O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
Delvo
Veterano
# nov/05
· votar


Não é SW-7. É GW-7. O meu deve chegar amanhã.

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Opa, desculpem-me, é que escrevi afobado e ancioso e nem prestei atenção.... foi mal.

Bom, conforme prometi, já peguei meu "GW-7" e lhes darei algumas impressões:

Teclado de fácil operação intuitiva.

Digamos que seja mais voltado para apresentações em banda, pela maior facilidade de acesso aos bancos de som do que os de ritmos, mas nada que não seja difícil pra tocar em barzinho, eu, particularmente adorei a proposta e achei fácil acessar o banco de ritmos.

A interface dele com o micro é super fácil, basta plugar o cabo usb e pronto, aciona o botão usb do teclado e já estamos conectados. Lá no micro vc enxergará um drive com 2 pastas (styles e songs) nos styles vc pode copiar do seu micro qualquer estilo de qualquer série da linha roland e jogar para pasta (stylo) e ao final do conexão o GW-7 irá converter automaticamente os estilos para seus parâmetros e extensão. Na pasta songs vc pode copiar arquivos mid.

Os sons do GW-7 são fantásticos, para se ter uma idéia, lá encotrei sons autenticos de sax e sanfona (a sanfona é maravilhosa) procurei em vários teclados esses sons citados e foi nele, no GW-7, que encontrei. Vc tem um vasto banco de sons e ainda tem 128 espaços para vc guardar seus sons preferidos e editados (não pode importar sons do micro) e além disso vc tem 10 bancos de memória para acesso instantâneo de timbres para apresentações ao vivo (botão "favorite").

Os estilos são ótimos, cobrem todas as vertentes mundiais possíveis e ainda contamos com um banco de 99 ritmos que vc pode "trazer" do micro. O peso (em relação ao som) é muito grande, tive diminuir muito o grave da minha mesa de som, o teclado tem um som pancadão, maravilhoso.

Eu vinha sempre acompanhando algumas evoluções da ROLAND e ficava triste por causa do preço inacessível para mim, mas agora, a coisa é diferente. Eu digo, categoricamente, que o custo x benefícil desse teclado vale a pena, e como vale.

Em resumo, o teclado é simplesmente fantástico, quando tiverem oportunidade, testem e tirem suas próprias conclusões.

Abraços pessoal.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


abararil
Pode me falar o que achou dos pianos e das guitarras?

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Os pianos acústicos e elétricos e guitarras são ótimos. O piano nem precisei editar, para mim, já está pronto. Só achei que faltou sons de rhodes, mas isso eu encontro em meu S-03.

Delvo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Delvo
· votar


O meu GW-7 chegou hoje à tarde, acho que tudo sobre êle já foi falado. É o que eu esperava, gostei. Isso que eu ainda estou com meu sonzinho precário. Pela faixa de preço está bom. Achei interessante a função Band Tip, onde posso selecionar Drums&Bass. Combo ou Full.

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Outra coisa interessantíssima, é que vc pode baixar os ritmos mensais disponibilizados pelo site da Roland, programados em um G-70. O GW-7 lê todos esses ritmos, tem muita coisa bem programada, vale a pena!!!

Delvo, depois diga o que achou do bicho!

Delvo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Delvo
· votar


ABARARIL, seus comentários nesta página e na anterior foram muito bons, eu concordo com você, é isso aí que você disse. Vou explorando a máquina e se aparecer coisas novas eu falo. Se tiver mais coisas a acrescentar fale, é muito interessante a materia, pois é teclado novo, acho que bem diferente do que se conhecia. Confesso que a principio extranhei um pouco, mas acho que é bem legal, só questão de se acostumar.

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Engraçado, que graças à esse tópico que conheci e comprei este teclado... coisas do FCC! he he

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Dica para os menos experientes ou como eu, detestam ler o Manual: Abra o Manual na pg. 6 (Descrição do painel). Olhe no desenho e teste no teclado, vá eliminando as dúvidas. Só nessa pg já vai entender quase tudo, pois o teclado é simples. Quando precisar dá uma olhadinha no Manual. Quando menos esperar já devorou o Manual, mas só alguns itens, é bem mais digesto. Não esquecer que alguns botões tem função dupla (toque normal e toque demorado). Anotar para não esquecer.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


abararil
Poderia me informar se o seu GW-7 está funcionando perfeitamente? Estou perguntando por que o meu está apresentando um ruido de vez em quando, numa média de uma a tres vezes por hora. O pior que é o segundo, o primeiro que peguei deu o mesmo problema. Não sei se é defeito ou alguma interferencia aqui local, mas tudo indica algum problema mesmo do teclado. Leve se em conta que tive muitos teclados e é o primeiro que apresentou problema. Amanhã vou experimentar uma fonte melhor, estabilizada, pois derrepente a fonte original é de baixa qualidade e está causando o problema.
Aqui no tópico tem o EMANOEL MACEDO que entende muito dessa parte, se ele tambem pudesse opinar agradeceria.

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Oi Delvo

O GW-7 é sensível à qualquer interferência elétrica, quando há uma pequena queda de tensão, ocorre este ruído que vc achou estranho. Eu tinha um E-66 roland que apresentava pequenos problemas quando da oscilação de tensão. Aqui em casa tenho essas variações que me causam este ruído no teclado (GW-7) de vez em quando, mas nos shows, onde a corrente é mais estável, não há problema algum. Portanto, se vc quiser ficar usando ele somente em casa e está tendo este problema de oscilção em sua residência, chame um técnico em eletricidade para verificar isto, ou na pior das hipóteses, compre um no-breack para ligar o teclado, pois nem sempre um estabilizador resolve o problema. O ideal é ajustar as suas instalações elétricas para que vc tenha uma corrente constante e sem oscilações.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


abararil
Muito obrigado por ter me respondido, agora estou mais tranquilo. Gostei muito do GW-7 seria ruim ter que devolver. Hoje usei uma fonte regulada improvisada que eu mesmo montei (sou tecn eletronico). Pelo menos hoje resolveu, não deu problema. Amanhã confirmo, se for que nem hoje é por que realmente resolveu. Valeu amigo!

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Valeu Delvo, havendo confirmação dessa sua resolução, me passe o esquema de sua fonte reguladora para que eu possa providenciar uma para mim, pois a oscilação de energia aqui em casa é grande.

Abraços

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


abararil
Hoje testei bastante pelo 3º dia o GW-7, ficou perfeito, nenhum problema, som totalmente limpo. Vou esperar até o fim de semana para fazer o circuito definitivo, mas já posso lhe passar o que fiz: usei uma fonte convencional de 12 V-2A. Na saída desta fonte coloquei um CI 7809 montado num pequeno dissipador de maneira que ficou saída de 9V estabilizada. Não esquecer que o centro do pino é negativo, ao contrário da fonte Yamaha.. Cuidado para não ligar errado pois pode queimar o teclado. No caso de qualquer dúvida não arrisque, deve ter fonte estabilizada de marca idônea e compatível. Confira a polaridade e voltagem antes de ligar.CUIDADO. Se precisar mais detalhes eu lhe passo o meu email. Abraços. Obs: Pedí ajuda ao SUPORTE TECNICO simplesmente foi ridículo; me mandaram levar o teclado à assistência técnica. Brincadeira, não?

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


E aí Delvo, como está vc com seu novo GW-7? Já está sabendo lidar com todas as funções? Gostou mesmo do teclado?

emanuel macedo
Veterano
# dez/05
· votar


dicas .
para teclados que usam fontes e vcs não tem a original ,compre sempre a fonte de 12v ou 9v com 2 âmperes DC tenha cuidado com a polarização alguns teclados como o alesis usa uma fonte 12v 2amp AC este tipo de fonte não tem polaridade . procurem fontes DC chaveadas que são automaticas(110/220 v) e estabilizadas, não oferecendo risco de queda de tensão.

abararil
Veterano
# dez/05
· votar


Valeu pela dica Macedo.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


abararil
Bom, o que eu queria mesmo é um G-70. Mas só posso ter no sonho.
Gostei sim do GW-7, testei muito antes de comprar e verifiquei todos os prós e contras. Tem muitos timbres bons, de maneira especial destaco os pianos, guitarras, sax, sanfonas e vocais. Muito fácil de lidar, só faltou mesmo o teclado numérico para agilizar a operação, pois meu dedo já está até gasto de tanto virar a rodinha!
Quanto a interferencia problema resolvido 100% graças a fonte estabilizada de R$ 5,00 que eu mesmo montei.

mano_a_mano
Veterano
# dez/05
· votar


Delvo
Bom, o que eu queria mesmo é um G-70. Mas só posso ter no sonho.
Não só você, mas quase a totalidade dos tecladistas brasileiros só pode ter o G-70 no sonho, porque ele custa mais de R$ 13.000,00, infelizmente :'-(

Delvo
Veterano
# dez/05 · Editado por: Delvo
· votar


Oi Galera.
Queria ligar o GW-7 ao PSR-3000 pelo cabo midi de maneira que o GW-7 servisse como módulo de timbre. Nunca fiz, estou sem tempo de estudar os manuais. Será que alguem pode me ajudar, mas em linguagem bem simples? O acompanhamento tambem será transmitido? Isto é, eu tocando no Yamaha vou ouvir na saida do GW-7 completo, timbre e ritmo?Ficará perfeito?
Obrigado.

fernando tecladista
Veterano
# dez/05
· votar


?Ficará perfeito?

talvez sim talvez não

cada teclado tem um gerador de timbres e cada timbre tem caracteristicas pequenas que influenciam na execução

mesmo com um teclado otimo as vezes o arranjo (midi ou ritmo) sai com cara de videoke
as vezes uma guitarrinha super discreta no fundo de um ritmo fica insuportavel no outro teclado, as vezes acontece o contrario, aquele ritmo xarope ficará super legal, acho que voce tera os dois casos que falei

quanto o caso de o psr mandar o arranjo pela saida midi dá uma procurada nos filtros de midi que tem no psr
deve ter algo com nome parecido com: midi arranger out (yes ou no)

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


talvez sim talvez não

Já desconfiava mas queria uma opinião. Deixa cada um na sua vez. Acho que vou desistir da idéia. Obrigado.

Delvo
Veterano
# dez/05
· votar


Deixa cada um na sua vez.

Acho que me expressei mal. Quiz dizer, devo usar um teclado ou o outro teclado, não misturar, pois existe o risco de não ficar bom pela opinião do amigo.

Leclaudino
Veterano
# mar/06
· votar


Olá, tenho um S03 mas senti falta de ritmos e também de bons pianos. Fiquei muito interessado, mas tenho algumas dúvidas, que se possivel gostaria que tirassem. Pois onde moro não tenho como testa-lo.

- Ele vem com o Cabo USB?
- Tem como mesclar 2 ou mais sons? Por exemplo um Piano com String de fundo.
- Se baixar Midi para ele, os midis são tocados no teclado?
- Vocês não falaram sobre os Strings dele o que acham?

Acho que essas são as principais dúvidas, parabéns pelos comentarios já postados são muito bons. Quando fazem isso ajudam aos que estão em cidades menores onde as lojas só trazem sob encomenda e quando trazem estes teclados.

Obrigado,

guisa63
Veterano
# mar/06
· votar


Opa, esse teclado parece ser barato e os comentários aqui impressionam mesmo. Abararil e delvo, vocês tem alguma demo pra eu sentir a qualdiade deste teclado? Me impressiomei com os comentários e fiquei muito curioso. Ele programa ritmo? Tem disquete? Edita timbres? Tem sample? Conexão midi? Quantas oitavas? Grato

abararil
Veterano
# mar/06 · Editado por: abararil
· votar


Vou tentar responder as dúvidas de Leclaudino e guisa63.

Leclaudino

- ele não vem com cabo USB, terá que adquirí-lo separadamente.
- tem como misturar até 2 sons ou dividir o teclado em 2 sons, porém não se pode editar para se ter um timbre com 2 sons (ex: piano + strings, como no S-03)
- os midis podem ser transmitidos através do cabo usb e seram tocados nele com uma alta qualidade sonora.
- O GW-7 possui bons strings, aliás adoro quase todos os sons do GW-7, vc ainda pode moíficá-los em tempo real, através de 2 knobs de controle.


guisa63, sua vez agora:

Infelizmente não se encontram demos desse teclado, inclusive, ele só vem com uma demo nele, a qual não acho que expressa todo seu potencial sonoro. Posso dar um jeito de gravar essa demo e disponibilizar aqui nesse tópico... Vou ver o que poderei fazer.
Ele não programa ritmos, tem uma memória interna (memória flash) a qual vc pode armazenar até 99 ritmos de usuário, cuja a transmissão é feita via pc/teclado através de cabo usb.
Não tem disquete.
Edita timbres, porém seus parâmetros de edição são poucos, vc pode modificar um som em tempo real tb.
Não possui sampler.
Possui 2 conexões midi (IN-OUT).
Possui 5 oitavas.

Espero ter ajudado
Abraços

abararil
Veterano
# mar/06 · Editado por: abararil
· votar


Fiz a gravação, conforme prometido, da demo do GW-7:

http://rapidshare.de/files/15040493/Demo_GW-7.mp3.html

Escolha a opção free, aguarde alguns segundos e faça o download sem utilizar o DAP.

Leclaudino
Veterano
# mar/06 · Editado por: Leclaudino
· votar


Abararil,

sem querer abusar, ficaram ainda algumas dúvidas:

- Você comprou o CAbo? Se sim quanto custou?
- Os Pianos são comparaveis com os XP's? Gosto muito deles e detesto os pianos do meu S03.

Estou pensando seriamente em trocar o S03 pelo GW-7, sei que gosto é pessoal mas moro numa cidade que não tem como testar. Gostaria de sua opinião.

Obrigado.

abararil
Veterano
# mar/06
· votar


oi Leclaudino,

Eu já possuia cabo usb (hj deve estar na faixa de 6 a 10 reais), quanto aos pianos, eu já tive um xp-10 e achei o piano do GW-7 mil vezes melhor que o xp-10, nem precisei editar o piano do meu GW-7 os presets dele já são de ótimo agrado. Não sei comparar os pianos dele a um XP-30 ou XP-80, pois não tive acesso à estes modelos. Mas posso garantir que os pianos acústicos do GW-7 dão muito gosto de se tocar.

Delvo
Veterano
# mar/06 · Editado por: Delvo
· votar


Leclaudino
Quando fui comprar o cabo encontrei de 1,5m , 3m e 5m . Optei pelo de 3m e paguei 8 reais.
Quanto aos timbres gosto de praticamente todos os timbres do GW-7 e a grande vantagem é que não precisa ficar editando nada, está tudo prontinho e muito bom. Os pianos são de primeira qualidade, acho dificil alguem não gostar.
Quanto aos pianos da Yamaha, perdoe-me quem discordar, deixam a desejar mesmo nos modelos mais caros.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?