Como os Beatles são supervalorizados!!!

Autor Mensagem
jvic
Veterano
# set/05
· votar

cuidado q ele pode falar Iron Maiden. ehhehehe

Eu não conheço nenhuma musica do Iron Maiden... por aí vc tira os "hits" do Iron Maiden...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

jvic
Vc fala como se esses caras tivessem vindo beeeeem antes dos Beatles...

Pra citar um exemplo... o disco "Are You Experienced" de Jimi Hendrix é de Maio de 67. Em 66 os Beatles já tinham lançado o "Revolver", e lançaram o "Sgt. Pepper's" em Junho de 67, quase ao mesmo tempo que o de Hendrix.

O disco do Hendrix foi lançado nessa época, mas ele não aprendeu a tocar guitarra e fazer tudo aquilo em um ano, ou seja, ele já fazia experimentalismos antes da fase experimentalista dos Beatles...

O fato é... dizer que os Beatles meramente "copiaram" (como vc quer colocar) oq outros faziam é subestimar muito a banda; eles estavam juntos com todas essas bandas, sendo influenciados e influenciando.
Não tô falando que eles copiavam, tô falando que tinha gente mais foda na época que não é valorizada por causa dos Beatles, logo Beatles são supervalorizados...

No final das contas eu resumo assim: os caras eram uma fábrica de hits. E Ponto.

Er... e daí?

cuidado q ele pode falar Iron Maiden. ehhehehe
Pra mim Iron Maiden é mais foda mesmo, por que lançou simplesmente 5 albuns clássicos em um curtíssimo espaço de tempo e está no topo do Metal há mais de 20 anos... Mas poderia citar o próprio Black Sabbath (que criou o Heavy Metal em 12h, tempo usado pra gravar o primeiro disco).

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

jvic
por aí vc tira os "hits" do Iron Maiden...

ahuhauuahuhauhauhahuauhhuauhauhauauh pior que é né. vai falar pra ele.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

jvic
ae , não falei !!

Pra mim Iron Maiden é mais foda mesmo, por que lançou simplesmente 5 albuns clássicos em um curtíssimo espaço de tempo e está no topo do Metal há mais de 20 anos...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

jvic
Eu não conheço nenhuma musica do Iron Maiden... por aí vc tira os "hits" do Iron Maiden...

Bela merda fazer um monte de hits escrotos como Love Me Do e She Loves You. Hits não são prova de nada. Os Beatles lançaram 12 albuns em 10 anos, mas até 66 os albuns eram musicalmente MEDÍOCRES. Diferente de Rush, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, etc...

Is This It
Veterano
# set/05
· votar

John Elf

erro de interpretação.

a palavra tocar, na frase abaixo
o que os faz bons músicos é simplesmente tocar o que é bom !!!
tem o valor semântico de "executar" "reproduzir" ou até mesmo "interpretar", enquanto nessa frase;
Errado, o que faz uma pessoa um bom músico é COMPOR coisas boas. Por mim o cara pode conseguir tocar toda a discografia do Malmsteen, se ele não compor coisas boas ele não será um bom músico.
a palavra tocar se refere a "demonstrar virtuosismo".

se ele não compor coisas boas ele não será um bom músico

ravi shankar nunca compôs nada dos beatles, eles é que compuseram toda a sua discografia, inclusive TODAS as músicas experimentais.
Me diz agora se as composições dos beatles eram ruins...

cada hora vc muda a definição de bom músico, cada hora vc troca de argumento...

sem mais
[]'s

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

ai quando vê que perdeu ele desdenha :
Bela merda fazer um monte de hits escrotos

e vem com a mesma ladainha de sempre :

mas até 66 os albuns eram musicalmente MEDÍOCRES. Diferente de Rush, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, etc...

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

Is This It

tô dizendo...

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

vai acabar sobrando pro Nirvana daqui a pouco...

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Is This It
a palavra tocar, na frase abaixo
o que os faz bons músicos é simplesmente tocar o que é bom !!!
tem o valor semântico de "executar" "reproduzir" ou até mesmo "interpretar", enquanto nessa frase;
Errado, o que faz uma pessoa um bom músico é COMPOR coisas boas. Por mim o cara pode conseguir tocar toda a discografia do Malmsteen, se ele não compor coisas boas ele não será um bom músico.
a palavra tocar se refere a "demonstrar virtuosismo".

Não, na minha frase eu usei o mesmo significado que você. Quer que eu mude? Beleza, pra mim de nada vale um pianista tocar toda a obra de Chopin se ele não tem composições próprias... Aliás, tem um tal de Mozart que tinha essa opinião também...

ravi shankar nunca compôs nada dos beatles, eles é que compuseram toda a sua discografia, inclusive TODAS as músicas experimentais.
Me diz agora se as composições dos beatles eram ruins...

Você está se contradizendo, há pouco você disse que Ravi Shankar fazia e os Beatles divulgavam, agora você mudou o argumento... Tsc tsc tsc...

Minha definição nunca mudou e meus argumentos tbém não.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Dave Grohl
e vem com a mesma ladainha de sempre :

mas até 66 os albuns eram musicalmente MEDÍOCRES. Diferente de Rush, Led Zeppelin, Queen, Pink Floyd, etc...

Mas é verdade. Os discos dos Beatles até 66 só tinha músicas pop descaradas, diferente de Led Zeppelin por exemplo, que só fez albuns foda.

jvic
Veterano
# set/05
· votar

O disco do Hendrix foi lançado nessa época, mas ele não aprendeu a tocar guitarra e fazer tudo aquilo em um ano

Nem os Beatles, nem os Beatles...

tô falando que tinha gente mais foda na época

É oq eu digo, parte do merito tá em justamente conseguir unir o original com belas musicas, q caíram no gosto do publico...

Er... e daí?

Daí que, na minha modesta opinião, isso sozinho já é um puta merito. Pra mim Iron Maiden é mais foda mesmo, por que lançou simplesmente 5 albuns clássicos

Pfff 5 albuns classicos? Eu to falando de 12... só pra dar uma aliviada, a gente pode até desconsiderar aqui todos os albuns que vieram antes do Rubber Soul (olha q sao varias musicas classicas q vieram antes: Help, Ticket to Ride, A Hard Day's Night). Ainda assim, ficam 8 albuns classicos.

Vc pode mexer e remexer... mas vai ser dificil encontrar uma banda com uma criatividade "inesgotável" como aquela, uma "fabrica de hits" como eu disse.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

Você está se contradizendo, há pouco você disse que Ravi Shankar fazia e os Beatles divulgavam, agora você mudou o argumento... Tsc tsc tsc...

lendo a frase que ele disse :

e não se esqueça que ravi shankar durante muito tempo foi um subordinado (apesar de ter criado a maioria do experimentalismo) dos beatles, ele fazendo e os beatles disseminando

ou seja, parece que Shankar foi influencia dos Beatles.

Os discos dos Beatles até 66 só tinha músicas pop descaradas,

qual o problema nisso ??

Is This It
Veterano
# set/05
· votar

interpretação errada, novamente

a palavra fazer é no sentido de iniciar, ensinar, semear

ravi está p/ beatles assim como chuck berry está p/ elvis
[]'s

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

jvic
O disco do Hendrix foi lançado nessa época, mas ele não aprendeu a tocar guitarra e fazer tudo aquilo em um ano

Nem os Beatles, nem os Beatles...

Então por que até 66 só lançavam coisas medíocres?

tô falando que tinha gente mais foda na época

É oq eu digo, parte do merito tá em justamente conseguir unir o original com belas musicas, q caíram no gosto do publico...

Belas músicas na SUA opinião. E caíram no gosto do público por MARKETING...

Pfff 5 albuns classicos?
Os que pra mim são clássicos, por que TODOS os albuns do Maiden são clássicos, o que dá mais de 12.

Vc pode mexer e remexer... mas vai ser dificil encontrar uma banda com uma criatividade "inesgotável" como aquela, uma "fabrica de hits" como eu disse.

Led Zeppelin, Queen, Frank Zappa, Yes, Genesis, Pink Floyd...

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

Frank Zappa, Yes, Genesis

ahuahuuahhua olha que fábrica de hits huahuahuaahuhuahuauhahuauhahuauahauhauhauhuhuhuahuh

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Is This It

interpretação errada, novamente

a palavra fazer é no sentido de iniciar, ensinar, semear

ravi está p/ beatles assim como chuck berry está p/ elvis

Prova de que Shankar era melhor músico, além do que os Beatles chupinharam muito dele.

Dave Grohl
Os discos dos Beatles até 66 só tinha músicas pop descaradas,

qual o problema nisso ??

Elas eram medíocres.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

Os que pra mim são clássicos, por que TODOS os albuns do Maiden são clássicos, o que dá mais de 12.

aham.

E caíram no gosto do público por MARKETING...

q marketing ??

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Dave Grohl
Frank Zappa, Yes, Genesis

ahuahuuahhua olha que fábrica de hits huahuahuaahuhuahuauhahuauhahuauahauhauhauhuhuhuahuh

Tô falando de criatividade, já disse que pra mim hits não valem nada. Se valessem os hanson seriam melhores músicos que o Rick Wakeman.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

John Elf
qual o problema nisso ??

Elas eram medíocres.

como vc tá dizendo ai toda hora : eram mediocres na SUA opinião.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

John Elf
Tô falando de criatividade, já disse que pra mim hits não valem nada. Se valessem os hanson seriam melhores músicos que o Rick Wakeman.

ó a pergunta do cara :

mas vai ser dificil encontrar uma banda com uma criatividade "inesgotável" como aquela, uma "fabrica de hits" como eu disse.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Dave Grohl
E caíram no gosto do público por MARKETING...

q marketing ??

Marketing como os filmes, os clipes (clipes são um dos maiores veículos de Marketing que existe atualmente... Adivinha quem inventou?), etc.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

Dave Grohl
como vc tá dizendo ai toda hora : eram mediocres na SUA opinião.

Não, tô falando medíocres por que eram simplórias, eram como o Punk, só que "comportadinho".

Dave Grohl
John Elf

ó a pergunta do cara :

mas vai ser dificil encontrar uma banda com uma criatividade "inesgotável" como aquela, uma "fabrica de hits" como eu disse.

Foi isso o que levei em consideração pra responder. Já disse que pra mim hits valem menos que a merda que meu cachorro faz.

jvic
Veterano
# set/05
· votar

Bela merda fazer um monte de hits escrotos como Love Me Do e She Loves You. Hits não são prova de nada. Os Beatles lançaram 12 albuns em 10 anos, mas até 66 os albuns eram musicalmente MEDÍOCRES.

Tenta emplacar aí um hit pra tu ver como é facil... Love Me Do etc hj parecem ridiculas, mas na época causaram todo aquele reboliço... e foram mega hits.

Isso sem falar q vc desconsiderou totalmente musicas que vieram antes de 66 e NAO eram mediocres de forma alguma. Vejamos... Ticket to Ride? Help? Yesterday? In My Life?

Ah e, tecnicamente, os Beatles lançaram 12 albuns em *menos* de 10 anos, já que o 1o album é de 63 e em 69 a banda já tava acabada.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

John Elf
os clipes (clipes são um dos maiores veículos de Marketing que existe atualmente... Adivinha quem inventou?),

a sim, tipo um clipe que aparece um cemitério e nele aparece um bicho tosco, ai aparece uma banda num palco e 2 monstrengos (um capeta e um mascote tosco) no fundo pra atrair a atenção dos jovens rebeldes ????

qual o problema do marketing ?? com marketing ou sem marketing só vai gostar quem quiser.

Dave Grohl
Veterano
# set/05
· votar

bah, vou comer cebolitos.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

jvic
Tenta emplacar aí um hit pra tu ver como é facil...
Pagando jabá fica facinho.

Love Me Do etc hj parecem ridiculas, mas na época causaram todo aquele reboliço... e foram mega hits.
Marketing.

Isso sem falar q vc desconsiderou totalmente musicas que vieram antes de 66 e NAO eram mediocres de forma alguma. Vejamos... Ticket to Ride? Help? Yesterday? In My Life?

O que tem de mais nessas músicas?

Dave Grohl
a sim, tipo um clipe que aparece um cemitério e nele aparece um bicho tosco, ai aparece uma banda num palco e 2 monstrengos (um capeta e um mascote tosco) no fundo pra atrair a atenção dos jovens rebeldes ????

Os clipes do Maiden são pura tiração de sarro e eles já tinham uma legião de fãs antes disso. Pra você ter uma idéia o Maiden já era uma grande banda na Inglaterra antes de ter lançado o primeiro album.

John Elf
Veterano
# set/05
· votar

qual o problema do marketing ?? com marketing ou sem marketing só vai gostar quem quiser.

O problema não é fazer marketing, o problema é só ser reconhecido por causa do marketing.

Soldier35
Veterano
# set/05
· votar

Beatles é música de decorador de interiores.

jvic
Veterano
# set/05
· votar

Marketing como os filmes, os clipes (clipes são um dos maiores veículos de Marketing que existe atualmente... Adivinha quem inventou?)

Hehe, pois é, vc acaba de dar mais um dado "histórico"... os caras inventaram o videoclipe..... fala sério, dizer q esses caras sao supervalorizados? Os caras tão presentes em quase tudo de musica q vc tem hj.

Já disse que pra mim hits valem menos que a merda que meu cachorro faz.

Pois é... mas aí depois de toda essa divagação, eu trago de volta o tópico inicial: "os Beatles são supervalorizados". Vc pode até achar q hits nao valem de nada..... mas é um fato hit é a coisa mais valorizada pela grande maioria das pessoas. Portanto, os Beatles não são supervalorizados; eles tem o valor que merecem. Eu encerro aqui a minha discussão...