A maldição do Blues

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Bom dia!!!

Digao
Existem duas versões para a morte de Blind Lemon Jeferson. A primeira diz que durante uma noite de inclemente e nevado inverno ele sofreu um ataque cardíaco e morreu congelado sobre a calçada. A segunda diz que Blind Lemon morreu congelado dentro de seu carro e que foi seu motorista que o deixou abandonado.
Se existiu uma "maldição" pra ele foi a que o nosso camarada fã de mp3 comentou sobre músicos brasileiros, ou seja, apesar de ter sido o músico negro que mais vendeu discos nos anos 20, era pobre...
Valeu!!!

Lúthien Tasardur
Veterano
# jan/07
· votar


Não sei se falaram mas o Stevie Ray tbm =|

Petrus_L
Veterano
# jan/07
· votar


ei caras, nun existe um cd assim com os melhores do blues naum?
me digam uns bons pra mim baixar

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
fiz uma biografia dele em outro topico (blind lemon), le la, fala sobre q vida e a obra dele o topico eh "de mississippi para o mundo"...

Atum Bluesman
Veterano
# jan/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Postei no outro tópico também mas...

Presente para o povo do fórum, to postando um cd do André Christovam chamado Mandinga, ótimo cd, muito bem trabalhado, você percebe que ele tem um vocabulário muito maior que de outros músicos de blues, o único porém é o Disco sem em Português o que não agrada muito a alguns, mas eu não me importo, acho até legal.

http://www.4shared.com/file/9436266/fb97cb33/Mandinga.html

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


esse CD eh loko!! baixem q vale a pena!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


AH! e essa"maldição" eh chamada de "jinx" pelos blusmen antigos, quer dizer algo como "urucubaca".... ehehe

Penta_Blues
Moderador
# jan/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa noite!!!

Luigi LeBeau
Cara, passei várias vezes pelo seu tópico, mas não entrei nenhuma...rs
Desculpe o pouco caso. Vou dar uma lida com bastante atenção.
Aproveitando ainda essa coisa do significado de Blues, vou acrescentar um pouco mais de história.
A palavra Blues já existia no vocabulário inglês "isabelino" muito antes do gênero surgir nos Estados Unidos trazido pelos escravos africanos. O termo tinha várias acepções: nos anos 30 e 40 do século XIX dizer "I´ve got the blues" significava estar entediado, cansado da monotonia, do ócio. Nos anos 60 do mesmo século a palavra recebeu uma conotação de infelicidade. Mais tarde no início do século XX, ao se usar pela primeira vez o termo blues para o título de uma música, Hart Wand deu à palavra o significado de saudade quando, ao tocar uma breve melodia, um zelador afro-americano que o ouvia passou a acompanha-lo assobiando a mesma canção disse "isso me dá saudades (blues no original) de Dallas".
Valeu!!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Dizem que no Inglês não existe uma palavra exata que defina "saudade". T'aí, "saudade" é "Blues". xD

fã de mp3
Veterano
# jan/07 · Editado por: fã de mp3
· votar


AH! e essa"maldição" eh chamada de "jinx" pelos blusmen antigos, quer dizer algo como "urucubaca".... ehehe

Vários bluesmen usavam uma espécie de "amuleto da sorte" chamado Mojo. Para afastar a "urucubaca".

Penta_Blues
Moderador
# jan/07
· votar


Boa noite!!!

fã de mp3
Dizem que no Inglês não existe uma palavra exata que defina "saudade".
É verdade. O interessante é que Blues realmente se parece mais com uma expressão do que com uma palavra, mas sempre girando em torno de algo no sentido melancólico.
Valeu!!!

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
yeah!! e Got my Mojo workin'!!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Penta_Blues
Look, Saturday night. Blues, I've got the blues. xD

Luigi LeBeau
Veterano
# jan/07
· votar


fã de mp3
T-Bone ja dizia: Saturday night, I go out to play!!

fã de mp3
Veterano
# jan/07
· votar


Luigi LeBeau
I'm a Mojo Man!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A maldição do Blues