Autor |
Mensagem |
Claudio Natureza Veterano |
# ago/05
Pra quem não sabe, jabá é a propina que as gravadoras e produtoras pagam para que determinado "artista" toque nas rádios e na televisão.
essa prática é condenável, mas não é crime, e as rádios e TVS ainda assinam contratos com as gravadoras sob a farsa da "publicidade", mas na verdade o pagamento é pela inserção da música na´programação.
Com isso, as gravadoras passaram a investir em artistas bregas e comerciais, pois para investir no jabá, querem um produto com mais possibilidade para vender ao povo menos esclarecido.
E toma sertanejo brega, pagode mauricinho, funk carioca, bandas pops e emos, sendo que até artistas consagrados tiveram que entrar no jogo, pois senão não tocariam nem apareceriam mais.
Como fazer para combater tal prática? Pois do jeito que está, a galera mais jovem só ouve porcaria e passa a odiar a música brasileira como um todo, fazendo com que bons artistas sejam atingids pelo preconceito contra os jabazeiros.
O que vcs sugerem pra combater essa manipulação cultural? Eu sugiro entupir os emails das rádios, gravadoras e TVs com emails protestando contra essa corrupção nojenta, pois se os caras receberm milhares de emails, e a coisa chegar à imprensa, de repente alguém faz alguma coisa.
um abç.
|
MacCa Veterano |
# ago/05
· votar
Não adianta esse negócio de e-mail, a gente só vai emputecer o pessoal de RP. O negócio é a gente derrubar as antenas transmissoras mesmo, hehe...
|
# ago/05
· votar
MacCa
eu acho que com a força que a internet tem, pode rolar alguma coisa, como rolou com a ASW.
|
anderson luiz Veterano |
# ago/05
· votar
rapaz um movimento pela internet por meio de e-mails é um bom começo. Agora causaria impacto mesmo se fosse realizada uma passeata ou coisa assim. sei que é difícil mas chamava mais atenção. Aposto que muita gente detesta essa história de jabá, eu pessoalmente acho terrível. apoio o movimento natureza...
|
Carlos_Henrique Veterano |
# ago/05
· votar
O que vcs sugerem pra combater essa manipulação cultural? Eu sugiro entupir os emails das rádios, gravadoras e TVs com emails protestando contra essa corrupção nojenta, pois se os caras receberm milhares de emails, e a coisa chegar à imprensa, de repente alguém faz alguma coisa
Pode até ser que de certo, mas acho dificil. Não creio que eles estejam lá muito preocupados com a opinião de uma pequena massa pensante enquanto o povão continua consumindo seus produtos.
|
MacCa Veterano |
# ago/05
· votar
A gente arranja alguém pra "dedurar" as falcatruas, com falso testemunho mesmo, mas algu;em que seja levado a sério, aó a gente faz pressão e os cagões deixam as coisas aparecerem, aí começa as crises das telecomunicações, porque o mensalão já deu pra encher...
|
Jason Veterano |
# ago/05
· votar
eu acho que evitar o jabá não há muito oq se fazer, eles podem usar muitos "sinônimos" pra poder descaracterizar, igual a "publicidade" citada pelo cláudio.
oq poderia diminuir o poder disso seria um boicote a essa laia toda, mas convencer a maioria do povo que já se acostumou com essa lama toda vai ser dificil.
|
MacCa Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
Não estou sabendo desse negócio da ASW.
|
didimayra Veterano |
# ago/05
· votar
"E toma sertanejo brega..."
carakas,realmente o brega chegou ateh aí!!!aff...as outras musicas eu não escuto muito por aqui,soh em algum lugar,aqui eh mais brega e samba,eca...eu to com vc viu \o/
|
# ago/05
· votar
eu vou postar aqui po site de algumas grandes gravadoras, do ecad, da OMB, da TV Globo, e de algumas grandes rádios, e agente começa a mandar email pra eles esculachando, reclamando dos Calypsos da vida e condenando o jabá.
|
anderson luiz Veterano |
# ago/05
· votar
começa por ai, de zeze de camargo, bruno e marrone, calipso etc to de saco cheio
|
didimayra Veterano |
# ago/05
· votar
"Campanha contra o jabá"
uahuAHUhauhA...eu pensei q fosse a comida "jabá" ahUAHUhauHA...
|
# ago/05
· votar
didimayra
se mata...
|
MacCa Veterano |
# ago/05
· votar
jabaculê, jabaculê, queria saber de onde vem tal expressão.
|
conte Veterano |
# ago/05
· votar
opa to nessa tb.. acho ridiculo isso, eh totalmente.... eu diria.."anti-talento", pessoas q tem ñ tem talento algum estão aparecendo e outros talentosos estão sumindo ou tem q se adaptar ao jabá
|
GIANCARLO TARDELLI Veterano |
# ago/05
· votar
Pessoal por falar em JABÁ,Está rolando pela internet,que os russos acabam de inventar(invento revolucionário)Eles acabam de inventar:A FÓRMULA DO JABÁ SINTÉTICO,Será que foi uma boa?
|
MacCa Veterano |
# ago/05
· votar
O ruim é o que o Lobão, com toda aquela pompa de pretenso intelectual e engajado, querendo ser cool, banalizou toda essa causa.
|
# ago/05
· votar
Podemos começar pela gravadora do Latino, a EMI, multinacional da bosta...
http://www.emi.com.br/default2.asp
|
# ago/05
· votar
GIANCARLO TARDELLI
Não quer colaborar?
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
É só falar os e-mails pra quem eu tenho que mandar, e o texto que eu to dentro.
|
# ago/05
· votar
vamos começar pela gravadora do Latino, vou escrever um texto e colocar aqui pra copiarem.
abraços.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
blz. Eu mando uma ou cem vezes o e-mail?
Conhece algum programa, sei lá, pra tipo enviar 200 e-mails de uma vez?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
Tem que fazer uma lista das gravadoras.
EMI
Sony
|
angus junior 2 Veterano |
# ago/05
· votar
n entendi
|
# ago/05
· votar
vou rastrear o email das master e vou postar aqui, ai a gente manda pra uma com cópia pra outra.
já pensou umas quinhentas pessoas enchendo a caixa postal deles todo dia?
a gente aproveita e manda pra algumas radios e jornais também...
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
angus junior 2
Nos vamo enche a caixa de e-mails deles de spam reclamando do jabá. Vamo fude a parada o maximo que agente conseguir pra ver o que acontece
haha
|
# ago/05
· votar
é isso ai...heheheheh!
se é pra zoar, a gente vai arrebentar...heheheheh!
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Jabá é uma desgraça. Da noite pro dia uma porra de banda que ninguêm nunca ouviu falar tá tocando na TV, fazendo propaganda do album no disk mtv, com música na novela e por aí vai.
Enquanto isso uma banda de garagem foda igual o Dixie Dregs (que com certeza devem existir várias) permanece esquecida...
|
Fritz_mkvl Veterano |
# ago/05
· votar
Claudio Natureza
Yeah!!! Terrorismo nesses safados.
|
heathcliff Veterano |
# ago/05
· votar
Quando eu crescer vou contar pros meus netos que eu fui um herói fodão que participou da guerra que acabou com o jabá
Oh Yeah!
|