Autor |
Mensagem |
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
eu nao curto muito mas sei que eles inventaram o rock como todo mundo conheçe hoje...
guitarra, bateria e baixo;
Errado.
e várias pessoas têm influências dos Beatles, até o Ozzy.
"Nós fizemos o Sabbath por que estavamos cansados de toda aquela merda de paz e amor" - Ozzy.
beatles eram os mais certinhos, stones eram mais bandidos, e the sonics eram os mais pirados.
ambos são importantes no rock ou vcs acham que no final de 50 e inicio de 60 vc encontrava pedal de distorção pra vender nas lojas?
Nestes tempos começava o aumento de volume nas guitarras,baixo e bateria e os mais conservadores achavam que era coisa do demo.
foram muito importantes sim.
Nessa época já havia Yardbyrds, Cream, etc...
Lógico que algumas pessoas tentam desvalorizar, mas, não adianta. Nenhuma banda conseguiu o que os Beatles conseguiram: transformar padrões de comportamento e marcar toda uma geração.
Estamos falando musicalmente.
Ê lê-lê... eu já tava té acreditando q vc realmente tinha ouvido todos os albuns e tinha chegado à sua opinião, mas diante desse comentário...
É a verdade, eles conseguiram a fama com o Iê-Iê-Iê, e depois começaram a fazer músicas mais bem elaboradas que o grande público nem conhece.
Depois, quem é que conseguia misturar elementos psicodélicos com músicas "audíveis", como eles fizeram em Sgt. Pepper's e Magical Mystery Tour - que depois foram seguidos por outros, como Rolling Stones, Pink Floyd.... ? Quem conseguia combinar essas coisas com tanto êxito?
Me diz aí qual foi o cara que, antes dos Beatles, fez aquele som irado que tem no final de "A Day in the Life".
Frank Zappa, Hendrix...
Isso pra não entrar no mérito de os caras terem feito as melodias mais iradas que existem.
Na SUA opinião.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
E eu já ouvi a discografia inteira de verdade.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Vejamos... No quesito peso já tinha Cream, The Yardbirds, Janis Joplin, Hendrix, The Doors, sem contar uns Blues bem agressivos por aí, e sem contar também que Led Zeppelin, Deep Purple e Black Sabbath já estavam pra surgir...
No quesito experimentalismo já tinha o Hendrix, o Zappa e o Ravi Shankar...
A diferença é que os Beatles fizeram sucesso por causa do Merketing, do Iê-Iê-Iê da primeira fase e das músicas mais "pop" (Yesterday, Let It Be, etc) da segunda fase, e suas músicas experimentalistas foram esquecidas pelo grande público...
E as músicas experimentais dos Beatles eram "experimentalimozinhos" sim perto do que o Frank Zappa e o Shankar faziam, isso sem partir pro Jazz...
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05 · Editado por: Dave Grohl
· votar
Nós fizemos o Sabbath por que estavamos cansados de toda aquela merda de paz e amor" - Ozzy.
Entrevistador : todo mundo tem seu herói, a pergunta é : quem é seu herói ?
Ozzy : Os Beatles
e esta eu nem li, eu vi e tenho gravado.
e outra : eu vi no portraS DA FAMA Q ELE MONTOU UMA BANDA E QUERIA SER COMO OS BEATLES.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
e depois começaram a fazer músicas mais bem elaboradas que o grande público nem conhece.
pesquisou ????
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Isso pra não entrar no mérito de os caras terem feito as melodias mais iradas que existem.
Na SUA opinião.
é, e na SUA que não é tb, então dá na mesma.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
e eu tenho 12 cds do Screaming Trees
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
Sim, o Ozzy tem os Beatles como heróis, mas não há influências musicais dos Beatles no Sabbath e as letras são totalmente contrárias. Por tanto ele podia até gostar, mas não sofria influências.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
e eu tenho 12 cds do Screaming Trees
E eu com isso?
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
e eu com isso ??
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
as letras são totalmente contrárias.
Eu vi no por trás da fama q depois da fase inicial da banda eles faziam letras positivas.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
Vc e mais um tinham duvidado disso lá na outra página.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
Eu vi no por trás da fama q depois da fase inicial da banda eles faziam letras positivas.
Heaven and Hell não é da fase inicial e não parece ser muito positiva... E mesmo que haja músicas positivas isso deve ter sido provocado por fatos pessoais, e não por uma improvável influência de Beatles.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Vc e mais um tinham duvidado disso lá na ou
eu não, eu só escrevi : aham.
Heaven and Hell não é da fase inicial e não parece ser muito positiva...
eu disse que depois da fase inicial eles escreveram letras positivas, não disse que depois da fase inicial eles SÓ escreveram letras positivas.
E mesmo que haja músicas positivas isso deve ter sido provocado por fatos pessoais, e não por uma improvável influência de Beatles.
pq improvavel se quandop o Ozzy começou queria ser como so Beatles ??
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
Vc e mais um tinham duvidado disso lá na ou
eu não, eu só escrevi : aham.
Tá, mas outros duvidaram.
eu disse que depois da fase inicial eles escreveram letras positivas, não disse que depois da fase inicial eles SÓ escreveram letras positivas.
Sim, algumas, as outras continuaram sendo negativas, e conseqüentemente opostas às dos Beatles...
pq improvavel se quandop o Ozzy começou queria ser como so Beatles ??
Ele queria ser como os Beatles em se tratando de tamanho da banda, fama, poder viajar por vários lugares, tocar pra um grande público, etc... Musicalmente e liricamente não há influências.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Ele queria ser como os Beatles em se tratando de tamanho da banda, fama, poder viajar por vários lugares, tocar pra um grande público, etc
quem falou ????
|
Is This It Veterano |
# set/05
· votar
John Elf
não discuto, mantenho minha opinião, evito conflitos desnecessários.
mas sei lá, velho, cada um com a sua, não acho que os beatles são supervalorizados e sim que certa fase da carreira é supervalorizada.
se little richard e chuck berry inventaram o rock, os beatles disseminaram e aprimoraram.
e não se esqueça que ravi shankar durante muito tempo foi um subordinado (apesar de ter criado a maioria do experimentalismo) dos beatles, ele fazendo e os beatles disseminando
black sabbath foi influenciado e demais pelos beatles, antes deles a matched grip era considerada uma pegada vulgar, à partir daí todos os bateristas foram influenciados, logo as músicas também (ver Mersey Beat)
toda banda de rock foi influenciada pelos beatles.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Is This It
pode crer. Sou grato a eles neste ponto, antes influenciados por Beatles do q por metal. (penso assim das bandas que gosto)
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
quem falou ????
Ele (Ozzy) falou. "Eu quis montar uma banda para poder viajar" - Ozzy.
Is This It
e não se esqueça que ravi shankar durante muito tempo foi um subordinado (apesar de ter criado a maioria do experimentalismo) dos beatles, ele fazendo e os beatles disseminando
O que prova que os Beatles não eram grandes músicos.
black sabbath foi influenciado e demais pelos beatles, antes deles a matched grip era considerada uma pegada vulgar, à partir daí todos os bateristas foram influenciados, logo as músicas também (ver Mersey Beat)
As influências musicais do Sabbath vieram do Blues e do Jazz. Isso foi dito pelos caras da banda, no começo eles misturavam Blues, Jazz e Rock.
Me fala onde o Impaled Nazarene foi influenciado pelos Beatles, só pra citar UMA banda.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
no começo eles misturavam Blues, Jazz e Rock.
e de onde vc acha que vinha este rock ??
"Eu quis montar uma banda para poder viajar"
percebesse que este velho drogado é bastante contraditório.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Me fala onde o Impaled Nazarene foi influenciado pelos Beatles, só pra citar UMA banda.
a terceira faixa do primeiro cds deles é beatles purinho.
|
Is This It Veterano |
# set/05
· votar
O que prova que os Beatles não eram grandes músicos.
pelo contrário, de que valeria o talento de ravi shankar se ele tava lá na índia tocando pros elefantes ??
o que os faz bons músicos é simplesmente tocar o que é bom !!!
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
no começo eles misturavam Blues, Jazz e Rock.
Chuck Berry.
percebesse que este velho drogado é bastante contraditório.
Ele realmente disse essa frase, se ele se contradisse o problema eh dele.
a terceira faixa do primeiro cds deles é beatles purinho.
Cale-se, você só está aqui pra me contrariar que eu sei, nem deve saber o que é Impaled Nazarene.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Is This It
o que os faz bons músicos é simplesmente tocar o que é bom !!!
Errado, o que faz uma pessoa um bom músico é COMPOR coisas boas. Por mim o cara pode conseguir tocar toda a discografia do Malmsteen, se ele não compor coisas boas ele não será um bom músico.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
John Elf
Ele realmente disse essa frase, se ele se contradisse o problema eh dele.
se ele se contradisse é sinal q não dá pra acreditar nesta frase, pq quando ele falou q queria ser como os beatles ele estava menois sequelado do q quando falou esta frase ai.
você só está aqui pra me contrariar que eu sei
ahuahuauhahuhuahuauhauhauhahuhuahuauhauhauhahu
nem deve saber o que é Impaled Nazarene.
coloque na terceira faixa do primeiro cd deles q vc vai descobrir a influencia pura dos beatles
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Errado, o que faz uma pessoa um bom músico é COMPOR coisas boas. Por mim o cara pode conseguir tocar toda a discografia do Malmsteen, se ele não compor coisas boas ele não será um bom músico.
cada hora é uma definição diferente. :S
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
se ele se contradisse é sinal q não dá pra acreditar nesta frase, pq quando ele falou q queria ser como os beatles ele estava menois sequelado do q quando falou esta frase ai.
Errado, essa frase foi logo no início de carreira. Ele queria ser como os Beatles no quesito fama. SÓ.
nem deve saber o que é Impaled Nazarene.
coloque na terceira faixa do primeiro cd deles q vc vai descobrir a influencia pura dos beatles
Vou pegar esse CD só pra ouvir e ver que não há influência nenhuma de Beatles.
cada hora é uma definição diferente. :S
Essa é a minha definição de bom músico desde sempre. O resto (técnica, conhecimento teórico, etc) só serve para conseguir compor as boas músicas.
|
jvic Veterano |
# set/05
· votar
No quesito experimentalismo já tinha o Hendrix, o Zappa e o Ravi Shankar...
Vc fala como se esses caras tivessem vindo beeeeem antes dos Beatles...
Pra citar um exemplo... o disco "Are You Experienced" de Jimi Hendrix é de Maio de 67. Em 66 os Beatles já tinham lançado o "Revolver", e lançaram o "Sgt. Pepper's" em Junho de 67, quase ao mesmo tempo que o de Hendrix.
Outro que estava trilhando o mesmo caminho foi o Brian Wilson, do Beach Boys.
O fato é... dizer que os Beatles meramente "copiaram" (como vc quer colocar) oq outros faziam é subestimar muito a banda; eles estavam juntos com todas essas bandas, sendo influenciados e influenciando. O diferencial dos Beatles, porém, foi sempre conseguir unir bem um som original com belas músicas.
----------------------------------------------------------------
Mas todo esse papo de "quem é mais original que quem", pra mim, é pura bobagem... é meio aquela estória de "quem tem o p** maior que quem". No final das contas eu resumo assim: os caras eram uma fábrica de hits. E Ponto.
Eu tô pra ver uma outra banda fazer 12 discos (sendo 1 deles duplo) em menos de 10 anos, cada um com uns 5 hits no minimo.
Nao to falando dessas bandinhas que fazem 1 ou 2 discos bem sucedidos e tem hits porq a MTV e cia "fabricam" eles. To falando de vc fazer uma dúzia de albuns, todos imensamente bem sucedidos.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Vou pegar esse CD só pra ouvir e ver que não há influência nenhuma de Beatles.
terceira faixa. lá pelos 2:17 vc vai perceber.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
jvic
Eu tô pra ver uma outra banda fazer 12 discos (sendo 1 deles duplo) em menos de 10 anos, cada um com uns 5 hits no minimo.
cuidado q ele pode falar Iron Maiden. ehhehehe
|