o dinheiro pode fazer vc mudar de ideais?

Autor Mensagem
local22
Veterano
# mar/04


supondo: vc tem uma banda fazendo um razoável sucesso.

uma empresa quer fazer um single com sua música, mudando apenas a letra para introduzir o nome do produto e da empresa na letra da sua música, além de dar uma "mexidinha" nela pra fazer um arranjo que segundo a empresa, ficará mais ao gosto do público.

a empresa te oferece uma grana preta... vc aceitaria?

Dogs
Veterano
# mar/04
· votar


O "humilde" Zeca Pagodinho aceitaria.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Esse mundo é vontade e poder, só.

Lizard King
Veterano
# mar/04
· votar


Esse mundo é vontade e poder, só.

TuBãO
Veterano
# mar/04
· votar


depende muito dos ideais de cada um,eu provavelmente não,pra fazer sucesso prefiro tocar um som que eu goste,sem ficar me vendendo por uns zeros a mais

Jason
Veterano
# mar/04
· votar


nunca fui rico pra poder ver do outro lado. :P

Leandro
Veterano
# mar/04
· votar


Duvido que alguém aki não faria isso por uns 3 milhões de dólares...

The_Blind_Guardian
Veterano
# mar/04
· votar


Duvido que alguém aki não faria isso por uns 3 milhões de dólares...(2)

thiago_wylde
Veterano
# mar/04
· votar


o dinheiro pode fazer vc mudar de ideais?

depende... eh pra ganhar ou pra perder? eh qdo vc ganhou ou quando perdeu?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


Orra ... se eu tiver no perrengue sim.
Mas se eu tivé no bem bão ... com um acustico bem vendido.
Acho que não.

GuitarHouse
Veterano
# mar/04
· votar


3milhoes de dolares fazia ate outras coisas....


como sair da banda, etc....hehe

TuBãO
Veterano
# mar/04
· votar


3 milhões são 3 milhões,mas voltando a realidade,ninguém paga isso para uma banda

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


TuBãO
Será?
Parece que os Rolling Stones ganharam mais do que isso para fazer um show exclusivo para um monarca lá na inglaterra.

DTGNR
Veterano
# mar/04
· votar


Por 3 milhões eu digo até que o John Frusciante é o melhor do mundo e deveria fazer o G3 com o Beto Guedes e o Metal Defender!
Depende pra quem é o comercial! Se for pra Coca-Cola, apesar de eu gostar do refrigerante, fica uma parada conflituosa! Agora pra outras empresas eu faria tranquilo! 3 milhões é grana pra caralho pra alguém resistir a ideais que nem sempre tem esse fundamento todo!
E o Zeca Pagodinho tá certo pra quem falou dele aí! Ele faturou dum lado e faturou do outro e todo mundo aqui do Rio sabe que ele só bebe Brahma porra! Quiseram obrigar o cara a só beber Schin, e ele disse hj numa entrevista pro jornal que ele´´não bebe Schin nem no inferno´´ heheehh!

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


o dinheiro pode fazer vc mudar de ideais?

Vixi... q ideais??? Dinheiro faz mal por acaso???

Overdoser
Veterano
# mar/04
· votar


desde que meus ideais sejam ganhar dinheiro acho que nao huahuaha

the_paranoid
Veterano
# mar/04
· votar


eu quero viver, se precisar disso para eu me vendo \;

Ormuz
Veterano
# mar/04 · Editado por: Ormuz
· votar


Que ideais?

Falando sério, que ideais vcs tao falando? Falando assim parece q eu to vendo um monte de hippie maconheiro querendo mudar o mundo hehehe
Mas se for só a musica mesmo, sem duvida... eu tocaria ate pagode se fosse ficar rico.

avenger
Veterano
# mar/04
· votar


depende se eu gostar do arranjo "mexido" por que naum?

raelbgl
Veterano
# mar/04
· votar


TuBãO
eu duvido...

eh mto facil falar... mas pensa.. vc num tem dinheiro pra nada... derrepente sua bandinha de garagem pode virar famosa e vc num precisar mais fazer nada na vida... e quem sabe depois vc possa tocar oq goste... alguem aqui recusaria?! eu duvido de qualquer 1 q fala q recusa....

minhas ideias sao minhas ideias... elas naum vao mudar pq eu cantei uma musica q naum gostava mto... isso eh soh um trabalho... se alguem vai pensar mal de mim q se foda essa pessoa... ta reclamando entaum paga as minhas contas.... minha cabeça num muda por causa de dinheiro mas eu tocaria oq naum gosto por dinheiro com certeza...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/04
· votar


É dificil falar de ideais, ou honra ultimamente.
Seguindo a risca essas duas coisas você pode ir pra três lugares : Hospital, Cadeira ou Cemitério.

Por isso que eu não defendo nada, não tenho uma causa, não tenho um ideal, e procuro não passar a imagem de que eu tenho muita honra para ninguem.
Eu apenas tenho uma mensagem ... eu passo para as pessoas ... elas que interpretem como bem quiserem. Porque eu posso mudar de opinião de uma ora pra outra, não só por dinheiro, como por muitas outras coisas.
Ficar aqui na internet falando de ideias é facil. Duro é sair na rua e lutar pelos seus ideais.

Your Mind is Free
Veterano
# mar/04
· votar


caras, isso depende muito da sua índole e do seu espírito. tem gente que realmente é desapegada das coisas materiais e mesmo oferecendo zilhões a essas pessoas, elas recusariam. tem outras que abanariam o rabo rapidinho ao tilintar das moedas, sei lá. é tudo muito louco.

local22
Veterano
# mar/04
· votar


ServeTheServants
Galileu Galilei:
"Você não pode ensinar nada a uma pessoa; você pode apenas ajudá-la a encontrar a resposta dentro dela mesmo".

Your Mind is Free
eu postei este tópico só pra confirmar... a maioria das pessoas aqui disse que aceitaria qualquer coisa por uma soma que valesse a pena... pessoalmente não sei o que eu faria na hora... mas achei sinceramente que a maioria das respostas fossem ser ao contrário...

Ormuz
quer dizer que para ter ideais que vão além do enriquecimento material, tem que ser maconheiro hippie?...


Só pra deixar registrado, o congresso nacional, a ordem dos advogados e a mídia em geral estão cheios de pseudo-idealistas que na hora do vamos ver preferem engordar seus bolsos... afinal, se eles fosse sinceros e dissessem que prefeririam 3 milhões para assinar negócios obscuros em vez de manter seus ideais e seguir com o bolso vazio e a consciência limpa, ninguém votaria neles...
tome-se nota, que se a pessoa estiver morrendo de fome ou vivendo na miséria (e acredito que ninguém aqui -felizmente- viva nessa situação) a tentação seria muito maior...

resumindo, penso que um pouco de dignidade não faz mal a ninguém... ou pelo menos acreditar e tentar seguir o caminho que ela aponta...

Digao
Veterano
# mar/04
· votar


local22

La em cima vc colocou uma coisa... agora ta mudando de contexto...

Eu acho q deixar alguma empresa usar uma musica sua pra fazer comercial nao e demerito pra ninguem... pelo contrario... se o cara vive da sua propria musica ele tem q lutar pra ela ser divulgada...

Ai o q vale e a consciencia artistica de cada um... o q ele pensa sobre o significado do seu som... e uma coisa muito subjetiva...

Nao tem como generalizar...

rimaco
Veterano
# mar/04
· votar


Vamos e convenhamos: Amor e sonho não enche a barriga de ninguém.

Para quê que muita gente se rala tanto tentando fazer sucesso?

Então o cara cria uma música que desperta a atenção de um publicitário, que propõe botar sua música no ouvido de todo mundo com algumas alterações em troca de uma grana esperta e o cara não aceita? E ainda sonha em viver da música? Essa não seria a grande chance da sua música emplacar?

Ou o cara é profissional ou sonhador não dá para conciliar as duas coisas.

maggie
Veterana
# mar/04
· votar


o dinheiro pode fazer vc mudar de ideais?
Não sei, me ofereça dinheiro que eu respondo! :)

JediKnight
Veterano
# mar/04
· votar


Como diria nosso presidente:

"Falta apenas vontade política"

RATM
Veterano
# mar/04
· votar


Porra! Se me derem "soh" R$10000 eu jah tava feliz!! Podia ateh ficar com a musik!!

Ideais eh o caralho! Sou mto mais eu com uma PRS na mao doque uma ideia na cabeçca!!

Tripa Seca
Veterano
# mar/04
· votar


por 3 milhoes viro até a lacraia

Al Majíd
Veterano
# mar/04
· votar


Eu posso ter um milhão de defeitos mas um defeito que eu não tenho é o de me vender, seja lá por quantia que for. Sei que vou morrer pobre, tomando cachaça...hehehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a o dinheiro pode fazer vc mudar de ideais?