A maldição do Blues

Autor Mensagem
Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05


Diz a lenda que os verdadeiros bluesman sempre trazem uma historia de tragedia e dor por tras de seu sucesso, como os velhos escravos do sul dos estados unidos.
ROBERT JOHNSON
Morto aos 24 anos, ROBERT JOHNSON transformou-se na maior lenda do blues.Tamebem, pudera. Dizem que o cara fez um pacto com o capeta numa certa encruzilhada e assim tornou-se o maior bluesman da sua época, historia contada no classico "Crossroads Blues". O negocio era o simples: a glória em troca da alma. Mas pelo jeito o trato não rendeu o combinado, johnson morreu sem conhecer a fortuna, possivelmente envenenado pelo marido de suas amantes

B.B.KING
Neste caso o problema é com a mulherada. Desde que foi abandonado por sua primeira esposa, Matha, que preferiu deixar o cara solto para cair na estrada, ele nunca mais se acertou. Resultado: BB KING teve 15 filhos com 15 mulheres diferentes. Entre eles, estão uma ex-traficante de drogas, um bluesman, um pastor protestante e algumas donas-de-casa. Se casula cumpre pena de dezoito anos no Texas po assaltos e trafico de drogas.

ERIC CLAPTON
Clapton nunca conheceu seu pai. Só veio a saber que ele era um soldado canadense em serviço na Iglaterra durante a segunda guerra em 1998. No auge do sucesso do Cream, o guitarrista se apaixonou pela mulher de seu melhor amigo, o beatle GEORGE HARRISON. Essa confusão amorosa empurrou Clapton para o fundo do poço, mais precisamente para aheroina e o alcoolismo. Em 91, quando estava numa boa, Clapton perdeu seu filho Conor, de 4 anos. O garoto caiu do apartamento da mãe em Nova York, que ficava no 53° andar, depois Clapton escreveu "Tears in heaven", uma forma de exorcismo para a morte do filho

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


depois eu coloko mais pq acho que vou dormir

staind
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
depois eu coloko mais pq acho que vou dormir
vai nao fica

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


staind
e ae blz?????

staind
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
e ae blz?????
nao muito...8( e ae tudo bem com vc?
entra no msn ze.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


DUANE ALLMAN
O cabeça da grande allman Brothers Band morreu 21 dias antes de completar 25 anos, quando enfiou a su moto em um caminhão. Mas Duane teve tempo de gravar seu nome na historia do blues. Alem do trabalho com a sua banda, ele e Eric Clapton dividiram a guitarras no classico ãlbum layla and Others Assorted Love Songs

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


staind
ja vo, dexa só eu blokia ums pessoal que ta me enchendo o saco no msn =)

staind
Veterano
# set/05
· votar


Luciano_the_rocker
ja vo, dexa só eu blokia ums pessoal que ta me enchendo o saco no msn =)
ok.

Luciano_the_rocker
Veterano
# set/05
· votar


daki a poko eu posto mais

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


Luciano_the_rocker

blues, blues...

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Ressusciiiiiiita! O Blues já é triste por natureza (na verdade já nasceu triste). Blues, man, the blues what pushes me.

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

Caras, apesar do tópico ser antigo, vou mandar minha opinião.
Não existe nenhum bluesman na família Kenedy e olha a maré "braba" que eles passam...rs
Não tem nada de maldição. Seja em Blues, seja em Heavy, seja em qualquer coisa.
Valeu!!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Isso de maldição é só pra dar uma "aura" de mistério. Quem quiser acredita, apesar de, no fundo, a maioria dos músicos ser amaldiçoada (aqui no Brasil, a maldição é financeira :).

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

fã de mp3
Quem quiser acredita, apesar de, no fundo, a maioria dos músicos ser amaldiçoada (aqui no Brasil, a maldição é financeira :).
rsrsrsrsrsrsrsrs...
Excelente ponto de vista meu camarada!...rs
Valeu!!!

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


A maldição do Blues

Deve ser por isso que eu só me fodo... =/

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Agora falando sério, estou de acordo com o mestre Buddy Guy:

O Blues é a verdade, a verdade triste ou a verdade alegre, mas sempre a verdade...

E segundo o grande Johnny Winter:

O Blues não é trizteza, o Blues é alegria !!!


Então vamos deixar de pensar bobagens...

tiago0101
Veterano
# jan/07
· votar


Curly
O blues é o verbo!

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


tiago0101

O que é o Blues ? Se vc não sabe, então vc nunca vai saber...

Curly

Curly
Veterano
# jan/07
· votar


Pena que a minha frase é um plágio, hehe...

tiago0101
Veterano
# jan/07
· votar


Curly
Po mas eh mto boa!hehe

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


O Blues não é tristeza, o Blues é alegria !!!

Alegria melancólica, ele quis dizer.

Se estou por baixo, estou com o Blues.
Blues é, sobretudo, um estilo de vida.

The Splinters
Veterano
# jan/07
· votar


A maldição do Blues

Deve ser por isso que eu só me fodo... =/
(2)

Midgard
Veterano
# jan/07
· votar


The Splinters

auhauehauehuaeuhea toque Shred drom hell \m/

The Splinters
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Alegria melancólica, ele quis dizer.
Não. O Blues era uma palavra que falava como uma expressão:

I'm feeling blue(s), man é uma frase que torna isto explícito.

O Blues, como devem saber, nasceu de uma espécie de comunicação entre afro-americanos quando escravos e, obviamente, durante o trabalho no período da Escravatura Norte-Americana.

Essa comunicação se dava por gritos e murmúrios que eles - os negros - notaram desencadear uma cadência e, consequentemente, uma espécie de ritmo. Os proprietários rurais, vendo que, quando "cantarolavam", ficavam mais contentes e produziam mais. Logo, passaram a dar instrumentos básicos aos escravos. Como a vida destes era baseada na falta de esperanças e momentos alegres, eles compunham Blues querendo falar da situação melancólica.

--- ...
Com o tempo isto mudou, mas eu termino depois, pois estou atrasado. hehehe
;)

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

The Splinters
Son House disse em 1965 o seguinte:
" As pessoas continuam a me perguntar onde surgiu o Blues, e tudo o que posso dizer é que, quando eu era rapaz, sempre estávamos cantando nos campos. Na verdade, não cantávamos, gritávamos (do verbo holler que está mais para uma tradução como "interpretar de uma forma mais sentida"), mas inventávamos nossas canções sobre coisas que estavam acontecendo conosco naquele momento e acho que foi assim que começou o Blues."
Valeu!!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


The Splinters
É questão de interpretação, na verdade. Quando ouço Blues, fico contente, então o Blues, como ESTILO MUSICAL, é alegre, ou transmite alegria. Mas ele não perdeu sua essência, que é cantar as lamúrias, falar sobre o social, ou mesmo entreter e "exorcizar" a tristeza, algo como achar ouro na lama. Seria como uma válvula de escape, apesar desse não ser o termo correto. Mas Blues não tem essa filosofia (de boteco :) toda. Ouça e sinta, simplesmente.


Ao som de "Bad, Bad, Whiskey" - Amos Milburn

Phantom Of Death
Veterano
# jan/07
· votar


A maldição do Blues para mim eh q ela não me deixa tocar blues como eu gostaria de tocar. sduidhsuids.

The Splinters
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
Penta_Blues
Não vou nem continuar. Vocês foram mais objetivos e rápidos. hehe
Exatamente, caras. :)

eeevee
Veterano
# jan/07 · Editado por: eeevee
· votar


"Quem nunca dormiu à noite e acordou de repente, suando frio e chorando, ... Se isso lhe aconteceu, então você foi pegou pelo blues." Robert Johnson ...



Digao
Veterano
# jan/07
· votar


bla bla bla... lenda


pesquisa a morte de blind lemon jeferson pra ver o q é blues haha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maldição do Blues