Rock alternativo = música ruim?

Autor Mensagem
NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


pacman jp
nãio ligue poara o Black Sheepele esta tentando imitar o urubu rei, e nao ta conseguindo.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep

rapaz, vc parece um amigo que eu tinha aqui que entendia muito de música, além de tocar pra caralho...

vc tem onze anos?

NowhereMan
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
um amigo do seu filho né?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

sim =)

q a gente combinou o lance de SSA e nao deu certo e tal ;)

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


e ai, tá no pão de queijo ai ainda?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

passei o fim de semana lá na minha terra, voltei hoje de manhã.

fiquei preso quase uma hora lá no aeroporto de salvador. maldita Gol.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep

essa gol é uma merda, daquela vez eu levei oito horas de Aracaju ao Rio, fiz escala em Brasília, e ainda esperei uma hora lá pra poder embarcar...

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

nem fale, bicho. na ida eu fiquei mais de uma hora e meia lá no aeroporto de Confins esperando o vôo chegar, o vôo era pra sair 21:55 e saiu quase à meia-noite. e tava deserto, o aeroporto é enorme e vazio, vazio. acho que só entrou eu e mais 5 no avião, que já veio cheio de Congonhas. fiquei puto. a Varig nao tem esse problema, mas tb é quase 3x mais caro.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Velho, eu vou gravar um cd independente, em janeiro, no estúdio do DJ do Gabriel Pensador, vão ser 12 músicas muito doidas.
e o som? tem tocado ai?

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

que nada, tô sem tempo pra porra nenhuma. cheguei hj cedo e já tem um monte de abacaxi pra descascar, que vou deixar mais pra noite quando separarem tudo e me entregarem. e tem sido assim todos os dias, viajei pra relaxar e vi que só acumulei serviço. só chego em casa para dormir, as cordas da guita acho que já enferrujaram sem uso.

apareceu um projeto em Buenos Aires e acho que vou ter que ir pra lá em fevereiro. =/

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
me cite um motivo hilário que alguém usou pra falar mal dos Beatles.
Eu não disse dos Beatles... disse?
Acontece que simplesmente dizer qua tal banda é lixo pq eh lixo... Entende? "Ah... tal é uma bosta... Tal eh um lixo" e pronto, assim se resume.
Ou pior... Comparar Beatles com Death Metal... Puotz...

Quer exemplo pra começar debater? Não vou dar, tô fora dessa bola de neve.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep

se tu for me dá um toque, que de repente eu apareço lá em Buenos Aires pra gente zoar...

agora eu tô legal de grana...

Buenos Aires é muito show, mulher pra caralho, e músico brasileiro lá é adorado.

eu morei um ano lá, na cidade universitária, La Plata.

lá tu vai conhecer muita gente que toca.

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


asda

que mané debater, hoje eu tô zen...zen dinheiro, zen saco, zen vontade de trampar...

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

se eu for é pra passar dois anos ou mais, pq lá o bicho pegou. eu falei lá no OT que quando vim pra cá, podia escolher entre aqui, o RJ e Buenos Aires. só que o rapaz que estava no projeto de lá saiu da empresa e sobrou pra mim. me fudi! =/

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza
que mané debater, hoje eu tô zen...zen dinheiro, zen saco, zen vontade de trampar...
hehehe.... somos 2...

Claudio Natureza
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep

cara, tu não faz idéia de como as argentinas gostam de brasileiro.

eu fui casado com uma de lá, bailarina...

se tu for pra lá tu vai pirar..

agora praia nem pensar...

Black Sheep
Veterano
# nov/05
· votar


Claudio Natureza

hehehe deve ser foda, e com certeza lá deve ser mais calmo. o povo daqui é pirado.

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


pacman jp
y.m. é o pior de todos os cuzões do mundo do rock/metal...
dream theater é a mesma coisa...
iron maiden, van hallen... tudo cuzão!!!

Cara, vc está falando das estrelas do ramo. E muitas delas não são arrogantes. Eddie Van Halen já passou horas senatado com um fã conversando num bar enquanto bebiam. Bruce levou os caras de avião. O Jimmy Page já conversou até com o Urubu Rei aqui do fórum.


"a mim, naum importa o quão rapido vc é com sua guitarra, ou se vc é capaz de coloca-la nas costas e toca-la com sua bunda...
a mim interessa se vc é capaz de fazer um riff qualquer, capaz de fazer uma criança sair correndo para aprender tocar guitarra"

palavras do reverendo Ozzy
alguem aki conhece???

Concordo com isso. Mas os Beatles não sabiam fazer isso.

asda
Veterano
# nov/05
· votar


Cara, vc está falando das estrelas do ramo. E muitas delas não são arrogantes. Eddie Van Halen já passou horas senatado com um fã conversando num bar enquanto bebiam. Bruce levou os caras de avião. O Jimmy Page já conversou até com o Urubu Rei aqui do fórum.
O lemmy(motorhead) me viu e sorriu, eu jah bebei com os caras do fogo cruzado, do sub existencia... e sempre tomo fora do panucci....

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Eu sie que não foi você que disse, é que eu esqueci que tinha botado teu nome em negrito...foi mal por essa. Olha cara, é uma opõ (ou foi) do George, e, ele se aprimourou sim, mas se aprimorar não significa tocar que nem Jeff Beck. Ele buscou uma idenitdade. Já viu os trabalhos que ele fez com slide? São muito bonitos (tem mais na carreira solo), além de certos solos nos quais ele transforma uma simples melodia em um solo bem harmônico, bem jazz. Não subestime o Harrisn, até porque ele ralou muito mais que os outros pra conseguir espaço e compor belas canções. O metal é muito bom, mas não vejo belas melodias ou harmonias nele. Idéias simples, quando combinadas, tendem a chegar a um resultado muito bom, sem exageros.
Eu tô pouco me fudendo pro fato deles serem supervalorizados, já até andei discutindo com outros beatlefãs que exageram nos mitos (isso tem muito). Eu ouço pelo fato deles terem a capaciade de jamais se repetirem, fazerem melodias simples mas bonitas, assim como as letras (por sinal, acho que você não entendeu quando eu disse que yellow submarine foi direiconada para crianças, é uma peça para crianças, se for ruim por causa disso, vai xingar o Chico Buarque também. Arte não tem que ter justificativa, eles sabiam abordar temas interessantes como pano de fundo de histórias aparentemente imbecilóides ou românticas.)

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


MacCa
Eu sie que não foi você que disse, é que eu esqueci que tinha botado teu nome em negrito...foi mal por essa.
Blz, sem problemas.

Olha cara, é uma opõ (ou foi) do George, e, ele se aprimourou sim, mas se aprimorar não significa tocar que nem Jeff Beck. Ele buscou uma idenitdade. Já viu os trabalhos que ele fez com slide? São muito bonitos (tem mais na carreira solo), além de certos solos nos quais ele transforma uma simples melodia em um solo bem harmônico, bem jazz. Não subestime o Harrisn, até porque ele ralou muito mais que os outros pra conseguir espaço e compor belas canções.
Sim, eu respeito o Harrison, não acho ele um guitarrista ruim. Só acho que tem muitos guitarristas melhores que ele. E eu só comparei com o Jeff Beck pra mostrar que na época já havia músicos mais criativos que os Beatles (quer outro exemplo? Frank Zappa).

O metal é muito bom, mas não vejo belas melodias ou harmonias nele.
Isso por que vc provavelmente não conhece direito o estilo.

Idéias simples, quando combinadas, tendem a chegar a um resultado muito bom, sem exageros.
Sim, nisso eu concordo.

Eu tô pouco me fudendo pro fato deles serem supervalorizados, já até andei discutindo com outros beatlefãs que exageram nos mitos (isso tem muito).
Sim, é contra isso que eu luto, contra os caras que supervalorizam a banda como se fossem deuses.

(por sinal, acho que você não entendeu quando eu disse que yellow submarine foi direiconada para crianças, é uma peça para crianças, se for ruim por causa disso, vai xingar o Chico Buarque também.
Entendi sim. Eu só acho que se alguém gosta de letras assim não pode reclamar das letras de Metal.

Arte não tem que ter justificativa
Exato. Por isso pense duas vezes antes de falar do Metal de novo.

Mean Mr Mustard
Veterano
# nov/05
· votar


"a mim, naum importa o quão rapido vc é com sua guitarra, ou se vc é capaz de coloca-la nas costas e toca-la com sua bunda...
a mim interessa se vc é capaz de fazer um riff qualquer, capaz de fazer uma criança sair correndo para aprender tocar guitarra"

palavras do reverendo Ozzy
alguem aki conhece???

Concordo com isso. Mas os Beatles não sabiam fazer isso.


Como não... Riffs como Day Tripper, Paperback Writer, Ticket To Ride, Taxman (muito bom), I've got a feeling são bem elaborados...
PS: O Ozzy é mó fã de Beatles... E eu acho que sabe que os beatles faziam crianças comprarem guitarras e talz porque se não, não falaria isso...

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


esse john elf tenta falr de uma coisa q n entende... musica

John Elf
Veterano
# nov/05
· votar


Mean Mr Mustard
Como não... Riffs como Day Tripper, Paperback Writer, Ticket To Ride, Taxman (muito bom), I've got a feeling são bem elaborados...
Acho os Riffs dos Beatles bem fracos. Não imagino um garoto indo comprar uma guitarra por que ouviu Beatles.

PS: O Ozzy é mó fã de Beatles... E eu acho que sabe que os beatles faziam crianças comprarem guitarras e talz porque se não, não falaria isso...

Ele é fã mas não é nada influenciado pela música dos Beatles. Compara os Riffs do Iommi, do Rhoads, do Jake E. Lee, do Zakk Wylde. Não tem nada a ver com os Riffs dos Beatles (e a meu ver são bem melhores).

pedrunk
esse john elf tenta falr de uma coisa q n entende... musica

Vc nem me conhece, então siga a seta ->

pedrunk
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

como assim eh fa mas n eh influenciada, vc axa q n ha nenhuam influencia, sei la influencias sao subconscientes elas aparecem de formas nao mto aparentes, as vezes numas partes das melodias, mudanças de acordes etc

Carlos Henrique 2
Veterano
# nov/05
· votar


Black Sheep
parei de ler aqui

po, velho.. frase mais manjada por aqui.. duvido que voce não tenha lido tudo

MacCa
Veterano
# nov/05 · Editado por: MacCa
· votar


bah

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

Quer saber a música que eu mais odeio dos beatles (a única)? Yellow Submarine. Nem é por causa da letra, acho q enjoei, sei lá (pode parecer demagogia, mas não é)...mas, como eu disse, a letra foi feita assim de propósito, para crianças se divertirem.

aFFF
Veterano
# nov/05
· votar


Era o ano de 1973, e Paulo tinha apenas 13 anos

meu pai nasceu em 60 tamb...=)

MacCa
Veterano
# nov/05
· votar


John Elf

São riffs maneiros, sim...o Hendrix tocava day tripper mais que os próprios beatles...mas tem outros melhores, tipo os do álbum let it be...eu tô ligado que o Jeff Beck manda mais que o Harrison, e o Zappa também, meu guitarrista predileto não é o Harrison, e sim Stevie Ray Vaughan. Mas, sei lá, acho que o Harrison não quis ir pra esses lados, também, não significa que ele não é criativo (ele tinha soluções muito boas, solos bem harminuzados em acordes ou terças, sem contar certas melodias, como something)...o que pega nos betales mesmo, na minha opinião, é o Paul. Era o melhor cantor, compositor e instrumentista. Ele tem algumas pecinhas de piano bem legais e criativas, como Lady Madonna, Martha My dear, Honey Pie, You never give me your money...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock alternativo = música ruim?