O problema de muitas bandas...

Autor Mensagem
Lex Sander
Veterano
# jul/03


Atualmente quando se forma uma banda; geralmente seleciona o bom guitarrista, o bom vocalista, o bom baixista e etc, mas! eles esquecem do poeta. Porque todos sabemos que uma boa letra pode ser tocada em várias melodias; então penso que tem existir um ótimo casamento entre as duas partes...

Não é galera!!!

Slider
Veterano
# jul/03
· votar


sempre tem um ou otro poetero na banda... e pra falar verdade eu nem leio as letras da minha banda! uieaieaiueaiueauieuaiuaeheea

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


Lex Sander
Concordo inteiramente c/vc!A musica q fica na cabeça da galera eh akela q tem letras inteligentes e poeticas,como as do Legião Urbana.a sonzera eh importante,mas uma letra bem escrita faz toda a diferença!!

Grow
Veterano
# jul/03
· votar


ramones não tinha nada de poético e era mto foda, depende de como vc ecreve a letra, algo infantil derruba a música(tipo "ela era uma punk, ele era um garoto, pode ser mais óbvio?" pf....)

James Bond
Veterano
# jul/03 · Editado por: James Bond
· votar


Grow
Depende de como vc ve o q diz a letra.naum posso deixar de cuidar isso pois sou vocal.mas com certeza "ela era uma punk, ele era um garoto, pode ser mais óbvio?"eh muuuito idiota!![b][/b]

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


Depende do estilo que a banda toca.

snd
Veterano
# jul/03
· votar


Grow
isso me lembrou avril lavigne, aquela musica Complicated tem algo do tipo:
he was a boy, she was a girl, can I make anymore obvious?
he was a punk and she did ballet.. what more can I say?

cara, essa musica é um saco, minha namorada fez eu traduzir pra ela

Lud
Veterano
# jul/03
· votar


É, eu acho que uma letra poética, ou inteligente é importante, mas tem bandas que conseguem transformar uma letra idiota, em ótima música, mas as vezes pode acontecer o contrário, ter uma letra boa, e fazer uma música porcaria.Vai muito da banda.

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


É galera, eu penso que para uma banda se concretizar tem que ter uma boa letra...
Esses dias atrás estava assistindo na tv cultura, uma banda independente, que estava completando 09 anos de estrada com vários CDs; ai eu me perguntei! é a primeira vez que vejo essa banda? Então galera eles tocaram a melhor música da banda, conforme própria entrevista. Realmente a melodia é surpreendente, cada arranjos maravilhoso... moço fiquei de cara!! mas quando veio a letra melou tudo. É por isso foi a primeira e a última vez que ouvi a banda!!!

Death
Veterano
# jul/03
· votar


eu não faço mta questão de letra
até pq, eu gosto de música e não poesia

a música, não deixa de ser música se não tiver letra
enquanto q a letra se não tiver a música, não passa de um poema

querem prova disso? ouçam música clássica
é algo mto bom, bem trabalhado, p/ não dizer q é perfeição e no entanto não tem letra!

Obs: Música Clássica é diferente de Ópera

Tripa Seca
Veterano
# jul/03
· votar


Death,

Concordo com vc, qdo tem boa musica, não precisa de letra.

OverBlooD
Veterano
# jul/03
· votar


mas hj em dia o pessoal não escuta só instrumental... e as banda aí kerem o sucesso né... logo elas colocam letra d qualquer jeito...

Toupeira
Veterano
# jul/03
· votar


é a questão do sucesso em pouco tempo.
Eles não viram as noites fazendo letras, só jogam um monte de rimas, num mesmo número de sílabas poéticas e acha que é uma letra de música.

Death
Veterano
# jul/03
· votar


OverBlooD
aí q está, vc faz música pq gosta ou faz música p/ os outros?

Toupeira
realmente, inclusive, hj vemos mtos isso no meio do New Metal (mistura de rap c/ rock)

Still_Of_The_Night
Veterano
# jul/03
· votar


Eu acho letra muito importante...há um tempo atrás nem ligava muito, mas ultimamente tudo que escuto procuro saber do que fala, é uma forma de compreender a música melhor. Não tem essa de dizer que gosta de música e não de poesia, ou vc escutaria uma música que fala de comer merda e idiotisses do tipo? No rock tudo se completa, a melodia, a harmonia e as letras. Se o Black Sabbath não tivesse combinado os riffs pesados com letras ocultas e obscuras talvez nem tivesse feito sucesso. E se Stairway tivesse uma letra bobinha talvez não teria trazido tanta grana pro Led...

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Still_Of_The_Night
Se o Malmsteen, Vai e o Satriani estivem preocupados c/ a letra, talvez hj eles não fossem grandes guitarristas
estariam mais preocupados em dizer doq expressar algo

Roccondil
Veterano
# jul/03
· votar


Death
Eu acho q se não quiser trabalhar a letra, crie uma música somente instrumental, já que eles só o que eles tocam de guita já cria uma ótima música instrumental. Se eles criam uma letra talvez seja porque eles realmente estão em parte preocupados em dizer algo. Se eles realmente conseguem passar a mensagem através da letra, bom para eles (e para nós). Caso contrário, ou trabalhem mais na letra ou façam somente instrumental.

Não que eu esteja criticando eles (na verdade não conheço muito bem... ^^"), mas o que eu falei vale tanto para eles quanto para qualquer grande guitarrista ou grande instrumentista em geral.

Still_Of_The_Night
Veterano
# jul/03
· votar


Death
Malmsteen, Vai e Satriani são caras que fazem sucesso só com outros guitarristas...Satriani até que não, o video show gosta dele :)
Eles optaram por fazer música instrumental, mas eu falei que em bandas com vocalista as letras são importantes.

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


snd
isso me lembrou avril lavigne, aquela musica Complicated tem algo do tipo:
he was a boy, she was a girl, can I make anymore obvious?
he was a punk and she did ballet.. what more can I say?

Kra,isso eh Avril Lavigne!

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Malmsteen, Vai e Satriani são caras que fazem sucesso só com outros guitarristas...Satriani até que não, o video show gosta dele :)
Eles optaram por fazer música instrumental, mas eu falei que em bandas com vocalista as letras são importantes.


importantes! mas não o principal

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


Death
importantes! mas não o principal
Ninguém disse q a letra eh o principal d uma musica,mas q deve haver uma paridade entre a qualidade sonora e a poesia da letra,entende?Eh claro q um solo espetacular fika na nossa kbça,mas uma letra bem feita tb tem o seu valor...

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Se eles realmente conseguem passar a mensagem através da letra, bom para eles (e para nós). Caso contrário, ou trabalhem mais na letra ou façam somente instrumental.

Não que eu esteja criticando eles (na verdade não conheço muito bem... ^^"), mas o que eu falei vale tanto para eles quanto para qualquer grande guitarrista ou grande instrumentista em geral.


Roccondil
Satriani e Vai, fazem apenas música instrumental
são grandes guitarristas

Malmsteen, é um ótimo guiatarrista e boa parte de suas músicas, conteem letra

a letra pode até ser algo importante, mas como eu disse, não é o principal
tem muita banda q escreve, fala e mobliza varias pessoas, mas em matéria de instrumentos, MÚSICA, deixa mto a desejar
será q eu vou ter q citar o nome de uma banda cujo o vocal era gay e fazia apologia a uma série de coisas q não eram legais? alguém se acahava Deus e q no fim, acabou morrendo por causa da propria desgraça... não só ele
mas como tbm outros grupos q falam sobre drogas, maconha e outras intorpecentes, colocando-os como solução, algo bom, inofensivo ou até satisfatório

é por causa das "letras" q existem grupos q falam da boquinha da garrafa, do "amor" não correspondido e outras coisas Maravilhosas q tanto fazem sucesso tocando nas radios e programas de TV

eu pergunto à vc's
Será q Bach estava preocupado em fazer apologia e defender teses e linhas de pensamento ou será q ele estava preocupado em se expressar?

James Bond
Veterano
# jul/03
· votar


Death
eu pergunto à vc's
Será q Bach estava preocupado em fazer apologia e defender teses e linhas de pensamento ou será q ele estava preocupado em se expressar?

Esta comparação naum serve para efeitos de bandas como as q temos hj.A musica erudita por si so naum precisa d letra,alem do q a "moda" de executar obras que reunem letra e melodia soh se difundiu mesmo no seculo XX...

Lex Sander
Veterano
# jul/03
· votar


Quando um guitarrista esta triste ou alegre, ele pega sua guitarra e expressa seu sentimento nela, mas quando ele também tem o dom das palavras, une o útil ao agradável. É nesta união que nasce uma música completa...

GOSTO DAS MÚSICAS INSTRUMETAIS, MAS PRA MIM ELAS ESTÃO PELA METADE...Esta é minha humilde opinião.

Thiago Patto
Veterano
# jul/03
· votar


Voces discutem se a musica é importante. Eu não digo que a letra em si é importante. Adoro jazz e música classica.

MAS, prestem atenção, SE FOR PRA FAZER UMA LETRA, QUE SEJA DESCENTE.

Um exemplo:

Pocotó, pocotó, pocotó, minha eguinha pocotó (MC Serginho)
---------------------------------------------------------
Follow your steps and you will find
The unknown ways are on your mind

Siga seus passos e voce encontrará
Os caminhos desconhecidos da sua mente (Angra)

Uma letra ruim é como riffs de guitarra ruins, ou arranjos de teclado ruins.
Eu só acho que a letra é que dá a idéia da música, mostra um "objetivo", nem que seja bem fútil.

Fernando
Veterano
# jul/03
· votar


Música pra mim é feita pra expressar algo, pra fazer vc sentir algo. Pode-se muito bem expressar algo perfeitamente sem letra. Mas se ker colocar uma letra, faça uma letra descente, com significado, não uma letra meia-boca.

Death
Veterano
# jul/03
· votar


Thiago Patto
Fernando

concordo c/ vc's

Meu, eu queria saber quem é o infleiz q disse q Renato Russo entre outros "compositores", são ótimos letristas

na boa, olha oq kra fala

Acho que gosto de São Paulo
Gosto de São João
Gosto de São Francisco
E São Sebastião

E eu gosto de meninos e meninas


agora eu pergunto, oq ele quer dizer c/ isso?
será q precisa falar mais alguma, ou vc's são tão inocentes a ponto de não ver as coisas assim como as frases do
É O Tchan

Tudo o que é perfeito a gente pega pelo braço
Joga lá no meio, mete em cima e mete em baixo
Depois de nove meses você tem o resultado


sem comentarios

se eu for começar a colocar todas as letras que trazem esse tipo de mensagem "subliminar" (pois p/ mim, tudo é dito de uma forma implicita), vou ficar aqui até amanhã

maggie
Veterana
# jul/03
· votar


Death
realmente, inclusive, hj vemos mtos isso no meio do New Metal (mistura de rap c/ rock)

Igualzin ao novo CD da Madonna, escutei esses dias.

O que faz o Marketing! :)

Death
Veterano
# jul/03
· votar


maggie
pois é...

Roccondil
Veterano
# jul/03
· votar


realmente... letra de pagode eh... putz... sem comentários...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O problema de muitas bandas...