Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
Cara esse negócio de se render a música pop foi péssimo....uma generalização que já se tornou banal, de tanto que o povo diferente desgasta...

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/05
· votar


Essa discussão denovo...

Alguém poderia definir "boa música" ?

Existem parâmetros aos quais podemos nos basear para dizer se determinada música é boa ou ruim ?

Existir até existe, mas então por que tanta discórdia entre até mesmo aqueles que entendem (ou dizem entender) de música ? Não deveria beirar a unanimidade ?

Ou será que o gosto pessoal acaba pesando mais que qualquer coisa ?

Se sim, então não vejo razão pra ficar dando voltas e mais voltas nessa mesma discussão falando sempre as mesmas coisas.

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
eu piro na linha de baixo da lady madonna, minha banda faz cover dessa musica mas com a guitarra e o baixo fazendo mais ou menos a mesma coisa

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


NowhereMan

A linha de baixo é bem grooveada, tem que valorizar os stacatos com o bumbo, isso que dá o suíngue, além do piano...

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
o baixo da taxman tb eu acho muito bom

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


pedrunk
como assim eh fa mas n eh influenciada, vc axa q n ha nenhuam influencia, sei la influencias sao subconscientes elas aparecem de formas nao mto aparentes, as vezes numas partes das melodias, mudanças de acordes etc
Então indique. E mesmo que haja a influência (o que é possível) ela seria mínima, não influenciaria tudo. Logo, mesmo se Beatles influenciar um pouco no som de Led (e bem pouco, se houver influência) não significa que as bandas influenciadas por Led sejam influenciadas indiretamente por Beatles. Elas podem ter sido influenciadas pelas músicas que não tem influências de Beatles. Enfim, dizer que Beatles influenciaram tudo no Rock e Metal é besteira.

MacCa
Quer saber a música que eu mais odeio dos beatles (a única)? Yellow Submarine. Nem é por causa da letra, acho q enjoei, sei lá (pode parecer demagogia, mas não é)...mas, como eu disse, a letra foi feita assim de propósito, para crianças se divertirem.
Sim, eu sei disso. Mas se Beatles fazia músicas pra crianças você não pode condenar o Metal por usar temáticas como bruxaria ou satanismo (mesmo por que na maioria das vezes é tudo metáfora).

São riffs maneiros, sim...o Hendrix tocava day tripper mais que os próprios beatles...mas tem outros melhores, tipo os do álbum let it be...
Aí vai do gosto. Eu não gosto. Acho que os Riffs dos Beatles não passam a emoção, a fúria que os Riffs de Rock precisam ter. Não que o Rock seja composto apenas de músicas furiosas. Enfim, eu acho que os Riffs dos Beatles são mornos de mais. Essa é minha OPINIÃO.

eu tô ligado que o Jeff Beck manda mais que o Harrison, e o Zappa também, meu guitarrista predileto não é o Harrison, e sim Stevie Ray Vaughan. Mas, sei lá, acho que o Harrison não quis ir pra esses lados, também, não significa que ele não é criativo (ele tinha soluções muito boas, solos bem harminuzados em acordes ou terças, sem contar certas melodias, como something)...
Sim, já disse que concordo com isso. O foda é quando chega um fã de Beatles dizendo que o Harrison toca mais que o Randy Rhoads ou algo assim. Aí dá vontade de chutar a bunda do cara (fã).

o que pega nos betales mesmo, na minha opinião, é o Paul. Era o melhor cantor, compositor e instrumentista. Ele tem algumas pecinhas de piano bem legais e criativas, como Lady Madonna, Martha My dear, Honey Pie, You never give me your money...

Sim, ele era bom. Mas não o acho brilhante como muitos fãs de Beatles dizem. E não fazia coisas tão impressionantes e talz, mesmo por que não era essa a intenção dele. O problema é o mesmo caso do Harrison, a supervalorização dos fãs, como dizer que ele toca mais que o Steve Digiorgio (seja lá como escreve o nome do cara). Dá vontade de chutar a bunda do cara.

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

eu num vo fika procurando mas eh logico q ha influencias adimita cara c eh mto chato haha

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


pedrunk
eu num vo fika procurando mas eh logico q ha influencias adimita cara c eh mto chato
Só admito se você me apontar detalhes de músicas que evidenciem fortes influências. Você diz que eu não entendo nada de música, então prove que estou errado. Se não siga por ali ->

Luciano_the_rocker
Veterano
# nov/05
· votar


Jimmy Page já conversou até com o Urubu Rei aqui do fórum.
o_O

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

sigo por ali então ehuaeh como se você não soubesse e só num quer adimitir.

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


Parem de perder tempo aqui, o fórum "divulgue suas músicas" está muito mais interessante...tem umas músicas de um tal de MacCa, lá...eu gostei muito

asda
Veterano
# nov/05
· votar


heheh

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


pedrunk
sigo por ali então ehuaeh como se você não soubesse e só num quer adimitir.
Blá blá blá. Page toca desde 62. ->

MacCa
Parem de perder tempo aqui, o fórum "divulgue suas músicas" está muito mais interessante...tem umas músicas de um tal de MacCa, lá...eu gostei muito
Hwahaha.
Depois eu vou baixar.

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


Black Sheep
a partir de agora perdi totalmente a consideração pelos seus posts

depois dos seus comentarios bestas e sen nexo, sem fundamento,
me admiro q vc tenha conseguido ler até aki...

ja falei... to cagando e andando pro q vc e outros cabeças de bagre axam de mim e do q eu ouço ou toco...

vem ca...
qto tempo vc tem de musica?
q q vc toca? quais suas influencias?

pra inicio de conversa: qtos anos vc tem???

pra criticar o q eu ouço e toco, tem q conhecer muita coisa rapá...
ainda considero o q mtos escrevem aki, por q conheço o q fazem... e vc? me conhece?

anderson luiz
Veterano
# dez/05
· votar


pacman jp
o que houve cara nesse topico?

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Cara, vc está falando das estrelas do ramo. E muitas delas não são arrogantes. Eddie Van Halen já passou horas senatado com um fã conversando num bar enquanto bebiam.

eddie van halen DESTRUIU um amarim, pq pediram uma taça com MM's apenas vermelhos...
ai, eles acharam UM MM azul no meio dos vermelhos e destruiram o camarim...
axa isso humilde? (engraçado eu sei q foi)

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


pacman jp
eddie van halen DESTRUIU um amarim, pq pediram uma taça com MM's apenas vermelhos...
ai, eles acharam UM MM azul no meio dos vermelhos e destruiram o camarim...
axa isso humilde? (engraçado eu sei q foi)

1 - Não muda o fato dele ser legal com os fãs.
2 - Não muda o fato de vc estar falando das estrelas, que geralmente são arrogantes
3 - Não muda o fato dos shows dos Beatles serem ridículos, com eles chegando, tocando durante meia hora e saindo fora.

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

hehehehe
esse estrelismo vem de toda parte...
tanto é q dos caras mais bem vistos pelos fãs fazem umas cagadas das grandes de vez em quando... (exceto Y. M. q é direto... mesmo sendo "estrela", num axo q ele tem o direito de fazer o q faz)

Ex: ivete sangalo (naum toca metal mas é uma artista q merece respeito pelo seu trabalho, mesmo q eu num goste dele)
reune 80 mil pesoas para ver ela lanchar...
e fui mto bem tratado no camarim dela, qdo esteve aki na minha cidade...
super simples, falava como se fossemos amigos a muito...
e ela tinha acabado de fazer um show duper cansativo...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


pacman jp
hehehehe
esse estrelismo vem de toda parte...
tanto é q dos caras mais bem vistos pelos fãs fazem umas cagadas das grandes de vez em quando... (exceto Y. M. q é direto... mesmo sendo "estrela", num axo q ele tem o direito de fazer o q faz)

Eu acho que exageram muito quando falam da arrogância do Malmsteen.

Ex: ivete sangalo (naum toca metal mas é uma artista q merece respeito pelo seu trabalho, mesmo q eu num goste dele)
reune 80 mil pesoas para ver ela lanchar...
e fui mto bem tratado no camarim dela, qdo esteve aki na minha cidade...
super simples, falava como se fossemos amigos a muito...
e ela tinha acabado de fazer um show duper cansativo...

A maioria dos caras do Thrash Metal (não tô falando das estrelinhas como Metallica e Megadeth) vai pro bar beber Cerveja com os fãs. Isso aí não é tão incomum.

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


Black Sheep
vem ca...
qto tempo vc tem de musica?
q q vc toca? quais suas influencias?

pra inicio de conversa: qtos anos vc tem???

pra criticar o q eu ouço e toco, tem q conhecer muita coisa rapá...
ainda considero o q mtos escrevem aki, por q conheço o q fazem... e vc? me conhece?
(comentario meu)


hehehe
tbm to axando vc parecido com o urubu...
ate axo q é ele...

mesmas atitudes, "profundo" conhecimento musical,
mas pouco respeito pela opinião alheia e pouca noção de ecletismo...

cara, legião foi o primeiro som a curti, com 10 anos de idade...
ouço, respeito e toco sempre q posso...
naum vou fugir de minhas "raizes" musicais...

hj, canto e toco (pouco) numa banda de metal, mas isso naum me impede q eu curta tbm punk, mpb, ou mesmo pop rock nacional (nao enlatado para novelinha adolescente)
vou continuar ouvindo de tudo, curtindo alternativo, punk, mpb, legião e afins...

sendo profundo conhecedor de Iron e tbm de Beatles, num posso ouvir os dois???

sou ecletico sim! me provem q estou errado...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


cara, legião foi o primeiro som a curti, com 10 anos de idade...
ouço, respeito e toco sempre q posso...
naum vou fugir de minhas "raizes" musicais...

Exato. Só troque Legião por Iron Maiden e 10 anos por 8 anos. |,,|

anderson luiz
Veterano
# dez/05
· votar


pacman jp
eh ta certo cara, podes crer.

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
A maioria dos caras do Thrash Metal (não tô falando das estrelinhas como Metallica e Megadeth) vai pro bar beber Cerveja com os fãs. Isso aí não é tão incomum.


pq num são caras tão evidentes... são assim pq num tem taaaaanto assedio...
relativamente é menos gente q conhece...
num da pra falar de uns pelos outros...
é como nas "bandinhas" das grandes cidades, gente q adiquire um respeito musical na refião onde toca, trabalha e mora...
tem cara q toca como deus e paga pau pra vc quando vc canta algo bem...
tem cara q num é nada, e por tocar bem, se sente no direito de falar mau de qualquer musico...

é o q rola...
aki tbm tem disso...
vc sabe... vc ve sempre...

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf
Exato. Só troque Legião por Iron Maiden e 10 anos por 8 anos. |,,|

ai... o lance é oportunidade...

eu minto...comecei ouvindo...uhAUHauhuAHUAH...
MAMONAS ASSASSINAS!!!
mas eu era pivete, mulekinho...
depois, ouvia raimundos, engenheiros, planet hemp...
mas era coisa boba, fitas k7 q um amigo havia me emprestado e ficaram comigo...

mas comecei a me ligar em musica atravéz de legião,
pq meus tios houviam... ouviam tbm pink floyd, doors, led, scorpions,
mas eu, no auge dos meus 9/10 anos, num podia comprar fitas disso, nem tinha com quem pegar as musicas...
e internet era coisa do demonio!!! era viagem de cientista ainda...

comecei por legião! e to aki...
axo q conheço muito mais coisa de heavy metal do q muito boyzinho cdf q ta aki no forum
(naum to generalizando... mas q é, é...)

mas continuo a ouvir dos dois... paciencia, né?

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


pacman jp
pq num são caras tão evidentes... são assim pq num tem taaaaanto assedio...
relativamente é menos gente q conhece...
num da pra falar de uns pelos outros...
é como nas "bandinhas" das grandes cidades, gente q adiquire um respeito musical na refião onde toca, trabalha e mora...

Tô falando de bandas relativamente grandes. Vou dar um exemplo melhor então: o Led Zeppelin ficava tocando violão no meio de uma grande roda de fãs depois dos shows.

tem cara q toca como deus e paga pau pra vc quando vc canta algo bem...
tem cara q num é nada, e por tocar bem, se sente no direito de falar mau de qualquer musico...

é o q rola...
aki tbm tem disso...
vc sabe... vc ve sempre...

Sim

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Cara, vou te contar um fato. Com o tempo, os beatles foram ficando cada vez mais migués ao vivo. Ninguém dava bola pra o que eles tocavam, sequer ouviam, tamanha a barulheira e falta de recursos. Meia-hora é exagero, eles tinham muito repertório pra tocar, pelo menos 1 hora e mei de show era obrigatória. Eles chegram a decisão de parar de tocar ao vivo quando, em um show, decidiram fazer um "teste". Eles tocaram os intruentos direitinho, mas apenas fingiram cantar. Ninguém notou. Eles ficaram de saco cheio, e pararam.

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


MacCa
Cara, vou te contar um fato. Com o tempo, os beatles foram ficando cada vez mais migués ao vivo. Ninguém dava bola pra o que eles tocavam, sequer ouviam, tamanha a barulheira e falta de recursos. Meia-hora é exagero, eles tinham muito repertório pra tocar, pelo menos 1 hora e mei de show era obrigatória. Eles chegram a decisão de parar de tocar ao vivo quando, em um show, decidiram fazer um "teste". Eles tocaram os intruentos direitinho, mas apenas fingiram cantar. Ninguém notou. Eles ficaram de saco cheio, e pararam.

Eu sei que na época pré-64 os shows não duravam mais que meia hora, raramente passavam disso. Depois dessa época, com músicas mais longas e bem trabalhadas, os shows tiveram que ser maiores. Mas ainda acho que uma banda deve ter consideração por seus fãs. Se eles marcam um show eles tem que ir e dar o melhor de si. Já vi bandas tocarem em situações extremamente adversas, esse ano mesmo o Maiden teve que tocar em baixo de ovadas, Jeff Scott Soto tocou sob vaias na abertura do Tribuzy, Shaaman tocou sobre vaias na abertura do Maiden, etc. Mas eles continuaram o show. Se os caras marcaram um show eles selaram uma dívida com os fãs de ir e fazer o melhor possível, e acho que isso deve ser respeitado. No caso dos Beatles eles pelo menos foram honestos e pararam, mas mesmo antes eles já mostravam certa antipatia por shows, e acho que não deveriam demonstrar isso, afinal estavam lá pra ver os Beatles.

MacCa
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

Pois é, acho que se eles continuassem seria como o caso do Elvis...o coronel Tom Parker explorava o cara...não sei se o Brian Epstein marcava shows à conntragosto dos beatles...mas eles tiveram muita situação adversa, som, boicotes (da época que o john lennon disse a infeliz frase de q eram mais populares que Jesus)...

John Elf
Veterano
# dez/05
· votar


MacCa
Pois é, acho que se eles continuassem seria como o caso do Elvis...o coronel Tom Parker explorava o cara...não sei se o Brian Epstein marcava shows à conntragosto dos beatles...mas eles tiveram muita situação adversa, som, boicotes (da época que o john lennon disse a infeliz frase de q eram mais populares que Jesus)...

Essa frase na verdade tem todo um contexto, só que ninguém ligou pro contexto, aí eles se ferraram...

pacman jp
Veterano
# dez/05
· votar


John Elf

isso mesmo...
ele falow q a religião estava perdendo espaço...
q ninguem ligava mais pra biblia e talz, e q a coisa tava tão feia,
q até eles estavam mais populares q cristo, mas pela falta de interesse do povo...

mas todo mundo adora manipular o q "astros" falam e fazem... deu nisso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?