o que vcs acham do RS5 da roland?

    Autor Mensagem
    haniel cedraz
    Veterano
    # jun/05


    o que vcs acham do RS5 da roland?

    Gleyson
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Olá,
    é um teclado de nível intermediário, não possui sequencer e é bastante limitado em termos de programação..
    Uma melhor opção seria um modelo da linha XP desde que esteja em boas condições... Vc terá muito mais recursos, mas é lógico que vai depender de sua necessidade.

    Grato,
    Gleyson.

    Leslie_Overdrive
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Acho que depende muito do gosto. Vc pode experimentar e curtir tudo nele. Mas eu não pegaria pelos motivos que o Gleyson falou. É uma série (RS5/9) que praticamente nasceu morta.

    Tem várias outras opções na mesma faixa de preço que são melhores e que já foram exaustivamente debatidas aqui.

    Mas experimente o bicho antes de qualquer coisa.

    Abs.

    Andre XP
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Na minha banda utilizamos um...vai depender muito do tipo de som que vc for fazer...

    è um teclado com timbres agradáveis porém não são timbres top.

    Uma vantagem desse teclado são os controles em tempo real e o preço.

    Tem alguns timbres bem bonitos...

    JOAO NETO KAYATT
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    O RS5 E MELHOR QUE O JUNO -D

    Cris Montanari
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Estou em defesa, aliás, pesada, sobre o Rs 5/9. É um teclado excepcional, na verdade, tenho a impressão de que as pessoas que tiveram ele, não tiveram muita paciência de trabalhar com ele!!!!!

    Mas olha só, já tive em cima do palco o JV 1000, e teclados da linha Xp, que são teclados com fama de serem excelentes em relação ao metais que eles são capazes . . .e é verdade, eles tem sons acusticos muito bacanas!!!!!!!

    Mas o que foi possível extrair de naipes e solos de metais com o RS 5, nunca fui capaz de fazer em outro teclado!!!!!!! Demorou mais de um ano para chegar num bom resultado, mas hoje, sou chamado para fazer alguns trabalhos de estúdio só por causa desses metais que saem desse teclado!!! Coisa de louco!!!!!!!

    E hoje, tenho sobre o palco um Trinity Pro V3, maravilhoso, mas não sou capaz de abandonar o RS 5,pois os naipes dele já se tornaram uma marca registrada, é impressionante o quanto vc pode chegar perto da realidade. Já tive em minhas mãos o Fantom FA 76, e também Triton LE e Standart, mas como os naipes que vem do Rs5, não tem nada igual, por enquanto, a "pegada" do timbre realmente impressiona!!!!

    Uma outra coisa que chama a atenção é o fato dele possuir 128 memórias de usuário para as performances. Só que trabalha com diversos estilos musicais, ou com a responsabilidade de ter que levar horas de baile, ou banda show, onde timbres mais próximos dos originais são muito importantes, sabe a diferença que faz ter tanta memória disponível para trabalhar. São 128 combinações de timbres diferentes, cada uma com 16 canais, para trabalhar. Nem o Fantom FA tem tudo isso de memória !!!

    Apesar do teclado ter uma aparencia de que é algo para quem não quer muito compromisso com som, é uma falsa impressão: ele é leve e pequeno, mas tem grande poder de fogo, pode apostar !!!!!!!

    Não é o melhor teclado do mundo, claro, mas é uma relação de custo benefício interessante !!!!! Vale a pena apostar nele, sim!!!!!!! É uma "mão na roda", em cima do palco, para ajudar em qualquer estilo!!!!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    [Coveirásso MODE|ON]

    Achei uns sons que gravei com um amigo meu guitarrista em 2003... Coisa bem antiga, mas dá pra ouvir os timbres do RS-5...

    Deêm uma sacada nos sons, não na execução, pois estava iniciando... Foi meu primeiro ano se aventurando de tecladista, ainda tocava baixo na banda!!

    http://palcomp3.com/orlaguitar/

    new-dawn
    Veterano
    # jul/09
    · votar


    Jeferson Fernandes
    Boa !!!

    Gus79
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Para criar e tocar pads ricos e profundos e outras coisas de progressivo, o RS 5 é uma boa?

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Gus79

    Cara... PAD é uma das praias que o RS-5 serve bem!!! Abraços..

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu tenho um Rs5 da Roland, já há uns 5 meses, realmente, ele é um teclado que os pianos elétricos são ruíns, mas editando, fazendo um DUAL com algum outro timbre, fica legal tipo o EP HEAVEN + Rs Piano 001 ou DETUNED EP + EP HEAVEN ou Rs Piano 001 + DETUNED EP, no modo dual, ficam timbres excelentes pra quem toca uma musica gospel ou até mesmo popular, no piano 001, você pode ajustar a sensy dele pra 80 e ter uma melhora de som, algo menos abafado, e alterar o som dele enfim ..... em termos de edição dá pra se fazer uma melhorada, não fica um JV 90 nem um jv 1000 ou xp 80, mas quebra um galho legal, eu particularmente pretendo comprar um modulo fantom X e ligar nele pra usá-lo como controlador, só usando os timbres do FANTOM no RS5

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Na verdade os teclados mais antigos da Roland, tipo o XP 30, Jv 35, Jv 90 são os que tem os melhores FM pianos e pianos Elétricos, o Rs5, além de ser muito limitado para edição, o manual de instruções parece ser algo bem a desejar, tem funções nele que eu nem mesmo sei pra que serverm, porque o manual não te dá essa explicação, e olhe que já tem uns 5 meses que tenho ele, na verdade, os pianos acústicos, com alguns ajustes, no Vel sens, você ainda consegue melhorar, e colocar um pouco mais de Chorus, editando a equalização dele, enfim ...... dá pra se melhorar bem, mas não fica tão bom quanto a um piano acustico de um jv 35, jv 90, xp 30, enfim ..... mas dá pra quebrar um galho, a nível de quem toca em igreja, ou usa pra uma gravação em estúdio, usando o SONAR, e tirando os timbres separado, e gravando, enfim dá até pra produzir algo legal, mas só se usar o sonar, porque o RS5 não tem sequêncer, acho que a Roland deveria refabricar esse modelo de teclado, mas com timbres sampleados do XP 80, Jv 1000, e com sequencer, aí seria de grande valia !!

    tecladoprofusao
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelaoedu
    os teclados mais antigos da Roland, tipo o XP 30, Jv 35, Jv 90 são os que tem os melhores FM
    Discordo... FM é especialidade um certo Yamaha de 1983 hehe...

    Saber extrair um timbre bom do teclado é uma coisa que todo tecladista deveria querer aprender... Muita gente só liga e sai tocando.

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tecladoprofusao, você teria como me explicar como se consegue dar uma edição legal nos timbres de piano AC e Fm pianos no Rs5 ?? eu andei fazendo umas misturas, de EP detuned + piano 001, e também EP Heaven + piano 001, fiz uma mistura no dual e ficou assim razoável ! mas eu queria saber se você já tocou no Rs5, e se tem algum segredo para dar uma melhorada nos pianos acusticos e nos elétricos !

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    opa, ja tive um rs-9 e posso afirmar que o problema e' insanavel, pois esta' nas amostras usadas pelos rs. fazer layers nao vai adiantar, so vai sujar mais o timbre.

    os rs foram uma versao downgrade entrylevel dos xv.

    eles so sao realmente interessantes para pads e leads. o resto e' no maximo usavel. os orgaos sao o lixo absoluto.

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Gus79, qual a melhor solução que você me sugeriria ? pois na verdades os E. Pianos, são muito ruins, parecem guitarra os rhodes dele, sem brilho, já tentei fazer umas musturas de Rhodes + EP Heaven, deu uma melhorada razoáveel no piano acustico, eu mudei a forma de chorus, dei uma diminuida na reverb e uns ajustre room, na equalização e o piano deu uma melhoradinha, pelo fato desse teclado ter uma programação muito limitada e complicada de trabalhar, enfim ...... mas se possivel me passe umas dicas, inclusive tem uns botões abaixo do display, e parece que são bancos user, se possível me passe umas informações precisas, visto que você já teve um Rs9

    DuduXP
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Opa eu ja tive um RS9 também e como o Gus79 falou, que o problema e' insanavel, pois esta' nas amostras usadas pelos rs. fazer layers nao vai adiantar, so vai sujar mais o timbre. , é a mais pura verdade, infelizmente, lá no começo do topico alguém disse que é um projeto que nasceu morto, e infelizmente temos que concordar. O que eu posso te dizer é que, se voce tem notebook, compre uma interface de audio baratinha como uma UCA da Behringer e baixe algum VSt de piano elétrico gratuito, existem bons VSt de piano elétrico, agora se não é o caso, infelizmente voce teria que se conformar ou trocar de equipamento.

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Dudu XP, eu estou também pensando em comprar um módulo do Fantom, e passar a usar o Rs5 apenas como controlador,e os timbres seriam gerados pelo módulo mesmo, seria uma solução correta para os dias de hoje, ou então vendê-lo por uns 1500 reais, inteirar uma graninha e comprar um Fantom XA

    DuduXP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelaoedu
    Eu não gosto de modulos, se voce tem a possibilidade de vede-lo e comprar algo melhor, eu acho a melhor saida.

    Gus79
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelaoedu
    Eu já acho que módulos podem ser uma boa. Mas se é pra comprar módulo, e visando E-pianos, eu sugiro um controlador com teclas melhores, porque aquelas teclas do RS-5 são boas para tocar leads, pads, synths e órgãos, mas não para pianos e e-pianos.

    Outra possibilidade é o fantom XA (tive um até pouco tempo), bom teclado, muitos recursos, timbres excelentes, mas o que quebra também é o conjunto das teclas - boas para tocar órgão, mas ruins para pianos e e-pianos.

    tell
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    haniel cedraz,
    Irmão tenho um Rs-50 que pouco uso e quando comecei a estudar o teclado, em menos de uma semana, aprendi tudo e todos os recursos dele. Muito fácil de manusiar. Quanto aos timbres do mesmo, você pode juntar até 16 timbres pelo modo performance e assim dar peso e permutar também entre eles até achar uma combinação que mais te agradar...
    Eu mesmo abro e conserto meus teclados e o RS 50 parece brinquedo de tão fácil de abrir e consertar, mas só nesse aspecto porque suas peças e estruturas - aço escovado - são bem resistentes o que assegura ao músico ter um instrumento com bastante longetividade, diferente de certas marcas que ainda fazem teclas amortecidas por borrachas para serem desgastadas e assim poderem lucrar com um capital de giro, além de carcaças de plásticos com ligas frágeis que com mudanças periódicas de temperatura se quebram num simples desparafusar de uma manutenção... No mais e em síntese, o Rs-50 é um teclado que sendo bem cuidado vai servir pro seu filho e pro seu neto e esse último um dia vai dizer que tem um teclado vintage. Abraços!

    marcelaoedu
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Tell você tem algum link de vídeo tutorial do R s5, para se fazer ajustes, pois o manual não dá algo preciso, e eu queria algum vídeo tutorial da roland de ajustes e demontrações desse teclado, quero saber se consigo fazer bom uso doa pianos ac e dos fm pianos rhodes, enfim .... pois uso o teclado na igreja ! se você tiver como me fornecer essas informaçõe, sou muito grato, abraços ! Marcelo Edu

    Tiago Teclas
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Kra pegue um RS-70 que e da mesma linhagem mais um pouco melhor ou arrume um pouco mais de grana e pegue um Juno-G que tem timbres bem melhores e aceita sampler.

    tell
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    marcelaoedu
    Na verdade não tenho mestre, mas tem uma comunidade no orkut que fornece uma lista de timbres editados a partir dos próprios timbres do RS50. Essa lista vem pianos, orgãos, metais, fm e muitos outros. Mas essas edições são conforme o gosto de quem as postam, por isso, vale a pena você fuçar e tentar editar o timbre a seu gosto, contudo, tem muita coisa que eu aproveitei; uns 90% da lista, inclusive uns orgãos ao estilo The Doors. Qualquer coisa posso te postar essa lista. Abraços e me dá o endereço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a o que vcs acham do RS5 da roland?