Música boa + Muitas visualizações

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17


    Hoje, dia em que a música com mais visualizações no YouTube é um pop coreano mequetrefe (2.882.727.713 views), estava fazendo minhas audições diárias na plataforma, quando me surpreendo com o número de visualizações do clássico que estava ouvindo - a saber, Africa do Toto (202.626.456 views)

    É apenas 7% do número de visualizações do coreano, mas não é algo desprezível. Então, fiquei me indagando:

    a) Como será que as músicas boas* estão se saindo em termos de visualização?

    b) Qual delas será a mais visualizada? (imagino que não exista um ranking para isso).

    c) Ainda há esperança?

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    a) tem views, mas bem menos que as ruins;
    b) menor ideia;
    c) não, o Sol vai girar gigante vermelha.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Um adendo sobre o pop coreano mequetrefe, destacando que essa é a minha opinião.

    Dependendo do pop coreano, eu não diria que a musica é exatamente ruim. Comercial? Sim. Mas nem sempre ruim. Ainda há o que se salvar, algumas musicas interessantes, ainda que não se enquadrem no meu gosto. Se quiser saber do que estou falando, ouça Silver Spoon, do BTS. E sem preconceito, por favor.

    Na verdade, o BTS em si é um dos grupos coreanos com mais identidade do gênero. Tem algumas musicas bem razoáveis.

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Guns n' Roses - November Rain: 816 milhões;
    Metallica - Enter Sandman: 154 milhões;
    Nirvana - Smell Like Teen Spirit: 557 milhões;
    Led Zeppelin - Stairway to Heaven: 392 milhões;
    Queen - Bohemian Rhapsody: 385 milhões;

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    JJJ
    mas bem menos que as ruins;

    Por isso que nóis é a nata!

    _Rage_Floyd_
    Me referia ao Psy.

    BTS - Dope: 109 milhões.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    A questão é que essas musicas são muito antigas. O tempo de popularidade delas já passou. Se hoje o que tem holofote é musica ruim, então é a musica ruim que terá holofote e pronto acabou. E qual é a solução? Fazer musica boa. Hoje temos tanta forma de divulgação e a gravação é tão mais fácil, que gravar uma musica se torna uma tarefa cada vez mais simples.

    E vou te dizer uma coisa: o que não falta é público.

    _Rage_Floyd_
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Me referia ao Psy.

    Eu entendi. Só queria dizer algo sobre o k-pop, que sempre é jogado no chão e pisado em cima por muita gente que nunca sequer ouviu as músicas.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    entamoeba

    Cuidado! Coisa ruim chama tanto a atenção, como coisa boa... Na média, uma das coisas que mais rende views no u2b são gatos (!). E isso é dito com todas as letras num dos vários workshops para CDC's do u2b. Talvez por isso que vários destes, tenham gatos de estimação que volta e meia pintam nos vídeos...

    Mas há coisa boa sendo feita e visualizada. Lindsey Stirling por exemplo.

    Ningen
    Veterano
    # jun/17 · Editado por: Ningen
    · votar


    Ismah
    #OFF

    Na média, uma das coisas que mais rende views no u2b são gatos

    Você sabia que tem uma teoria que diz que a toxoplasmose que é uma doença causada por um parasita que só se reproduz no intestino das fêmeas dos gatos, que causa mudanças de comportamentos nos ratos os deixando mais lentos e suscetíveis (afeiçoados) à sua presa natural (felinos), pode também causar mudanças nos seres humanos, deixando-os também mais lentos e mais afeiçoados aos benditos gatos? Kkkk

    Recomendo (legendas inclusas):



    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Ainda que provável, eu sou péssimo em biologia. Assim prefiro aceitar como um fato, que vídeos com gatinhos cativam mais, independente do motivo. rsrs

    Lelo Mig
    Membro
    # jun/17
    · votar


    Ningen

    Daqui alguns séculos, os felinos estarão no comando do planeta Terra e nós, humanos, ao seu lado, tomando leite numa tigela... corrige-se assim, um erro, e segue o fluxo natural da evolução, devolvendo o planeta ao comando de seres realmente inteligentes.

    JJJ
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Lelo Mig

    Nossa sorte foi macaco ter polegar. O polegar é o grande responsável pela nossa evolução e dominação do planeta.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Ningen
    O comportamento humano tem muitas variáveis e é muito complexo, duvido que a toxoplasmose sozinha vai afetar tanto assim seu comportamento. Pessoas que gostam muito de gatos e têm mais contato com eles tem chance maior de contrair toxoplasmose, e não o contrário.
    Depois tem a questão de que toxoplasmose é uma doença meio punk, se não é tratado logo pode ser algo bem grave, duvido que exista tipo uma toxoplasmose light que vc vive sua vida normal só que gostando muito de gatinhos.
    Anyway, o video parece interessante, pretendo assistir.


    entamoeba
    a) Como será que as músicas boas* estão se saindo em termos de visualização?
    Isso é relativo. Muito mal e muito bem ao mesmo tempo. Tipo assim, hoje em dia tem um número maior de pessoas dispostas a escutar música boa pq tem mais gente no mundo, mas a proporção deste grupo sempre é menor do que os kras que escutam música ruim. Sempre foi assim e sempre será.
    Hoje em dia é muito mais fácil gravar uma música, isso acontece tanto com musicas boas como ruins, e também é mais fácil chegar no "consumidor final" com a internet. Isso significa que tem mais gente fazendo mais musica boa do que antes, então o grupo que irá escutar está ainda mais fragmentado que antes. O resultado é que muita gente faz musica boa hoje e tem uma quantidade de views razoável (longe de 1 milhão), coisa que não aconteceria no passado, porém, sempre será mil vezes menos que as visualizações das músicas ruins.
    Outra coisa a se dizer é que as musicas boas de hoje não estão mais no mainstream como ocorreu com o metallica, beatles, etc, isso significa que ter um bom resutlado com sua música hoje em dia não é mais encher o maracanã, isso simplesmente não existe.


    b) Qual delas será a mais visualizada? (imagino que não exista um ranking para isso).
    Muito difícil dizer. Até porque o conceito de bom e ruim é um tanto quanto relativo.

    c) Ainda há esperança?

    Claro que sim. Novamente, não espere que músicas boas, por mais populares que se tornem, cheguem a "lotar o maracanã", mas o fato de fazer menos sucesso do que a katy perry (não to dizendo que é ruim) não significa que foi um fracasso.

    Daí vem a pergunta: Porque música ruim faz muito mais sucesso, é muito mais consumida que músicas boas?
    Eu não vou responder esta pergunta agora porque quero ouvir vcs antes. Mas pensem nisso de duas maneiras diferentes, primeiro a nível Brasil (acho que é fácil) e depois a nível internacional.

    Pensem também que o sucesso é relativo:
    John Mayer com 4 milhões de visualizações em um video de 2 meses atrás (visualizações do mundo todo).
    Anitta com 4 milhões de visualizações na nova música "paradinha" somente nas primeiras 24h (foco do consumidor na america latina).
    Vidinha de balada, 100mi de visualizações em alguns meses, público brasileiro.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Daí vem a pergunta: Porque música ruim faz muito mais sucesso, é muito mais consumida que músicas boas?
    Eu não vou responder esta pergunta agora porque quero ouvir vcs antes. Mas pensem nisso de duas maneiras diferentes, primeiro a nível Brasil (acho que é fácil) e depois a nível internacional.


    Simples, marketing.
    São músicas fáceis de produzir e fáceis de disseminar. Um empresário por trás enchendo o toba de grana promovendo algum pop star, dizendo até como ele deve se comportar. Com um bom cascalho para manter o seu pop star nos holofotes, rádio, programas, youtube, etc, etc.

    acabaramosnicks
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    Pleonasmo

    Simples, marketing.
    São músicas fáceis de produzir e fáceis de disseminar.


    Eu diria que isso é a ponta do iceberg, senão a gente poderia pegar qualquer artista de música boa, investir pesado em marketing, e faria que fosse 1mi de visualizações em 24 horas (25% da Anitta), ou até mesmo 1mi em uma semana, que já é um resultado razoavel.

    Pleonasmo
    Membro Novato
    # jun/17
    · votar


    acabaramosnicks
    qualquer artista de música boa

    Tem que ser algo simples e fácil de fabricar, artista carismático e sua música precisa ser do mesmo estilo das que atualmente fazem sucesso, porque eu como empresário não quero gastar ainda mais em marketing para tentar puxar um estilo que não esteja em evidência.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/17
    · votar


    Eu sigo um canal de música moderna/contemporânea com 10k subs e esse vídeo por exemplo https://www.youtube.com/watch?v=69N7zYdN_UE teve umas 700 visualizações em menos de 24h.
    Eu diria que existe público pra qualquer tipo de música, então sempre vai haver esperança.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar




    Isso que me preocupa.

    Insufferable Bear
    Membro
    # jun/17
    · votar


    Ismah
    Tem tanta coisa errada aí que não sei o que você quer dizer com "isso".

    entamoeba
    Membro Novato
    # jun/17 · Editado por: entamoeba
    · votar


    Primeira vez que vi samba deixando todo mundo com cara de infeliz.

    Chico Buarque pode fazer samba, Malu Magalhães, não.

    Ismah
    Veterano
    # jun/17
    · votar


    Insufferable Bear

    Esse tipo de "artista" estar em horário nobre, na maior emissora do país. E não é a primeira vez ! Imagina a referência que isso deixa...

    entamoeba
    Membro Novato
    # jul/17
    · votar


    Atualizando:

    'See You Again' passa 'Gangnam Style' no número de visualizações no YouTube.

    Wiz Khalifa e Charlie Puth...

    Nunca tinha ouvido falar.

    Julia Hardy
    Veterano
    # jul/17 · Editado por: Julia Hardy
    · votar


    Grande bosta a Mallu Magalhães estar no programa da Fátima Bernardes. Ela não é uma artista iniciante, nem de vanguarda. Pelo contrário. Não é de hoje que ela frequenta as grandes mídias. Essa apresentação(ruim), no fim das contas, fez mais barulho pela declaração(ridícula)que pela música(ruim). Não tem jeito. Ela é ruim cantando, tocando violão e opinando. Se branco não pode tocar samba, eu não sei, mas, se é pra fazer essa merda, é melhor não fazer.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música boa + Muitas visualizações