O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gostei da demo, apesar de não ter me impressionado tanto quanto o G70, Va76, Pa80, PSR3000 e Sd1Plus, porém sinto que falta algo nele, não sei o que, mas as baterias ainda não estão boas e as cordas muito menos. Memso assim parece ser um bom teclado, só não achei legal o fato dele não programar ritmo, pois isso para um arranjador profissional é no minimo básico. Vacilo da Roland, usar ritmos prontos, nem rola.

Leclaudino
Veterano
# mar/06 · Editado por: Leclaudino
· votar


Guisa63

Pelo que entendi pelas explicações do Abararil e do Delvo é que estamos falando de um teclado com funções basicas de sintetização e também de arranjos, mas com excelentes timbres e custo benefício bem legal.

Lembrando que o preço dos teclado que você comentou começam em R$ 5.000,00, enquanto o GW-7 você consegue encontrar por R$ 2.300,00.

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Delvo

Li que vc tinha um EXR-5 e que trocou por um GW-7. O que te levou a trocar, digo, o que no Gw-7 é em que? O que perdeu?

Estou perguntando pois encontrei aqui na cidade um EXR-5s para testar e gostei muito, mas fiquei na dúvida de qual é melhor. Lendo sobre os dois no site da Roland fiquei com mais dúvidas, pois tem coisas comentadas sobre um que não encontrei no outro, segue alguns exemplos:

EXR-5
- O som do melhor piano da Roland
- 100 programas de usuários a 126 Music Assistant por programação imediata
- Reconhece música nos formatos GM/GM2/GS/XG
- Estilo Cover 5: Acústico, Pop, Rock, Dance e Étnico
- System Updates Sim

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Leclaudino
Realmente, pelo valor citado, eu me preciptei, realmente acho que pelo valor do Gw7 não tem nada melhor. Concordo com vc.

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Mesmo assim, continuo achando um vacilo um teclado arranjador que não programa ritmos, idependente da qualidade.

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


Galera, só queria lembrar que, conforme citei, esta demo que tem no teclado não mostra a cara do GW-7, ele tem um potencial bem superior a esta demo. Os kits de bateria, ritmos e sons são fantásticos. A única falha dele é não criar ritmos.

ROTTA
Veterano
# mar/06
· votar


O recurso de programação de ritmos é útil, mas só porque não existe no teclado não quer dizer que ele não seja expansível. A carga de novos ritmos pode ser feita via USB.

Por um preço destes, em se tratando de uma marca como a Roland, alguns recursos ficariam de fora. Melhor sacrificar a programação de ritmos do que os timbres, eu acho.

Abraços.

guisa63
Veterano
# mar/06 · Editado por: guisa63
· votar


Marco Alan Rotta
O fato de carregar novos ritmos não o qualifica como um bom arranjador (não que nao seja), pois o principal e mais util para quem usa esses tipos de teclado é criar os proprios ritmos e não pegar ritmos prontos e carrega-los nele, é por este lado que me refiro, em relação a qualidade, realmente, reconheço agora que por este valor não deve se achar nada comparável, mas se o teclado é arranjador, para ser considerado profissional (pelo menos em minha mente leiga), independente da marca e do preço, não devemos levar em conta so qualidade e sim suas funções, pois se é pra usar só timbres, seria mais inteligente usar um sinth, e o fato de ser ROLAND, não justifica tal falha de excluir o recurso de composição de ritmo.

abararil
Como eu disse, realmente, pela media de preço não tem nada superior a ele no mercado, eu me equivoquei comparando-o com produtos de categoria superior e preços mais elevados, mas o que me deixou triste é que um teclado com tamanho potencial e qualidade, não programar ritmos. Será que não rola uma atualização de sistema que possa transforma-lo em compositor ritmico tbm? Fora isso, se eu criasse um ritmo em um G1000-G800-G600-VA7-Va76-etc, será que ele reconheceria e com qualidade? Seriam saídas um tanto absurdas, mas em todo caso, seria uma saida né?

Delvo
Veterano
# mar/06
· votar


Leclaudino
Realmente é dificil a escolha. No meu caso troquei o EXR-5 pelo GW-7 pela maior quantidade de timbres deste ultimo. Por exemplo sanfonas, tem muitas sanfonas no GW-7 que no outro não tem, e uma melhor que a outra. Idem sax, metais e outros. E esses timbres a mais são muito bons.Os pianos são excelentes em ambos os teclados.
O EXR-5S tem disquete, tem teclado numérico e outros recursos que o outro não tem. O GW-7 é mais leve, só 5 kg, é mais bonito, não tem disquete o que eu acho que é muito ruim. A falta de teclado numérico tambem é um saco.
Mas os timbres que tem a mais no GW-7 são muito bons e não posso abrir mão deles. Dai a minha escolha. Apesar das falhas estou muito contente com ele.
Agora, se voce não faz muita questão de muitos timbres tipo sanfona etc fique com o EXR-5S que fora a quantidade de timbres é muito melhor. Disquete, cartão de memoria, pen drive ou seja lá o que for faz muita falta, foi muita sacanagem da Roland não colocar no GW-7. Mas a Roland é sacana mesmo, sempre foi.

kevinmoore
Veterano
# mar/06 · Editado por: kevinmoore
· votar


O fato de carregar novos ritmos não o qualifica como um bom arranjador (não que nao seja), pois o principal e mais util para quem usa esses tipos de teclado é criar os proprios ritmos e não pegar ritmos prontos e carrega-los nele

E vc não criar seus próprios ritmos no computador e usar um programa para convertê-los e passar pro teclado?
É praticamente a mesma coisa, vc só não vai ter a comodidade de fazer isso direto no arranjador!

Aliás tem novatos aqui que já até sabem usar o edit e quote! Que espertinhos!

Eu nem mexo com arranger, mas digo isso pq é meio óbvio!

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


E vc não criar seus próprios ritmos no computador e usar um programa para convertê-los e passar pro teclado?

O Gw7 tem essa possibilidade? Se tiver valeria a pena, tipo, fazer no cake walkie ou sonar e depois colocar no GW7.

É praticamente a mesma coisa, vc só não vai ter a comodidade de fazer isso direto no arranjador!
Se tiver comos er feito pelo pc, seria até melhor, pois com pc vc pega um midi e transforma em ritmo tbm.

Aliás tem novatos aqui que já até sabem usar o edit e quote! Que espertinhos!
Talvez por que eles estão de facil acesso ao lado do nome (apelido) e exista topico no OFF TOPIC que falam sobre eles. Vide abaixo:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/77681/

E quando me cadastrei fiquei atento as regras sobre o que pode ser editado: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/12680/

Eu nem mexo com arranger, mas digo isso pq é meio óbvio!
Mas alguma coisa?

Delvo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Delvo
· votar


Para que eu escolhesse o EXR-5 como meu teclado só precisava de uma coisa: que tivesse os mesmos timbres do GW-7. Em materia de timbres acho esses teclados o maximo, especialmente o GW-7. Mas essa opinião sei que é muito pessoal, cada um deve tirar a sua propria conclusão. Agora para quem quer recursos e tem grana que tal um G-70 ou um PSR-1100 para cima?

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Acho que não deve não teme, muitas explicações...

Mas de qualquer modo, eu ajudei!

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
Acho que não deve não teme, muitas explicações...

Mas de qualquer modo, eu ajudei!


Concordo e agradeço, mesmo assim ñ entendo tamanha perseguição nos topicos que participo.No +, obrigado a todos.

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


se eu criasse um ritmo em um G1000-G800-G600-VA7-Va76-etc, será que ele reconheceria e com qualidade?

O GW-7 lê qualquer ritmo da Roland de qualquer série. Por exemplo o site da Roland disponibiliza todo mês 10 ritmos criados no G-70 e no meu GW-7 quando carrego, ficam perfeitos. Alguns poucos ritmos do VA-76 ficaram um pouco desconfigurados, os da série G e da série E ficaram legais.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


tamanha perseguição ahuahuah entrei em dois no máximo!

emanuel macedo
Veterano
# mar/06
· votar


abararil
Alguns poucos ritmos do VA-76 ficaram um pouco desconfigurados, os da série G e da série E ficaram legais.
e ai , não tem com reconfigurar no GW7 e memorizar?
tipo assim troca de baixos ou guitarras .
a roland não tem um soft via PC que possa editar ritmos para o GW7 ?
outra , os ritmos para download do site muitos são otimos mas são muitos extensos prejudicado a performace do teclado em sí , consomem muita memoria.

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


emanuel macedo

Eu só conheço o Emc Style works para fazer estas edições. Quanto aos estilos do site, realmente são grandes, consomem mais memória e diminuem a quantidade de ritmos de usuário.

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


abararil
O GW-7 lê qualquer ritmo da Roland de qualquer série.

Não sabia disto. Neste caso, somando ao fato de que existem diversos software para programar ritmos, o GW-7 vira uma excelente opção, ainda que a carga tenha que ser feita pelo PC (o que não é tão difícil assim).

Olhas os ritmos "mensais" para download.

Abraços.

emanuel macedo
Veterano
# mar/06
· votar


O Juninho Tecladista é quem faz estes ritmos , ele bem que poderia fazer estes ritmos com apenas 4 compassos cada variação .
já ouvir ritmos dele com 16 compassos nas variações ! é muito longo...........

eita memoria .

Delvo
Veterano
# mar/06
· votar


emanuel macedo
Parece que as suas preces foram atendidas. Repare no ultimo pacote (fevereiro). Os ritmos já estão na metade ou menos do tamanho e dedicados ao GW-7 e EXR-5. Mas não pude ouvir, não sei se diminuiu os compassos.

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


emanuel macedo

eu não sei como ele programa, mas os teclados a partir do g-1000 em diante, cada trilha tem uma quantidade de compassos diferentes
então se a bateria ficam sempre iguais, você pode programar eles em apenas 2 compassos, o resto entra em loop, enquanto se eu tenho um instrumento que faz alguns "floreios" ele usara 16 compassos (só ele)

nos modelos mais antigos parece que todos os instrumentos tinham que ser gravados com o mesmo numero de compassos o que fica enorme

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


No site da Roland nos Estados Unidos já existe uma atualização pro GW-7, neste link -
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?dsection=d_downlo ads&ObjectId=657

Será que é de correção ou acrescimo de alguma função?

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Hoje eu já acredito que ainda vá surgir no mercado um "GW-7S" ou então um "GW-10", "GW-8", etc. com os recursos que faltam. Será?!

Delvo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Delvo
· votar


mano_a_mano
Acho que sim. Primeiro lançaram o EXR-5 dali a pouco o EXR-5S melhorado na cor e na memoria pelo menos. Talvez agora venha um GW qualquer coisa melhorado, como voce falou, com pelo menos as coisas essenciais que estão faltando. Acho que a partir de setembro teremos novidades, pois me parece que já estão previstos lançamentos da Roland e da Yamaha. É só esperar para comprovar.

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Delvo
Primeiro lançaram o EXR-5 dali a pouco o EXR-5S
Quais são as diferenças reais entre esses dois modelos? Fora o preço, é claro...

Delvo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Delvo
· votar


mano_a_mano

O preço seria mais ou menos o mesmo, entre 2500 e 2800.

A grande diferença estaria na memoria flash (memória interna para armazenar ritmos e midis)

No EXR-5: memoria flash de 1.5 mb para armazenar 19 ritmos. Mas na realidade se não forem ritmos grandes dá para armazenar muito mais que isso. COR DO TECLADO: se não me engano cinza claro. Não gostei da cor.

No EXR-5S: memoria flash de 4 mb para 99 ritmos., portanto mais que o dobro do que no outro. Fora os 84 ritmos preset vem como brinde me parece que uns 80 ritmos nessa memória. COR DO TECLADO: grafite, muito legal.

Numero de sons nos dois acima:510 , muito bons.

Numero de sons no GW-7: 850 e praticamente todos muito bons. De 510 para 850 muita diferença não? Preço do GW-7: 2300 a 2500

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


Se alguém souber quais foram os fatores de correção dessa atualização do GW-7, postem aqui, por favor. Baixei a atualização mas queria saber quais pontos serão atualizados antes de instalar no meu teclado.

Delvo
Veterano
# mar/06
· votar


Pedí informações a Roland por email sobre atualização do GW-7. Se conseguir resposta prometo divulgar aqui bem rápido. O que vai melhorar, procedimento, riscos de danificar o operacional atual etc.

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Delvo
Numero de sons no GW-7: 850 e praticamente todos muito bons. De 510 para 850 muita diferença não?
Minha decisão já está 98% tomada: meu próximo teclado é o GW-7. Mesmo que não tenha tantos recursos como os novos EXR, achei ele mais interessante, pois os timbres me pareceram melhores e também tem uns knobs de controle em tempo real, além do D-Beam. Tem (muita) gente que não gosta dele, eu sei, mas para mim vai ser um ótimo negócio...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?