Bandas sem tecladistas, está virando moda

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Entendo o seu pensamento, realmente pra quem curte e toca Deep purple, tocar no teclado Bon Jovi e Whitesnake, acaba achando muito simples o outro lance.

Mas não tem nada de breguinha não veio, pois veja que esses lances de pads e strings apesar de simples, até que deixa a música com uma cara legal quanto se toca.

Concordo com o que o REX CARROLL falou, realmete o próprio estilo, pede mais guitarra que qualquer outro instumento.

Gosto dos lances do Deep Purple, que dos que vc sitou,, foi o que mais ouvi, valeu pela idéia, estarei levando essas músicas pro pessoal ouvir.

Mas pra tocar esses lances, tem que está equipado, se NÃo, vc sabe como fica o som né?

Mas não vamos sentir como se estivesse fazendo favor pro guitarrista pra solar, afinal, estamos tocando também, apesar de ser bem diferente de está tocando um Hammond, Rhodes, Clavi, E.piano, enfin...

Então estamos tacando e fazendo parte do arranjo da música com pads e strings, que eu também acho legal em alguns trechos.

Dos instumentos mais digamos clássico, sou apaixonado pelo Hammond, esse é muito louco, é o bixo mesmo.

Falo é valeu!

fernando tecladista
Veterano
# jun/05
· votar


uma vez fui fazer um free com uma banda e os caras tinham no repertorio muito capital inicial, jota quest, skank,legião só que tinha tb detonautas, cpm22, charlie brow

sons de hammond e pads com synth strings ficam otimos para fazer capital, skank jota quest, legião
ai como detonautas e cpm22 não tem teclado, tentei fazer alguma coisa com hammond, ficou uma b*****
não encaixa tive que fazer algo com timbres de moog mais de base pro solo do guitarrista, mas era algo que tocando ou não, não fazia muita diferença

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


fernando tecladista
É cara, veja que realmente CPM22, detonautas, aquele barulho não pede mais nada, se colocar teclado, aí que vai piorar...hehehehauhuaha

Realmente a música já tem que ser trabalhada antes com teclado, pra realmente dar certo. Sem falar que o cara que toca teclado tem que ser bom pra fazer um bom arranjo.

Das bandas que vc falou, a que mais curto é Jota Quest, pois o cara lá usa bem Hammond, Rhodes, piano, pads e synhts, tem um arranjo muito da hora.

Então tocar CPM22, Detonautas e colocar teclado, nem tente cara, vc só vai aumentar o barulho, e vc ainda vai encontrar carinha dizendo que o teclado está atrapalhando.

Não estou dizendo que a música em sim é ruim, mas não curto muito esses lances, acho que realmente esse estilo de música não pedi mais nada, é tanto que tanto faz vc tocar ou não um timbre de moog.

Eu vou tocar Bon Jovi, Whinesnake, e pra falar a verdade, estou gostando, pois ouvindo as músicas, já vi que vou tocar:
Piano
Strings
Pads + synths
Hammond

ô falo!

Leslie_Overdrive
Veterano
# jun/05
· votar


ouça "Walkin in the shadows of the blues" do whitesnake...

Theo22
Veterano
# jun/05
· votar


Leslie_Overdrive
Blz, estarei ouvindo, isso se conseguir baixar!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bandas sem tecladistas, está virando moda