REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL

Autor Mensagem
hatebreeder
Veterano
# ago/05
· votar


tolkien eh um genio da literatura

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
então cara: uma nova forma estetica é o ultimo capitulo de ulisses, não existia antes, certo? é foda, e complexo....fazer um mapa mostra que ele estudou geografia bem, idéias que eu digo não são linguas(que um cara do MIT dizem serem mais fracas que as do seriado star trek), ou uma historia complexa em relação ao numero de personagens etc...são ideias o que senhor dos aneis deu ao mundo de novo: O mal absoluto? puts isso é coisa pra assustar criança...

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


hatebreeder

nao fala isso cara, o livro do cara virou filme de hollywood

pros vermelhinhos tipo o timeisonmyass, a unica coisa boa q passa nas telas é a propaganda eleitoral do PT.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
é, tinha o Howard. falha minha. mas nao tinha o mesmo detalhamento q o trabalho do Tolkien nao.

Isso eh verdade. E tinha o Lovecraft tbém (esse era foda)

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

o negocio do Lovercraft era mais contos, nao tinha muito a ver com o trabalho do Tolkien nao.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
O mal absoluto?
Não, o mal q existe dentro de cada um de nós. NÃO HÁ MAL ABSOLUTO NEM EM SDA.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
3 dias porque todos nós temosvida fora do FCC e não podemos ficar argumentando 24h por dia. Como você tinha pedido num post mais antigo aí, voltando ao RT.


Uma das coisas mais imbecis que o figura aprontou nos últimos tempos: O cara teve a oportunidade de entrevistar os guitarristas do Judas Priest, e ao invés de perguntar sobre detalhes da gravação, timbres, equipamento, ele pergunta se eles não acham aquelas roupas de couro com spikes meio rídiculas. Puta que pariu, o que isso tem a ver com guitarra? O que isso tem a ver com música?

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
o negocio do Lovercraft era mais contos, nao tinha muito a ver com o trabalho do Tolkien nao.

Eu sei, mas era foda. O lance do Necronomicon e talz, o panteão de deuses monstros, a forma como ele descrevia as situações.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside

cara se vc acha q a temática do Senhor dos Anéis é a natureza de Sauron, vc nao entendeu absolutamente nada.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

nem Sauron era totalmente mau no começo. e isso Tolkien MOSTRA CLARAMENTE em outros livros.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
não cara, talvez tenha me expressado mal: o governo com varias linhas de financiamento a taxas modicas financia o empresariado nacional, bem como da uma porrada de subsidios...
veja o caso da privatização das teles: o governo neo liberal do fhc, financiou a compra daquilo que era estatal, isso é ser neoliberal?

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


Tolkien não queria fazer ninguém ficar refletindo sobre a relatividade do mal. Ele queria contar uma história.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Fritz_mkvl
Uma das coisas mais imbecis que o figura aprontou nos últimos tempos: O cara teve a oportunidade de entrevistar os guitarristas do Judas Priest, e ao invés de perguntar sobre detalhes da gravação, timbres, equipamento, ele pergunta se eles não acham aquelas roupas de couro com spikes meio rídiculas. Puta que pariu, o que isso tem a ver com guitarra? O que isso tem a ver com música?

Veja bem, não tem a ver com a guitarra ou com música propriamente dita. Tem a ver com comportamento artístico, pq quem vai em um show do Judas Priest e de Metal em geral vai pra algo além da música, há um show propriamente dito. E a CG quer formar artistas, e não simplesmente músicos. O timeisonmyside jah disse isso, o RT jah disse isso, o André Martins jah disse isso, etc. Se vc não gosta desse tipo de coisa simplesmente não compre a revista.

staind
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
tu apelou e fechou o topico.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


Tolkien não queria fazer ninguém ficar refletindo sobre a relatividade do mal. Ele queria contar uma história.

putz, finalmente alguém q entendeu a porra do livro

tolkien nao era falso moralista. ele soh queria contar a história e acabou.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
nem Sauron era totalmente mau no começo. e isso Tolkien MOSTRA CLARAMENTE em outros livros.

Eu sei disso.

SoldierOfFear16
Tolkien não queria fazer ninguém ficar refletindo sobre a relatividade do mal. Ele queria contar uma história.

Há controvérsias.

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
Cara aquele texto do Molina que eu postei foi principalmente para endossar a idéia de que a única parte da música que pode ser discutida com objetividade é a parte técnica, porque todos os outros critérios são subjetivos.

Acho que uma grande prova da importância da arte pela arte é que música desses compositores está aí até hoje, independente dos movimentos em que eles estavam envolvidos que já se dissolveram a muito tempo.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
mal que existe dentro de nós....porra em mim não existe nenhum, nem bem também...isso é coisa fraca....por favor...
sabe vou ler este livro no final do ano, juro...li partes dos dois primeiros e o ultimo, em 1999 e nem lembro mais.....quando terminar de ler os três vou montar um topico....
só não leio agora, pq so leio o que compro e to sem grana (os trÊs no sebo dão uns 60 conto, ulisses custa 40...)

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


o pior é q o autor escreveu um prefácio de mais de 5 páginas falando q a porra do livro NAO TEM NENHUMA ANALOGIA COM NADA e q se trata só de uma maldita história, e vem um filho da puta q nao leu NEM ESSA PORRA DESSE PREFÁCIO vir reclamar do livro. puta q pariu.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
SoldierOfFear16
Vejam bem, a história era realmente o ponto primário (alliás, secundário, o primário era o mundo q ele criou). Mas ainda assim ele não contou uma história vazia como o timeisonmyside pensa. Ele mostrou q o ser humano muda qdo eh tentado pelo poder e talz.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyass

cara nao enrola, vc nao leu nada. nem pouco, nem muito, nem a parte nem o todo.

vc assistiu o filme e veio tecer considerações sobre o livro, e se fudeu.

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
mal que existe dentro de nós....porra em mim não existe nenhum, nem bem também...isso é coisa fraca....por favor...
Vc seria capaz de matar por alguns milhões de dólares? Esse eh o ponto q ele buscou como pano de fundo da história.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


SoldierOfFear16
ou seja deu o atestado de imbecilidade, ja que todo mundo queria fazer algo de ultil na literatura do seculo passado...
olha isso é inutil...
comigo voc ainda conseguem manter o que dizem (aos trancos e barrancos) pq eu mal lembro do pouco que li do livro, pega um cara fudido da critica literaria e ve o que ele acha deste livro....

Fritz_mkvl
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
Ok, acontece que essa tipo de roupa deles é justamente parte do show. Então onde se encaixa a colocação dele?

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf

o primário eram as línguas. TODO O RESTO foi construído pra justificar elas.

tolkien era filólogo. ele queria fazer uma historia onde aquelas linguas fossem relevantes. e só.

timeisonmyside
Veterano
# ago/05
· votar


Papa Urubento XVI
cara não vou no cinema desde de 2000, não assisto mais filme....

John Elf
dependendo de quem fosse sim...
Maquiavel ja falava disso a muito tempo...

John Elf
Veterano
# ago/05
· votar


Legal q enqto Machado de Assis fica numa lenga lenga desgraçada nos livros dele o Tolkien faz uma analise inteligente da psicologia de cada um dos personagens. Porra, os maiores gênios da literatura mundial idolatram Tolkien, soh nessa porra de país com intelectualóides de merda e uma literatura fraca pra kralho q colocam a obra do kra em dúvida.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
ja que todo mundo queria fazer algo de ultil na literatura do seculo passado...

cara me diz um negócio, o q é q vc encontrou de útil em Ulisses?

eu só vi o dia na vida de um cara, q é complexado pra caralho e passa as tardes batendo punheta numa praia.

O Senhor dos Anéis foi muito mais útil para mim. pelo menos me deu diversão.

SoldierOfFear16
Veterano
# ago/05
· votar


timeisonmyside
ou seja deu o atestado de imbecilidade, ja que todo mundo queria fazer algo de ultil na literatura do seculo passado...
olha isso é inutil...


Inútil mesmo. Assim como Mozart, Iron Maiden, Steven Spielberg. etc.

Nem um desses caras quis mudar o mundo. Só criar um entretenimento de qualidade.

Papa Urubento XVI
Veterano
# ago/05
· votar


John Elf
soh nessa porra de país com intelectualóides de merda e uma literatura fraca pra kralho q colocam a obra do kra em dúvida.

velho, num país aonde se leva a sério Marx nas universidades NAO SE PODE ESPERAR nada de bom em cultura.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a REGIS TADEU, ENFIM UM CIDADÃO QUE DESAFIOU OSTENSIVAMENTE A MASSIFICAÇÃO MUSICAL