Dinheiro ou prazer?

Autor Mensagem
James Bond
Veterano
# jul/03 · Editado por: James Bond


Galera,seguinte:gostaria de ouvir opinioes sobre um fato muito comum,tocar um estilo q naum eh o seu favorito soh para ganhar grana.eu,por exemplo,jah fiz parte de uma banda q naum fazia o som q eu mais curtia(naum q eu naum curtisse o q fazia)mas dava uma grana boa...e vcs, o q acham?

pagode alto astral
Veterano
# jul/03
· votar


Quando você entra numa banda que foge do seu estilo o ritmo dos ensaios e a sequência do trabalho sendo bem executada acabam fazendo com que você , mesmo não tocando o que gosta , fique gostando do que toca.Acho super válido ainda mais no meio musical que tem tanta concorrência.Diversos músicos tem carreira solo (tocando o que gostam ) paralela a trabalhos de acompanhamento ou bandas em estilos que fogem aos seus.

Errol
Veterano
# jul/03
· votar


Isso só mostra o quão versátil você é, mostra que você sabe se encaixar em diversos estilos. A grana vem em segundo plano, seja lá o que estiver tokando, já dá prazer por estar tokando.

snd
Veterano
# jul/03
· votar


pra ganhar uma grana legal eu tocaria até em banda de pagode

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


snd q paya vc.!! :/

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


snd nem a pau!

MaverycK
Veterano
# jul/03
· votar


o baixo da minha banda naum curte guns, mas toca...pq faz parte do estilo da banda e o estilo q a gente decidiu q queria...e q logo (eu espero) renda algum dinheiro

snd
Veterano
# jul/03
· votar


Guitar_Fury
MaverycK
eu nao pretendo ser musico, tocar guita pra minha eh hobbie,,, mas seu eu fosse musico profissional e granhasse grana fazendo isso eu nao me importaria de fazer arranjos de guitarra pra uma banda de pagode... na amostra cultural do meu colegio ano passado eu toquei amor perfeito (do roberto carlos) pra umas 300 pessoas soh pra ganhar uma nota legal no boletim...

Rato
Veterano
# jul/03
· votar


depende da sua situação financeira, se vc for boy toca o que quiser senão é melhor se adaptar ao gosto dos outros para ganhar um trocado...

Tripa Seca
Veterano
# jul/03
· votar


Eu sei q isto vão chiar.... mas a minha opinião é a seguinte:

Prefiro catar latinha de refri e papelão na rua, ou então fazer malabarismo nos semaforos do que tocar pagode ARGHHHH

no brasil musica só por hobby, coisa boa não faz sucesso.....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Tripa Seca

Concordo c/ vc

Gente, na boa, eu tenho a minha banda, toco pq gosto
já participei de varias die secations mas sempre dentro de um mesmo estilo

se vc quer guanhar dinheiro c/ MÚSICA, va dar aulas, abra uma loja, monte um estudio, trabalhe em uma radio ou faça qualquer coisa do tipo

eu já estou c/ a minha banda a quase 10 anos, temos 3 cd's (um deles lançado recentemente esse ano) e no entanto não somos famosos
temos um certo público, mas nada q seja algo mundial

eu e os outros integrantes, não conseguimos ainda viver só através da banda, c/ isso, muitos de nós temos q usar de outros meios p/ gerar dinheiro

eu faço música (baralho p/ alguns), pq eu gosto... é uma forma de poder se expressar
quem faz as coisas pensando em dinheiro, acaba ficando frustrado depois e as vezes pega ódio daquilo pelo fato de não ter dado certo

Guitar_Fury
Veterano
# jul/03
· votar


Death
Tripa Seca
To com vcs e não abro mão.!!!
:-)

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


Esquecendo por um minuto a parte da grana... que, na minha opinião, é consequência de um trabalho e não a razão dele. No meu caso, o rendimento vem dos jingles e não do trabalho da banda.

Mas, voltando ao assunto... eu sempre pensei assim, antes de curtir tocar rock, blues, jazz ou qualquer outra coisa, eu "amo tocar contra-baixo"... é minha grnade paixão... e se for necessário que toque na missa, ou toque pagode, ou improvise um reggae, um baião, vou fazê-lo, e vou tentar tirar o máximo proveito disto.

Como estou trampando com jingles no momento, me vejo forçado a ser o mais dinâmico o possível no que se refere a estilo... um dia vc grava um pop, no outro um blues, no outro um axé, vanerão e por aí vai... e vc tem que mandar ver e fazer acontecer... o melhor de tudo é que com o tempo aprendi que todos os estilos, sem excessão, tem algo a ensinar ao músico... basta vc prestar atenção, sempre há o que aprender.

Toupeira
Veterano
# jul/03
· votar


esse negócio de pensar em estilo eu acho meio limitador...

se ficar pensando, por exemplo em criar uma música que não fuja do metal melódico, por exemplo, vou acabar estreitando o horizonte e me impedindo de criar uma coisa nova...

ah, sei lá, por enquanto eu só toco por diversão, minha área são as artes plásticas...

Ngm
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin

"acima de tudo, isto é sobre música. Baixo é apenas meu modo de tocar música" - Victor Wooten

Acho que o mais importante é a música, e não cada instrumento.

diegos
Veterano
# jul/03
· votar


Gente!! gosto é gosto e vale a pena respeitar o gosto!!!

Eu não gosto de pagode, não é por isso que preciso falar mal, tem gente que gosta!!!
vamos se respeitar aê!! A gente aqui é companheiro não rival!!
´
Um abraço!!

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


"acima de tudo, isto é sobre música. Baixo é apenas meu modo de tocar música" - Victor Wooten

Eu concordo, com vc e com o Wooten... só que, quando eu falo sobre minha paixão para com o baixo, estou falando da minha paixão para com a música... acontece que o baixo é minha ferramenta de expressão.

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin
e vc consegue se expressar através do baixo tocando pagode, axé, samba, funk ou música serteneja?

Coyote
Veterano
# jul/03
· votar


Q se foda o dinheiro...

Quem toca alguma coisa tem que primeiro saber que a música não pode ser comprada e que a arte é muito mais importante do que faser uma merda só pra ganha dinheiro

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Coyote
flw bonito agora

concordo plenamente c/ vc

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


Então agora eu vou tocar na ferida de alguns:se tivesse que escolher entre ganhar uma puta grana e tocar um estilo q naum eh o q vc prefere ou tocar o seu som preferido e naum ganhar um tostão furado c/a musica,o q ganha?a minha opinião jah está formada,quero ver as d vcs!

Death
Veterano
# jul/03
· votar


James Bond
Concordo c/ vc

Gente, na boa, eu tenho a minha banda, toco pq gosto
já participei de varias die secations mas sempre dentro de um mesmo estilo

se vc quer guanhar dinheiro c/ MÚSICA, va dar aulas, abra uma loja, monte um estudio, trabalhe em uma radio ou faça qualquer coisa do tipo

eu já estou c/ a minha banda a quase 10 anos, temos 3 cd's (um deles lançado recentemente esse ano) e no entanto não somos famosos
temos um certo público, mas nada q seja algo mundial

eu e os outros integrantes, não conseguimos ainda viver só através da banda, c/ isso, muitos de nós temos q usar de outros meios p/ gerar dinheiro

eu faço música (baralho p/ alguns), pq eu gosto... é uma forma de poder se expressar
quem faz as coisas pensando em dinheiro, acaba ficando frustrado depois e as vezes pega ódio daquilo pelo fato de não ter dado certo


música
dinheiro não é tudo na vida
dinheiro não traz felicidade e nem satisfação plena

Ronin
Veterano
# jul/03
· votar


vc consegue se expressar através do baixo tocando pagode, axé, samba, funk ou música serteneja?
Sim... sem problema algum.

Quem toca alguma coisa tem que primeiro saber que a música não pode ser comprada e que a arte é muito mais importante do que faser uma merda só pra ganha dinheiro
No meu caso é muito fácil responder... a música, ainda, não é minha principal fonte de renda... ou seja, posso me dar ao prazer de tocar o que curto em detrimento da renda... mas, temos que pensar tbém nas pessoas que vivem da música, que precisam dela para viver e sustentar a família.

Tripa Seca
Veterano
# jul/03
· votar


Death
concordo com vc

dinheiro não é tudo na vida
dinheiro não traz felicidade e nem satisfação plena...

Ronin


...temos que pensar tbém nas pessoas que vivem da música, que precisam dela para viver e sustentar a família.

neste caso até q tudo bem(tipo se o kra não sabe fazer mais nada).... mas tocar estas porcarias e falar que gosta é foda....

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Ronin

...temos que pensar tbém nas pessoas que vivem da música, que precisam dela para viver e sustentar a família.


p/ começar, se vc gosta doq faz, c/ certeza adquire sucesso dentro daquilo q faz
quando vc faz algo forçado, pensando apenas em retorno lucrativo, acaba q nunca da certo

são por causa dessas pessoas q pensam em dinheiro e fama q existem bandas como Metallica


Tripa Seca

).... mas tocar estas porcarias e falar que gosta é foda....

tem uma coisa q o meu sempre me disse:
Uma das principais fontes do sucesso, é o seu esforço e a alegria que você em poder realizar as coisas

c/ certeza se você se dedica e faz aquilo que gosta, o retorno vem

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


Ressucitando as velharias...UP!

guschard
Veterano
# out/03
· votar


c vc kiser fazer dinheiro, faiz uma musiquinha pop e vai numa gravadora
c uma gravadora kiser t dxar famoso, ela t dxa famoso em 1 dia
vc vai ficar milionario mas vc vai ficar milionario tokando musicas q vc realmente odeia
eu prefiro continuar pobre tokando oq eu gosto do q toka uma musiquinha d paty e d boiola pra ganha grana

LoRd_Of_DaRkNeSs
Veterano
# out/03
· votar


Ha kra, eu toco por prazer mesmo kra, meu amigo (q teve a ideia d criar uma banda) quis fazer pra pegar muie , heehhehe, ñ foi nem o dinheiro, até q é um bom plano,nois começamos a pegar mais mulheres, ganahr mais uma grana extra, fazendo oq nois gostavamos d fazer...

James Bond
Veterano
# out/03
· votar


LoRd_Of_DaRkNeSs
Po,como eu sou inocente,nem tinha pensado nisso!!!hahahaha

ozzy_celso
Veterano
# out/03
· votar


LoRd_Of_DaRkNeSs
pior q eh...mulherada paga moh pau pra banda

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dinheiro ou prazer?