Autor |
Mensagem |
Guimoloco Veterano |
# set/05
· votar
eu gsoto e sempre vou gostar de uma maneira especial pq foi a banda q marcou a minha infancia e ainda q surjam 100 malmsteens ou iron maidens, eu nao vou deixar de gostar dos beatles da msm forma, pq ninguem nunca vai criar musicas tao bonitas qto in my life ou yesterday.
|
Guimoloco Veterano |
# set/05
· votar
e eu soh tenho pena d qm não gosta e não consegue ver a beleza nas coisas simples, graças a deus musica não eh soh tecnica
|
Izlude Veterano |
# set/05
· votar
Músicas simples podem haver algumas boas, porém todas abusam rápido. Por isso curto um som mais elaborado, mais complexo, que me permita escutar a música inúmeras vezes sempre descobrindo novos detalhes(vide rock/metal progressivo e jazz), obtendo um verdadeiro orgasmo musical.
|
jvic Veterano |
# set/05
· votar
eles mesmos andaram assimilando influência de muitos que vieram antes deles
Não diga...
Não existe música sem influencia. Mas isso não tira o mérito da banda. Muitas vezes o mérito está justamente em terem sido os primeiros a aplicar _com sucesso_ coisas que ninguem ousava fazer em musica pop.
É simples demais para mim.
É que vc não ouviu o suficiente... os Beatles tem músicas que chegam a ser insuportavelmente complexas ("Revolution #9"). Ou músicas com arranjos inteligentes como "Hapiness is a Warm Gun", ou puro rock'n'roll a lá Led Zeppelin como "Helter Skelter", ou pura psicodelia como "Lucy In the Sky"
Mas, ainda assim, tirando tudo isso aí.... os Beatles foram únicos não só por causa das músicas originais, mas porq eles foram os líderes de uma revolução comportamental sem precedentes. Talvez por causa de sua musica, talvez por estarem no lugar certo na hora certo - não importa os fatores, o fato é que eles lideraram essa revolução.
E por isso foram tão marcantes.
|
Izlude Veterano |
# set/05
· votar
É que vc não ouviu o suficiente... os Beatles tem músicas que chegam a ser insuportavelmente complexas ("Revolution #9"). Ou músicas com arranjos inteligentes como "Hapiness is a Warm Gun", ou puro rock'n'roll a lá Led Zeppelin como "Helter Skelter", ou pura psicodelia como "Lucy In the Sky"
É fato que posso ter tomado uma opinião precipitada, pois não escutei todas as músicas da banda. Portanto tratarei de escutar estas músicas que você mencionou, talvez mude de idéia.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# set/05
· votar
Izlude
Eu já digo que consigo ter um orgamo musical seja ouvindo músicas boas e simples seja ouvindo música mais trabalhada.. depende muito do momento.
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/05
· votar
Tem cada um. Não tem como falar ruim desses caras. Eram fodas demais. E tem a maior legião de fãns que já se viu. E justamente por isso tem aqueles que exageram e tal. Mas pô, são muito bons.
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Mas nada disso muda o fato de que é supervalorizada. Os fãs acham que é genial. Até hoje tô tentando saber onde é genial.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
não deve ser pra vc. nem pra mim, mas a genialiade pode ser relativa.
|
Is This It Veterano |
# set/05
· votar
Vcs geralmente tem muitas opiniões pré-concebidas sobre tal banda...
Não adianta ouvir o 1 (coletânea com fins lucrativos) e vir falar que beatles é simples, chato, repetitivo, comercial etc...
ouvindo com atenção toda a discografia (especialmente à partir do revolver) e relacionando ao contexto político e criativo do momento dá pra perceber que eles eram realmente bons...
quem reclama de arranjos mal trabalhados escute o disco yellow submarine, quem reclama de bateria mal executada escute don't let me down, quem reclama de guitarra mal feita escute while my guitar gently weeps, quem reclama de simplicidade ouça rain....
enfim, OUÇAM ALGUMA COISA ALÉM DE LET IT BE E I WANNA HOLD YOUR HAND
espero mais 2 min e o tópico vai ser fechado por algum mod... mas ainda sim mantenho minha opinião
[]'s
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Is This It
tô contigo e não abro.
|
Vadalkuzinho Veterano |
# set/05
· votar
Dave Grohl
mas a genialiade pode ser relativa
A RESPOSTA PARA TUDO!!!!
|
John Elf Veterano |
# set/05
· votar
Is This It
Eu já ouvi TODOS os albuns e continuo não achando genial. Tudo o que eles faziam já era feito antes, só que não era conhecido pelas pessoas por que não emplacava. Com Beatles foi diferente por que eles emplacaram com seu pop ridículo, tanto que a maior parte das pessoas não conhece o lado mais "complexo" da banda. Eles conseguiram a fama com o iê-iê-iê e depois fizeram experimentalismozinhos que não tinham nada de mais, mas como as pessoas não conheciam gênios da música acharam que era a 8ª maravilha do mundo.
|
squee Veterano |
# set/05
· votar
John Elf
acham genial pq passava na TV e tocava no radio, por isso, fez um puta sucesso e todos queriam ser iguai a eles.
De inovadores pra mim eles nao tem absolutamente nada
|
# set/05
· votar
John Elf
Tudo o que eles faziam já era feito antes, [i]só que não era conhecido pelas pessoas´/i] por que não emplacava
Exatamente por isso fizeram um baita sucesso na época.
|
boleterodectba Veterano |
# set/05
· votar
toda banda tem influência sonora, beatles tbém... eles foram muito profissionais e criativos, nunca fizeram um disco ruim em anos de carreira, tocavam e cantavam muito bem, eram experts em fazer hits que tocavam incansavelmente, etc...
Por isso foram os primeiros a se sobresair mundialmente e mesmo que vc não queria reconhecer eles serão importantes sempre e vc será sempre um cabaço com inveja... enquanto vc nem era nascido eles ja estavam usando fuzz e fumando um cigarrinho do diabo.
cabaço
|
Cypher Veterano |
# set/05
· votar
Progger58
eu nao curto muito mas sei que eles inventaram o rock como todo mundo conheçe hoje...
guitarra, bateria e baixo; os videoclipes eles inventaram....
e várias pessoas têm influências dos Beatles, até o Ozzy.
vc pode não gostar mas com certeza eles foram muito importantes.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Eu já ouvi TODOS os albuns
uhum
|
# set/05
· votar
Dave Grohl
Eu mal consigo ouvir um album inteiro de uma banda que não gosto o que diria ouvir a discografia inteira.
|
# set/05
· votar
beatles eram os mais certinhos, stones eram mais bandidos, e the sonics eram os mais pirados.
ambos são importantes no rock ou vcs acham que no final de 50 e inicio de 60 vc encontrava pedal de distorção pra vender nas lojas?
Nestes tempos começava o aumento de volume nas guitarras,baixo e bateria e os mais conservadores achavam que era coisa do demo.
foram muito importantes sim.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
Carlos Henrique 2
Eu mal consigo ouvir um album inteiro de uma banda que não gosto o que diria ouvir a discografia inteira.
eu nem consigo ouvir uma introdução.
|
Sukrillius Veterano |
# set/05
· votar
Lógico que algumas pessoas tentam desvalorizar, mas, não adianta. Nenhuma banda conseguiu o que os Beatles conseguiram: transformar padrões de comportamento e marcar toda uma geração.
Tudo o que eles faziam já era feito antes
Realmente. Eles levaram adiante o rock feito pelo Little Richard, Elvis Presley e etc. nos 50´s. Qual o problema nisso?
|
# set/05
· votar
garanto que o proprio dave grohl é um fã de beatles... como se dave grohl fosse lá um musico bom, hahahahahha
|
Senhor Marine Veterano |
# set/05
· votar
Os Beatles são realmente super-valorizados, eles não são a melhor banda de rock da história, e sim a terceira melhor. Led Zeppelin e Pink Floyd estão na frente deles.
|
Thedekai Veterano |
# set/05
· votar
não curto Beatles... mais não posso deixar de reconheçer que os caras são foda!!
|
Beatlemaniac Veterano |
# set/05
· votar
galera esse negocio eh questao de gosto
beatles eh minha banda favorita, mas naum deixo de escutar outras
gosto mto tb de led zeppelin, ac/dc, deep purple, pink floyd, e recentemente comecei a gostar de angra e rush tb
o negocio eh ter mente aberta e respeitar o gosto dos outros
|
Johnny Favorite Veterano |
# set/05
· votar
boleterodectba
Concordo plenamente com o senhor. Sem mais.
|
jvic Veterano |
# set/05
· votar
conseguiram a fama com o iê-iê-iê e depois fizeram experimentalismozinhos que não tinham nada de mais
Ê lê-lê... eu já tava té acreditando q vc realmente tinha ouvido todos os albuns e tinha chegado à sua opinião, mas diante desse comentário...
"Conseguiram a fama com o iê-iê-iê"? Qualquer um que curte Beatles de verdade quase não liga pra fase iê-iê-iê... aquilo sim era musica boba, que hj só dá vontade de ouvir por nostalgia mesmo.
Quem curte Beatles, se amarra é nesse "experimentalismozinhos", como vc diz. Mas tá muito, muito longe de serem "zinhos" viu...
Pra começar, foi nessa fase que os Beatles inventaram o britpop. Quem é q fazia um som como o de "Rain" antes dos Beatles?
Depois, quem é que conseguia misturar elementos psicodélicos com músicas "audíveis", como eles fizeram em Sgt. Pepper's e Magical Mystery Tour - que depois foram seguidos por outros, como Rolling Stones, Pink Floyd.... ? Quem conseguia combinar essas coisas com tanto êxito?
Me diz aí qual foi o cara que, antes dos Beatles, fez aquele som irado que tem no final de "A Day in the Life".
Isso pra não entrar no mérito de os caras terem feito as melodias mais iradas que existem.
|
The Splinters Veterano |
# set/05
· votar
Apenas imaginem-se na época deles(1960). Alou! Estilos pesados não eram bem aceitos na sociedade, povo! Eles conseguiram algo incrível. Não é como nos dias de hoje, que temos muitas pessoas que criticam em excesso o rock em geral, mas nada comparado às décadas passadas.
|
Dave Grohl Veterano |
# set/05
· votar
boleterodectba
garanto que o proprio dave grohl é um fã de beatles...
ele tinha uma banda q era cover de beatles e Led Zepellin, se chamava freak babies
|