Rótulos! Isso é tão chato, e muitas vezes, motivo de mesmice por bandas.

    Autor Mensagem
    theax
    Veterano
    # set/06


    Rótulo é a mídia quem impõe, certo?! A banda estorou, a mídia a define. Heavy Metal, Hard Rock, Pop Rock, etc etc etc. Certo, vc quer uma banda de heavy metal, mas será inevitável que a mídia a defina.

    Só que isso tá virando uma regra. As bandas de hoje em dia (seja qual for o rótulo) não inovam, não mudam, justamente por causa dos malditos rótulos. E vc tem que viver sempre da mesma coisa. O cara faz um heavy metal, mas é o heavy de sempre.

    Led Zeppelin, Black Sabbath, Iron Maiden, Metallica, etc, que eu saiba, quebraram esse trem de Rótulo. Mas são poucas as bandas que o fazem. É incrível, vc chega com tais carinhas pra fazer um projeto, e eles falam: olha, o som é heavy metal. Mas o som é o mesmo já tocado tantas vezes por x bandas. Ou eu quero fazer um pop, o cara vai lá, escreve qualquer letra q fale de algo que tenha relação a pop, o som é o mesmo.

    Claro, eu não estou dizendo que as músicas são todas iguais. Claro que não, é óbvio que as técnicas, os vocais, etc., vão mudar, mas não o suficiente pra quebrar o rótulo. Mas isso é por parte dos próprios músicos que dizem: "É heavy metal tradicional e pronto!!!".

    Mas é óbvio que ainda existem bandas que quebram tais rótulos, e em sua grande maioria, se dão bem. Como exemplo, temos a famosa Evanescence. Antes dela, nunca tinha ouvido algo do tipo. Engraçado que eu vejo zilhões de rótulos pra Evanescence.

    O que eu acho: Rótulo é um problema, principalmente na música, mas também isso vai pra outras coisas como a discriminação.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Nunca me liguei pra esse negocio de rotulo...O_o
    Pra mim sempre existiu o blues, o jazz, o rock, o pop, o samba, a mpb e por ai vai...

    O problema eh q geralmente qdo surge algo novo mais um rotulo eh criado.. e todo mundo passa a usar(vide New Metal ou Emo q sao as crias mais recentes)

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    to nem ai pra rótulo. se a música for legal, eu escuto. Até se for samba, emo, tango, metal...

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Digmatus Ferreira
    Pow..um samba(de verdade) eh maneiro!! Bem como Tango!!

    Eu escuto de tudo tb...do pop, metal, blues, jazz, mpb, samba, o q vier ta valendo!!

    Drifter
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Pra mim sempre existiu o blues, o jazz, o rock, o pop, o samba, a mpb e por ai vai...

    Verdade cara, essas divisões de emo, hardcore melódico é tudo enfeite.

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Drifter
    igual doom metal, power metal, death metal, black metal e etc...
    Pra mim existe o metal, o metal pesado e o metal pesado pra k*alho!!HAuhauhauhUAhuAHuHAu

    Digmatus Ferreira
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88
    eu tb.. tipo, eu num pergunto "o que é isso q tá tocando?", só curto a música.. as vezes me surpreendo... por isso q eu gosto de qse todos os tipos de musica...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Rótulos até um certo ponto é benéfico.

    Acho fundamental diferenciar Thrash de Heavy Tradicional, ou de Power, de Death, por exemplo.

    Mas quando chega no ponto de, por exemplo, se a banda toca com um cachorro em palco, rotular de "Dog metal", aí já é frescura demais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Emo, é um exemplo de rótulo que não precisaria existir, mas existe só pra "vender mais".

    Emo = "emotional hardcore"

    Deixa só Hard Core caralho! pra que isso?!

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    brunohardrocker
    Nem dentro do metal eu ache q exista necessidade...eh mais frescura mesmo...no final das contas eh metal mesmo...hehe

    Emo = "emotional hardcore"

    Deixa só Hard Core caralho! pra que isso?!

    Isso existe pelo mesmo fato de existir o thrash metal ou doom metal ou melodic metal...colocar um nome mais bonito q diferencie(ou nao) de outras bandas...

    brunohardrocker
    Veterano
    # set/06
    · votar


    LuizJu88

    Mas vejo pouca diferença entre emo e hc, agora de Thrash pra Heavy e melodico tem muita diferença..

    Mandinha
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Eu concordo plenament!

    LuizJu88
    Veterano
    # set/06
    · votar


    brunohardrocker
    Sei la...isso vai de cada um...eu vejo uma diferença enorme entre emo e hc assim como vejo no thrash pro melodico...mas nem por isso vou criar rotulos pra eles...no final a essencia eh a mesma...xD
    Eu ainda prefiro as definições metal, metal pesado e metal pesado pra k*alho!!xD
    Mais simples rapido e pratico...!

    King In Crimson
    Veterano
    # set/06 · Editado por: King In Crimson
    · votar


    Acho q existe uma diferença grotesca entre Hardcore e EMO...
    Não dá pra comparar bandas do estilo do Ratos de Porão com Simple Plan e afins...
    Mas a maioria dos rótulos são descartáveis.

    The Painkiller
    Veterano
    # set/06
    · votar


    rotulos são maneiras limitadas de entender as coisas. atrapalham e soh

    _li3feson_
    Veterano
    # set/06
    · votar


    cara essa parada de rtular alguma coisa é besteira, assim como gostar de um estilo por isso nem ouvir outro....
    pra mim se a musica for boa o resto não importa não...

    Kirk_Hammett
    Veterano
    # set/06
    · votar


    Puta merda, é sempre a mesma coisa

    todo mundo reclamando de rótulos o tempo todo

    bando de frescos, so sabem falar isso

    theax
    Veterano
    # set/06 · Editado por: theax
    · votar


    _li3feson_
    cara essa parada de rtular alguma coisa é besteira, assim como gostar de um estilo por isso nem ouvir outro....
    pra mim se a musica for boa o resto não importa não...


    Concordo. E eu continuo achando também, que rótulos são mais uma forma da mídia ter conteúdo (lixo).

    Dogs2
    Veterano
    # set/06
    · votar


    theax
    Rótulo é a mídia quem impõe, certo?!

    depende
    muita banda e muito artista se rotula
    MUITA MESMO, 99%

    outras não, como Sigur Rós, Frank Zappa, Mike Oldfield, Björk (tem gente que fala que ela é vanguardista)

    E de certa forma o rótulo ajuda, pra ser um referencial.
    Só que hoje em dia parece que exageram. Esse bando de "prog-death metal melódico sinfônico" complica muito

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Rótulos! Isso é tão chato, e muitas vezes, motivo de mesmice por bandas.