Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon

Autor Mensagem
marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


The Beatles: o mais puro Rock N´Roll

haeuhauehauheuahe

marcio_zav
Veterano
# dez/05
· votar


Certamente hj no prgrama do Ronnie Von vai ser aquela babação-de-ovo pro Lennon...afff

The_ytse_jam
Veterano
# dez/05
· votar


Dimebag Darrell criou o riff da Cemetery Gates, merece ser lembrado por isso...

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


LeandroPanucci

Woman é legal. Não gosto tanto da carreira solo pois a produção é muito crua, mas é bem legal, tenho um disco importado de coletânea do Lennon.


Pessoal, vamos parar com a discussão besta, ninguém disse que o cara inventou orock, só bastou alguns engraçadinhos começarem a menosprezar o cara..."só eu que não gosto delel aqui...." isso não é a discussão (sequer há uma discussão, esse tópico é em memória do cara), quem não tá nem aí, não precisa se incomodar e entar no tópico.

Ps: hoe é um dia santo também...não lembro qual...e queria lembrar o motivo pelo qual o Holden Caulfield queria matar o seu amigo, mas acabou não matando (era uma garota? Nme lembro o nome do cara...ou o cara foi motivado apenas pelo senso de rebeldia adolescente do livro?)

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf


O Lennon já tava viajadão na Yoko em 68, começou a fazer muito mais projetos paralelos (bizarrões, com artistas de vanguarda), mas sempre envlvido com inúmeros dos nomes os quais você citou...cara, eu não acho Pete Townshend lá essa scoisas na guitarra, não, sou mais ele como compositor mesmo, depois da morte do Moon (esse sim era foda) o Who ficou chato...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


MacCa
Tá, eu sei, mas e daí? Só quis mostrar que o cara lá tava superestimando Beatles quando disse que foi a banda mais importante do Rock.
E o Moon era foda mesmo, fez muita falta pra banda.

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/05
· votar


Valeu por tudo Lennon!

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Cerca de um ano após o lançamento do álbum de Jerry Lee Lewis, London Sessions, que contava com a participação de Rory Gallagher, foi agendado um show do pianista mais rocker do mundo no famoso clube Roxy, em Los Angeles. Astros da música e do cinema foram convidados especialmente para a ocasião, assim como produtores, empresários e as groupies mais quentes da redondeza.


---------------------------------------------------------------------- ----------



O show ia muito bem até que John Lennon chega no local e começa a chamar mais atenção da platéia do que o próprio Jerry Lee Lewis. De cabelos curtos e calmamente sentado no balcão do Roxy, Lennon parecia não se intimidar com o tumulto que começava a se formar ao seu redor.

Todo mundo comentava algo e as atenções estavam viradas para Lennon. Jerry Lee furioso, começa a tocar uma versão selvagem para "Jerry Lee Rag", porém nada que acontecia naquele palco parecia desviar a atenção do pessoal, até que Jerry manda a banda parar de tocar e começa a falar no microfone um monte de besteira sobre os Beatles e o quanto as músicas deles eram uma merda. Mete o pau também nos Stones, bradando que ninguém fazia Rock nesse mundo como ele próprio.

Lennon adorou a atitude de Jerry, subiu no balcão e ficou gritando em direção ao palco: "podes crer, os Beatles eram uma bosta mesmo cara!"

Todo mundo começou a dar risada da situação e Jerry não entendeu nada, pensando que Lennon estava mandando-o ir tomar naquele lugar...

Jerry arrastou o piano pelo palco e o destruiu em pedaços... o pianista sempre andava armado e pela sua reação parecia que ele puxaria sua arma a qualquer instante e começaria a disparar na direção de Lennon! O público começou a deixar o local e o clima ficava cada vez mais tenso até o show ser interrompido e Jerry Lee ser levado à força para os camarins.


Rory Gallagher, que era convidado especial de Jerry, achou uma boa ir até o backstage acalmar o amigo, afinal de contas, o relacionamento entre os dois no estúdio tinha sido muito bom. Donal, irmão e empresário de Rory, tentou impedi-lo falando que Jerry iria, no mínimo, espancá-lo. Só deixou Rory seguir em frente com a condição de que ele e o segurança pessoal dos irmãos Gallagher, Tom O'Driscoll (também presente na ocasião) fossem juntos.

Jerry estava sentado sozinho e de cabeça baixa, no camarim, completamente vazio. Obviamente até o mais durão membro da equipe do astro estava se escondendo de medo naquele instante. Rory se aproximou e sentou-se ao lado de Jerry que estava ainda vermelho de ódio. Antes que qualquer palavra fosse dita, a porta se abre e John Lennon entra no camarim!

Um silêncio mortal se instalou e sem que ninguém esperasse o gigantesco guarda-costas de Gallagher se atira de joelhos na frente de Lennon e começa a chorar! O sujeito beijou a mão de Lennon e falou: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do rei do Rock n' Roll!"

Agora sim o juizo final estava por vir. Já não bastava Lennon ter roubado as atenções durante todo o show, no camarim de Jerry a cena se repetia.

Jerry foi logo buscando algum objeto para atirar contra o roqueiro inglês. Chegou a conferir em sua bota de cano alto se sua arma estava por ali.

Lennon sentindo que o clima ia realmente esquentar, rapidamente assinou o pedaço de papel para o segurança. Rasgou um pedacinho do mesmo papel, roubou a caneta do fã e se dirigiu para Jerry Lee.

O beatle repetiu passo a passo a idolatria que tinha acabado de protagonizar: ajoelhou-se, beijou a mão de Jerry e falou: "Eu esperei mais de vinte anos para conseguir um autógrafo do verdadeiro rei do Rock 'n Roll!".

Jerry se deleitou com a atitude inesperada de Lennon. Assinou o papel e começaram a conversar como se nada tivesse acontecido...




Isso que é ser genio!!!!!!!!!!!

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


Fonte

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar



Isso que é ser genio!!!!!!!!!!!

teuabreu
Isso é ser gênio? Não vejo por que.

Daniel Sam
Veterano
# dez/05
· votar


25 anos sem John Lennon

graças a deus

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


John Elf
The_ytse_jam
Sejamos realistas, no começo dos anos 60 os jovens guitarristas Ritchie Blackmore, Pete Thowsand, Tony Iommi e Jimmy Page já começavam a tocar guitarra, e bandas como Cream e Yardbyrds se formavam. Nessa época os Beatles faziam o mais sem vergonha e nojento Iê Iê Iê. Quandos os Beatles finalmente começaram a fazer coisas que prestavam, lá por 1965, os caras citados já tinham criado uma identidade musical e um estilo próprio, que em 1969/1970 culminariam na criação do Hard Rock e do Heavy Metal. Enquanto isso os Beatles começava com suas briguinhas toscas, perdiam o posto de melhor banda de Rock pro Led Zeppelin em 1970 e se dissolviam. Enquanto isso as outras bandas citadas continuavam firmes, fazendo com que o Rock se consolidasse.

pô gente, eu to falando do EEEELLLVIS (ELVIS PRESLEY) E NÃO DO JONH LENNON.

EU FALEI Q ELVIS FOI O PRINCIPAL CRIADOR DO ROCK'N'ROLL E NAÕ JOHN LENNON, ENTENDERAM AGORA?

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
pô gente, eu to falando do EEEELLLVIS (ELVIS PRESLEY) E NÃO DO JONH LENNON.

Elvis também não foi nem o criador nem a mais importante figura do Rock.

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


John Elf

CARA, pesquisa a biografia do elvis dae vem me falar se ele nao foi o criador.

cadastro1
Veterano
# dez/05
· votar


Fã filho da puta matar o proprio idolo...

teuabreu
Veterano
# dez/05
· votar


O rei do Rock e da guitarra é Chuck Berry, so que é negão ai ja viu. né!

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

e elvis veio bem antes de Ritchie Blackmore, Pete Thowsand, Tony Iommi e Jimmy Page.

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


teuabreu

O rei do Rock e da guitarra é Chuck Berry, so que é negão ai ja viu. né!

em partes:

Criador do rock'n'roll: Elvis e cia.

Rei do Rock: Chuck Berry

Rei da Guitarra: Jimmy Hendrix

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
CARA, pesquisa a biografia do elvis dae vem me falar se ele nao foi o criador.
Cara, o criador foi BILL HALLEY. O primeiro Rock foi Rock Around The Clock. Repare no título. Foi daí que surgiu o nome do estilo.

e elvis veio bem antes de Ritchie Blackmore, Pete Thowsand, Tony Iommi e Jimmy Page.

Eu sei, não falei o contrário. Eu tava falando da época dos Beatles.

The_Trooper_3
Veterano
# dez/05
· votar


rei do rock:capeta

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

pois é, e vc e o ytse jam tavam achando q eu falei q o LENNON inventou o rock hahahahahaaa

E o é claro q o elvis nao invento sozinho, teve outros q participaram tbém, como esse BILL HALLEY q vc falou, mas Elvis foi o Principal criador.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Criador do rock'n'roll: Elvis e cia.

Rei do Rock: Chuck Berry

Rei da Guitarra: Jimmy Hendrix

Rei da criatividade: Beatles

Rei da Fritação: Y. J. Malmsteen

Rei do Feeling: Slash

Rei do futebol: Pelé

Rei do Gado: Antonio Fagundes

Rei (de ñ sei o q) : Roberto Carlos

...

The_Trooper_3
Veterano
# dez/05
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=9&t opic=118251&page=-1#5

The_Trooper_3
Veterano
# dez/05
· votar


Rei da criatividade: Beatles
hahahahahahahahahahahahahahahahahhaha

é piada?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


The_Trooper_3

toca uma musica de 24 acordes diferentes sem errar e poste ai, estou ansioso por isso.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
pois é, e vc e o ytse jam tavam achando q eu falei q o LENNON inventou o rock hahahahahaaa

E o é claro q o elvis nao invento sozinho, teve outros q participaram tbém, como esse BILL HALLEY q vc falou, mas Elvis foi o Principal criador.

Nem a pau. Quando Elvis começou o Rock já tava crescendo. O problema é que os pais não gostavam de ver seus filhos (e principalmente filhas) admirando ídolos negros, então eles elevaram o Elvis a um patamar mais evidenciado. Mas o Rock já existia. Elvis não criou nada.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
toca uma musica de 24 acordes diferentes sem errar e poste ai, estou ansioso por isso.
Qual o mistério de tocar 24 acordes diferentes?

The_Trooper_3
Veterano
# dez/05
· votar


toca uma musica de 24 acordes diferentes sem errar e poste ai, estou ansioso por isso.
eu não toco guitarra..mas se quiser eu posto um show de bateria no ringo(só com uma mão)..serve?

The_Trooper_3
Veterano
# dez/05
· votar


qm matou jon lenon?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Nem a pau. Quando Elvis começou o Rock já tava crescendo. O problema é que os pais não gostavam de ver seus filhos (e principalmente filhas) admirando ídolos negros, então eles elevaram o Elvis a um patamar mais evidenciado. Mas o Rock já existia. Elvis não criou nada.

elvis misturou estilos como country, blues e jazz e os acelerou, assim dando o nome de rock'n'roll.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Give Peace a Chance - 25 anos sem John Lennon