Por que poucas bandas usam de teclados Yamahas?

Autor Mensagem
_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Bico
Ah! Chegando lá, me explica essa do seu teclado: Eu tenho timbres de Xps em meu PSR3000, eu tenho timbre de Qs's em meu PSR3000.

Eu só quero saber se dá pra fazer isso mesmo.. Se os timbres desses teclados são intercamniáveis. Não é pra encher o saco, não. Fiquei curioso.

Não são "intercambiaveis" e sim editaveis para simular quase q qualquer som, estude sobre isso q um dia vc aprenderá o q signifca "simular".

Bico
Veterano
# jul/05
· votar

Agora clique aqui =)

E me mande tb sucesso da próxima vez.
Só abraços!?
Não fique com vergonha. Não precisa editar. =)

Mas mande nesse tópico aqui ó:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/99274/

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar

_Vinícius Augusto
Oh! cara, vc não entende, por favor, eu não disse que o Juno-D é melhor que o PSR-3000. Claro que o PSR-3000 é muito melhor.

Eu estou falando de banda, entende? Vc acha que compensa colocar um PSR-3000 em uma banda que um Juno-D? Por favor, não responda.

É claro que o Juno-D vai ter melhor desempenho, pode pergunta a todos os tecladistas desse fórum. Pela praticidade, e ser um teclado específico de banda, enquando Yamaha PSR-3000 é um teclado de performance arranjador, feito pra tocar com ritimo.

Não venha-me dizer que o PSR-3000 pode substituir agora tudo, que ele não pode. É um ótimo teclado, mas sem exageros.

Eu nunca toquei em um Juno-D, nem toquei em um PSR-3000, mas nem por isso sou burro.

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar

_Vinícius Augusto
Eu sei muito bem que vc várias vezes aconselhou pessoas a comprarem o Juno-D, eu leio as coisas, leio tudo, mas, por favor, não faça confusão, principalmente comigo.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Theo22
Eu estou falando de banda, entende? Vc acha que compensa colocar um PSR-3000 em uma banda que um Juno-D? Por favor, não responda.

Respondo sim... Em relação a qualidade de timbres compensa sim... Uma banda, qt mais qualidade tiver melhor, mas geralmente compra um Juno D, quem não tem dinheiro pra comprar um motif ou um fanton, conseguentemente tbm não tem dinheiro pra comprar um PSR3000, por isso não pode nem haver uma comparação deste tipo.

É claro que o Juno-D vai ter melhor desempenho, pode pergunta a todos os tecladistas desse fórum. Pela praticidade, e ser um teclado específico de banda, enquando Yamaha PSR-3000 é um teclado de performance arranjador, feito pra tocar com ritimo.

Como eu disse, vc não pode dizer iss pq não conhece eles, e não é dizer q vc é burro, e sim q vc não sabe as possibilidades existentes para um ao vivo com qualquer um deles, e olhe q já existem bandas q estão utilizando de arranjadores para shows, em sua maioria as bandas de forró, e o PSr3000 é um Workstation Arranjador especifico tanto para qualquer area, nos Yamahas vc não encontra sliders, pelo fato de o mesmo ser patenteado pela Roland, mas as mesmas funções de edição de timbres em tempo real vc encontra em formato digital, por botões individuais e ainda com mais parametros... Enquanto a maioria dos sinths possuem apenas 4 slider, não é o caso do Juno q é menos, o PSR3000 possui 8 em formato digital para ser usado em tempo real, é em relação a isso q eu quis falar, tudo é ligado ao costume.

Não venha-me dizer que o PSR-3000 pode substituir agora tudo, que ele não pode. É um ótimo teclado, mas sem exageros.
Eu não disse isso, mas toda resposta q eu dei aqui foi em nivel as afirmações feitas, estou tendo cautela e relação a isso, agora, como eu disse, o PSR3000 tem um espaço bem abrangente.

Eu nunca toquei em um Juno-D, nem toquei em um PSR-3000, mas nem por isso sou burro.
Não te chamei de burro e deixei claro isso, espero q o mesmo não tenha sido referido a mim, pois estou antendo a educação contigo, mas o q eu me referi, q apenas devemos comentar do q conhecemos, ou pelo menos o basico deles, pelo menos, vc não me ver fazendo comparações de teclados sem conhece-los, pelo contrário, so comento aqui o q conheço a qualidade e a parte tecnica, vc não me vê aqui comentando muito de kurzweils, pq conheço pouco sobre eles e nem me vê comentando sobre kawai ou outros tipos de Alesis a não ser QS's, pq os outros teclados eu não conheço e me limito a comentar apenas no q tenho ao minimo o basico de experiencia!!!!!!!

Eu sei muito bem que vc várias vezes aconselhou pessoas a comprarem o Juno-D, eu leio as coisas, leio tudo, mas, por favor, não faça confusão, principalmente comigo.
Não estou fazendo confusão, se vc perceber, não te agredi, não te xinguei e muito menos fui grosso com vc em meus comentários, pode ficar tranquilo q briga é coisa q eu não quero com ninguém aqui, muito menos com vc, basta vc ver q em dois posts q me agridem neste topico eu mantive equilibrio total e nem respondi a ninguém, apenas fiz uam basica ironia pelo fato de os dois nicks serem de um mesmo multi usuario, popularmente conhecido como Miojo.

Grande abraço
Vinícius Augusto

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar

vinicius

Não comparem o q não conhecem... Vcs podem "queimar" a si mesmos qd fazem comentários desse tipo q depois é visto por profissionais q entendem de verdade sobre os dois equipamentos... Cujo, o caso aqui, pelo q vejo em relação ao comentário, o unico q conhece os dois claramente até agora neste tópico sou eu!!!!!!

Quem vai queimar o q??????? só se for o fiofó..hahaha

Você não vai chegar em lugar nenhum com o que você sabe, e sim com o q você faz.

As pessoas não estão interessadas em teoria, em conteúdo, estão interessadas em resultado, em trabalho.

Você pode falar, falar, falar.............. mas não é o mesmo que fazer.

E to pouco me fudendo pra quem entende dos dois equipamentos.... eu entendo de tocar e pra mim isso basta.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
Você não vai chegar em lugar nenhum com o que você sabe, e sim com o q você faz.

Ah ta, um bom advogado não sabe nada, um bom medico tbm nao, ele so faz e pronto, vc sim pode nao chegar a lugar nenhum com o q vc sabe, mas pelo menos eu, continuo nesse forum em meio a tantas intrigas, pois gracas a ele, hj sou procurado devido aos meus comentarios, como consultor de programação de timbres e ritmos, tanto em modo virtual como pessoalmente em meu estudio, e esta sendo um otimo trabalho para as horas vagas e q ganho pelo menos minhas diversões $$$ para as noites de sexta feira ou domingo. Esta é a diferença.

As pessoas não estão interessadas em teoria, em conteúdo, estão interessadas em resultado, em trabalho.

Q só alcançam com pelo menos o basico da teoria, eu não conheco um musico q não sabe pelo menos o basico de cifras... Vc conhece algum q não saiba e seja bom????? Eu nao conheco um arranjador famoso q nao tenha estudado sobre tecnologia e partitura, vc consegue identificar ou apontar algum????? Na boa, seu comentario foi infeliz!!!!!!!

Você pode falar, falar, falar.............. mas não é o mesmo que fazer.
Por isso q tudo q falo eu cito mostrar comparações e para quem conhece, é sempre o mesmo q fazer!!!!!!!

E to pouco me fudendo pra quem entende dos dois equipamentos.... eu entendo de tocar e pra mim isso basta.
Se é o bastante pra vc, parabéns por isso, não tem nada de mal, mas para mim, eu preciso sempre ir mais alem do q apenas tocar, pq minha area e o trabalho q hj faço, me exige isso!!!!!!!!

Grande abraço pra vc e sucesso com sua maquina!!!!!!
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
Quem vai queimar o q??????? só se for o fiofó..hahaha
Agora na boa!!!!!! Poderia ter mantido um nivel em seu comentario. Todo ele esta muito bem colocado em seu ponto de vista, a unica coisa q nao ficou legal foi esta frase q coloquei em destaque, pois expressou molecagem, o q nao pareceu ter nada haver com seus comentarios posteriores ao mesmo, q eu senti com um vocabulario superior, por isos comentei sobre esta sua frase separadamente!!!!!

Abraços

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar

eu jah toquei num psr 3000... mas nao eh tudo aquilo... pelo menos pra mim

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

gustavorino
eu jah toquei num psr 3000... mas nao eh tudo aquilo... pelo menos pra mim

Mas tocou estudando todos os parametros de ediçao, analisando todos os timbres detalahadmente????? etc etc etc????????

abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar

Ah ta, um bom advogado não sabe nada, um bom medico tbm nao, ele so faz e pronto, vc sim pode nao chegar a lugar nenhum com o q vc sabe, mas pelo menos eu, continuo nesse forum em meio a tantas intrigas, pois gracas a ele, hj sou procurado devido aos meus comentarios, como consultor de programação de timbres e ritmos, tanto em modo virtual como pessoalmente em meu estudio, e esta sendo um otimo trabalho para as horas vagas e q ganho pelo menos minhas diversões $$$ para as noites de sexta feira ou domingo. Esta é a diferença.

Eu nem vou te provocar quanto a isso pois não preciso...... mas eu tb ganho $$$ com o q faço, se sei ou não o q faço, deixo para outros avaliarem.

Q só alcançam com pelo menos o basico da teoria, eu não conheco um musico q não sabe pelo menos o basico de cifras... Vc conhece algum q não saiba e seja bom????? Eu nao conheco um arranjador famoso q nao tenha estudado sobre tecnologia e partitura, vc consegue identificar ou apontar algum????? Na boa, seu comentario foi infeliz!!!!!!!

não venha me dizer que Jimi Hendrix era "o estudado" em guitarra :D
se ele nem lembrava o que ele fazia nos shows.... era puro LSD.

Por isso q tudo q falo eu cito mostrar comparações e para quem conhece, é sempre o mesmo q fazer!!!!!!!

Q são cabíveis a vc... mas a mim vc não prova nada com isso...

Se é o bastante pra vc, parabéns por isso, não tem nada de mal, mas para mim, eu preciso sempre ir mais alem do q apenas tocar, pq minha area e o trabalho q hj faço, me exige isso!!!!!!!!

Tomara q consiga chegar em algum lugar..... mas seu som não é bom na minha opinião. E daí o que adianta saber... :S

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar

é isso ae.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
Eu nem vou te provocar quanto a isso pois não preciso...... mas eu tb ganho $$$ com o q faço, se sei ou não o q faço, deixo para outros avaliarem.

Eu nao disse $$$ em relaçao a musica, eu disse $$$ em relaçaop ao forum!!!!!! Nao quis te jugar por nada em relação a nada aqui!!!!!! Ok?

não venha me dizer que Jimi Hendrix era "o estudado" em guitarra :D
se ele nem lembrava o que ele fazia nos shows.... era puro LSD.

Ta bom... Ele pegou a guitarra e comecou a tocar, pronto, só foi isso, viu a guitarra e ja sabia tudo!!!!!!! Menos né amigo??????

Q são cabíveis a vc... mas a mim vc não prova nada com isso...
Não prova nada, pq vc sentiu ofendido em relação ao seu equipamento, so isso e mais nada... É compreensivel este seu comportamento e pensamento.

Tomara q consiga chegar em algum lugar..... mas seu som não é bom na minha opinião. E daí o que adianta saber... :S
Eu nao te perguntei se vc gosta ou nao do q eu faço ou se eu preciso de vc pra chegar em lugar algum... Meu destino ja ta feito cara, eu estou trabalhando muito na area de gravação e produção musical, show para mim é hobby, e um hobby q pelo menos em algusn interiores da Bahia esta muito reconhecido, quer fotos:???????? rsrsrsrsrsrs

Espero q vc não continue levando esta conversa para principios pessoais, pois pelo q vi, vc já esta querendo partir para agressão, e isso não é o q eu procuro aqui, hj, pois comportamentos como este é digno de pessoas sem conhecimento e incapacidade de adquiri-los, não sei se é o seu caso, mas ta dando a interpretar isso, principalmente se vc se sentir ofendido com o q eu disse agora!!!!!!!

Anteciosamente
Vinícius Augusto

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Yes Mojo_No Acarajé
Putz... Toda hora um multi é foda!!!!!!! =P

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar

_Vinícius Augusto
inveja mata.

Antenciosamente,
Yes Mojo_No Acarajé

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar

sobre o q vc pensa ou não do meu equipamento.... eu to pouco me lixando..... pq eu tb tenho o psr520....... e foda-se quem acha ruim.. eu faço som com ele e tem coisa boa ali......

o q eu acho ridiculo.... e q eh sempre vc q faz...... eh achar q tudo q vem de vc eh o melhor............................

e sobre suas fotos.... a gente pode trocar, quer? tem de curitiba, porto alegre, maringa, ponta grossa, maringa, florianopolis.... depois de setembro vai ter do rio de janeiro tb...... passagenzinha de avião, hotel, alimentação e q ainda um cachêzinho pra passar o feriado no rio.

não vamos fazer esse tipo de comparações né......

parabéns com sua produção.... mas só me passa o endereço do estúdio pra eu nem ligar fazendo orçamento :D

ahh... procure saber mais sobre Jimi Hendrix, vale a pena...... tenta fazer a guitarra dele no PSr-3000.

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
procure saber mais sobre Jimi Hendrix, vale a pena......

isso ae!!!!
o Mojo sabia muito sobre Jimi Hendrix, ele tem q voltarr!!!!!

Durval Dellê
Veterano
# jul/05 · Editado por: Durval Dellê
· votar

vamos ver se o PSR3000 tem som de guitarra tocada com o dente :D pra ele imitar o Hendrix

jah q esse eh o teclado........... vc podia mandar uma mp3 sua tocando os solos do Hendrix com "o podereso" neh

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar

Durval Dellê
Com estes seus comentários, nem vale a pena discutir, vc teve o minimo de humildade e ainda achou q conseguiu concluir algo com ele...

Pq vc não mostra algo de seus conhecimentos criando ou participando de topicos como est e.

Pq até agora vc ta todo perdido em seu comentário, e coloca perdido nisso, além de falar com muito sarcasmo de coisas q pelo q vi não conhece e citar coisas ao qual nem foi perguntado, pq pelo q vi, tudo q eu disse foi sugerido a suposições feitas por ti, agora, vc quis aparecer, eu não vou nem responder a seus comentários, pra depois não dizerem q estou querendo te humilhar, pq não tow nem um pouco afim deste tipo de comentário aqui, pena q este não foi o seu pensamento com seus dois ultimos posts!!!!!!!

Abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar

eh q vc tah ligado q não consegue tocar Hendrix com o PSR3000..... ele não pode tudo

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
é bom que ele aproveita e taca fogo nessa merda q nem o hendrix fez com a guitarra dele kkkkk

gustavorino
Veterano
# jul/05
· votar

_Vinícius Augusto
o que eu fiz mais foi dar uma passeada no menu..e ouvir alguns timbres... tanto que pra poder ficar editanto tem q ter uma certa familiaridade com o instrumento e saber onde ir.. ele tem varias funcoes e tudo mais.. é um teclado legal mas nao eh tudo aquilo!! pq o que realmente importa pra mim falta no psr 3000...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
eh q vc tah ligado q não consegue tocar Hendrix com o PSR3000..... ele não pode tudo

Vc sabia q o PSR3000 tem asas e voa??????? =P

Cara, tenta pelo menos falar serio!!!!!!

Ah... Vc consegue fazer um violão com harmonica, arrastões de paletas, escalas pentatonicas, slaps e arrastões de dedos, tudo isso no Juno D?????

Não dá né????? o PSR3000 pode!!!!!! rsrsrsrsrsrs
Quer q eu prove??????? Nem peça pq a prova disso tem atpe no site da Yamaha.

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

gustavorino
o que eu fiz mais foi dar uma passeada no menu..e ouvir alguns timbres... tanto que pra poder ficar editanto tem q ter uma certa familiaridade com o instrumento e saber onde ir.. ele tem varias funcoes e tudo mais.. é um teclado legal mas nao eh tudo aquilo!! pq o que realmente importa pra mim falta no psr 3000...

Então, vc ta julgando o q não conheceu detalhadamente, isos é uma falha e muito grande, fazer declarações sobre equipamentos q não conhece a fundo... Veja q existem certos equipamentos aqui q eu não comento pq nao conheço, agora, sobre o meu eu conheço a fundo e tudo q fiz não esta contra a verdade, até pq tudo q eu falo aqui sobre ele, sempre mantive a compostura de provar com audios e nunca me dei mal com isos aqui.

Abraços

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar

só quero que faça o solo do hendrix...

e me diga pra q eu quero q meu teclado faça isso??? se o guitarrista da minha banda apavora....... faz uns duplo harmonicos irados...

pra mim o seu PSR 3000 vai ser sempre um lixo..... perto de uma jackson, de uma gibson, de uma ibanez, de uma fender.

e não só o seu PSR 3000 como o meu tb........ guitarra de teclado é tudo uma porcaria na minha opinião......... som amador

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
ra mim o seu PSR 3000 vai ser sempre um lixo..... perto de uma jackson, de uma gibson, de uma ibanez, de uma fender.

Ok... Agora imagina o Juno????? Perdeu feio em?????? rsrsrsrsrsrsr

Na boa, esse comentário ja ta partindo pra vc para um lado pessoal, ta meio sem graça os seus comentarios, nem construtivos eles são!!!!!!

Tá um tedio falar com vc, pois nao ta acrescentando em nada...
Pra mim, estou satisfeito com tudo q até agora comentei e me limito agora só a isso!!!!!!

Não espere resposta de seus proximos posts, pq eles não ta dignos de respostas cosntrutivas, ate pq, os seus posts nao estao nada construtivo né? Convenhamos

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Durval Dellê
Por obsequio, reponda se quiser, mas qual o nome de sua banda???? Em quais radios ela toca???? Qts Cds gravados????? Qual o site dela????? Qual o publico medio de shows???? Fotos para comprovar?????? Qual o estilo????? Estão representados por qual selo ou Majors???? Se não sabe o q é selo e major entre aqui e aprenda. Já passaram em quais programas de tv????? Tem alguma musica gravada por alguma banda de sucesso nacional??????

Abraços

Jaum_Paulo
Veterano
# jul/05
· votar

HAHAHA

não tem jeito não gente, o PSR3000 vai ser sempre o melhor na cabeça desse sujeito ae!

que ridículo aheahehaheah

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar

Jaum_Paulo
Apareceu PP??????
Muito bom????? Qual o tema deste topico vc sabe??????
Ah... Pelo menos sabe o q é teclado?????? Não?????
Ta certo!!!!! Ve se aprende direitinho ok??????
Ah... E já ta se chamando de guitarrista q nem o hendrix, q pegou a guitarra e ja sabia tocar tudo na 1° vez????? Já aprendeu tbm a fazer a escala pentatonica basica de blues né????? Parabéns amigo por isso!!!!!!

Desculpa moderadores, não aguentei, este aí já merecia uma resposta a um bom tempo!!!!!!!!

Yes Mojo_No Acarajé
Veterano
# jul/05
· votar

tem gente reclamando de multi...... pq era acostumado a por multi pra puxar o respectivo saco

mas com o MOJO eh diferente, ele tem adeptos ESPONTÂNEOS, e nao multis baba-ovo como um certo baiano sem noçao