocultismo e à alimentação macrobiótica. Mas, depois de cinco anos de silêncio, ensaiava a retomada de sua carreira com o disco Double Fantasy, no qual cantava suas esperanças.


    FONTE

    Lembranças Tristes...

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    um dos dias mais tristes da minha vida, lembro como se fosse ontem...

    Jimi Van Halen
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Foda,não era vivo nessa época
    Mas pagaria qualquer contia para ter hj meus 50,60 anos e ter pelo menos ter visto ele vivo;

    qew
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Nem pensava em nascer nessa época...RIP

    Ivan_Guitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Jimi Van Halen

    eu tbm

    Curly
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    existe uma linda homenagem composta pelo Mestre Beto Guedes para esse dia triste, já chorei muito ouvindo essa música, principamente nas épocas onde estive longe de Minas, saudades do John, saudades de Minas...



    henriique
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    JOHN LENNON 4EVER!!

    Musicólatra
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Atirou pelas costas... fdp covardão!

    Leex
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sem dúvida um dos enormes nome da música. Faz uma enorme falta.
    R.I.P.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Que seu assassino apodreça até a morte na cadeia e que sua memória seja coberta de vergonha para sempre...
    Curly
    Essa música é belíssima! Justa homenagem para quem merece.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Beatles é minha banda favorita e o John foi único.
    Não tem nem o q dizer...vamos deixar o homem cantar




    Mto obrigado pela música, John!

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Como disse o Mestre Silvio Luiz hoje no Twitter, antes ele do que eu, hahaha.

    Mas de qualquer forma, era um dos grandes da música, faz falta e mesmo depois de 30 anos, ainda tem uma legião de fãs.

    Caike_bend
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu não tava nem no saco do meu pai na época, mas ele é muito significante pra mim. Que os fãs do Restart façam o mesmo. Matem seus ídolos!


    PS: Hoje é aniversário do Jim Morrison também.

    punkguitar
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Que os fãs do Restart façam o mesmo. Matem seus ídolos!

    aposto q 30 anos depois ninguem ira se lembrar deles como lembramos o inesquecivel john lennon ate hj

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Há 30 anos, John Lennon era assassinado