Hoje as musicas católicas estão com mais qualidade

Autor Mensagem
Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Nao sei a musica católica, mas a música do meu senhor Satanás vai muito bem, obrigado.

Carlos_Henrique
Veterano
# ago/05
· votar


slash df
Uniciente: sabe de tudo
Unipresente: esta em todos os locais
Unipotente: tem todo o pode

Mas uma lei fere a outra se ele é unipotente ele tem o poder de n estar em todos os lugares mas ai n será unipresente, então ele n é unipotente ou n e unipresente. entendeu?


E com isso vc conclui que Deus não existe ? Só falta dizer que Deus não é onipotente pq não seria capaz de criar uma pedra que o próprio não consiga levantar depois.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Carlos_Henrique
Só falta dizer que Deus não é onipotente pq não seria capaz de criar uma pedra que o próprio não consiga levantar depois.

Boa, essa é mais uma prova.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Carlos_Henrique
Deus não é onipotente pq não seria capaz de criar uma pedra que o próprio não consiga levantar depois.

Exatamente.

staind
Veterano
# ago/05 · Editado por: staind
· votar


SoldierOfFear16
cale-se galeno rapariga!!

pedrunk
Veterano
# ago/05
· votar


Pedro the lion...

a única coisa que presta e tem letras religiosas ( no caso cristãs ), as melodias são bonitas pra caralho o violão também etc, apesar de que as letras não religiosas são sempre melhores

Richard Guitar
Veterano
# ago/05
· votar


E com isso vc conclui que Deus não existe ? Só falta dizer que Deus não é onipotente pq não seria capaz de criar uma pedra que o próprio não consiga levantar depois.

O que seria o livre arbitrio ? pode se fazer uma analogia com a pedra, afinal Deus não controloa o pensamento de ninguem,..

e musicas religiosas, não ligo muito pra isso, num venho analizando o crescimento da musica religiosa, mas Espelhos Mágicos do Oficina G3 é muito boa,..

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


Graças a Deus não sou fanático, como um bom advogado defende a verdade que é Jesus, agora pessoal vamos discutir só coisas relacionadas ao tópico valeu, sem comentar de religião ou moral, mais sim comentar sobre o tópico, quem não tiver nada a declarar sobre isso, por favor não fale asneiras pois isso não leva ninguem a um crescimento.

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


Pois não quero saber mais o q vcs acham ou pensam de Deus, o importante é que vocês já ouviran falar, se não quiser aceitar a Trindade que é santa o prolema é de voçês pois eu lava as minhas mãos valeu


Por favor vamos discutir sobre o tópico valeu

LOW Fl
Veterano
# ago/05
· votar


murillo a martins
Do meu ponto de vista está menos ruim.

O catolicismo está vivendo uma antitese de se modernizar e ao mesmo tempo uma corrente do conservadorismo puxando de volta. QUem sabe consigam modernizar e manter tradição.

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


LOW Fl

Eu acredito nisso também, modernizar mais sem sair fora do conservadorismo, pois precisamos acompanhar a cada tempo que o mundo nos proporciona

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Aos religiosos

Senhores, se vocês realmente, do fundo da alma, acreditam em Deus e na sua onipresença, procurem fazer músicas melhores dentro das igrejas. Pegar a fórmula de composição de um pagode, de um boleronejo, de um rock METAL, ou qualquer outro tipo de música vulgar, não é de forma nenhuma um louvor a altura!! Essa atitude de vulgarizar a música religiosa é apenas uma tentativa de angariar mais "fãs" da igreja, mas eles não estão se "convertendo" pelos motivos corretos.

Se é rock, escutem mais o Progressivo, que contém mais elementos "místicos". Escutem mais as músicas para órgão de Bach, as obras finais de Beethoven etc... Essas músicas conseguem chegar mais ALTO!

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


YES


Que tipo de musica católica atual vc tem escutado, fale tb as bandas que vc tem visto

YES
Veterano
# ago/05
· votar


Murillo

A uns 8 anos atras eu entrei para uma pastoral que realizava obras de caridade. Eu não sou religioso no sentido dogmático do termo, mas resolvi entrar para esse grupo para ajudar, não era meu intuito me tornar um membro da igreja. Eles ficaram sabendo que eu tocava guitarra e violão e me convidaram para participar de algumas missas e achei as músicas deploráveis!!! Principalmente a ceara do Padre Marcelo Rossi - aquilo é ridículo em termos musicais.

E pelo pouco tempo que fiquei, pude acompanhar o surgimento do movimento carismático, apenas como observador, e via como esse movimento queria doutrinar os jovens utilizando as músicas que os jovens escutavam, para dar a entender que a igreja estava "perto" deles e que ela não era mais "chata" como era na época de seus pais. Isso para mim é uma grande babaquice, e como não tinha muita ligação com dogmas, acabei me afastando. Mas ainda procuro auxiliar nas obras de caridade.

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


YES

O que vc acha do novo cd do anjos de resgate, eterna e rosa de saron

YES
Veterano
# ago/05
· votar


murillo

Música religiosa, na minha opinião, não deveria nem ter letra. A música tem de ser tão poderosa que a mensagem seria passada pelo próprio SOM, não por letras fáceis do tipo - " Creia no Salvador ", " Jesus te ama é quer te tirar do pecado " etc, etc.

A 'religião' tem de procurar tirar o povo da ignorância e não se acomodar na ignorancia do povo. Lamentavelmente, não conheço ainda uma religião que pense desta forma, pois a maioria vive da ignorancia, se alimenta dela.

Quanto às bandas que você citou, não conheço especificamente, mas se fazem rock metal, dificilmente eu vou gostar.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


PS: Para que não me chamem de preconceituoso e generalista, se o som destas bandas é parecido com Whitesnake, Van Halen, Scorpions, Judas Priest, por exemplo, não gosto!

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


YES
PS: Para que não me chamem de preconceituoso e generalista, se o som destas bandas é parecido com Whitesnake, Van Halen, Scorpions, Judas Priest, por exemplo, não gosto!

Não, o som não é parecido.

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Como já disse o que vale é a intenção.

Se a intenção do indivíduo é pregar o nome de Deus ou de tentar pregar aquilo que ele acredita, pouco importa o estilo musical.

Vcs que não acreditam em Deus são meio contraditórios as vezes: vivem repetindo que deploram os dogmas impostos pelas religiões e quando estas mesmas tentam combate-los mostrando que ir a igreja ou acreditar em Deus não é ruim, se utilizando de rock, por exemplo, vcs reclamam.

Tocar rock pra Deus é ruim, mas dizer que rock é do demonio também é? Isso é muito estranho...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Nao sei se o rock de deus é bom ou ruim, só sei que o rock de Satanás é ótimo. Se for no mesmo nível das musicas do chifrudo, pra mim tá blz.

Guitarrante
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI

Ouça Stryper, Oficina G3 etc e vc vai ver que rock de Deus também é bom.

Hurin
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
Isso é por que tu não experimentou ainda. Se quiser, eu ganho comissão se tu vender a tua e dar o meu nome.

auhauhauhahuahuuha

slash df

Nunca ouvi falar dessas palavras.

Mas sim de

ONIpresente
ONIciente
ONIpentete

Papa Urubento XVI

Satanás é nosso Senhor. Amém.

murillo a martins

Vá para o lado certo enquanto é tempo. O Lado de Satanás.

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


Guitarrante

Então a respeito do rock, não vejo que é ruim para Deus, se as letras e a melodia forem bem aplicadas como as do ETERNA não vejo nada de mal, pois a evangelização se estende a todos. Devemos cada vez mais nos adpatar com o tempo que estamos vivendo, levando a musica para uma evagelização cada vez mais poderoza.

[n]YES[/n]

Procure estar ouvindo essas bandas como Rosa de Saron, não é um rock pesado, tem o Dunga e Anjos de Resgate que cai pelo um POP e hevens dance para um tecnico, pois não sei que estilo de musica vc gosta mais garanto tem musica católica para varios gostos e estilos. Sobre a musica só tocada tb é muito interessante.

YES
Veterano
# ago/05
· votar


murillo

Parabéns pela sua cordialidade e paciência, mas música religiosa têm de arrebatar meu espírito para longe do comum, para longe do que faz qualquer outra banda pop. E não é a letra que me arrebata e sim o SOM, como já disse Naná Vasconcelos, Michael Hedges e nosso grande Mozart Mello são exemplos de músicos que procuram a religiosidade real.

Mas tenho de dar o braço a torcer neste tópico que aí o subjetivo é ainda mais importante. Podemos discutir tecnicamente sobre música, mas sobre o que desperta a religiosidade de cada um fica muito mais difícil discutir. Você pode ouvir um espetáculo do Naná Vasconcelos ou do Ravi Shankar e não ligar a mínima, eu já viajo direto para o céu! Cada um é cada um.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


YES
Depois fala que não eh preconceituoso:

Pegar a fórmula de composição de um pagode, de um boleronejo, de um rock METAL, ou qualquer outro tipo de música vulgar, não é de forma nenhuma um louvor a altura!!

Vai ouvir Dream Theater.

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


YES


Nunca tive a oportunidade de ouvir Naná Vasconcelos ou do Ravi Shankar, por isso não posso discutir isso com você, vou procurar ouvir onde vc pode me indicar para ouvir esse tipo de musica que te leva até o céu e volta, existe um CD de musicas católicas conhecidas tocados só em sax e teclado, acredito que deve ser parecido com seu estilo

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Vou trazer as fotos do Varg pra esse tópico.

The Splinters
Veterano
# ago/05
· votar


Ah.. peidei...

murillo a martins
Veterano
# ago/05
· votar


Sou um pouco analfabeto se tratando de Varg onde posso conseguir musicas dele para escutar, quero ampliar meus conceitos de musica que sabe entre em acordo com vcs, mais procuram escutar alguns MP3 de musicas católicas no site da www.cancaonova.com, ok se puderem escutar a musica que fizeram na jornada mundial da juventude muito linda

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


murillo a martins
Não ouço música católica nem sob tortura.
Varg Virkeness é o kra que queimou igrejas na Noruega.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Hoje as musicas católicas estão com mais qualidade