Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# nov/05 · Editado por: MacCa
· votar


John Elf

O-bla-dih-o-bla-dah é uma música que conta uma história, de maneira alegre e descontraída (uma história que pode acontecer com qualquer um de nós), Yellow Submarine é música ifantil, cara, foi feita pra crianças, de propósito. She Love sYou é realmente tosca, Love me do também, era o que rolava na época, pelo menos eles decidiram dar uma basta nisso. O George Harrison nunca teve pretensão de ser comhecido como fguitarrista, tanto que foi aprndr um pouco de cítara, surmandal e etc...elemesmo disse que era primordialmente um jardineiro, depois compositor e depois guitarrista...
Ah, claro, não conheço nada de erudito, jazz ou fusion....vou voltar pro meu piano e tocar um pouco de Fur Elise e Moonlight Sonata...e você, toca isso? Você toca bossa? Toca folk? Toca blues? OU vai dizer que tme tudo isso no som do Iron?
Quer saber o que é foda mesmo, mas sem falar da boca pra fora? Vai estudar arte, aprende a analisar as coisas que nem gente, vai se contextualizar.

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Você que está longe de ser tão bom quanto quer parecer ser...
Pro cara que disse que quem vive de passado é museu, qual é o lugar que todo mundo visita para ver o que marcou a história, mesmo? Não vou ignorar que beatles, led, pink, beach boys, cream, yardbirds, elvis, little richard, fats domino, ray charles, e etc. existiram só porque as coisas mudaram. Eu absorvo o que é bom pra mim, e o metal pode até estar um pouco incluso nisso....quem sabe um dia pinta de novo a vontade de sair por aí tocando com distorção pesada e fazendo riffs e palm mute, two hands, etc, mas agora não me interessa...estou satisfeito como que tenho feito e o melhor ainda está por vir.

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
O-bla-dih-o-bla-dah é uma música que conta uma história, de maneira alegre e descontraída (uma história que pode acontecer com qualquer um de nós)
Isso não muda o fato de ser ruim.

Yellow Submarine é música ifantil, cara, foi feita pra crianças
E depois vc vem falar de Metal... ->

O George Harrison nunca teve pretensão de ser comhecido como fguitarrista, tanto que foi aprndr um pouco de cítara, surmandal e etc...elemesmo disse que era primordialmente um jardineiro, depois compositor e depois guitarrista...
O que não muda o fato de que ele deveria se aprimorar no instrumento.

Ah, claro, não conheço nada de erudito, jazz ou fusion....vou voltar pro meu piano e tocar um pouco de Fur Elise e Moonlight Sonata...e você, toca isso? Você toca bossa? Toca folk? Toca blues?
Sim

OU vai dizer que tme tudo isso no som do Iron?
No do Iron não, mas de outras bandas de Metal sim, mais que em Beatles.

Quer saber o que é foda mesmo, mas sem falar da boca pra fora? Vai estudar arte, aprende a analisar as coisas que nem gente, vai se contextualizar.
Já faço isso há anos...

Pro cara que disse que quem vive de passado é museu, qual é o lugar que todo mundo visita para ver o que marcou a história, mesmo?
Não fui eu quem falou isso.

.quem sabe um dia pinta de novo a vontade de sair por aí tocando com distorção pesada e fazendo riffs e palm mute, two hands, etc
Se vc acha que Metal se limita isso vc é bem ignorante.

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


popzinho asqueroso de Beatles

um cara q fala isso deveria ser preso

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


NowhereMan
Por que? É a OPINIÃO dele. Que eu saiba existe uma coisa chamada liberdade de expressão.

E sim, agora eu quis ser chato.

NowhereMan
Veterano
# nov/05 · Editado por: NowhereMan
· votar


E a minha OPINIÃO é que ele deveria ser preso por falar isso.

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


E o Paul não tinha 17 anos na época que ele não sabia fazer um B7, quando eu comecei a tocar, durante umas 3 ou 4 semanas eu nao sabia e nem me importava se existia alguma teoria pra formação de acordes, isso ha uns 3 ou 4 anos atraz, com o paul foi no inico dos anos 60 quando vc não tinha internet, nao haviam muitas revistinhas de teoria de guitarra, o dinheiro era mais curto para as familias da periferia, e não tinha muitos vizinhos virtuosos na guitarra para ensinar a eles, tanto é que tiveram que atravessar liverpool para conseguir esse acorde

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Era o ano de 1973, e Paulo tinha apenas 13 anos, estava começando a entrar na adolescência, se interessar por garotas, baladas, motos, música, etc...

Como era de se esperar, Paulo começou a formar seu gosto musical, influênciado pelos amigos e pelo meio em que vivia, onde a música era sinônimo de "baile", namoro, beijos.

Paulo era um "muleque" precoce, andava com os garotos mais velhos, de 18, 20 anos, pois era muito bom no futebol, e ai era escolhido para jogar nas peladas dos adultos, e das peladas para as noitadas foi um pulo.

Como era filho de pais separados, sua disciplina não tinha nada de rígida, e era normal que ficasse até tarde na rua, mas não sem antes passar em casa pra tomar um banho e jantar, e a hora de voltar era bastante flexível, afinal, era homem nos anos 70.

Dai a comerçar a frequentar os "bailes" foi um pulo, passando Paulo a dançar e ouvir as músicas da época, principalmente a soul music de James Brown, o rei do suingue.

Mas Paulo não estava satisfeito, sua música não era aquela, e se convenceu mais ainda disso quando numa festinha ouviu uma música chamada Time, de uma banda chamada Pink Floyd, ficando muito interessado naquele som.

Perguntou então a Luiz, um cara que viera de Minas, que som era aquele, e Luiz lhe respondeu - É o Pink Floyd cara, uma banda muito foda! Paulo então perguntou a Luiz se não tinha outros discos de bandas daquela espécie, e Luiz lhe emprestou vários discos, de Led Zepelin a Black Sabbath, de Pink Floyd a Deep Purple, e Paulo ficou totalmente fascinado, hipnotizado, fissurado, pelo som que acabara de conhecer...

Eis que o pai de Paulo, que era fâ da jovem guarda, versão tupiniquim do yeyeye inglês, ouve aquele som meio louco e pergunta a Paulo: Você tá ouvindo esse som de doido ai, por que não ouve os discos dos Beatles que eu tenho?

E ai Paulo respondeu: Não dá Pai, eu gosto de rock pesado, e não dessas músicas pops de mulherzinha, meu negócio é rock, e não esse yeyeye careta ai não...

O pai de Paulo desanimado saiu da sala pensando: Esse meu filho vai acabar virando um cabeludo maconheiro...

Mean Mr Mustard
Veterano
# nov/05
· votar


E o Paulo era um infeliz...

Mean Mr Mustard
Veterano
# nov/05
· votar


Aí o paulo envelheceu e começou a descobrir o quanto Beatles era bom e inovaram... Melhor disco, melhores letristas, melhor banda, primeiros a fazer shows em estádios, primeiros a por uma orquestra sinfônica numa música (em só 4 canais!) e que aquelas músicas caretas de ié ié ié eram apenas a inocência que reinava no COMEÇO DOS ANOS 60 e que eles tinham uma fase psicodélica muito boa (tudo isso não sou só eu que digo)...
Aí ele pensou: desculpa papai... e morreu de remorso

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


se meu filho aparece falando que gosta de metal e tal eu vo axa eh ele eh um nerdao

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Mean Mr Mustard

engano seu, Paulo passou a gostar de rock progressivo e de heavy metal, nunca foi fâ dos Beatles e do Roberto Carlos, sendo hoje fâ de Joe Satriani, Steve Vai, YM, Hendrix, Santana, Eric Clapton, David Gilmour, etc, nunca se rendendo à música pop.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


pedrunk

se meu filho aparece falando que gosta de metal e tal eu vo axa eh ele eh um nerdao


e de onde vc tirou que quem gosta de heavy metal é nerdão? o heavy metal já existia antes do Bill Gates.

agora te garanto que quem gosta dos Beatles tem algum problema de adaptação à vida moderna...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


e de onde vc tirou que quem gosta de heavy metal é nerdão? o heavy metal já existia antes do Bill Gates.
heuaheuaheuah.....

agora te garanto que quem gosta dos Beatles tem algum problema de adaptação à vida moderna...
¬¬

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Mean Mr Mustard
Melhor disco, melhores letristas, melhor banda,

huhauhauahuahuahuahuahuahuauahuahuahauyhauahua!

realmente, os melhores do pop.

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

da minha escola hahaha, tava soh rbincando, eu vo te fala q tbm axo bizarro uns cara anddando de camiseta dos beatles e tal, mas po beatles eh bom, tbm concordo q talvez n seja uma musica de tokar nas baladas de hj em dia haha mas os caras tinham qualidade sem contar o trablho solod dos caras, prinmcipalmente do john e do george

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Mean Mr Mustard

vc deve ser daqueles nerds que acha que tudo que é velho e mofado é melhor.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Beatles para os roqueiros do Brasil sempre foram sinônimo de caretice, hoje em dia é que a galera entrou numa de retrô e acha os caras uns gênios.

Numa época em que saia disco do led, PF, DP, Jethro, Yes, quase todo ano, vcs acham que eu ia gastar meu dinheirinho soado pra ouvir Beatles? seria a mesma coisa que deixar de ouvir Mutantes e Secos e Molhados pra ouvir Roberto Carlos e Vanderleia.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Beatles para os roqueiros do Brasil sempre foram sinônimo de caretice, hoje em dia é que a galera entrou numa de retrô e acha os caras uns gênios.

Quem nao conhece Beatles de verdade, soh conhece os primeiros deles, ou os hits... "help", "Twist And Shout"...
Esse aih nem eu curto....

Agora Revolve, Rubber Soul... são muito bons...
Mas é gosto....

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
oi asda tudo bem?

asda
Veterano
# nov/05
· votar


staind
É... tirando o fato que nao terei mais micro de fds...
to indo...

Bosta.... maldita alambique.

staind
Veterano
# nov/05
· votar


asda
É... tirando o fato que nao terei mais micro de fds...
to indo...

poutz e foda... e o pc nao tem concerto?

Guitarrante
Veterano
# nov/05 · Editado por: Guitarrante
· votar


Vcs são uns malas. Dane-se se beatles é Pop, até pq não são só pop. Dane-se se supervalorizados, até porque o que não falta é bandinha de metal supervalorizada e os metaleiros nem ligam. Dane-se se não são os melhores musicos do mundo, até porque os três guitarristas do Iron não valem por um Eddie Van Halen (coleque alguns musicosinhos de metal em uma horquestra que eles vão passar vergonha). Dane-se senão influenciaram aqueles que vcs gostam, pois influenciaram muitos que vcs gostam...

Sejam coerentes. Fanáticos por Beatles são chatos e fanaticos por metal são ainda mais chatos e entre beatles e metal, eu fico com os Beatles, que não se limitaram musicalmente durante suas carreiras...

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Sejam coerentes. Fanáticos por Beatles são chatos e fanaticos por metal são ainda mais chatos e entre beatles e metal, eu fico com os Beatles, que não se limitaram musicalmente durante suas carreiras...

Eu nao sou fanatica por bealtes... To loooonge disso, muito longe MESMO.
Deixar de gostar de uma banda pq os outros acham ridiculo a banda.... nao devia nem ter audição.

Guitarrante
Veterano
# nov/05
· votar


asda

Nem eu sou fã de Beatles. Loge disso também, mas os que não gostam apresentam argumentos tão estupidos que dão até vergonha. Digam apenas que não gostam por causa de gosto e pronto....

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


eu até escuto, e acho bem legal como registro histórico, como uma coisa assim de museu.

Ora, quem não gosta de ver aqueles esqueletos de dinossauro no museu? e aquelas armaduras medievais? então, Beatles pra mim é tão interessante quanto esses objetos antigos.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


ps. liga não, eu sou um estúpido mesmo, é por isso que eu gosto de heavy metal e de progressivo, pois é uma música simples e facílima de tocar.

Fritz_mkvl
Veterano
# nov/05
· votar


NuSsA VcS sÃo MuItU BuRrUs, eU AmU biToUs É mUiTu BoM.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Fritz_mkvl

escreve direito seu nerd.

PagoderoSatanico
Veterano
# nov/05
· votar


Guitarrante
Nem eu sou fã de Beatles. Loge disso também, mas os que não gostam apresentam argumentos tão estupidos que dão até vergonha. Digam apenas que não gostam por causa de gosto e pronto....

O quê?

Apresentar argumentos?

Definir logo o que vc entende por "boa música", correndo o risco dos outros perceberem as falhas e/ou lacunas da sua definição e com isso ficar claro que vc não tem mais autoridade pra cagar regra do que ninguém?

Analisar a música pela música propriamente dita, em vez de fatores absurdamente idiotas como o corte de cabelo do músico ou a quantidade de discos vendidos?

Conhecer a fundo a história da música, pra ser capaz de contextualizar as músicas já feitas e entender o mérito de cada uma no seu contexto, em vez de sair arrotando "grande bosta, até eu teria inventado a roda"?

Entender as diversas dimensões da música, em vez de achar que a única música que presta é a que "o cara toca bem" (sem definir nunca o que é "tocar bem", claro)?

Novamente, analisar a música PELA MÚSICA, e não como um fator de fixação de identidade de adolescente, o que tira toda a objetividade da análise e transforma o que devia ser uma forma de arte em uma competição idiota do tipo "o meu é maior que o seu"? Competição essa que fica ainda mais imbecil quando se lembra que ela não tem regras, nem padrões, nem parâmetros, e só existe pra meia dúzia de retardado poder entrar em fórum na Internet detonando X ou Y sem autoridade nem fundamentação?

Tá louco, velho. Só se for em outro fórum, nesse aqui não rola esse negócio de "argumentação" não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?