Campanha contra o jabá

Autor Mensagem
Beneath The Remains
Veterano
# ago/05
· votar


Não me preocupo com isso. Simplesmente abomino, não assito televisão e muito menos ouço rádio, exatamente porque tudo que é mostrado nesses meios, ou é banal, ou vai passar a ser banalizado.
Quase não compro cds de nenhuma grande gravadora (Sony, EMI) mesmo porque elas não produzem nem apoiam artistas e bandas do estilo que aprecio.

A música boa existe, independente do estilo musical. Basta ir atrás e procurar, correr atrás mesmo, "garimpar" que você encontra. O principal é não se conformar com o que a mídia te entrega de mão beijada e te soca ouvido adentro.

Devemos lembrar também que, se a sociedade e principalmente a "juventude" ouve lixo e gosta, o problema está neles. São eles é que querem seguir modas e tendências, se um artista está "bombando"nas rádios, ninguém quer ficar por baixo e dizer que não conhece ou não gosta.
A questão é: a mídia oferece, o povo aceita e agradece. É assim que deve ser. Como eu falei, é conformismo de uma sociedade acéfala. Qualquer coisa diferente que for mostrada não será aceita.

Resta então aos artistas, tocarem e produzirem seus trabalhos para quem realmente QUER ouvir (sempre haverá alguém, mesmo que sejam poucos) e, aos apreciadores de boa música, desligar rádio e televisão.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


À Gravadora EMI-Odeon

Prezados Senhores,

Somos um grupo de músicos e amantes da música que atingimos o limite de nossa paciência com a abominável prática do "jabá" tão utilizada por essa multinacional.

A partir dessa data, estaremos enviando milhares de emails para todas as gravadoras que utilizam essa perniciosa corrupção para vender lixos musicais para o nosso povo, em detrimento dos verdadeiros artistas de nosso país, que são obrigados a assistir impotentes à ocupação dos grandes meios de comunicação por "bandas" e "artistas" sem nenhum preparo ou conteúdo para a educação e aprimoramento de nosso povo.

V. Sas. são responsáveis pela desvalorização acelerada de nossa cultura, que hoje é achincalhada pela maioria de nossos jovens, que infelizmente, por culpa de empresas corrompidas como essa, não possuem acesso á nossa melhor produção musical, haja vista que V. Sas. insistem em pagar propinas às rádios e televisões, no intuito de propagar aberrações musicais como por exemplo "Festa no Apê", que hoje ocupa os primeiros lugares nas paradas de sucesso.

Também pretendemos denunciar tais práticas à toda comunidade internauta, fazendo com que uma corrente de indignação desague num eventual boicote a todos os produtos que porventura sejam vendidos por essa gravadora, até que V. Sas. sintam no bolso o resultado de sua práticas espúrias.

Alertamos que todos os pseudo-artitas que aceitam a prática corrupta do jabá, serão devidamente boicotados, pois consideramos totalmente anti-ético que se submetam a essa rede de corrupção que envolve gravadoras, rádios, televisões, jornais e revistas.

Esse email é só o início de milhares de emails que serão enviados a todos os órgãos de proteção ao consumidos, ECAD, Ordem dos Músicos do Brasil, Ministério da Cultura e jornalistas esclarecidos do país, pois a nossa causa é justa, e não aceitaremos mais o lixo musical que vcs insistem e enfiar pela guela de nosso povo.

Sem mais para o momento

MAJ - Movimento Anti-Jabá.


(esse é o texto pra gravadora do latino, digam o que acham).

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Beneath The Remains

omissão não resolve nada.

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Gostei do texto. Vc sabe como eu faço pra tipo, mandar uns 200 e-mails de uma vezada só pra eles?

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


sei não, mas se cada um mandar umas 10 vezes...

heathcliff
Veterano
# ago/05 · Editado por: heathcliff
· votar


Claudio Natureza

Qual é o e-mail que eu tenho que mandar?

edit: o endereço, eu digo

Jack Torrance
Veterano
# ago/05
· votar


Jabá = Mensalão.

André Lima
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Muito bom o texto.

Vamos colocar aqui no tópico, a lista de todos os e-mails que conhecemos de gravadoras, rádios, TVs, etc. para que todos possam mandar para um maior nº de gravadoras, rádios e TVs possível.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Não li o tópico inteiro, mas:

E se tentarem fazer um festival anti-jabá, com bandas underground de vários estilos, divulgando em meios underground? Poderia ter bandas de Rock, Blues, Metal, Jazz, MPB, o que for, e acho que todos esses estilos tem um meio underground onde o festival poderia ser anunciado e talz...

André Lima
Veterano
# ago/05
· votar


Consegui uma lista de e-mails de rádios.
É bom esperar uns 2 ou 3 dias para que todo mundo contribua com sua lista, e fazer uma enxurrada de e-mails no mesmo dia.

redacao@oceanofm.com.br
gravadora@oceanofm.com.br
fm@jovempanfm.com.br
rede@atlantida.com.br
jovempan@jovempanbh.com.br
radioatividade@radioatividade.com.br
floripa@atlantida.com.br
radio@jovempancampinas.com.br
marcos@ric.com.br
pan@jovempanfloripa.com.br
pampa@pampa.com.br
asartore@jovempanrj.com.br
jprib@terra.com.br
radio@showfm.com.br
transa95.5@terra.com.br
julinho@deradio.com.br
fmtropical@redetropical.com.br
programacao@universidadefm.ufma.br
colonial2@colonialfm.com.br
103@fm.unisinos.br
top98@top98.com.br
producao@96radiorock.com.br
pop@transamericacuritiba.com.br
topmix@mixtv.com.br

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Parabéns pelo tópico!

Rafael Walkabout
Veterano
# ago/05
· votar


Parabéns pelo tópico!

(2)

up

Rodrigo rvssvr
Veterano
# ago/05
· votar


Grande iniciativa

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


André Lima

boa velho! mandou muito bem fazendo alista, vou copiar e mandar o texto pra todos eles, valeu mesmo!

Espero que alguém faça o mesmo...

se muitos fizerem, a coisa pode fazer uma onda legal...

um abraço.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Ao que parece minha idéia de festival foi ignorada...

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

não foi ignorada, é que o objetivo do tópico é criar um movimento de protesto via internet, e vai ser preciso que todos tenham o mesmo objetivo, que ér encher as caixas postais de emails com o protesto, até que algum jornal noticie a campanha pela internet.

amanhã eu vou mandar o texto acima para todos os endereços que o André listou, se vc puder fazer o mesmo...

depois a gente pensa na sua proposta.

um abraço.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Ae, vlw, pelo menos você comentou.
Vou participar disso também.

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Melhor ainda se isso se espalhasse por outros fóruns de música.

A idéia é genial... é o mínimo que eu posso dizer.

Spam neles!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf


Isso, se a campanha pegar, a gente depois começa uma campanha para o festival anti-jabá.

um abç.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Afinal, se a gente tem tempo pra ficar discutindo abobrinha aqui, de repente pode usar esse tempo pra fazer algo diferente.

um abç.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Isso ae, vamos espalhar por outros fóruns.
Mas não sei se isso vai funcionar muito não, mas já é um começo.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Afinal, se a gente tem tempo pra ficar discutindo abobrinha aqui, de repente pode usar esse tempo pra fazer algo diferente.
Isso ae

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci


Valeu sobrinho, se todos colaborarem, vai ser uma onda se formando.

agora eu tenho que ir, amanhã eu começo a mandar os emails.

mandem também, e peça pra todos mandarem.

já pensou uma corrente se formando e a gente enchendo uma porrada de caixa postal dos jabazeiros de protesto?

eu acho que pode incomodar.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Realmente vai no mínimo incomodar... Ou não, vai saber...
De qualquer maneira temos que tentar.
Daki eu volto...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Já que o Gilberto Gil tá muito ocupado levando a "cultura brasileira" pro exterior, o spam pode ser uma medida provisória.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


Ah, sim, boicotem as gravadoras jabazeiras, não comprem cds deles, baixem as músicas de graça....

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


LeandroPanucci


a verdade é que a internet pode servir pra muita coisa além de ver mulé pelada...

LeandroP
Moderador
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Pô tio, tu sabe que eu tô sempre do seu lado né?!

1 spam incomoda muita gente, 100 spams incomoda muito mais.

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

é isso ai velho, no mínimo vai incomodar, e se chegar nos jornais, pode criar uma onda, e é bem melhor fazer isso do que ficar discutindo com os Vinícius da vida.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
Pode crê, vamos mandar os spam, vamos baixar música pela internet, vamos começar a revolução.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Campanha contra o jabá