O que vocês acham do Roland GW-7?

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


Theo22

Pra programar uma base como são as:
Baterias? bass? guitar?
como vi o teclado na feira, não dava pra debulhar muito, pq tinha mais dois esperando pra mexer, o teclado estava com fone então mesmo com outro cara mexendo não dava pra ouvir, fora o brarulho daquele feira que fiquei um dia inteiro com aquele reverb de pavilhão na cabeça
mas os tibres os que vi achei basico estilão dos exr
a parte de programação eu não vi mas pelo que sei não tem edição de ritmos

os controles dos ritmos se me lembro eram intro, normal ,1 fill (que faz a ponte entre o normal e variação, igual no alpha 1), variação, ending start/stop
os 3 botões para quantidade de instrumentos dos arranjos
drum e bass
basico e
completo

na playmusic que tenho aqui fala que ele tem 110 performances
e 51 kits de bateria

alias falando em playmusic sobre aquela materia do gw7 quando a li achei a materia meio graça, prarecia que foi feita sem vontade, como disseram aqui, mas vendo o teclado percebi o problema não foi muito da revista, o teclado não tinha muito pra se falar mesmo

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Então os timbres dele esta bem abaixo de um PA-50? Pois eu usarei ele em uma banda de hits dos anos 80. Muitos leads, pads Synth mesmo. Com o GW-7 será se cai muito a qualidade?

Tirando isso usarei piano, strings, hammonds.

Bom, mas ainda trabalho com ritimo mais um guiarrista, então acho que com o GW-7, pelo que vc falou, vai cair muito a qualidade ou pelo menos os recusos, pois tem poucas variações. Ficara muito monótono!

Falow

Richard Wolveryne
Veterano
# out/05
· votar


Pelo que toquei nesse teclado na Fox Trot, ele não apreceu melhor que o meu G1000. Apesar de terem timbres muito identicos.

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Cinco falhas graves no GW-7:
Não tem teclado numérico para acessar rapido as funções (timbres, estilos, user programs, etc)
Não tem qualquer memoria removivel tipo disquet ou smart media
Só tem dois arranjos
Visor com poucas informações em se tratando de arranjador
Tem as teclas referentes aos grupos de timbres, mas não tem as teclas referentes aos grupos de ritmos, o que dificulta a seleção.

Deveria vir uma propaganda junto: compre um sintetisador com bons timbres e de graça leve um arranjador e operacional ruim prá chuchú, passe meia hora para achar algo.

Que sacanagem, hein Roland? Por que não cobram um pouco mais e fazem logo uma coisa que preste ao invez de ficar mudando como fizeram com os EXR e outros! Afinal os teclados são muito caros! Pensam que o nosso dinheiro é capim ou dá em árvore!

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Oia Roland, a Yamaha já tá com dois arranjadores excelentes, conheço os dois, nada a criticar, só elogios. Quando vão acordar! Se demorarem muito vão ficar no sono eterno!

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Não tem qualquer memoria removivel tipo disquet ou smart media
Isso é de idéia, justamente para baixar o preço, não me faz falta!

O GW-7 tem bons timbres pra usar em uma banda? Pra ritimo acho que será ruim!

Eu vou usar um PA-50 em uma banda anos 80, GW-7 terá a mesma qualidade?

Mas comprarei um piano digital SP76 também, ou seja, SP76 mais GW-7 no lugar do PA50.

O GW-7 programa style certo?

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Deve valer só pelos timbres e pelo sintetizador simples e leve, mas é uma pena que seja só por isso. O problema é que necessito do arranjador. Quando tiver na loja vou passar o dia ou mais tempo examinando, ver se vale a pena abrir mão dos contras.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Delvo
Falo, vc sabe quanto tão pedindo? E o valor justa que vc pagaria?

Isso que procuro, peso! Um arranger de 12 kg!!!! PA50 contra GW7 5 Kg ótimo. O Piano SP76 levaria só nos shows, uns 12 Kg.

Cara e as teclas dele (GW7), são boas? Teclas, Teclas!!!!!!! E o Piano Piano é aquele piano Roland de boa qualidade???

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Theo, esse preço que voce achou é por que tá começando agora, acho que quando tiver nas lojas deverá se conseguir até por uns 2500,00.
Se puder tenha um pouco de paciencia e espere, o preço deve cair.

Quanto ao peso só pesa 5kg, é jóia.

As teclas do Roland costumam ser boas semelhantes ao Korg, dá aquela sensação de um pouco de peso, isto é, voce sente a tecla.

Os botões, aqueles onde voce acessa grupo de timbres, arranjos etc as vezes são um poco duros e desconfortáveis em alguns modelos, não sei nesse modelo como serão.

O piano Roland costuma ser muito bom (tenho o EXR-5, ótimo piano)

Se eu fosse voce jamais compraria sem conhecer bem o teclado, é o que eu pretendo fazer, ver se dá para deixar de lado os pontos negativos e aproveitar bem o que de positivo ele oferece. Desculpe-me a minha sinceridade de opinião.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Delvo
Seus comentarios!
Tenha certeza que foram válidos pra mim, ajudou mesmo, agora só falta eu pôr a mão no tecladinho.

Eu to mais feliz, pq comprando ele, poderei comprar um Piano SP76 Kurzweil.
Agora sem vender o PA50, fica complicado, pq eu num tenho R$2000 pra pagar num SP76.

Então como vc falou:
GW-7 R$2500
SP76 R$2000
Isso tudo é igual a um PA-50, não em qualidade, pelo menos no preço, pq com o SP76, agente até esquece o PA..hehe

Falow amigo, boa noite!

Delvo
Veterano
# out/05
· votar


Theo22
Eu tambem vou precisar vender o EXR-5 para comprar o GW-7 mas só depois de conhecer bem o que pretendo comprar, pois se não gostar continuo com o que tenho, até aparecer um do meu gosto.

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


Delvo
outra, o EXR-5 não programa style, se o GW-7 programar...

Vc sabe se ele programa style? Se num programar eu infelizmente nem compro, pois num serve, isso pra eu.

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Não sei se voce quiz dizer criar ou programar estilo, são duas coisas diferentes. Mas de qualquer maneira embora no site americano conste arranger workstation não boto muita fé na parte de arranjador. Só mesmo testando. Mas isso não me preocupa, pois uso mais ritmos prontos, quando muito passo no programa Style Works, modifico algumas coisinhas, salvo e pronto. Estou mais é de olho mesmo é na qualidade dos timbres em geral, não adianta gostar só do piano por exemplo. Tambem valorizo a simplicidade que ele tem. Não gosto de coisas muito complicadas, tomam tempo. Parece que na parte de timbres é bom, podem ser modificados facilmente e depois salvos. Estou bastante preucupado é na parte operacional, suponho que seja um pouco demorado para acessar, espero logo tirar essa dúvida.

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Será que a loja que voce citou permite que a gente veja e teste o teclado? Parece que só vendem pela internet, pelo menos eu pedí, mas não conseguí o endereço. Se souber o endereço dela ou de outra e se o Cifra permitir por favor passe-me.

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Por favor não me leve a mal, se achar que conselho presta, pegue esse que é de graça: desfazer do Korg para pegar esses que voce citou, nem morto! Um segundo leve e simples para tocar na banda tudo bem, mas trocar, ficar sem o Korg? Vai se arrepender.

AlanViana20
Veterano
# out/05
· votar


Entre um Gw-7 e um SP76 Kurzweil qual é recomendavel?

Theo22
Veterano
# out/05
· votar


AlanViana20
Olha, simplesmente depende!!!!!11
Se vc quer um piano digital, claro que é SP76
Se vc um arranger para style, claro que GW7

São bem diferentes, um é teclado, outro piano digital SP76, que num tem sax, violão, essas amotras, ele so tem Piano, E.piano, Organs...

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


O Theo disse direitinho: um é piano, outro é teclado. Ouço dizer que esse piano é muito bom na faixa de preço, relativamente barato pelas ótimas qualidades que ele oferece, mas ainda não tive oportunidade de conhece-lo pessoalmente. Não sabia que ele tinha E.Piano e Orgão, me entusiasmou porque, alem do piano, gosto muito de orgão. Valeu pela informação! Eu pensava que ele só tinha diversos timbres de piano e só!

AlanViana20
Veterano
# out/05
· votar


Obrigado! Realmente são completamente diferentes!! No meu caso é o GW-7 mesmo, já reservei o meu.

Rodrigo_Mcp
Veterano
# out/05
· votar


Estão dizendo que o Gw-7 naum programa ritmos, mas as especificacoes tecnicas dizem que tem memoria para 99 ritmos de usuario.

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Está escrito ......

Delvo
Veterano
# out/05
· votar


Está escrito nas especificações do site da Roland, o GW-7 tem 99 memorias de usuário. Significa que voce pode por exemplo escolher um ritmo, acertar o tempo, escolher o timbre, acertar parametros do teclado de sua preferencia, então salvar na memoria de usuario. Depois quando precisar é só acessar, tudo prontinho, não precisa ficar novamente fazendo acertos que levam tempo. Se isso é programar, então programa. O meu EXR-5 faz exatamente isso, mas só tem 10 memórias de usuario, o GW-7 tem 99, isso é muito bom.

Theo22
Veterano
# out/05 · Editado por: Theo22
· votar


Delvo
O SP76 tem ótimos organs, com simulador de caixa rotary... E.pianos, synth string e o famoso som de piano da kurzweil que bate em qualquer arranger ou até mesmo os synths melhors e até algumas workstation.

Ou seja, é um piano completo com teclas semi-p e por um preço justo.

Programação GW-7
Isso que vc falou, não é programar, mais sim gravar performance na memória de usuário, o PA50 tem até 120.

Agora programar style é outra coisa, é vc programar uma base para seu solo. Exemplo:
A música Fácil JQ - não existe um arranjo (base) para essa músicano teclado, então vc programa igualmente ou próximo um:
Baixo
Bateria
guitarra
Violão
Ae vc toca o Hammond com sua mão direita, ao vivo e da notas para o acompanhamento com a mÃo esquerda.. mas isso vc sabe e muito como é ,to só dando um exemplo.

Pronto, salva tudo como performance, que o GW-7 tem 99, pronto, ta tudo completo

Base iqual a música, timbres e parametros ajustados.

Se ele nÃo programar style, pra mim infelizmente não serve mais...

Delvo
Veterano
# out/05 · Editado por: Delvo
· votar


Theo22
Obrigado pela explicação, acho que entendí. A dúvida era só questão de nomenclatura, o que voce diz ser programa para mim seria criar estilo. Nessa parte eu sou fraco, pois não sei fazer, portanto nem opinar posso.

Gostei de saber que os orgãos do SP76 são bons, não vejo a hora de conhecer esse piano não só por isso mas tambem pelo fato do preço estar ao meu alcance. Depois que voce falou nele catei algumas amostras de som no TECLA CENTER , olha, achei de entortar as orelhas, para não falar de cair o queixo.

fernando tecladista
Veterano
# out/05
· votar


o gw-7 tem "memoria" para se "guardar" 99 estilos, que são carregados pelo computador, ritmos que são baixados da net ou que vem no cd junto com ele, não tem editor

isso me lembra quando comprei o alpha-1 que vinha escrito algo assim: vc pode juntar partes de 2 ritmos e salvar... achei que dava pra misturar 2 (baixo de um, bateria de outro...) e salvar isso como um user style, salvar em disquete e usar em qualquer roland,

mas não, o que dava pra salvar era a performance (programa do usuario) salvava tudo, timbres da direita, split, transpose.... e guardava tb os dados dos 2 ritmos misturados, na tela aparecia o nome do ritmo A o nome do ritmo B e no grafico, as partes que eram de um ou outro :(

Rodrigo_Mcp
Veterano
# out/05
· votar


Parece que o Gw-7 naum cria ritmos. Mas sera que o teclado naum vem com um software criador de ritmos para PC, que possam ser transferidos via USB depois? Se naum tiver pelo menos isso, só serve para banda mesmo (isso se tiver bons timbres).

mcbhz
Veterano
# nov/05
· votar


aqui, galera, vou começar a tocar mais profissionalmente com uns amigos e queria saber se é melhor comprar um exr5s ou o gw-7.. pois estão na mesma faixa de preço....vcs que são mais interados nessas tecnologias podiam me dar um toque..
tenho um em-25 que quebra meu galho em casa mas é fraco pra tocar profissionalemente...
outra pergunta: por quanto posso vender meu em25?
valeu!

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


mcbhz
por quanto posso vender meu em25?
Uns R$ 1.200,00

Rodrigo_Mcp
Parece que o Gw-7 naum cria ritmos
Ele não cria, mas pode carregar para a memória interna dele - e o mais importante: é permanente, isto é, permanece constante, mesmo com o instrumento desligado da tomada.

abararil
Veterano
# nov/05
· votar


Alguém pode me informar, caso já tenha comprado esse teclado, se o GW-7 em sua edição de timbres pode misturar 2 ou mais timbres para depois ser salvo?

mano_a_mano
Veterano
# nov/05
· votar


abararil
Pelo que eu entendi você pretende misturar 2 sons em layer ou dual e depois salvar numa memória de performance, não? Esse recurso está presente em praticamente qualquer teclado, e o GW-7 não é exceção...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que vocês acham do Roland GW-7?