O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# jul/05


http://www.roland.com.br/produto_novo.php?prod_id=220

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


e?

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


A unica coisa ruim dele é q não us disquete!!!!
Mas ele tem timbres superiores aos EXR, seria tipo um irmão junior do G1000, bons timbres, porem ele não é tão novo, ele foi lançado pela Roland no ano passado, na mesma epoca do G70 e PSR3000, porém só esta começando a vim para o Brasil agora... Eu vi ele numa feira de tecnologia q teve aqui em Salvador, co stand de um representante... Muito bom, eu acho q ele se iguala mais a um G70, pena q não possui os perifericos... A unica coisa q não sie muito bem é sobre o criafdor de estilo... Mas este teclado sim parece q vai dar um ponta pé na Roland em arranjadores... Se não der certo, será somente pq não tem Disk Driver e nenhuma forma de adição de memória, mas se não for por isso, ele vai estourar e assim equilibrar o mercado de amantes roland ou amantes da yamaha ou korg, etc...

Vale a pena ser conferido, mas ele ainda é um teclado ideal para estudo, assim como os EXRs, porém é muito superior, pode se equiparar mais com a qualdiade de um G1000 estilo Va7.Ou pderia arriscar, um neto do G70, falo isso por ser bem mais simples!!!! rsrsrsrssr

Grande abraço!!!!
Vinícius Augusto

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Ele não tem drive de disquetes, mas tem memória interna para músicas, sons e ritmos. Para quem toca ao vivo, isso é uma beleza, pois não é mais necessário ficar levando caixas e caixas de disquetes de ritmos, não é? E tem mais: a memória dele é permanente, isto é, não se apaga quando desligamos o teclado - nem mesmo quando desligamos da tomada...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


mano_a_mano
A memoria acaba, vc não tem como salvar seus ritmos em nenhuma outra midia, só quem tem pc, se eu não me engano, tem como salvar os ritmos no pc, mas se quiser pegar um ritmo de outro teclado e salvar nele???? Fica ruim né???? E a memória dele não é tão grande pra gente vanglorizar ela assim. E memória permanente, todos os teclados atuais tbm possuem, pelo menos o q eu uso possui!!!!!

Grande abraço!!!!
Vinícius Augusto

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Geralmente quando se quer pegar ritmos de outros teclados (se é o que eu entendi), faz-se uso do EMC Style Works ou algo parecido. Para pegar ritmos internos de outros teclados, aí é mais complicado, pois tem que gravar tudo em tempo real e salvar em SMF, para então converter o SMF para um Style.

fernando tecladista
Veterano
# jul/05 · Editado por: fernando tecladista
· votar


_Vinícius Augusto
seria tipo um irmão junior do G1000 só se for filho de puta de zona
o topico não é sobre G1000 mas já que tocou no assunto, não faz comparações sem fundamento - do g1000 o gw-7 so herdou a letra G
só de conecções são:drive, zip, 2 midis in/out/thru, scsi, 3 pedais pedal fcc, 4 outs de audio, saida metronomo, e AC direto contra o basico do gw7 1 midi in/out audio L/R, 2 pedais (so ganha usb)
é igual eu falar q o psr 500 é irmão menor do psr 3000
que eu intenda de irmão menor é quando são teclados que foram lançados na mesma epoca e que tem coisas em comum (projeto, sintese, semelhança na parte operacional
da pra dar exemplos de irmão menor:
psr 400 e psr 500 / 410 e 510 / 1000 e 2000 / 1500 e 3000
pa 50 e pa 80
meu roland D-20 / D- 5 / D-10 e o D -50 ===== o D-70 que veio depois ja não tem nada de irmão
o korg m1 o t3 e o 01/w e até o X3 é tudo parente, trinity e triton já são outra familia - e se vc postar uma resposta sobre isso não vou responder nada, pra não disvirtuar o topico

=========

mano_a_mano

mas voltando ao assunto
a unica coisa que pde ser considerada falha no gw7 é a falta de disquete, mas tb é relativo visto que modelos superiores como triton LE e psr 3000 já não usam drive, e a falta de drive não é economizar $$ ja que um driver custa em torno de R$ 35,00
a abolição dos driver é uma tendencia para midias melhores e maiores ou formas novas de transferencia (usb) no pc, hoje drive só serve para salvar documento de word pq o resto tem que ser em cd-rom pq não cabe e os mac tb não ha mais drive

o gw-7 visualmente ele é aprensentavel e tem cara de ser bom (a 1ª impressão e a que fica) coisa que não percebi a primeira olhada nos exr
ouvi umas demos em mp3 não lembro onde e os timbres são bons, mas o lançamento de aqui tá meio devagar, gostaria de achar um por aqui pra poder mexer a vontade

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


fernando tecladista
Pelo que eu vi, essa é a idéia do GW-7: um teclado simples, prático, mas também profissional e avançado - claro que não tãããããããão avançado quanto um G-1000 ou um EM-2000, mas avançado...

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05 · Editado por: _Vinícius Augusto
· votar


fernando tecladista
só se for filho de puta de zona
Pegou pesado aqui em????? Q vacilo!!!!! hehehehehe!!!!!
Mas deivia ser stress da semana né????? rsrsrsrsrs

fernando tecladista
e se vc postar uma resposta sobre isso não vou responder nada, pra não disvirtuar o topico
Nem vale eu postar nada, pq vc tem razão, se for levar as considerações q vc falou!!!!!! rsrsrsrsr

Mas qd digo, irrmão, seria em relação a qualidade, pq é muito parecida e ainda tem algusn timres q lembram ao G70.

Grande abraço amigo!!!!
Sucesso e boa Sorte!!!!!
Vinícius Augusto

PS: PQP, domingo de manhã em casa é foda... Ta chovendo pra caralho aqui em Salvador, e por isso tivemos q adiar o show de hj, da até raiva ficar sem fazer nada no fim de semana, mas pelo menos, hoje é dia de beijar muiiiiiiiiiiiiiito!!!!!!! rsrsrsrsrsrs Tbm, com um friozinho gostoso desses, quem não quer um chamego bem gostoso da mulher q ama????? rsrsrsrsr

fuuuuuuuuuuuuui

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Tbm, com um friozinho gostoso desses,
Qual a temperatura que fez por aí?

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Sem temperatuda, aqui em Atibaia-SP tá fazendo uns 11 a 15 graus!

Mas voltando a falar sobre o Roland GW-7, será que vai ser algo diferente? Eu pensava em pegar um PA-50 Korg, agora vou esperar esse lançamento da Roland.

Cara, visualmente me pareceu um simples teclado, espero encontrar nele os timbres que conheço da Roland e que ele seja realmente um Arranger Workstation, e não mais uma brincadeira da Roland.

Realmente ele está muito simples, sem disquete, sem alto-falantes, pesa 5 kg, acho que vai ter um bom preço. E se for pra ter um bom preço, eu aceito essa simplicidade.

E é como já falaram aqui no fórum, se tiver um som bonito, profissional nem precisa ser bonitinho como os psrs..hehehe

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Mas voltando a falar sobre o Roland GW-7, será que vai ser algo diferente? Eu pensava em pegar um PA-50 Korg, agora vou esperar esse lançamento da Roland.

Lançamento????? =|
Não meu veio, ele foi lançado desde a epoca do G70 - PSR3000 - PSR1500 - Pa80... Desde d q foram lançados estes teclados, o GW7 já existia, porém, demorou pra chegar aqui no Brasil, mas já existem algumas lojas com ele!!!!!!

Cara, visualmente me pareceu um simples teclado, espero encontrar nele os timbres que conheço da Roland e que ele seja realmente um Arranger Workstation, e não mais uma brincadeira da Roland.
É um bom teclado, mas para o q vc espera ou está acostumado a trabalhar, não sei se valeria a pena, só pro um mtivo... Ele não usa disquete, pen drive, nada... Só tem a memória interna pra trabalhar e ela não é expansivel!!!!!!

Realmente ele está muito simples, sem disquete, sem alto-falantes, pesa 5 kg, acho que vai ter um bom preço. E se for pra ter um bom preço, eu aceito essa simplicidade.
Vale do gosto, mas é um otimo teclado!!!!!!

E é como já falaram aqui no fórum, se tiver um som bonito, profissional nem precisa ser bonitinho como os psrs..hehehe
Blz não põe mesa, qualdade sim, mas se tratando de PSRs, ele concorre apens com os PSRs2000-2100, com o 1000-1100 ele ganha, mas com o 2000-2100 ele empata, agora se vc passar pro 1500-3000, nem precisa eu falar a resposta né????? rsrsrsrs Ah... A qualidade dele lembra muito o G1000, pra que curtiu esse teclado, vai ser uma boa feita o GW7.

Abraços

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
hum, não sei não cara, achoq ue fica difícil encontrar ele, pois todas as lojas que entrei em contato, e procurei na Internet não tem.

Os timbres dele não lembra os EXRs não né?
E o Juno-D? E o G-70?
Nossa a Roland tem muita variação de timbres...

E vc acha ele melhor que o PA-50?

Acho que o R$1500 não é tão superior ao PSR-1100, pois tem os mesmos timbres... Salvo o smart midia e polifonias, mesma amostra, 16MB.

O PSR-3000 que se destaca, só ele.

Abraços e valeu pelas colocações, é de grande importância!

Theo22
Veterano
# jul/05 · Editado por: Theo22
· votar


Novidades:
Entrem nessa página, seu custo total Preço + Envio pro Brasil custa somente:
R$2650.14, então dá pra calcular o preço que as lojas irão pedir né?

http://www.precomania.com/search_getprod.php/masterid=6775283/search=G W-7

Acho que mais duas ou 3 semanas, esse teclado estará nas lojas!

Theodoro.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Edit

mano_a_mano
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Qual o prazo de envio?

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


mano_a_mano
Cara, mandei um e-mail pra loja, me mandaram um e-mail todo em Inglês, valor do teclado é de $950.

Nem sei, ainda tenho que traduzir.

A Tecla Center disse que em duas semanas vai ter o teclado. Não sei quanto vão pedir.

O prazo eu não sei, mas eles tem o teclado pronta entrega. Quero saber se o teclado é bom, tenho medo de fechar negocio.

O valor final fica mesmo os: R$2650.14, recebo em casa!

Mas ainda vou traduzir o que eles me escreveram

_Vinícius Augusto
Veterano
# jul/05
· votar


Theo22
Os timbres dele não lembra os EXRs não né?
E o Juno-D? E o G-70?
Nossa a Roland tem muita variação de timbres...


Cara, este teclado é uma mistura da porra, pelas demos q um amigo meu de Portugal me enviou, q possui este tecaldo, ele tem timbres semelhantes ao G1000, porém um pouco mais vivo, tem algo q lembra o G70-Fanton, mas nada igual, parece ser um otimo teclado.

E vc acha ele melhor que o PA-50?
Em matéria funcional não, pois o PA50 tem disquetes, editores mais completos, porém em qualidade, até o g1000 é melhor q o PA50, imagine o GW7 q possui timbres parecidos com o G1000, porém mais vivos.

Acho que o R$1500 não é tão superior ao PSR-1100, pois tem os mesmos timbres... Salvo o smart midia e polifonias, mesma amostra, 16MB.
Cara, não fala isso, quem lê isso vai dizer q vc não conhece os teclado, o PSR1500 é mil anos luz superior q o 1100, inclusive q um 2100-2000.
O 1500 tem equalizador, o 1100 não tem.
O1500 tem timbres coll-live-etc variados do Tyros, já o 1100 é do PSR9000.
o 1500 tem 98 polifonias contra 32 do 1100.
0 1500 possui timbres de baterias com trÊs nuances de toques por velocidade, ou seja, se vc tocar no chimbal leve, sairá um timbre, se tocar mais forte, sairá outro timbvre de chimbal, e se tocar mais forte ainda, sairá outro timbre de chimbal, isso valido q quase todos os timbres de percussão, entre caixas, bumbos, tons, etc... E tbm em timbres harmonicos, cordas, solos, etc... Coisa q o 1100 não possui, nem o 2000-2100 tbm não.
0 PSR1500 é um teclado com sistema atualizavel, já o PSR1100 não.
O PSR1500 possui editores de efeitos bem mais completos q um PSR2100, imagina do q um 1100 q os efeitos são todos resumidos?????
o PSR1500 possui expansão por pendrive, smart média para ser usado em atualizações e memória adicional interna do teclado.
O PSR1500 possui o triplo de Wave Rom do PSR1100, por isso os timbres SÃO TOTALMENTES DIFERENTES... São mais vivos e definidos no 1500, enquanto q no PSR1000-1100-2000-2100, os timbres são apenas umas atualizações dos PSRs 3 numeros.
Então amigo, tem vários outros detalhes q eu posso te citar, mas não preciso ficar mais de uma hora aqui escrevendo para te comprovar q o 1500 é totalmente diferente e superior aos PSRS1000-1100-2000-2100.
Inclusive tem um topico aqui q eu criei q eu faço uam comparação do 1500 com o 2100 e provo q o 1500 é melhor q o 2100, imagina só do 1100 q nem equalizador tem, q nem editor de timbres com filtros tem? etc etc etc????
É por aí amigão, não fala mais essa bobagem pq ela é totalmente incorreta... Valeu????? =D

O PSR-3000 que se destaca, só ele.
Não, não é só ele, tbm o PSR1500, PSR9000, PSR9000Pro e Tbm o Tyros q é considerado o pai da familia PSR atual.

Abraços e valeu pelas colocações, é de grande importância!
Valeu vc, espero q compre logo o seu PA, não tem jeito cara, paixão a primeira vista nem o papa consegue convencer do contrário, seu teclado vai ser um PA50 e ponto final!!!!!! rsrsrsrsrsr

Abraços e sucesso!!!!!
Vinícius Augusto

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


_Vinícius Augusto
Paixão, hehe, que nada, é só um gosto pelo timbres, entende, eles tem um som que eu escuto todos os dias, em cds.

Mas ainda vou testar cara, e vou também esperar o Rolang GW-7.

Theo22
Veterano
# jul/05
· votar


Novidades: Teclado Roland GW-7 Workstation

O preço médio do teclado Roland GW-7 ficará em torno de R$2.700,00 a R$3.000,00.

No próximo mês deverá chegar nas lojas.

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


Mas novidades, pesquisando em sites, vi que não é só no Brasil que a Roland fala que o GW-7 é uma workstation, nos próprios sites americanos ele está na categoria de teclados profissionais e não de arranjadores inteligentes como é o EXR-5 e EXR-7.

More information:
http://www.roland.com/products/en/GW-7/index.html

Keyboards
Professional keyboards, synthesizers and music workstations.
http://www.rolandus.com/products/category.asp?CatID=8

Quem quiser ver a foto do bixinho de perto tá aqui:
http://namm.harmony-central.com/WNAMM05/Content/Roland/PR/GW-7-lg.jpg

Ele tem uma função, Analog Modify com dois knobs, pra modificar o timbre em tempo real, que nem os sintetizadores e workstation.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


como ainda não conheci o teclado de perto (só pelos sites) e olhando a foto que o theo22 colocou do bixinho de perto vi certos itens que me deixaram perplexo quanto a facilidade no manuseio

o display lembra aquele display tosco do exr e do alpha1 com desenhinho de tecladinho que aparece o acordinho
o seletor de timbres não é numerico, como escolher os outros pianos, strings, organs..... nos e300, 480, 500... há 4 botões ao lado do display para escolha dos timbres

esse teclado trabalha com ritmos? seria o backing track?
se usa ritmos, cade o seletor de ritmos com os grupos rock, pop, latin...?
para controle do tempo do ritmo, só ha no painel o tap tempo e uma opção de tempo lá no analog modify (tem que mexer no select)

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
Pra mim falta um monte de controles, para um teclado que trabalhe com ritimo. ele tem uma aparência, de como se fosse um sintetizador.

Bom, eu quero trabalhar em banda, então o seu tamanho, peso, preço, performances que são 120 persents, lembra muito um juno-D, RS-70, e assim por diante. Tem essas caracteristicas, que me fez ficar de olho nele, é claro que os bancos de timbres, vai fazer mudar de idéia na hora de comprá-lo.

Como preciso de ritimos pra outros trabalhos, ele vai quebrar o galho também nesse ponto, sem falar, que ele programa, pois eu não uso ritimos pré-programados de fábricas.

O visor é hiper simples, com informações básicas, talvez complique no trabalho com ritimo.

mano_a_mano
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
Theo22
O que deu para entender é que o GW-7 é arranjador e sintetizador ao mesmo tempo. Não sei se é isso, mas é o que eu vi...

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


pra quem quer ler mais alguma coisa do gw-7 a revista playmusic deste tem uma analise do teclado

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
Brigadão pela informações, vou comprar, ainda da tempo?

Não aguento ficar sem teclado, putz, to com um PSR-39, o que salva, é que ligo no PC e tenho um piano, hammond, orchestra e etc...

mas as teclas não tem sensibilidade e são fracas.

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
lá tem uma analise, mas não chega a ser uma autopsia sobre o teclado

Theo22
Veterano
# ago/05
· votar


fernando tecladista
Mas tem um review bacana né, pq ler o que eu já leio no site, não tem graça alguma.
Fala quando chega?

fernando tecladista
Veterano
# ago/05
· votar


Theo22
só fala que é neste segundo semestre, é uma analise de 2 paginas, então não se aprofunda muita coisa

V. Augusto
Veterano
# ago/05
· votar


mano_a_mano
Resumindo o que eu acho sobre este teclado: Um Roland com boa qualidade de timbres e uma proposta "enxuta" para o músico profissional.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?